Florida Cup: SPFC 2X4 AJAX

Bom primeiro tempo. Hernanes se movimentou bem tal como Jucilei e Hudson. 1 a 0, com gol do profeta .

Vale destacar que o time atacou pouco mas aproveitou a chance.

Voltamos com o time modificado , tivemos chances de ampliar que foram desperdiçadas e levamos o gol de empate aos 11.

Aos 19 Brenner desempatou para o tricolor e assim permanecemos até os 27, quando o time holandês empatou. Tomamos a virada aos 33 e aos 45 o resultado foi sacramentado de vez. Final : SPFC 4X2 e fim da participação do time na Flórida Cup.

É primordial, essencial que a torcida seja paciente com o time. Os jogos foram amistosos, o de hoje contra um time que está disputando Liga dos Campeões, entrosado e jogou com força maxima.

Paciência com os recém contratados e principalmente com o Jardine. Chega de “fritar” treinador, jogador…já temos a imprensa pra fazer isso com louvor.

Sem chiliques!!!! Vamos!

90 comentários

    • Primeiro tempo foi bom. Defesa mais sólida. Perdeu um pouco na criação e evolução da defesa para o ataque, mas isso é perfeitamente compreensível no início dos trabalhos…

      Time titular com o Nenê e os jogadores em forma tem tudo para apresentar um bom futebol.

        • Entendo que esses jogos serviram para mostrar que o time ainda tem algumas carências e que jogadores são necessários… acredito que eles estejam atentos a isso.

        • Nenê tem que ficar, ano passado foi um dos responsáveis por colocar o time entre os 5, nesses dois jogos pra mim foi o mais regular… acho que vale uma tentativa de colocar ele na direita e jogar junto com Hernanes pois são dois jogadores inteligentes e pode dar uma boa dupla no ataque

  1. Impressionante como analisam um jogador por 2 meio tempos, na volta das férias, sem preparo físico e num torneio que serve só para treino…

    A bola da vez é o Volpi… coitado desse cara, com essa torcida, vai sofrer…

  2. Nene mostrou por que ñ pode ser titular: no 1º tempo o Hernanes conseguia ajudar a marcar a saída de bola do Ajax… Já no 2º tempo, com Nene idoso, sobraram espaços para os volantes do time holandês jogarem…

    Brenner foi muito bem, tem potencial… Perdeu um gol feito, mas faz parte.

    Willian Farias é incrivelmente ruim. Perdeu todas.

    No 2º tempo o meio-campo do Ajax atropelou o nosso, mas o que atrapalhou demais foi o pênalti ridículo que o juiz marcou…

    Diego Souza está muito acima do peso… Inadmissível.

    • As vezes devemos reconhecer que o adversário TB joga bola, olhar pra frente e melhorar no próximo jogo
      O SPFC não está mais acomodado desde a chegada do rai, estamos evoluindo e melhorando o elenco a cada janela de transferências
      Ganhar um título só vai ser possível com continuidade
      Saímos de um Aguirre pro Jardine que são conceitos totalmente opostos

  3. Antes que venham falar que o cheirinho empatou com o Ajax e nós perdemos… Já aviso: o Ajax contra eles jogou o 1º tempo com o time reserva, e no 2º tempo o técnico pôs jogadores do que se poderia chamar de “time C”; ou seja, nem tem comparação.

  4. O Jean é melhor que o Volpi. Falei isso desde que ele foi contratado e fui motivo de piada aqui, memorizem isso e me darão razão com o passar do tempo. O Jean é um excelente goleiro com amplitude de evolução enorme ainda.

  5. Achei um primeiro tempo ruim em termos de ambição, lembrou um pouco o time do Aguirre: mt recuado e apostando em contra ataques.
    No segundo tempo até achei que o time teve mais atitude, mas a organização defensiva tava uma lástima.
    Entendo que seja pré temporada, mas isso é um motivo pra dar desculpas para as câmeras. Espero que internamente os jogadores fiquem insatisfeitos com esse desempenho e não caiam na tangente da desculpa fácil .

