Dois jogos, duas derrotas. Embora seja uma competição amistosa, o desempenho do São Paulo na Florida Cup preocupou muitos. Um dos descontentes é Tiago Volpi, goleiro contratado na última janela de transferências. Mais do que isso: o atleta reclamou publicamente do elenco, sem apontar nomes.

Jean foi o goleiro titular no primeiro tempo, que se encerrou com vitória são-paulina por 1×0. No segundo tempo foi consolidado o placar final de São Paulo x Ajax: 4×2. Ou seja: com Tiago Volpi em campo, o SPFC tomou quatro gols. Pior: na partida contra o Eintracht Frankfurt, o goleiro já tinha sofrido um gol. Dos seis tentos sofridos pelos paulistas na Florida Cup, cinco foram com o atleta, anunciado no dia 23 de dezembro, na meta.

O São Paulo estreia de maneira oficial na temporada 2019 no sábado (19), ante o Mirassol. O jogo será no estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, às 19h30.

Volpi foi revelado no São José-RS, em 2010 – um dos clubes em que fez sua categoria de base, juntamente com o Fluminense. Após um empréstimo para a Luverdense, em 2011, foi para o Figueirense, de seu estado natal – o goleiro é natural de Blumenau. A partir de 2012 no Furacão do Estreito, fez 88 jogos no clube catarinense. Ajudou o Figueira a conseguir o acesso da Série B para a Série A em 2014, além de ser campeão estadual no ano da Copa do Mundo no Brasil.

Em 2015, Tiago Volpi se transferiu para o Querétaro, do México. Fez 157 partidas nos Gallos Blancos. No clube mexicano, venceu a Copa México de 2016.

Torcedores.com

Anúncios