“A equipe titular ainda não existe”, diz Jardine

O técnico André Jardine afirmou que ainda não sabe qual será o time titular do São Paulo em 2019. A uma semana da estreia oficial na temporada, o comandante tricolor pretende usar esses últimos dias de preparação para, enfim, definir seus 11 jogadores. A equipe estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no estádio do Pacaembu – Morumbi passa por reformas.

“A equipe titular ainda não existe. Acho que viemos aqui para observar quase todos os jogadores, é uma pena que eu não tenha podido colocar todos. Agora ganho mais uns dias de treino para pensar muito em todas as alternativas que o elenco nos dá, sempre vai ser jogo a jogo”, disse Jardine.

De acordo com o treinador, o time do São Paulo irá variar de acordo com o seu próximo adversário, assim como o modelo de jogo. Em confrontos fora de casa pela Libertadores, por exemplo, a tendência é que Jardine abra mão de propor o jogo para assumir uma postura mais conservadora, ou seja, mais defensiva.

“Vão ter jogos que vamos entrar com formações mais ofensivas, em outros mais agressivas. Vão ter jogos que vamos entrar com uma prudência, com uma precaução maior. Vou pensar, rever os jogos, analisar o desempenho de cada um, tentar ser o mais justo possível a partir do primeiro jogo e premiar aqueles que estão vivendo um melhor momento. Acima de tudo, encaixar uma equipe que nos dê estrategicamente mais condições de vencer cada jogo”, prosseguiu.

Apesar de a diretoria ter contratado Tiago Volpi, que teoricamente chega para ser titular na meta são-paulina, André Jardine e sua comissão técnica mostraram que nem mesmo o goleiro está definido. Prova disso foi a escalação de Jean na formação considerara principal contra o Ajax.

“O goleiro havia sido combinado antes da competição. Junto com o Marquinhos, que é o treinador de goleiros, entendemos que esse rodízio era importante para a gente observar os dois com equipes diferentes, o comportamento”, concluiu.

Gazeta Esportiva

Anúncios

34 comentários

  1. Se não deu pra saber qual é o time titular, que tenha servido para a diretoria de ligar das carências do elenco ! Na minha opinião nao pode estar fechado…. mais 2 ou 3 jogadores subirão nosso nível.

  2. Sem um segundo volante de infiltração e um meia de verdade vai ser difícil ou vai ser no modo hard????.Elenco continua desequilibrado. Continuo com uma pulga atrás da orelha com esse projeto de time que foi formado.Acho um meio campo muito fraco.

  3. Realmente não existe, mas vejo que realmente as coisas andam melhorando muito no São Paulo desde que Leco assumiu o comando do clube. Não que goste da administração dele, pelo contrário, acho eu que o Pimenta seria o melhor, mas olhando com imparcialidade e serenidade posso ver muitas coisas positivias dentro do clube.

    1- O clube que vivia em deficit e fechando em vermelho ano passado fechou em superavity em 1 milhão isso sem contar os ganhos que ainda vão ganhar pelas vendas ano passado.

    2- A base que sempre foi forte, está ainda forte e conseguiu recuperar o certificado de formação da CBF.

    3- Tem uma relação cordial com os principais rivais algo que é bom.

    4- Teve ano passado 150 milhões de lucros.

    5- O clube conseguiu parcerias e negócios a qual viabiliza a reforma do Morumbi por preços aceitáveis. De quebra tem parte da melhoria que o clube nem vai tirar um centavo do clube nessa reforma.

    6-O clube terá ainda participação de ganhos nas negociações com jogadores que foram do clube que podem atingir 60 milhões(vi isso no uol).

    7-Sob suas redeas até então trouxe patrocinador master e outros patrocinadores que ajudam o clube do Morumbi.

    8-Trouxe homems que realmente entendem do ramo do futebol como Rai e Lugano.

    9-Desde seu início de gestão o SPFC dentro de campo saiu daquele time que estava prestes a cair em 2017 fazendo o clube ano passado com um elenco melhor a chegar entre os 5 melhores times do Brazil sendo campeão do turno. Este ano tem tudo a melhorar.

    10-Imputou programas notas 10 a qual ajuda mulheres vitimas de violência doméstica algo que foi noticiado aqui no blog, mas os usuários do blog ignoraram.

    O São Paulo vem melhorando nos ultimos anos e tem tudo a melhorar mais ainda. Não apoio o Leco, não acho ele bom, mas temos que ser imparciais e serenos ao analisar e não agir como fanáticos.