    Vimos coisas boas e coisas ruins. Normal.
    E quem ta criticando o Volpi, merece o Sidão. Vão la torcer pro Goiás.

    • Problema do time no primeiro tempo é a falta de toque de bola, que impede a subida dos laterais e a subida dos zagueiros pra pressionar o adversário.
      Isso seria fácil de resolver sacando o Hudson e colocando Liziero, ou se o Hernanes topar ser recuado, o Nenê.

  6. Só estou preocupado e com uma pulga atrás da orelha depois que vi o RAI dar uma entrevista a dias atrás e soltar uma pérola “a torcida pode ficar tranquila,o trabalho esta sendo bem feito e quem assiste os treinos esta vendo um nível absurdo tecnicamente ” espero que ele não esteja em outra dimensão e isso me preocupa e muito ….

  7. Em relação aos goleiros: tanto Volpi como Jean para mim são bons. Nenhum dos 2 merece cornetagem, portanto.
    Ao longo dos jogos veremos quem irá merecer a titularidade…
    Simples assim!!!
    Não dá pra tirar conclusões por causa de 2 meio–tempos disputados em início de temporada, né galera?
    Façam o favor!!

  8. como eu disse no outro post, eu vi coisas positivas na equipe em especial a titular. equipe ajeitar a,defesa bem postada,jogadores próximos , ataque produtivo.. da equipe reserva me agradou o ataque q produziu,Boa movimentação, brenner ganhou pontos. mas a defesa destoou.. totalmente desenfreada,dando vários espaços. eu faria ajustes. Liziero tem lugar no time titular,Bruno Alves no lugar do Anderson martins.. nenê (se não fizer biquinho e querer ajudar a equipe)diego Souza,Brenner podem ser úteis a equipe

  9. Boa tarde a todos,

    Começo de temporada, contra adversários qualificados e em plena temporada. Não dá pra analisar nada do coletivo, mas eu acredito que o Jardine e esse elenco nos dará alegrias esse ano.

    Juro que queria entender a moral que o Nene tem com alguns colegas daqui. É o Rivaldo 2.0, que já foi ótimo no passado, mas já chegou no SPFC um ex jogador. Por ainda ter um ou outro lampejo do que já foi, engana muita gente, mas nem no auge era o armador que muitos querem que ele seja em 2019. Era um meia atacante rápido e que batia bem na bola. Hoje nem isso. Mata todos os contra ataques que passam por ele, sempre prendendo a bola demais. Pra completar o pacote, ele se acha a última bolacha do pacote e faz biquinho quando não é titular. Tenho muito receio dele contaminar o ambiente.

    Destaque positivo pro Hernanes, mas aí é até redundância. Pablo parece ser muito bom jogador, e Everton Felipe está bem melhor do que no ano passado, natural pra quem voltou de uma grave contusão.

    Ainda vejo uma carência na armação. Hernanes é craque, mas na minha visão é um terceiro homem de meio campo e seu futebol renderia ainda mais caso tivesse um armador de verdade ao seu lado.

  10. Tirando a desorganização defensiva do segundo tempo e da firula na hora de definir, gostei do jogo. Nenê sai bem dessa Florida Cup na minha opinião. Araruna foi nosso melhor lateral direito e o Léo Pelé deixou uma primeira impressão ruim. Vamos aguardar o Paulista pra avaliar melhor.

  11. Torneio preparatório serve pra preparar e analizar, nada de Apocalipse, não vamos botar pressão, hora de apoiar, nosso campeonato é outro, deixa o jardine trabalhar e o time entrosar primeiro. Que pessoal chato da pi…..

    Um time começar com pressão não vai ser bom pra ninguém.

  12. Será difícil ver esse time em campo, poderia testar na estreia do Paulista se o Luan voltar a tempo, volantes rápidos e que fazem o box to box, dando liberdade para o Hernanes e velocidade no ataque com esse trio. Ainda faltam zagueiros de alto nível.

