Preleção Florida Cup: SPFC X AJAX

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X AJAX-HOL

Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)
Data: Sábado, 12 de janeiro de 2019
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo
Técnico: André Jardine

AJAX-HOL: Andre Onana; Noussair Mazraoui, Matthijs de Ligt, Daley Blind e Max Wober; Lasse Schone, Donny van de Beek e Frenkie de Jong; Hakim Ziyech, Dusan Tadic e Kasper Dolberg
Técnico: Erik ten Hag

247 comentários

  1. Segundo o reporter da band o Ajax “recebeu a informação” de que o SPFC era o clube do Brasil mais forte que estaria no torneio e por isso optou por jogar com time B e C contra o flamengo e time A contra nós. Estão corretos.

  2. Pode ganhar, pode até golear, vou torcer pra isso. Mas manter Jucilei e Hudson não desce. Ser a que o profissional pra se tornar técnico tem q ser assumidamente cabeça dura e teimoso? Todo técnico casa com umas coisas que não dá pra entender

  3. Acabei de ouvir no SPORTV que o AJAX achava que o time brasileiro mais forte do torneio era o SPFC, por isso não usou a força máxima contra o Flamengo, porém hoje vai utilizar seus titulares. O que, em tese, indica que o SPFC é bem conhecido na Europa.

  4. Ajax tem um time excelente, jovens talentos cobicados por gigantes europeus, De Jong, Matthijs de Ligt, tem o Tadic, otimo jogador em grande fase, bons volantes modernos, o veterano Huntelaar, bons jogadores em todas posicoes…pedreira, jogo durissimo

  5. Finalmente consegui entrar no Blog. Desse ontem a noite não estava conseguindo.Sera alguma mexida no Blog ou minha net está ruim? Lembrando que outros sites funcionam normalmente. Quando estava tentando entrar aparecia postagem de 04 de dezembro passado, falando mal do Rodrigo Caio. Além disso, aparecia a mensagem de que não tá possível entrar no Site. Ainda bem que voltou.

  6. Menos de 48 horas depois de um jogo.
    Jardine recua o time e mantém as linhas próximas.
    Alternativa de jogo qdo for visitante.
    Saídas rápidas com Everton e Helinho.
    Pablo aparecendo mais como pivô.
    Alternativas de jogo……pra isso serve os amistosos.

  7. Por incrível que pareça o time faz bom jogo, de modo geral. O mais abaixo pra mim hj é o Hudson, e Reinaldo o melhor. Mas pode e deve melhorar!

    • Pra mim o time está bem melhor defensivamente , jucilei e Hudson bem , os dois laterais seguros, acho o Hernanes apesar do gol está meio sumido.

  8. Bom jogo do time titular.
    Considerando a qualidade dos adversários e o nosso momento na temporada, esses 90 minutos do time titular foram bons.
    E o Helinho tá esbanjando confiança. Faz jus a começar o paulista como titular.

    • É isso q eu penso também… não querendo ser repetitivo, mas o Hudson é nulo nessa posição, ele só é util na posição q o Jucilei está… e acho o Jucilei melhor q ele, ou seja, Hudson reserva…

      Poderia ser o Liziero tb

    • Hernanes e Nene juntos ficaria absurdamente lento… Hernanes seria sacrificado na marcação.

      Enfim, impossível no futebol de alto nível essa formação.

      Nene é reserva.

  9. Jogo mais ou menos como imaginava, independente do resultado, Ajax jogando mais ou menos como o Jardine gostaria de ver o São Paulo, linhas altas, pressão na bola o tempo todo, propondo o jogo, sufocaram ate o Bayern naquele jogaço de 3X3!
    E o Sao Paulo se defendendo bem e perigoso no contra-ataque, Pablo e Helinho destaques,

  10. Achei o Tricolor muito recuado…esperando muito o contra ataque…Pior é que tem dado muito chutão…Jardine deveria adiantar a marcação.

    Bruno Peres sofrendo na marcação pela lateral…

    Falta também um toque de bola mais rápido…

    Como é início de treinamento, Jardine precisa ir corrigindo esses defeitos…

  11. É cedo ainda maaaas
    Leo no lugar do reinaldo
    Liziero no lugar do hudson ou jucilei
    Nene apesar da displicência no jogo pode ter lugar no time

  12. Se tem uma coisa que não aguento mais são esses gols bestas. Sério, me incomoda mais que a falta de títulos. Me faz perder o prazer em ver os jogos.

  13. O time reserva do São Paulo faz um jogo muito interessante contra o time titular do Ajax. No primeiro tempo, sofremos pouco atrás, mas incomodam os pouco na frente. Agora estamos criando muito, mas sofrendo atrás. Tudo normal e dentro do esperado.

  14. E o Brenner se acha o cara já… batidinha de lado de pé…. afunda o goleiro caramba… depois me fura uma bola ridícula… vai comer arroz e feijão moleque, fica no banco e não sabe porque… muito verde ainda….

