Gonzalo Carneiro é outro que pode sair do São Paulo e ir para o Nacional-URU, diz jornalista

Anúncios

80 comentários

  1. E o zagueiro? Acho que foi o amigo Márcio disse em outro tópico do Leandro castan… seria uma boa… qual a situação dele? Temos jogadores para trocar…

  2. Eu deixaria ele aqui, estava começando a jogar bem… parece q ele não agrada o Jardine, típico caso de jogador q tinha moral com um treinador, mas não agrada o outro

  3. Carneiro, Trellez… Jogadores que não são protagonistas. Um jogo bom aqui, outro lá, um gol ou outro, mas não são jogadores de time campeão.

    Desejo o melhor para ambos, mas que tragam alguém que agregue mais ao time, que brigue por espaço, dando dor de cabeça ao treinador.

    Não é o caso deles.

    Agora, se não for trazer ninguém, deixa o Carneiro aí…

  4. Segundo alguns torcedores que comentam repetitivamente aqui no blog e outros que acompanham o tom baixo astral, só no São Paulo Futebol Clube há entradas e saídas de jogadores, negócios às vezes equivocados e etc. O restante dos clubes brasileiros não faz nada disso.
    Sem dúvida, “seguindo o roteiro” desses comentaristas pouco criativos, o Tricolor não ganha títulos há seis anos porque é o único clube a cometer erros em transações de jogadores, já que os rivais são perfeitos nesse sentido.
    Parte da torcida do SPFC: “nossa tristeza triste”.

      • Amigo Scala, me ajuda ai pô! Quero o tricolor campeão, tenho muita pressa!
        Que bagunça nosso SPFC! Acaba de trazer tais jogadores! Já sai!
        Que vantagem Maria leva?

      • Aham .O SPFC é o único clube na história do futebol a passar por esses ciclos, né?
        Não precisa estar contente. Eu não estou. Mas também não precisa entrar nessa espiral repetitiva de lamentações e críticas sem embasamento.
        De todos os clubes brasileiros, o SPFC é o que menos enfrentou longos jejuns no futebol (quando ocorreu, foi por opção, com a construção do Morumbi). Dominou a década passada. E, mesmo nesta década, em crise, ganhou a Sul Americana (foi à semifinal dois anos depois),foi duas vezes semifinalista de Libertadores, em 2010 e 2016 (em 2016,não chegou à final porque foi garfado pela arbitragem), vice-campeão brasileiro, semifinalista de Copa do Brasil e, de 2012 pra cá, se classificou pra quatro edições de Libertadores. Isso, repetindo, estando em crise.
        Nossos maiores rivais e clubes grandes de outros estados despencaram pra Série B quando estavam em crise .
        Somos fortes demais, ainda.
        E podemos nos dar ao luxo de contar com ídolos como Lugano e Raí, que representam a história viva do clube e o amor pelo Mais Querido.
        Um pouco menos de falação e críticas precipitadas e maniqueístas seria de muito bom tom.

          • São canpeões, um com esquema de uma insituição financeira que explora aposentados (sem falar na falsidade ideológica da dona da Crefisa pra controlar o Palmeiras) e outro com esquemas do Sanches (olha a Odebrecht ali) e as “solicitudes” da CBF (que o SPFC, inclusive, peitou). Sem falar no eterno apito amigo.
            São conquistas baseadas nessses esquemas que você enaltece?
            Aliás, isso só reforça o.que eu disse antes: se os rivais não tivessem esses esquemas, teriam voltado à segundona já.

            • Primeiramente, não destaco absolutamente nada em conquistas rivais, destaco nossa própria incompetência.
              Vejamos se entendi:
              O SPFC não conquista absolutamente nada, porquê optamos por uma “honestidade” tipicamente “franciscana” …, quando os números apresentam custos/gastos homéricos?

              Caro Moriti, poderemos continuar esta conversa amanhã.

              Saudações, irmão.

              • Tem nada de honestidade franscicana, Paulo. Duvido, aliás, que num meio como o futebol, exista honestidade absoluta em qualquer grande clube do mundo.
                A questão não é essa. É ficar apontando defeitos de forma maniqueísta e binária diuturnamente sem reconhecer que tem gente trabalhando e tentando acertar nesse novo ciclo, inclusive com pouco tempo de atuação e um.planejamento longo estabelecido.
                Saudações.

  5. Por que se desfazer de um bom jogador como Carneiro. Todas as vezes que jogou honrou o manto e jogou muito . A maioria da torcida gosta do jogador e discorda da posição do clube.

  6. O Jardine pelo que parece não botou pra jogar por um desconforto físico, então a expectativa é que ganhe chances nesse ano. Acho um jogador útil, gostei do estilo dele no fim da temporada passada.

    • Exato, não faz sentido negociar um cara novo, que pode jogar em mais de uma função, que tem perspectiva de uma boa venda futura e deixar 2 velhos no time, um que anda em campo e outro que fica de mimimi quando não é titular..

  7. Jardine parece não querer o Carneiro. Virou quarta ou quinta opção. Está atrás de Pablo, Diego Souza e Brenner. Deveria ser vendido o mais rápido possível, pois seus problemas físicos são quase insuperáveis.

  8. Pra quem quer saber se o seu goleiro e bom.

    Compare ele com o De Gea goleiro do Manchester United …..jogando nesse momento contra o toterram.

