Volpi cobra após derrota: “Tem que ter intensidade e personalidade”

Dois jogos, duas derrotas. Embora seja uma competição amistosa, o desempenho do São Paulo na Florida Cup preocupou muitos. Um dos descontentes é Tiago Volpi, goleiro contratado na última janela de transferências. Mais do que isso: o atleta reclamou publicamente do elenco, sem apontar nomes.

Jean foi o goleiro titular no primeiro tempo, que se encerrou com vitória são-paulina por 1×0. No segundo tempo foi consolidado o placar final de São Paulo x Ajax: 4×2. Ou seja: com Tiago Volpi em campo, o SPFC tomou quatro gols. Pior: na partida contra o Eintracht Frankfurt, o goleiro já tinha sofrido um gol. Dos seis tentos sofridos pelos paulistas na Florida Cup, cinco foram com o atleta, anunciado no dia 23 de dezembro, na meta.

O São Paulo estreia de maneira oficial na temporada 2019 no sábado (19), ante o Mirassol. O jogo será no estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, às 19h30.

Volpi foi revelado no São José-RS, em 2010 – um dos clubes em que fez sua categoria de base, juntamente com o Fluminense. Após um empréstimo para a Luverdense, em 2011, foi para o Figueirense, de seu estado natal – o goleiro é natural de Blumenau. A partir de 2012 no Furacão do Estreito, fez 88 jogos no clube catarinense. Ajudou o Figueira a conseguir o acesso da Série B para a Série A em 2014, além de ser campeão estadual no ano da Copa do Mundo no Brasil.

Em 2015, Tiago Volpi se transferiu para o Querétaro, do México. Fez 157 partidas nos Gallos Blancos. No clube mexicano, venceu a Copa México de 2016.

Torcedores.com

Anúncios

41 comentários

  1. Volpi, sei do seu potencial, como sei tbm da sua personalidade…
    Tem tudo para se firmar, independente de parte da torcida que já virou a artilharia pra vc, conforme uma pequena amostra ontem…

    Confio no seu talento, jogue seu futebol e não dê ouvidos aos especialistas que, em 90 minutos já decretaram sua incapacidade. Faz parte. Eles são assim mesmo, acostume-se.

    • Incrível

      Como nos tornamos uma torcida chata é intolerante.

      Como assisto o spfc desde 1976 talvez eu tenha mais paciência com os jogadores.

      Mas nossa torcida precisa aprender a tempo ao tempo.

      Raí chegou em dezembro/ 17 após nosso quase rebaixamento.

      Em 2918 nos classificamos para libertadores com recurso de investimento muito menor que a concorrência.

      Este ano temos tudo para fazermos um papel melhor ainda, apesar do dinheiro do palmeiras e Flamengo.

      Mas nosso insatisfeito torcedor só vê desgraça no time!

      • Não é questão de paciência meu caro rs…Essas pessoas que vivem tecendo comentarios preenchidos de critica ou fora leco ou qualquer coisa do genero só fala isso para dizer “Eu te disse que eu tava certo”.

        Independente de gostar ou não do Leco, querendo ou não ele é o Presidente e pela sua gestão veio pessoas como Rai, Lugano, o novo preparador fisico, lucros, e outras coisas boas para o clube que em futuro breve ira fazer o SP voltar a melhores tempos.

      • Boa, Marcelo.
        Acompanho o SP desde meados de 73/74 e passei a vibrar mais e entender o contexto a partir de 75/76.
        Já vi esse clube passar por momentos complicados, mas também vi vencer 11 paulistas, 6 brasileiros, 3 Libertadores e 3 mundiais entre as principais conquistas em campo!
        Há de se ter paciência.

    • Desculpem, mas critiquei o Volpi também!
      Achei ele batido em TDS os lances e não me mostrou uma confiança necessaria.
      Mas sabemos que é o inicio de TD e que a tendencia é que o time evolua cada vez mais, e torço para que nosso goleiro seja um monstro e espero ganhar ao menos um título nesse ano, abraço a TDS!

      • Vc falou a palavra exata. Ele estava batido. Porque tem lance que o goleiro só pega se o atacante errar. O que não foi o caso. Para mim os chutes foram indefensáveis.

  2. Nosso time precisa de jogador com qualidade indiscutível. Pato seria sensacional. Ganso nesse meio campo encaixaria como uma luva. Um bom zagueiro é bem vindo. Volantes temos muitos: Jucilei é lento, atrasa o contra-ataque, recua muito a bola. Hudson é raça mas falta muita técnica, erra fundamentos básicos. Araruna é fraco. Luan tem potencial. Liziero é muito bom, mas fraco na marcação e cansa fácil. Willian me parece batedor demais, não sei como opinar. Talvez um volante de qualidade seja interessante tb.