    • Então..vc fala de um maneira que para um cara que chegou agora para torcer e acompanhar o SP é capaz de entender que o Leco assumiu o clube no final de 17…

      1. Leco, há anos faz parte da turminha do mal que destruiu o clube, sob o comando de JJ
      2. Leco sempre foi um inexpressivo dentro da instituição, sendo um ridículo Diretor de futebol, tanto que foi remanejado para outra área, pelo próprio JJ
      3. Leco foi rejeitado por JJ porque nem mesmo este confiava nele, e vou buscar de volta o Aidar.

      A parte, tenho que observar que quem iniciou a reforma na Base do SP foi justamente o Aidar, reduzindo de absurdos mais de 300 moleques para algo em torno de 150 meninos, para serem melhor observados e aproveitados. Ou seja, quando Leco assumiu o mandato tampão em setembro ou outubro de 15, após a saída do Aidar, as reformas e profissionais ali já estavam, sendo que o clube já havia tido grandes conquistas no ano. Isso não foi obra do Leco, portanto! A estrutura e profissionais vencedores são obra do Aidar, gostamos ou não!

      4. Com JJ, quase caimos em 13; com Aidar fomos vice brasileiro em 14; e com Leco lutamos de novo para não cair em 16 e 17!!!
      5. Leco “governa”, mas quem decide muita coisa e manda de verdade lá dentro são outras pessoas: lembra de um tal de Manssur? É por aí…
      6. Há muita coisa a se esclarecer ainda sobre os números da dívida do SP. Mas ao que parece melhorou um pouco.
      7. Raí foi uma bola dentro. Mas não me iludo. Tanto Raí como Ceni também foram escolhidos para servir de escudo para o Leco. Ceni nem deveria ter sido trazido, Leco precisava era ter trazido alguém mais preparado. Mas agiu quase que exclusivamente com interesses políticos quando escolheu o Ceni, pois sabia que aglutinaria forças para sua eleição usando o último grande ídolo do clube.
      8. Raí exigiu certa autonomia e o acerto de Leco foi ter dado certa liberdade para que o nosso grande ídolo conduzisse as negociações e as renovações com os da base, também. Mas é certo que Raí tem algumas ações podadas, devido a interesses de outros membros da Diretoria.

      Eu, como o Márcio e alguns outros entendemos que se ao menos o Leco levar a dívida ao seu final até o fim de seu mandato, terá realmente feito um grande bem. Mas é preciso estar tudo muito claro pois o SP de fato arrecadou muito, mas a dívida ao que parece diminuiu muito pouco.

      • O grande problema das pessoas é acharem que o Leco foi o pior presidente da história do SP. Concordo que é incompetente, mas temos que reconhecer o que foi feito de bom em sua administração desde que iniciou seu mandato já como presidente em caráter oficial. Teve seus defeitos, fez besteiras, mas sinceramente perto do que foi Aidar e Juvenal, vejo que o SP hj é muito melhor que naqueles tempos.

        O Aidar quase que fez o SP cair para segunda divisão com seus negócios nebulosos a qual por sorte o clube não sofreu a punição máxima que era ir para segundona devido a maneira que fez a contratação de Maidana a qual é proibida pela FIFA. Se o clube foi vice brasileiro dentro de campo, fora dele se mergulhou na lama de escândalos e corrupção fazendo o clube de vanguarda se tornar um clube preenchido de atos obscuros. Andres Sanches também levou o clube dele a ter titulos, mas não tira dele a fama de pilantra sendo o pior presidente da história dos caras.

        Vejo o Aidar o pior presidente da história do SP no que tange a area fora de campo. Um periodo a qual o Sp se envolveu em lama de corrupção e isso ninguém em sã consciência gostaria de voltar.

        Independente do que as pessoas pensam, as fontes de lucros do clube foram divulgados em vários sites esportivos e sites que são especialista em areas de finanças a qual liga o futebol.

        Pelo menos para mim o SP hj está muito melhor que naqueles tempos sombrios. Hoje em termos de finanças é melhor que antes mesmo com dividas. Hoje o São Paulo tem um time algo que antes não tinha. Acho o Leco incompetente e concordo com Sato, dele espero só essa parte financeira, mas ao que vejo por aqui penso que até o futebol pode melhorar, basta o povo abrir a mente e saber analisar com serenidade.