  15. começo de temporada, hoje o time foi muito superior ao jogo de estreia, não podemos exigir muito alem disso, eu acredito na evolução, mas o Jardine tem que rever algumas coisas, 5 gols tomados em 2 jogos.., 2 derrotas consecutivas,ao meu ver ainda precisamos de um zagueiro, e atacante também, e quanto ao Jardine, vamos dar o tempo para ele trabalhar, o Paulista será importante para ver se ele dará frutos, agora, não podemos esquecer que temos pré libertadores e os números dele até aqui, são preocupantes, contando com os últimos 5 jogos do brasileirão.

  16. Nenê depois do segundo do Ajax jogou bem. Deu duas assistências (não aproveitadas) e quase empatou na cobrança de falta no final.

  17. Brenner me surpreendeu, pois ano passado foi um desastre.
    Desculpa quem não gosta do Araruna, mas de lateral direito ele te vaga no time titular.

  18. O primeiro tempo mostrou que fechado e no contra-ataque, dá para ganhar de um time da Champions e em meio de temporada, ainda que nós estejamos em começo de temporada.

    Quando resolveu sair também e jogar de igual para igual, a diferença técnica aparece. A defesa sobe, sobra espaço atrás da zaga e um time qualificado consegue aproveitar isso.

  19. Espero que o Jardine saiba o que está fazendo. Se não tiver certeza do que quer dos jogadores, não vai durar muito tempo. Senti o time do segundo tempo, totalmente perdido em campo.

  20. Imprensa vai querer criar crise agora. Por isso acho esse torneio um erro.

    Brasileiro não consegue saber o que é preparação e pré temporada, e competição.

  21. Até que a vergonha foi pequena.

    Esse time e uma máquina de passar vergonha no torcedor.

    Jogando bem ou mal a derrota sempre vêm.

    Não precisamos de especialista pra dizer que o time não tem :

    Lateral direita.
    Zagua reserva.
    Volante fracos.

    Em resumo vai…..vai….e no final já sabemos o que vai dar…..Nada.

  22. A defesa com um rombo enorme e pedem volante que ataque, eu to vendo outra realidade aqui, precisamos é que os defensores parem de sair feito loucos pra frente, tem que guardar posição.

  23. Vamos esquecer…o Raí vai fingir que está tudo bem, esqueçamos os zagueiros e volantes que façam box to box!
    Não vou criticar o Volpi, acabou de chegar, e com essa zaga podem esquecer, até o Neuer levaria esses gols.

  24. um dos empresários do Miranda disse q o zagueiro não voltará ao Brasil.confirmou q o Flamengo fez proposta oficial mas já descartada..frisou q o zagueiro pensa em voltar ao Brasil daqui 1 ano.2 anos.
    se ele permanecer na inter de Milão,acredito q o sp vai conseguir contrata-lo daqui 1 ano.1 ano e meio..se for pra outra equipe forte da Europa aí depende..

  25. Pessoal reclamando da zaga reserva, mas o Bruno Alves não era fantástico, melhor que o Anderson Martins ou é o Arboleda que faz o companheiro jogar.

    E desculpa quem ficou pedindo Volpi no lugar de Sidão e dizia que um grande goleiro faz milagres, não vi nenhum do Volpi no 2 jogos, é melhor que o Sidão, mas também não parece ser essa Coca-Cola toda.

    Pra mim esses jogos serviram para dar ritmo pros jogadores, ver que o Léo leva jeito, que o Araruna improvisado é melhor que os dois laterais direitos do time, que o Lizieiro ainda é instável apesar de ser melhor que o Jucilei e o Hudson, que se o Brenner mantiver essa pegada pode ser boa opção e o Helinho vai embora logo.

  26. Tem que ser muito mal caráter pra cornetar em torneio amistoso com uma semana de trabalho vindo de uma mudança brusca de Aguirre pra Jardine.

  27. Desculpa de início de ano: time desentrosados

    Desculpa de fim de ano: time cansado.

    Esse era o único torneio que achei que ganharíamos.

  28. Mantenho a postura de aguardar melhor entrosamento entre os jogadores e assimilação do estilo do Jardine por eles.

    Tirando isso, o nível de atuação do Nenê só reforça o que eu penso dele: sobra habilidade e falta inteligência. Independente do nível do jogo, a frente do goleiro é obrigação ser sério e matar o jogo. Ele foi displicente no amistoso assim como foi na cobrança de todos os pênaltis cobrados ano passado – e não apenas o do Sport, uma vez que outras cobranças a bola entrou no choro, sem que ele alterasse o estilo de batida.

  29. o sistema defensivo do segundo tempo deu muito espaços precisa corrigir isso, mas no geral o jogo foi até bom, principalmente na parte ofensiva

  30. O negócio é tão feio que querem o Araruna que é horroroso de titular…. Nosso elenco foi reforçado mas ainda é fraquissimo, num campeonato longo entre convocações e lesoes nao temos nenhum tipo de reposição, e outra, o principal nao contratamos, um treinador!!! Nao sou pessimista mas tb nao tenho o minimo de otimismo com essr elenco e treinador!!!