  3. Mas também com aquela zaga que goleiro não toma gol? Analisando o elenco com calma tem que ser no início um 4x4x2 com: Volpi arboleda Bruno Alves e B Peres Jucilei Liziero Nenê Hernanes Pablo Everton . E como alteração para segundo tempo da para tirar o Nene ou Jucilei e por Helinho em um 4x3x3 ou se quiser deixar com mais gente na meia, tira o Bruno Peres e põem Luan, e recua o Jucilei como libero para jogar com Arboleda e Bruno Alves e tira o Nene para o Carneiro ou DS e joga o Pablo para ponta… Tem jeito, só acho que o melhor não é com os pontas e com um meio sem criacao como foi no time titular nos 2 primeiros jogos…

  4. Pra essa torcida, só é bom quem já mostra serviço no primeiro jogo.
    Do contrário, é o roteiro de sempre: Lixo, o técnico é ruim, diretoria que só dorme e por aí vai…

  5. Só pra deixar claro… não critiquei o Volpi, apenas disse q não o conheço e q torço pra q ele seja tudo oq mtos aqui falam, apenas isso

  6. De outro Post:

    MarcioSPFC
    Pra quem sempre criticou Rodrigo Caio vai levantar ja um troféu pelo Flamengo, mesmo sendo torneio de verão.

    Flávio
    O R. Caio tem duas taças do Mickey já. Ganhou também com o São Paulo quando o R. Ceni era técnico
    —————————————————————————–
    Parabéns ao RCaio, bicampeão da Copa Dona Florinda. Fenomenal !!!

  7. Eu não concordo, mas entendo o nível das criticas com dois jogos de temporada.
    Direção, comissão técnica e jogadores tem que entender também e assimilar a pressão de vários anos de fracasso. Embora ninguém nesse atual cenário seja responsável por esses fracassos, enquanto não ganhar, todo início de ano o time vai ter que carregar nas costas o peso das derrotas nos anos anteriores.

    • Exato, Felipe.
      Paga-se o ônus pelos fracassos anteriores e o torcedor de maneira geral está cansado pois estamos falando de um Gigante do Futebol, com uma linda e gloriosa história.
      Eu também entendo o momento, mas sei que no desespero e sair atirando desenfreadamente não irá ajudar…. Pelo contrário.

      Eu sou da ala aqui no Blog que entende que deve haver um pouco de calma, de paciência e de dar tempo ao tempo.
      Repito: Raí está há um ano e teve erros e acertos. Mas se lembrarmos que saímos de 2 anos seguidos lutando pra não cair e que no último ano brigamos na parte de cima da tabela o tempo todo, ficando praticamente 2 terços da competição entre os 4 primeiros colocados, creio que houve uma evolução.

      Os mais impacientes falam em parte com a razão, em parte com a emoção. E analisar com emoção faz desandar o carro…
      Aqueles que entram só pra criticar então… Deixa pra lá…

      Ninguém está satisfeito.
      Todos aguardamos o momento de gritar campeão de novo!
      Só que, desta vez, a partir do início de 18, há efetivamente um trabalho sendo feito. E a prova disso é o resultado que obtivemos em campo ao final de 18!
      Esta perfeito?
      Claro que não!
      Há muito que se fazer!!!
      Mas há um trabalho sendo feito.
      E nesta hora, eu crítico que fica criticando o Raí!
      Não é só contratar jogador! É implementar uma mentalidade nova, é fazer um planejamento (e segui-lo), é reestruturar setores de apoio, é contratar bons profissionais em outras áreas ligadas diretamente ao futebol, e é mostrar a todos as metas traçadas e cobrar todos para que façam o melhor a fim de atingir o objetivo comum.

      Há etapas a serem cumpridas.
      Florida Cup é a extensão de uma pretemporada, não é torneio pra gente ficar comemorando porque venceu ou se lastimando porque perdeu. E também não é o reflexo acabado do que seremos no ano, vide 2017!

      Apóiem o time, apóiem o técnico, apóiem o Raí e seu staff!
      Porque simplesmente estamos no mesmo barco e não podemos remar contra!
      Para isso já existem os rivais, a imprensa, e alguns dentro do próprio clube!

  8. Pena o que dizem o valor do salário do Ganso ser caro e ser uma contratação complicada , porque vendo os jogos treino eu o contratava sim , pra mim a diferença entre o Ganso e o Nene é que o Nene vai bem individualmente e pra ter um rendimento bom ele precisa ser decisivo fazendo gols , ja o Ganso é um cara que melhora o time , faz quem esta a sua volta jogar melhor , estava vendo um video de todos os gols do Pato pelo são paulo, e a maior parte dos gols foi passe do Ganso , cheguei a conclusão que um ataque com Everton , Pablo e Helinho ou Biro Biro jogaria muito com o Ganso na meia e com o Hernanes jogando de volante , acho que não ficaria fraco na marcação porque nossos jogadores de lado ajudam muito na marcação e o Pablo tem condições de precionar a zaga adversária,
    A caracteristica do Nene e proteger a bola e passe curto e tabela , até deu um passe bom pro Brenner mais a maioria das jogadas de passe dele não clareia a jogada , ele toca a bola para outro preparar a jogada para ele chegar , o Ganso aciona o ataque para o atacante de lado definir o que torna dificil a marcação, o Nene aciona o atacante de lado para o atacante preparar a jogada , o Nene ate pode fazer mais gol que o Ganso ate eu falei isso , mais o Ganso faz subir a media de gols do time e complica a marcação do adversário e da qualisade na posse de bola , mais no elenco atual o Nene pelo jeito vai ser titular e o Hernanes vai de volante .

