São Paulo volta a treinar e deve repetir formação para pegar o Ajax

O São Paulo voltou a treinar no dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt-ALE, pela Copa Flórida. No campo do Omni Resort, em Orlando, nos Estados Unidos, o técnico André Jardine deu indícios de que deve repetir a escalação contra o Ajax-HOL, neste sábado, às 16 horas (de Brasília).

O time que iniciará o duelo com os holandeses, portanto, provavelmente terá Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo.

A tendência é que, a exemplo do que fez na última quinta, o treinador faça 11 alterações no intervalo. Desta vez, porém, ele deve utilizar alguns dos oito jogadores que não foram a campo diante dos alemães. São eles: Brenner, Tréllez, Biro Biro, Gonzalo Carneiro, Edimar, Rodrigo, Lucas Perri e Junior.

De acordo com o clube, após os jogadores realizarem exercícios regenerativos na academia do hotel, André Jardine comandou uma atividade tática para ajustar o time defensivamente. O treinador também exigiu que os atacantes tentassem furar o bloqueio adversário.

Campeão da Copa Flórida de 2017, o São Paulo não tem mais chances de título na edição de 2019. Após encarar o Ajax-HOL, o elenco passará o domingo em Orlando e na segunda-feira embarcará para o Brasil.

Terra

Anúncios

37 comentários

  1. Já fiquei muito feliz de ver que o time evitou dar chutões e fazer ligações diretas, como fazia com o Aguirre. Entendo que era o melhor que dava pra fazer naquele momento e surtiu efeito, mas com um meio campo com Liziero, Hernanes e Nenê da pra chegar ao ataque com toque e posse de bola, que, ao meu ver, é o melhor futebol possível. Entendo quem pense que o fim justifica os meios, mas o que eu quero é ver o São Paulo jogando bem e envolvendo os adversários. Não gosto do futebol pragmático e prefiro jogar bem a ganhar campeonatos jogando feio. Eu gostava muito mais de assistir o time do Osório jogar do que o do Muricy em 2008. Nenê e Diego Souza podem contribuir muito pra retomarmos essa identidade de jogo bonito.

  2. Flamengo, confirmada a contratação do Miranda, é favorito para absolutamente todos os campeonatos.
    Manteve a forte base vice campeã brasileira, se reforçou e trouxe um técnico vencedor.
    Vão vir muito forte.
    Por isso me incomoda a tranquilidade do Raí com relação à um elenco que ainda faltam peças.
    E me preocupa a teimosia de todos os treinadores com Hudson + Jucilei.

    • Se isso se confirmar eu diria que o SPFC é um time de série B comparado ao Flamerda. Não vamos ganhar mais nada. Ou dá Guarani da capital ou Flamerda, ainda mais com Bruno perez, Igor Vinicius, leo pelé, Farias, Jucilento, Hudsono, Trellez. Meu Deus, o que fizeram do meu SPFC? Hernanes, pablo sao grandes jogadores, mas não podem fazer milagres

  3. Penso que a ideia do Jardine de manter Hudson e Jucilei no time seja para proteger as laterais. Pelo jeito, Bruno Pérez e Reinaldo terão bastante liberdade para atacar, e aí precisa de muita cobertura.

  4. É uma preparação, um treinamento, mas não seria melhor testar logo o time titular?
    Não é possivel que o B. Peres, A. Martins, Jucilei e Hudson serão titulares, não pode ser verdade!
    Incoerente pensar em outra escalação que não seja com Igor Vinícius, B. Alves e Liziero (mantendo um dos volantes pois o Luan não está e com certeza é titular nesse time), duvida mesmo só em relação ao Nenê no lugar do Helinho.
    Jardine precisa se ajudar e parar de insistir no óbvio mesmo na pré temporada, pois isso dificulta entrosamento.
    Volpi
    Igor
    Arboleda
    B. Alves
    Reinaldo
    Jucilei (Luan)
    Liziero
    Hernanes
    Helinho (Nenê)
    Everton
    Pablo

    • Torcendo pro Jardine chegar nessa formação (em um modelo que ele já mostrou gostar)

      4-4-2

      Volpi
      Igor Arboleda B. Alves Reinaldo
      Jucilei (Luan)
      Liziero Hernanes
      Nenê (DS)
      Everton (Helinho)

      Nenê e Ds se alternando na ponta de lança ainda tem lenha pra queimar.

      • Pablo tem mais movimentação, deixa o ataque mais rápido ao lado do Everton e faz muito bem a função do centroavante, Diego Souza não consegue combater, e nesse esquema tem que apertar a marcação no início. Ele seria para o segundo tempo.

  5. Repostando:

    E tem mais: entendo que Jardine foi avisado pela Diretoria que terá respaldo, pois só assim para que se justifique sua efetivação no comando.
    E ele avisou no final do ano: a filosofia de jogo e de treinamento para preparação seria diferente a partir de 19! E avisaram os descontentes, mimizentos e bicudinhos que eles
    tratassem de se enquadrar, pois quem não se enquadrasse estaria fora.
    Simples assim!
    Ou seja, tendo Jardine recebido o respaldo de Leco, Raí, Lugano, Carlinhos Neves e etc, e tendo dado o aviso, cada jogador que trate de fazer o que deve.
    Exemplo: se Carlinhos Neves disser que Nenê ou DS tem condições, dentro da avaliação da área dele, atuarem só 1 partida por semana, e Jardine decidir, dentro da programaçao e das disputas da semana, escalar eles ou nesse ou
    naquela partida, está definido… e ponto final !!!
    Não tem A, nem B, nem C!
    Hierarquia, Disciplina e Cumprimento do dever!
    E ai de quem começar com nhenhenhe…

  6. Pode até ser só treino, mais irrita demais ver aquele Hudson correndo igual barata tonta sem fazer a mínima diferença e ainda querendo entrar na área sem a menor capacidade pra isso.

    Jucilei só pra destruir de 1 volante da certo sim. Só pra isso ele rende.

  7. A fonte é a Fox mas se for verdade essa notícia do Miranda nos urubus aí eu desanimo e passo não acreditar em nada, apenas em um ano um pouco melhor.
    Raí, scout, comissão técnica, todos achando que não necessita de zagueiro? será que tentaram mesmo negociar com a Inter?

  8. Ninguém aguenta mais Hudson e Jucilei jogando juntos, um é reserva do outro, custa entender isso? Dorival, Aguirre, e agora Jardine cometendo o mesmo erro.

  9. Isto mesmo Jardine, insista em jogadores do nivel de Jucilei e Hudson. Ja vi que caimos do cavalo em relacao a treinador mais uma vez. Hoje e certeza que o hudson dara a furada ou o chute pra arquibancanda de todo o jogo…

  10. Sou leitor há anos, mas é meu primeiro comentário:

    Como tem uma galera chata aqui.. já estão pedindo Igor Vinicius de titular.. baseado em quê?

    Parem de reclamar.

  11. Quando a notícia de contratação é de um jogador para o São Paulo, é Fofox.

    Quando a notícia de contratação é de um jogador para outro time, é verdade e o SP está errado em não contratar primeiro.

    kkkkkkkkkkkkk

  12. Como diria Galvão Bueno ,Brasil o país que tem mais técnicos do mundo .Tele Santana seria chamado de burro caso estivesse vivo e aqui fosse técnico.

    • Telê santana não admitiria esse futebol vergonhoso que esse grupo de amebas joga. Jogadores como Jucilento, que não sabe cabecear e chutar uma bola a gol não poderiam nem passar na frente do CT

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!