        • Aidar conseguiu a proeza de ser um ótimo presidente no período entre 84 e 88 (não vou me dar ao trabalho de escrever porque, todos ou a maioria já sabe…) e um canastrão corrupto em 14 e 15.
          Ele foi uma decepção para mim e muitos daqui, com certeza.
          E certamente manchou o nome da família dentro do clube.
          Mas Aidar é passado e a
          cobrança tem que ser em cima do Leco.
          Porém reconheço que o que Aidar fez fora de campo nesse mandato recente envergonhou a todos.

      • Inclua aí que o Leco passou o pano nas peraltices (pra não dizer outro termo) do Aidar. Até se livrou do Maidana fazendo negocio de pai pra filho com o Atletico pra ninguém lembrar disso. Além do mais, cadê a fita?

    • Leco, pior presidente da história, simples assim, não tem como defender esse cara. Contrata ídolos como dirigentes pra se esconder à sombra deles, só está lá ainda pq comprou a organizada, vergonha.

      • Dionny, pior presidente leva o clube de um clube com risco de rebaixamento ao patamar de um clube que foi campeão do primeiro turno ano passado?

        Pior presidente consegue fazer do clube um clube com lucros de 150 milhões e ainda conseguir porcentagens maiores para o próximo ano em negócios que dá vantagem ao clube?

        Pior presidente faz programas para ajudar mulheres vitimas de violencia domestica? Pior presidente consegue patrocinadores masters, consegue valorizar o clube? Pior presidente consegue fazer o Morumbi ser um Morumbi moderno e ter reformas onde parte da reforma não gastará um centavo do clube?

        Pior presidente por acaso consegue para o clube contratar jogadores decentes como houve este ano? Pior presidente oferece ajuda a atletas da base?

        Seja menos fanático e seja sereno. Eu sou sereno e tenho capacidade de ver e analisar com imparcialidade mesmo não gostando do leco.

  4. Post anterior:

    Felipe_RG
    Eu não concordo, mas entendo o nível das criticas com dois jogos de temporada.
    Direção, comissão técnica e jogadores tem que entender também e assimilar a pressão de vários anos de fracasso. Embora ninguém nesse atual cenário seja responsável por esses fracassos, enquanto não ganhar, todo início de ano o time vai ter que carregar nas costas o peso das derrotas nos anos anteriores.
    ———————————————————————————
    Exato, Felipe.
    Paga-se o ônus pelos fracassos anteriores e o torcedor de maneira geral está cansado pois estamos falando de um Gigante do Futebol, com uma linda e gloriosa história.
    Eu também entendo o momento, mas sei que no desespero e sair atirando desenfreadamente não irá ajudar…. Pelo contrário.

    Eu sou da ala aqui no Blog que entende que deve haver um pouco de calma, de paciência e de dar tempo ao tempo.
    Repito: Raí está há um ano e teve erros e acertos. Mas se lembrarmos que saímos de 2 anos seguidos lutando pra não cair e que no último ano brigamos na parte de cima da tabela o tempo todo, ficando praticamente 2 terços da competição entre os 4 primeiros colocados, creio que houve uma evolução.

    Os mais impacientes falam em parte com a razão, em parte com a emoção. E analisar com emoção faz desandar o carro…
    Aqueles que entram só pra criticar então… Deixa pra lá…

    Ninguém está satisfeito.
    Todos aguardamos o momento de gritar campeão de novo!
    Só que, desta vez, a partir do início de 18, há efetivamente um trabalho sendo feito. E a prova disso é o resultado que obtivemos em campo ao final de 18!
    Esta perfeito?
    Claro que não!
    Há muito que se fazer!!!
    Mas há um trabalho sendo feito.
    E nesta hora, eu crítico que fica criticando o Raí!
    Não é só contratar jogador! É implementar uma mentalidade nova, é fazer um planejamento (e segui-lo), é reestruturar setores de apoio, é contratar bons profissionais em outras áreas ligadas diretamente ao futebol, e é mostrar a todos as metas traçadas e cobrar todos para que façam o melhor a fim de atingir o objetivo comum.

    Há etapas a serem cumpridas.
    Florida Cup é a extensão de uma pretemporada, não é torneio pra gente ficar comemorando porque venceu ou se lastimando porque perdeu. E também não é o reflexo acabado do que seremos no ano, vide 2017!

    Apóiem o time, apóiem o técnico, apóiem o Raí e seu staff!
    Porque simplesmente estamos no mesmo barco e não podemos remar contra!
    Para isso já existem os rivais, a imprensa, e alguns dentro do próprio clube!