    Volpi
    Igor
    Arboelda
    B Alves
    Reinaldo
    Luan
    Liziero
    Hernanes
    Everton
    Helinho (Biro Biro)
    Pablo

  13. Para quem fala que temos dois times …está aí a resposta !! Male male um !!! Vamos esperar e torcer para que eu esteja muito errado !!!

  14. Time reserva perdeu com nenê desperdiçando chance, penal inexistente e grande defesa de goleiro.

    Time titular venceu o Ajax titular.

    O resto é coisa de tecnico de FIFA.

  15. Falam muito do Nenê, mas ele pode ajudar muito… em forma e focado, ele agrega demais com seu futebol acima da média.

    Parece que ele entendeu a situação, refletiu sobre o ano passado e está a fim de jogar futebol.

    Eu não descartaria esse jogador. Na reserva pode ser importante para mudar um jogo etc.

    • Márcio, a minha restrição a ele se deve a falta de comprometimento que eu vejo nele.

      Não consigo ver nele essa mudança de comportamento que você vê; a displicência demonstrada no amistoso não se deveu, no meu entender, ao fato de ser ser (repetido, eu sei) amistoso, mas sim por ser este o comportamento do Nenê.

      O considero egoista, narcisista e não nego o bom futebol que ele demonstrou em parte do ano passado, mas acho que é justamente por esses lampejos que ele não se atina para a realidade física e técnica dele, o que o faz assim, displicente em finalizações, lento nas transições e resmungador com quem não lhe passa a bola.

    • Com certeza. Temos que ter elenco. Precisamos considerar o seguinte: enfrentamos dois times que estão bem em seus campeonatos; o futebol europeu está a léguas do que jogamos na América do Sul, é praticamente outro esporte; os times que enfrentamos estão no meio da temporada deles; só teremos uma real comparação quando enfrentarmos os times brasileiros/sul-americanos. Finalmente me parece que temos um elenco que permite variações táticas – isso já é um grande passo.

  16. E outra dois “meias” pra uma temporada inteira e sendo que um é terceiro volante e não e garoto e outro no final de carreira????e se confundirem que e muito provável pela idade….Isso não é corretagem é fato espero que o Rai esteje pensando nisso…

  17. Vamos São Paulo e vamos ser campeão nesse ano de 2019 eo São Paulo contratar mais 5 reforços para o São Paulo fechar o elenco do São Paulo nesse ano de 2019 eo São Paulo voltar a dar muitas alegrias a nós torcedores São Paulinos.

  18. Boa tarde, nação tricolor!

    Jogo contra um time de Champions e que, diferente do jogo do Flamengo (que só conseguiu empatar, jogou com o time titular.

    Considerações do jogo na minha opinião:

    Primeiro tempo com um time mais coeso na defesa e muito disso pelo Arboleda. O meio de campo estava mais firme defensivamente e achei que o Jucilei tem vaga se tiver um físico bom, enquanto o Hudson deve ser substituído.
    Pablo mostrou que é inteligente no gol, tendo uma participação interessante no gol do Profeta. Gostei do HELLinho e acho que com mais rodagem, ele deve ser muito importante em 2019.
    Enquanto ao gol, acho que Jean não teve tantos problemas.
    No segundo tempo, um ataque mais solto apesar da desorganização.
    Fiquei feliz com o Brenner e pareceu estar com vontade.
    Nenê centralizado vai melhor que na ponta, porém, na marcação não vai muito bem e isso pode prejudicá-lo em cravar um espaço no time titular. Só espero que a sua displicência em frente ao gol tenha sido por ser um jogo-treino e que não ocorra em jogos valendo algo.
    Gostei do Léo e acho que o William Farias vai ser importante para competições como a Libertadores, pois, se passar por ele, manda uma botinada.
    Não dá pra falar do Volpi, pois com essa zaga, não tem como analisá-lo, mas vamos ver como ele se sai com Arboleda e Bruno Alves.
    Pra finalizar, esse jogo não deve ser analisado pelo placar e deve ser levada em consideração as limitações físicas. Teve pontos positivos e bons pontos, como a intensidade no primeiro tempo e claro, mostrou alguns pontos negativos que possamos ter durante o ano e que se não me engano, esse era o objetivo desse torneio.