  9. Não consigo entender , criticar um goleiro num torneio que o time jogou parecendo pelada de fim de ano… E ainda sendo que 2 gols foram de pênalti…

  10. Pato e Ganso chegando mais um zagueiro de qualidade e um lateral direito subimos se patamar e chances de títulos aumentam , bora fazer campanha o Raí tá chegando ele se diz satisfeito , mas temos que mostrar que nos torcedores não estamos e ele precisa contratar esses jogadores , no final das contas somos nós que pagamos esse bagaça , nos somos a razão de existir esse clube , acho que a maioria aqui são sócio torcedor , então temos que ser ouvidos sim , acaba com esse papo de grupo fechado , tem que da mais ferramentas pro jardine , porque depois manda o cara embora e ai chega outro e cai contratar mais jogadores pro cara e vão dizer que o jardine não prestava , assim como fizeram com o Rogério

  11. Foi contundente e na contra mão do que disse o Jardine, gostei do 1 jogo, já no 2 jogo esteve desprotegido e sem culpa nos gols, se fosse o Sidao seria trágico, levaria bem mais de 4 gols, uma zaga horrível e um sistema defensivo inexistente.
    Com um time decente e entrosado eu acredito que será um dos destaques, fará bons jogos, goleiro de bom nível.

  12. Não acredito que teve torcedor que foi xingar o Volpi no instagram por causa de um amistoso… na boa… cornetar com coerência sobre os problemas do time acho normal…. mas jogar tudo pela janela assim logo no começo é loucura. Volpi não teve culpa em nenhum dos gols.

    • Esse é o problema dos sãopaulinos nutelas como vcs brasileiros chamam. Usam redes sociais para chingar jogadores ao invés de apoiar jogadores que fazem parte do elenco.

  13. O duro é ver a torcida criticando o Nenê pelo gol perdido e passando a mão na cabeça do futuro promissor projeto um dia quem sabe craque Brenner…. perderam gols feitos da mesma forma e o do Brenner era mais fácil…. essa pera com leite da base do São Paulo é irritante….

    Jardine já mostrou que quer ganhar o grupo sendo amigão da galera… tá cavando a própria cova… só elogios até agora mas e o Anderson Martins? Foi cobrado? Vai insistir no hudson ali mais um ano, vai testar o Liziero ou vai no mercado? E um quarto zagueiro foi pedido? Ou vai levar com Rodrigo e Lucas Kal mesmo mostrando que não servem ainda pra atuar num time do calibre do SP….

    Me salva aí Rai…. cinco centroavantes e nenhum meia? e o Ganso? Pato? Tá bom só libertadores em 2020?

  14. É galera, é como eu sempre digo tem pessoas aqui no blog que gosta de criticar jogadores, a comissão técnica, o Leco, Rai e demais pessoas só por mágoas daquele episodio do Ceni e Leco. As pessoas tem que parar de serem crianças e entenderem que aquela decisão do Leco era necessário, caso contrário hj estariamos vendo o São Paulo jogar com times do segundo escalão nacional.

    No Budhismo pensamos que tudo existe um tempo e quando chegar, vcs irão ver o clube tendo muitos titulos e conquistas dentro e fora de campo, mas tem que ter devida paciência e saber ser coerênte.

    O time tem seus defeitos, os jogadores também, todos tem seus problemas ou defeitos, mas se estão fazendo seu melhor trabalho, então cabe a nós que dá suporte apoiar o clube e não criticar; torcendo contra só para dizer “eu te disse, eu te disse”.

  15. Bem lembrado, é difícil ser repetitivo, mas só Hernanes pode ser um camisa 10, apesar que pode jogar também como terceiro homem de meio campo. Nenê nunca foi armador, não tem físico pra aguentar vários jogos seguidos e ainda é displicente. Se Hernanes ficar suspenso, ou machucar (Deus queira que não , mas é o risco), quem vai armar esse time ? Igor Gomes ??

    Quanto a zaga apenas Arboleda e Bruno Alves são confiáveis… muito pouco…. Anderson Martins me parecia melhor em outros times, mas aqui me parece um estabanado. Lucas Kal é fraco, Rodrigo e Walce ainda precisam ser melhores avaliados , mas uma contratação se faz necessário urgente!!

  16. É a torcida que chutou o R. Caio pros Urubus pra ficar com essa zaga apenas razoável que temos hoje. Nosso melhor zagueiro disparado foi reforçar uma concorrente direto e tem gente comemorando.

    Isso aí, moçada! Vamos chutar o Volpi, o Bruno Peres, Jucilei, Nenê…quem mais?

    Depois não adianta ficar berrando “Fora Leco”…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!