    • Sou da mesma ala que você, e acho que pela primeira vez em anos estamos realizando um bom trabalho no planejamento do futebol e mais cedo ou mais tarde, caso haja continuidade desse trabalho, os resultados virão.
      Mas, a realidade é que no trabalho a ser feito todos devem considerar esse peso das derrotas e a pressa pelas vitórias. Não adianta ficarem surpresos com as críticas desmedidas.
      Infelizmente, a equipe vai ter que vencer esse obstáculo também.

  5. Júnior Urso daria uma dinâmica muito legal a equipe, muito bom na marcação e muita qualidade no ataque, rápido e boa saída de jogo, lembra Josué. Não sei como está sua situação contrarual.

  6. Apostando aqui que o time titular será o que iniciou o jogo… conversa pra boi dormir essa… já aprendeu a tergiversar como Dorival, Rogério Ceni, etc… tudo está lindo, o problema são alguns detalhezinhos somente, bola nossa que não entra, a do adversário que entra na cagada, início de temporada, bla bla bla….

    Conselho Jardine: papo reto com o torcedor….porque capacidade você tem, não tem é maturidade pra lidar com o que tem em mãos…. seja humilde e traz o torcedor pro seu lado….

  7. Agora vou falar sobre Serginho Chulapa. Algum tempo atrás ninguém sequer comentou ou se ligou no lance que fora seu aniversário, mas de qualquer forma o Chulapa realmente fez parte dos tempos aureos do nosso grande São Paulo. Passaram se ano e décadas e até hoje ninguém foi capaz de ultrapassar a artilharia do São Paulo a qual ele é lider até hj.

    • Independente da questão de saber ou não a data do aniversário, ou de lembrar dela, fato é que Seginho está imortalizado como um dos grandes ídolos do clube.
      Brigão, encrenqueiro, várias vezes expulso…
      mas na conclusão ao gol adversário era mortal. Para muitos, como eu, um dos gols, ou talvez o gol mais emocionante do SP foi ele quem fez, na semifinal do Paulista de 78 contra as Peppas. Estava no Morumbi e foi um dos momentos de maior glória para mim!
      Xulapa era um cara tranquilo, brincalhão e boa praça fora dos campos. Sambista, dava suas passadas na bateria da escola Camisa Verde e Branco. Até por conta disso passei a acompanhar desfiles de Carnaval durante um período. E, em que pese eu ter me iniciado como torcedor vendo um Waldir Perez, um Forlán já em fim de carreira, um Pedro Rocha, um Chicão, um Zé Sérgio, etc… a verdade é que Serginho Xulapa tornou-se o 1o grande ídolo do SP para mim.

  8. Uma coisa deu para perceber:o Liziero não pode ficar fora do time titular,dá outra qualidade no meio e mostrou muita personalidade em campo ….

  9. Dureza… miolo de zaga do segundo tempo foi mto mal. Parece que precisamos de mais um zagueiro. Um segundo volante com mais qualidade tb e essencial.

  10. Abel Braga falando em tom de cobrança e Jardine passando a mão na cabeça dos jogadores. Eu vou voltar a comentar depois da primeira fase da libertadores, mas não estou muito confiante.

  11. Assim é injusto comentar ou da um parecer agora, mas por enquanto o jardine em nada me surpreende e me deixa preocupado, o modo de falar e de analisar não me deixa confiante, espero realmente que mude alguma coisa esse ano, se nao será mais do mesmo, mesmo filme dos últimos anos!

  12. Numa rodada de caixeta a Crefisa disse eu vou, o cheirinho com um coringa e um jogo feito também confirmou…o SPFC olhou as cartas, pensou e falou tô fora dessa.

  13. Jardine vai ter peito pra exigir reforços pra zaga e meio campo? A molecada da base pode ser opção…. mas nao solução …. temos que sair dessa fila… no mínimo 1 caneco no ano! Pode ser o Paulista que já comemoro como Mundial . Chega de chacota com o Tri campeão mundial!

  14. Gostei muito do time do primeiro tempo. Jogou certinho contra o time titular de uma equipe de Champions League em temporada.

    Ao contrário da maioria manteria a dupla Jucilei/Hudson dando suporte ao quarteto de frente. Luan e Lizieiro correm por fora. O pessoal esquece que jogaremos LA onde a experiência e ‘cancha’ contam muito. Hernanes e Pablo acho que vão dar muito o que falar juntos, Everton e Helinho é fumaça pelos lados e recompoe bem formando a linha de 4.

    O time do segundo tempo nao foi tao bem, mas foi castigado pelo gol desperdiçado e pelo penalti ridiculo marcado pelo arbitro.