    Saudações tricolores.

  19. Gostei da colônia de férias agora bora trabalhar , esse torneio só serviu para atrapalhar nossa preparação para a libertadores agora temos que correr atrás do tempo perdido , serviu também para o Raí ver que ainda não temos um elenco qualificado temos no máximo um bom time e algumas opções no ataque sobrando , precisamos de um zagueiro experiente e que chegue pra ser titular , Anderson Martins por mim ia embora agora é ridículo e deve tá ganhando uma boa grana no meio gostei do Wilian Farias , jogador que visa o ou vai ou racha ganhou todas , não comprometeu Liziero não é volante ele não sabe marcar vide o pênalti infantil que ele causou Brenner seria uma boa pra reserva do Everton , falta um pro lado do Helinho , Ganso e Pato , o zagueiro e o Jônathan do paranaense já aumenta chances de títulos

  20. Começo total de trabalho, 2 jogos só e nego já decretando uma tragédia, temporada perdida….ah, na moral vocês não torcem pro SPFC.

    Força Jardine, vamo Tricolor!!!

  21. não achei vexame. lógico q cabe mais 2 reforços acima da media. mas com esse time podemos ser competitivo. exemplo:com esse time a gente passa tranquilo nas 2 fases da pre libertadores. e disputa forte no grupo contra tiver e inter. briga por paulistao, chega firme no brasileiro e copa do brasil. acho um bom elenco

  22. A saída do Diego Souza no meio da partida mostrou como é importante ter elenco.

    Tirando o Bruno Peres, não pode sair mais ninguém e, se puderem, precisam contratar para a lateral-direita.

  23. Acho que não pode entrar todos os jogos do Paulista com time titular, ideal estrear com time titular, ir pro segundo jogo com os reservas e voltar com os titulares contra o Santos.
    Depois os outros jogos da pra pensar em mesclar para que os titulares e principais suplentes cheguem bem contra o Talleres.

  24. Falta um meio campo rapido e nao faço a menor questão da permanência do Nenê. De resto a única conclusão que eu tiro desse jogo é que o Ajax nao vai muito longe na liga dos campeões.

  25. Ano passado vi time atacando muito e.tomando muitos contraataque perigosos.
    O time titular foi absoluto então deu chances. O reserva estava organizado mas tem poucos jogos juntos.

    O time do primeiro tempo vai na pre bem.

    • Kkkkkkkkkk.

      Se eu pudesse, o SPFC seria campeão todos os anos, de tudo o que disputa.

      Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores …, prioridades.

      O Brasileirão deixaria em banho-Maria, mas também não deixaria de lado.

      Saudações, irmão.

      Enquanto torcedores, apenas torcemos.

      #Eu quero o SPFC campeão de volta.

      Kkkkkkkkkkkkk.

  26. Esse treino de hoje foi um pouco melhor , no outro jogo treino na parte tatica não teve proveito mais serviu pra ver os jogadores que voltaram melhor individualmente e estão mais confiante , minha reclamação no jogo treino passado foi essa a cabeça dos jogadores não estava no treino então foi um rachão, no jogo de hoje a movimentação foi mais consciente tentaram evoluir , a derrota e indiferente mais a participação consciente do time na atividade não da para abrir mão é oque traz crescimento , nem os primeiros compromisso pelo paulistao eu estou preocupado com o resultado mais sim com rumo do trabalho e preparação, não precisa nem forçar o time alem do que pode , mais sim buscar o acerto coletivo para a pre libertadores , trabalho com foco , sem pressão por resultado mais exigencia por um trabalho bem feito , chegar na pre libertadores sabendo que deram o maximo na preparação isso vai deixar o time confiante .

  27. Primeiro tempo razoável. Não acho que foi tão bem assim na defesa. Ajax trabalhou bem a posse de bola no ataque e o gol nao saiu por falhas na finalização. Acho que dá pra melhorar bem o nível da equipe. Estamos no início da temporada. Sem caça as bruxas. Jardine tem minha confiança pelo menos até o jogo do Talleres. Dps vai depender do andamento da equipe.