    Um monstro mais 15 grandes defesas.

  9. Teremos apenas Pablo, Souza e Brenner pro ataque? Se sair e não tiver alguém já com o contrato assinado, ai será a primeira besteira (opinião minha) da diretoria. Depois ir no desespero atrás de jogadores pior é besteira.

  10. Comecou o out leco.
    Nao sou modinha nao, entretanto, acho que 2019 nao sera muito melhor que os outros (salvando 2018).
    Que Drus tenha misericordia.

  11. Carneiro é mais jogador que o Diego Souza… ou melhor, o Carneiro pelo menos é jogador; o Diego Souza é o churrasqueiro oficial do Morumbi.

    • Quem e Carneiro? Não tem história alguma no futebol .Diego Souza fez 16 gols no Brasileirão tendo um meu campo absolutamente inoperante. DS e gênio comparado a Carneiro

  12. Se fosse pra escolher um só reforço para o time neste ano, sem dúvida eu optaria por investir em um segundo volante de mobilidade, velocidade e chegada na area.
    Acho que ponta direita, lateral direita, meia e zaga conseguimos ajeitar no próprio elenco, embora não seja o ideal.
    O que acham?

    • É isso mesmo! O que tá faltando desde mto tempo é justamente jogador nessa posição. É nessa região do campo que dá liga ao time.
      Basta olhar os nossos volantes dos anos campeões e os desses últimos anos.

  13. Acho que o Carneiro consegue fazer mais de uma função, pode atuar como centroavante, ou um segundo atacante, não o descartaria nesse momento, quanto ao Trellez, cujo o total da transação será de R$ 8 milhões, achei desproporcional na época.

    • O cara é bom, alto, forte, veloz e tem habilidade, jogador desse naipe não se encontra sempre. Só deixar ele em condições de jogo e dar uma sequência que vai ser vendido por uma foturna..

  14. Jogadores como Trellez e Carneiro nem deveriam ter sido cogitados muito menos fazer parte do sp…agora eu nao confio nesse elenco e precisanos de jogadores para repor essas 2 saídas ..deixar tudo para a base é um erro.

  15. A galera é muito imediatista… Carneiro vinha de contusão, jogou algumas partidas sem ter feito pré-temporada, num time em franca decadência, e pelo que muitos dizem teve mais destaque que o D. Souza…

    Eu ainda esperaria ao menos até o meio do ano para decidir se vale a pena negociá-lo ou não.

  16. Pessoal gosta mesmo de reclamar ,chorando pelo empréstimo do trelles,,meu deus. O cara e centro avante e não sabe fazer gol..agora choram pelo carneiro, o cara e um desengonçado, não ajuda nada, e um jogador limitado tecnicamente .sao jogadores que só ocupam espaço no vestiário.o são Paulo já está com 32 jogadorea.no elenco ,precisa liberar mais alguns.

    • Então por que contratou o Trellez? E esse Gonçalo? Veio bichado, mal teve chance de jogar e já vai embora? Volto a dizer, quem ganha com esse entra e sai?

  17. Piadinha que recebi de amigos Porcoenses:

    Com duas derrotas em dois jogos, São Paulo é rebaixado no Torneio da Disney e ano que vem vai jogar o Torneio Beto Carrero.

    Na atual conjuntura, melhor rir para não chorar!

  18. Acho que o Jardine deveria testar uma formação colocando um primeiro volante o Luan , Jucilei ou Hudson, e testar o Hernanes e o Everton jogando juntos no meio , no flamengo o Everton fazia otimas partidas jogando no meio e ate de lateral , e abrir espaço para um atacante driblador e de movimentação na esquerda , o Everton e Liziero são parecidos , mais o Everton e mais dinâmico, consegue cobrir uma parte de campo maior , acho que como Hernanes tem condições de jogar de uma area a outra . claro isso pensando no elenco atual , podem chegar jogadores para dar mais opções, mais por enquanto e preciso treinar variações, não da para depender de individualidade .

  19. Falando sério agora: creio que seria mais correto esperar ao menos até o final do Paulista para vender, trocar ou emprestar o Carneiro, pois agora que ele está cumprindo a pretemporada e recuperado da contusão, deveria ser melhor observado.

    E quanto ao Raí… Ele está apenas se fazendo de morto, mas atento ao mercado.
    Na discrição trouxe 7 jogadores, sendo 3 diferenciados. Gastou os 60 milhões? Ainda não…
    Pra mim está observando as movimentações e aguardando uma oportunidade pra dar o bote.
    Tenho comigo que mais umas 2 contratações
    devem ocorrer nesse início de ano. Talvez não estejam disponíveis para jogar contra o Talleres dia 06, mas virão ainda neste início de 19…

  20. Me parece especulação, já saiu notícia no fim do ano passado que ele iria pro penarol e depois foi desmentido. Já o trellez todos sabiam que não ia ficar, foi tentado ser empurrado pro Santos e pro Bahia.

  21. Seria uma das melhores notícias…. graças a Deus o trellez já foi , se esse bicho ruim for embora também, nos livraremos de duas pragas . Antes que venham falar que os dois tem vontade , só isso não basta . O principal, que é intimidade com a bola , infelizmente esses dois não tem .

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!