  31. Valeu o primeiro tempo, o segundo nao tem defesa e meio campo, quando vi everton felipe entrar eu pensei
    realmente ainda falta gente neste elenco.
    Rai valeu o teste da florida cup, podemos entao contratar o que esta faltando certo.

  32. Impressionante como analisam um jogador por 2 meio tempos, na volta das férias, sem preparo físico e num torneio que serve só para treino…

    A bola da vez é o Volpi… coitado desse cara, com essa torcida, vai sofrer…

  33. Não critico os jogadores pq ainda falta preparação física, entrosamento e etc…. Só espero que o Jardine não se perca na filosofia de jogo dele. Não sinto firmeza nele ainda.

  34. Entra ano sai ano estamos na mesma. Nosso time tem um grande incógnita sentada no banco de reservas. Será que o Jardine vai dar conta ? Ninguém tem firmeza pra cravar que vai dar certo e isso pra mim na atual conjuntura do São Paulo é inaceitável. Precisamos de um técnico com as costas largas pra suportar a pressão. Raí apostou errado e cometeu o mesmo erro dos seus antecessores. O clube e a torcida estão sem confiança e por isso a chance de dar errado é gigante.

  35. Quem fala mal do Volpi e imbecil Marcio, nao conhece o cara e sua carreira.
    Agora fico assustado quando vejo ainda o everton felipe no elenco, esta e uma ideia pessima.

  36. nada pior que torcedor de resultado, não conseguem analisar o TODO, apenas lances isolados e claro, o placar final do jogo, se ganha é uma maravilha, se perde tudo vira lixo

    Deus me livre, vou até embora, boa sorte para moderação vão precisar.

  37. assisti o jogo todo e vi coisas positivas. a equipe titular me parece bem ajeitada. defesa trabalha bem,ataque com Boa movimentação. no 2°tempo com os reservas vi um ataque produtivo buscando criar mas uma defesa bem desorganizada.. enfrentamos um Ajax no meio da temporada, fazendo Boa campanha na champions.. derrota mais toque normal

  38. Eu achei que valeu a pré temporada, assim nossa diretoria poderá enxergar que o time ainda carece de reforços, e não achar que esse time está pronto para brigar por títulos, porque na minha opinião não está!
    Mas o Raí tem créditos,não podemos reclamar, o cara tá trabalhando, trouxe o Hernanes e outros bons jogadores, se o Pato topasse vim pra cá, esquecendo um pouco o lado financeiro,até porque ele tem muito mercado na Europa, o SP deveria fazer o impossivel pra trazer o cara pra cá,time que quer ser campeão, tem que ter ambição, tem sempre que querer mais, claro que sem loucuras mas, um grande esforço o SP deveria fazer nesse sentido!
    Não podemos nos acomodar com tantos anos sem vencer um campeonato importante, o SPFC precisa urgentemente voltar a ser o grande protagonista de outrora!

    • Obs: Só esclarecendo, quando eu disse time “pronto” eu me referi ao plantél,e não claro, ao entrosamento ou condicionamento fisico!
      O SP precisa de plantel, jogadores que chegam e vistam a camisa, time forte, elenco forte, com boas opçoes e etc

  39. Torneio preparatório serve pra preparar e analizar, nada de Apocalipse, não vamos botar pressão, hora de apoiar, nosso campeonato é outro, deixa o jardine trabalhar e o time entrosar primeiro. Que pessoal chato da pi…..

    Um time começar com pressão não vai ser bom pra ninguém.

  40. Quanto ao Jardine so o tempo vai falar se ele e o tecnico para o sao paulo, vamos ter que ter paciencia e aguardar e torcer muito para que de certo.

  41. Todo mundo criticando Hudson e jucilei mas o Liziero muito mal no jogo comprometeu o jogo tendo o zagueiro novinho saindo e deixando espaços prós atacantes adversários , pra mim esse Wilian Farias em forma acho que sai na frente do Hudson , agora que fria do jardine pro Volpi com uma zaga dessa kkkkkm coitado do Bruno Alves com esse moleque que eu não sei nem o nome , precisamos de zagueiro seu Raí um meia e atacante pela direita

  42. Time reserva perdeu com nenê desperdiçando chance, penal inexistente e grande defesa de goleiro.

    Time titular venceu o Ajax titular.

    O resto é coisa de tecnico de FIFA.

  43. Rapaz como nossa torcida é chata.
    Vamos dar tempo as coisas.
    Aquele time ruim do Curintia perdeu a Flórida Cup pra nós a 2 anos e com um técnico começando igual temos o nosso hoje e foram campeões brasileiro daquele ano.
    Calma pessoal, é muito cedo para criticar.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!