Reencontro valendo vaga nas 8as de final da Copa São Paulo 2019: Ferroviária x São Paulo

O São Paulo reencontra a Ferroviária neste domingo, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Brigando por uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor espera fazer jus ao seu favoritismo sobre a Locomotiva, algo que não foi visto na rodada derradeira da fase de grupos, em que as duas equipes acabaram empatando em 2 a 2.

Para essa partida, o técnico Orlando Ribeiro não poderá contar com Gabriel Sara, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e, inclusive, já voltou a São Paulo para iniciar tratamento. Por outro lado, o Tricolor contará com o oportunismo de Gabriel Novaes, que já tem sete gols na Copinha e é a principal esperança de gols da equipe.

“O Gabriel Novaes tem uma qualidade que poucos tem. Se você deixar ele no jogo o tempo todo, ele vai correr o tempo todo. Ele tem uma certa deficiência técnica, ele sabe disso, mas quando ele melhorar essa deficiência técnica, ter uma finalização melhor, um cabeceio melhor, ele vai ficar ainda melhor. Ele tem um potencial enorme para ser explorado”, disse o exigente Orlando Ribeiro.

Na segunda fase, o São Paulo seguiu jogando em Ferroviária mesmo se classificando na segunda colocação do Grupo 7, enquanto a Ferroviária, líder, teve de viajar até Rio Claro para enfrentar o Velo Clube. O episódio deixou a torcida da Locomotiva furiosa, embora o Tricolor não tenha culpa alguma, uma vez que é a Federação Paulista de Futebol quem decide onde e quando as equipes irão entrar em ação.

“Eu acredito que vai ser um bom jogo, muito disputado. Nós não temos culpa, a rivalidade não é com a gente, mas lá dentro vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo, um bom espetáculo para o público, mas pensando sempre em vencer”, prosseguiu o treinador do time sub-20 do São Paulo.

Quem avançar do duelo entre Ferroviária e São Paulo para as oitavas de final terá pela frente o vencedor do confronto entre Mirassol e Athletico-PR.

Gazeta Esportiva

39 comentários

  1. Emprestaram trellez , carneiro parece que machucou de novo , Diego Souza fara exames para diagnóstico , de repente ficamos so com Pablo e Brenner .

  2. Ainda sobre o Trellez: caso o Inter decida ficar com ele e não dê calote…. Excelente negócio!
    Se pagaram 6 ou 8, estão vendendo por 13 milhões de reais.
    Mais valor de empréstimo… Ou seja, tá valendo!
    Trellez foi útil e nos ajudou em vários jogos, mesmo dentro das limitações dele.
    Ou vcs se esquecem do jogo contra o São Caetano no Paulista? Ou contra o Vasco já no Brasileiro? Ou contra o Fluminense?
    Gols e pontos importantes conquistados!!
    Ou nao?
    Repito: pode ter sido em parte uma contratação infeliz… Mas no final, nos rendeu várias coisas!
    Torço pra ele ir bem lá no sul e o SP recuperar a grana gasta, e com lucro!
    Se Raí errou ao trazer ele, está consertando o erro com sobras.

  3. Alguém tem q dizer para o jovem Antony que existe o jogador ciscador. Este tipo de jogador era no passado um jogador sem futuro … hoje em dia não deveria nem mais existir.

  4. Ao menos a base tá sempre no caminho das vitórias. Espero que aproveitem da melhor forma possível. Precisamos de zagueiro, lateral direito, volante com chegada e mais um atacante ou dois. Biro Biro…tenho minhas dúvidas.

  5. Fala torcida tricolor…. sei que algumas pessoas podem dizer que é implicação minha, mas assisntindo o jogo da copinha pelo sportv, na hora do intervalo uma coisa me chamou atenção, quando eles fizeram a propaganda do sul americano fizeram um bate bola com o toró e em nenhum momento ele citou o SPFC, falou de seleção, neymar, seleção …. e nada do SPFC…. não me caiu bem …..

  6. Fazer cera é algo desleal, não é algo que um jogador do São Paulo deveria tentar fazer. E ainda depois agrediu o jogador da Ferroviária que também estava errado.

  7. Tava aqui escrevendo que o juizao mandou bem nas expulsoes e tava bem no jogo e ele me marca essa falta na entrada da area do Marcos Jr que não aconteceu e ainda por cima deu cartão.

Deixe uma resposta