  28. Acho que para início de temporada o time foi bem. Faltam só alguns detalhes para o time titular, que são: um volante que sai para o jogo, um lateral direito, um meia para servir o ataque ecumênico ponta. Só isso.

  29. Jardine, isso já era para ser definido, sábado já começa o Paulista e tem a Libertadores logo em Fevereiro para disputar. Não dá para pedir paciência para a torcida que é paciente desde 2012

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/jardine-avalia-bem-o-sao-paulo-no-torneio-de-florida-e-diz-que-time-titular-anda-nao-esta-definido.ghtml

    Se os paneleiros ficassem quietos poderiam estar na Libertadores de forma direta na fase de grupos, há SPFC, volta logo.

  30. Galera que critica o Volpi hoje, tem que lembrar que ele jogou com uma zaga reserva e totalmente perdida em campo. Vamos esperar o Campeonato Paulista começar e aguardar. Não queimem o cara em apenas uma semana…
    Acho que o Nenê tem vaga no time titular, na vaga de Hudson ou Jucilei. Ficou claro hoje no primeiro tempo, que precisamos de um meia armador. Caso contrário Rai terá que buscar um meia no mercado. A zaga pra mim tem que ser Arboleda e Bruno Alves, mas acho que poderíamos trazer mais um zagueiro experiente. Não confio em Anderson Martins.

    • Criticar o Volpi é algo insano, o mesmo valeria para o Jean e o Perri, o nivel da zaga é fraco, no 1° jogo tinham A. Martins e B. Peres para dificultar a vida dos goleiros e hoje, um absurdo o segundo tempo com o sistema defensivo fora de sintonia, todo aberto, sem entrosamento entre outros fatores.
      Vamos aguardar, com o ritmo de jogo e uma defesa melhor, Volpi pode se destacar.

  31. O que você faria se tivesse 2 bons zagueiros e outros 2 ruins ?

    Será que e difícil entender o que o Jardine fez?

    Colocou um titular e outro reserva tanto no primeiro tempo quanto no segundo.

    Nós sabemos e o Jardine também que os titulares são arboleda e Bruno alves.

    O que me preocupa são os volantes .

  32. Pontos positivos dese torneiro:

    1- enfrentou adversários de bom nivel.
    2- W.farias , Léo Pelé , Brenner, lizieiro, Pablo, Hernanes, arboleda, Reinaldo, foram muito bem.

    Pontos negativos:

    1- dupla de volantes tosca.
    2- lateral direita uma avenida.
    3- ao final vamos perder 4 dias de treinamento.
    ( Viagem e translado)
    4- derrotas e derrotas

  33. Lucas Kal e Rodrigo jogaram. Não queriam chance para a base? Eles tiveram e ainda terão mais.

    Nesse caso, o Jardine está certo. Agora é hora de colocar a base. Depois do estadual, aí vc vê a necessidade de contratar.

    O Walce precisa jogar também.

    Como a lateral-direita é o setor mais crítico, deveriam investir dinheiro.

    Eu acho que o time titular deveria jogar contra o Mirasol, depois, seguir treinando durante a semana e o time 2 deveria jogar contra o Novorizontino no dia 24/01.

    No dia 27, volta o time titular contra o Santos.

    O time 2 faria dois jogos na sequência: Guarani e São Bento no Morumbi.

    E o time titular, após um ou dois amistosos no CT, jogariam contra o Talleres.

    O time 2 pegaria a Ponte em campinas e após o segundo jogo contra o Talleres, com os titulares, os titulares tb jogariam o clássico contra o curintia em Itaquera.

    Se queriam chance, agora é a hora da base fazer as coisas acontecerem.