    Discordando dos profetas do apocalipse, cavalheiros do caos, criaturas do pantano e viúvas do Rodrigo Caio, acho que o ano promete.

  15. Tinha que jogar num 4-4-2:

    ————Pablo——-Diego————–
    Everton—Jucilei—–Hernanes—Rojas
    Reinaldo–Arboleda–Alves—–Peres
    ——————–Volpi———————

  16. Considerações…

    – Hudson ñ tem condições de ser titular desse time: Jardine quer posse de bola, e ele ñ trocou 5 passes em 2 tempos de Florida Cup;

    – Willian Farias é horrivelmente ruim… Só vai tirar o espaço de jovens promissores, como o Diego, volante da base;

    – Diego Souza está mais gordo que o Walter… inadmissível;

    – Lucas Kal é jogador de série C;

    – Nene ñ pode ser titular de jeito nenhum… fim de carreira;

    – Rodrigo zagueiro precisa ser melhor avaliado; ou seja: a contratação de outro defensor é conveniente;

    – Helinho tem tudo para ser um grande nome do SP este ano;

    – Brenner, como eu esperava, é um jogador de muito potencial;

    – Liziero precisa ser titular desse time desesperadamente;

    – para encorpar o elenco, falta um meia-atacante que possa jogar junto com o Hernanes e desequilibrar;

    – Bruno Peres ñ foi tão mal quanto se está insinuando por aí;

    – Reinaldo jogou a Florida Cup como se estivesse disputando uma final de Libertadores: ótimo!

    – Pablo e Hernanes vão dar muito certo… o ganho técnico e tático em relação ao ano passado é imenso;

    – Arboleda é um monstro de zagueiro.

  17. Se analisarmos friamente, ainda temos um elenco desequilibrado, especialmente no meio de campo, ou seja, na área principal do campo e onde o jogo se desenvolve no futebol moderno. Muitos volantes com a mesma característica e nenhuma infiltração, além disso nenhum meia de ofício.
    Somado a isso, um técnico jovem e cheio de ideias, mas que não tem a cancha necessária com profissionais, grandes jogos e para momentos de dificuldade e tensao. Portanto, se as coisas nao se encaixarem rapidamente ou se um desastre de eliminação precoce na libertadores ocorrer, e mesmo ainda uma eliminação vexatória no Paulista, entraremos no velho ciclo de demissão e contratação, mudança de elenco no meio da temporada, etc. A sombra desnecessária do Mancini e o Cuca dando sopa no mercado em breve, irão se tornar pauta no SPFC. É triste, mas me parece o cenário mais provável.
    Eu apoio muito e acho que o trabalho no nosso futebol esta melhorando, mas prefiria não apostar em técnico mais uma vez e já trazer alguém com currículo de peso. Me parece que nosso time está num estagio já ultrapassado por Palmeiras e Flamengo recentemente, que viram que apostar em técnico novo é muito incerto.

  18. Resultado foi fatalidade, time mais fraco e sem pegada no 2o tempo. No 1o foi melhor, gostei da proposta, claramente toque de bola veloz e evolvente. Mas precisa entrosar e contar com um meio mais qualificado. Nenê e Liziero no lugar no lugar de Hudson e Helinho ou apenas Nenê no lugar do Hudson, como opção mais ofensiva.

    Time base:

    Volpi
    Lateral a ser contratato, Arboleda, Bruno Alves (zagueiro a ser contratado), Reinaldo
    Jucilei
    Hernanes, Liziero
    Nene (Rodriguinho cairia bem aqui)
    Pablo e Everton

    4-1-2-1-2
    4-3-3 clássico podendo variar pra 4-2-3-1 com o Everton de um lado e hernanes do outro.

    PS: Marcio, tranquilo, resolvi adotar Borba pq é meu apelido, achei que ficava mais pessoal. Mas uso o nick que preferir, Abs.

  19. Os números são frios, a matemática não mente. Jardine, 7 jogos, 4 derrotas , 2 empates, 1 vitória, aproveitamento de menos que 25%.

  20. Só espero que não siga essa preguiça do técnico de colocar de qualquer jeito o 4-2-1-3 com dois voltante a de retenção.

    Não gostei da postura do time em nenhum dos dois jogos, gostei de alguns jogares e outros dá pra entender que é começo de temporada.

    Jucilei e Hudson não funciona se a intenção é vencer jogos. Lisieiro e +1 no meio, alguém precisa ajudar o Hernanes na armação senão fica muito previsível.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!