  34. Muitos aqui devem trabalhar sozinhos, não conhecem nada de formação de equipe, de adaptação ao ambiente, de cumplicidade e de respeito.
    Mesmo as grandes empresas não conseguem somente com dinheiro formar times de um dia para o outro.
    O que temos que ter é objetivo e estar claro para todo o grupo, estratégias mudam, ou se adaptam com o momento.
    Eu espero que nossa diretoria reuniu todos e mostrou o objetivo, qual campeonato ou quais quero ganhar, na reconstrução que estamos não dá para ganhar tudo.

    Eu fico contente com a Libertadores e com a copa do Brasil

  35. Caraca ,pelas opiniões de muitos pelas redes sociais, na quinta feira, o São Paulo já não iria para lugar algum, o Jardine não prestava , zaga ruim, e etc ,agora depois de perder para um time que vem de metade da temporada, física e técnica voando, contra um que está se ajustando e retornando aos trabalho, após a derrota de hoje ,muitos já decretam , não temos condições de ganhar nada, Jardine não serve e blá blá blá, queria parabenizar a todos, que pensem assim, afinal em apenas dois jogos amistosos , e 9 dias de trabalho pós o período de parada das festas e férias de final do ano, já não temos condições de ganhar nada ,na opinião de muitos ,arrisco a dizer que no jogo da libertadores, se chegar aos 15 minutos de jogo e o SP não fazer nenhum gol, a torcida ou boa parte dela, esses que vem aqui na rede social e blogs e só enxergam o apocalipse, com APENAS dois jogos, esses mesmos serão aqueles que irão vaiar o time criando um ambiente totalmente desfavorável.
    Peço a todos esses humildemente que não compareçam no estádio, precisamos somente daqueles que irão apoiar.
    E deixem o Jardine trabalhar, houve claramente um evolução do primeiro tempo do jogo de quinta feira em relação ao jogo de hoje, e titular x titular ,o SP saiu vencedor ,terminou o primeiro tempo vencendo , com muitos dos jogadores hoje especulados em equipes como Barcelona ,United , Real e tantos outros ,como os jogadores De Ligth e De Jong e por aí vai, claro que em termos de elenco ,não temos um elenco farto igual Palmeiras e Flamengo, mas tirando esses dois ,vejo a princípio, o São Paulo, no patamar de Cruzeiro e Grêmio, claro o tempo e o trabalho do Jardine dirá se estou ou não certo, mas certo eu digo,em apenas dois jogos ,não dá para cravar essa porcaria toda que estão pintando por ai, assim como em 2017, quando foi campeão dessa Flórida Cup, em cima do Corinthians, muitos torcedores acreditavam que o SP ganharía título naquela ano, bom, vimos no que deu, então nem tanto ao mar nem tanto ao céu.

  36. Rodrigo, Lucas Kal e Leo Pele enfraquecem demais a defesa. Pra mim ficou claro que Luan e Liziero tem vaga no time titular, assim como Nene tem que compor o grupo mesmo que seja reserva, entrando no segundo tempo. Outra coisa clara e que Bruno Alves esta jogando mais que A. Martins faz tempo e que o Hudson ou Araruna tem que ser lateral direito mesmo. Um deles deveria pedir pra treinar nessa posicao. E um setor carente não só no São Paulo mas na seleção. Lembro do Belleti que saiu do meio campo pra ser lateral, foi pro Barcelona nessa posição, foi pra seleção nessa posição, foi capeta da champions como lateral, jogou anos no Chelsea variando entre volante e lateral direito. Hudson jogou relativamente bem como lateral num periodo e deveria ter continuado na posição. Militar, outro exemplo jogador adaptado que se saiu bem de lateral. Creio que os requisitos mais importantes da posição seja marcação, passe e velocidade. Geralmente segundos volantes tem esses requisitos. Talvez ate mesmo Luan se desse bem como lateral direito apos um período de adaptação. O Tele Santana conseguia fazer todos os bons jogarem no mesmo time. Ele arrumava vaga pros caras. Criava posições. Pelo que vejo, Jardine esta tentando criar vaga pro Nene nesse time, o que e bom, mas ta esquecendo outros caras e outras deficiências da equipe, sobretudo a defensiva.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!