Administração de vestiário, posição de Hernanes…veja o que disseram os comentaristas sobre o São Paulo de Jardine

Henanes, jogador do São Paulo, durante partida Eintracht Frankfurt X São Paulo , válida pela primeira rodada da Florida Cup 2019. Foto: Léo Barrilari/GazetaPress, jogador do São Paulo, durante partida Eintracht Frankfurt X São Paulo , válida pela primeira rodada da Florida Cup 2019. Foto: Léo Barrilari/GazetaPress

O São Paulo perdeu para o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 no primeiro teste de 2019, pelo Torneio da Flórida. A estreia do Tricolor em 2019 teve a estreia de seis reforços, sendo três em cada tempo: Hernanes, Pablo e Tiago Volpi na etapa inicial, e Willian Farias, Igor Vinicius e Léo na metade final.

O primeiro jogo do Tricolor foi debatido no Seleção SporTV, nesta sexta-feira à tarde. Na opinião do narrador e jornalista Milton Leite, o time de André Jardine mostrou pontos positivos, mas ele enxerga como grande desafio para o técnico de 39 anos a administração do vestiário com atletas como Diego Souza e Nenê no banco.

– O São Paulo mostrou coisas boas, mas o grande problema será administrar o elenco. É um teste para o Jardine, um cara muito jovem e ter um certo sucesso na base do São Paulo: como ele vai administrar o vestiário? Como vai ser a gestão do elenco? Ontem, por exemplo, Diego Souza e Nenê no banco, jogadores que tradicionalmente são titulares, aparentemente não vão ser. Porque chegaram Hernanes e Pablo. Como ele vai administrar a insatisfação de quem não estará jogando? – disse Milton, que lembrou da dificuldade de ter mata-mata da Libertadores no próximo dia 6 de fevereiro, com o Talleres, da Argentina, e o fato de o time não ter folga nos meios de semana até esse duelo.

Milton considerou as atuações de Pablo e Hernanes discretas, mas viu Helinho como uma válvula de escape no primeiro tempo. Na etapa final ele elogiou Liziero, responsável por criar a jogada do gol de Nenê pela equipe considerada reserva.

– Outra coisa que ficou evidente: o São Paulo não vai dar chutão esse ano. Ficou muito claro. O Eintracht saiu para marcação alta, a bola era recuada e o Tiago (Volpi) saia jogando com os pés. No gol do Frankfurt sai assim, o Bruno Peres não domina e comete o pênalti.

O jornalista Tino Marcos, por sua vez, disse não considerar Hernanes um armador clássico. O Profeta atuou nesta posição contra o time alemão.

– Não vejo Hernanes como um jogador camisa 10, de chegada, um armador para chegar perto do centroavante. A virtude dele é construção da jogada – disse Tino.

– É cedo dizer, mas tem possibilidade de variar o esquema tático. Ele jogou ontem com 4-2-3-1, mas pode jogar 4-1-4-1, onde Hernanes é o “box to box”. Nunca foi camisa 10, mas um meio-campista que volta atrás, organiza o jogo, e pode ter chegada dentro da área – afirmou Petkovic.

SPORTV

33 comentários

    • Milton leite dizer que Jardine “teve um certo sucesso na base” é brincadeira, se fosse lá no galinheiro teria dito técnico multi campeão, ganhou tudo,etc…
      Concordo que Jardine terá de se superar pra controlar o vestiário,inclusive acho que foi prematura sua escolha,mas não pode ser minimizado o trabalho espetacular que desenvolveu na base. Vamos São Paulo

      • Disse bem, Renatão, o jornalista lá falou groselha.
        Se fosse técnico gambatico, seria multicampeão você como vc escreveu.
        Jardine é bom, mas o momento pra ele assumir é que foi errado.
        Eu esperava alguém experiente.
        Raí, Lugano, Carlinhos Neves, agora o Mancini também e, inclusive, o sr Leleco tem que apoiar e blindar o cara.
        Quiseram efetiva-lo?
        Agora segurem ele!!
        Porque se efetivaram para mandar embora 1 mês depois, é palhaçada!
        Erro maior é de quem deu a ordem ou concordou.

    • Penso o mesmo Claudinei, Felipão nas peppas mostrou ser possível controlar essa fogueira de vaidades fazendo um revezamento, a pergunta é:será que o Jardine terá pulso pra isso? Lugano e Mancini terão de dar suporte a ele nessa questão ou perderá o vestiário.

  1. Senhor jardine coloque um time descente hoje pra jogar contra o Ajax….pois hoje eles vem com os titulares.

    E início de temporada todos sabemos agora não queremos passar vergonha.

    Hernanes não e meia.

    Anderson Martins não e titular.

    Jucilento ou Hudson….escolha um.

    Não temos tempo de treinamento pra jogar igual o Audax……apertou bola pra mato porque e jogo de campeonato.

    • Se em um torneio de verão, que não vale nada, você está pensando em chutar a bola para o mato, imagino na libertadores!!! Futebol é jogado com a bola no chão, não quero mais o Muricybol!!!

  2. “Não vejo Hernanes como…….. um armador para chegar perto do centroavante. A virtude dele é construção da jogada”.
    Não entendi.

    • Eu vejo o hernanes um jogo semelhante ao volante das peças Bruno Henrique.

      Fecha o meio de campo e chega no ataque como elemento surpresa.

      Claro que o Hernanes tem mais habilidade e poder de conclusao por isso precisa jogar de segundo volante.

      Cadê o meia Raí ?

      Pra dar assistencias pro Pablo?

      Larga de conversa fiada e vai buscar o Ganso.

  3. E hj vamos de jucilei e hudson novamente e o Ajax, ao contrario do jogo contra o Flamengo, vai com os titulares que vao enfrentar o Real Madrid.

  4. O problema não e jucilento e Hudson jogando junto.

    O problema e perdermos o pouco tempo que temos para treinar com esses dois juntos.

    Nós já vimos ano passado que não são confiáveis nem um nem outro.

  5. ……….. Volpi ………..
    ???..Arboleda..Bruno..Reinaldo
    …. Luan/Jucilei ….. Liziero
    …… Hernanes …. Everton ..
    …… Pablo …… Nenê/DS …

    LD: Hudson, Igor ou Tuta. Vai testando e vamos ver quem domina a posição.
    Eu contrataria o Jonathan, do Atlhético ou tentaria ver a possibilidade de pagar a multa para tirar o Jean da Crefisa (se o valor for baixo – último ano de contrato).

  6. Um e primeiro volante que não se impõe no meio de campo fazem ele de gato e sapato.

    Outro e segundo volante que chega toda hora estabanado na área não sabe fazer gol….e um volante quase gol.

    Ou seja e uma dupla de patetas…..muita conversa fiada e pouca eficiência.

  7. Vitor Ferraz é bom jogador, se quer contratar vai com tudo.
    Aumenta a proposta, liga para o jogador e desenrola esse negócio.
    Melhor investir em um jogador definitivo do que perder jogos importantes.

    “Todo adversário sabe que nosso lado direito é a mina”

  8. Acho que leva tempo e dinheiro, pra se montar um time campeão, ainda estamos na fase dos erros e acertos, exemplo: o meio campo, era a prioridade mais eminente que o ataque, traria o Hernanes e um meia, Pablo, grande nome, mas se tinha DS e Carneiro, esse Centroavante, poderia esperar pro elenco 2020, e priorizar o meia de chegada. MAs é assim, o Flamidia tá desde 2013 montando um time, e nós começamos a ter um planejamento em 2018, temos que ter paciência e ver se belisca algo.

  9. O ambiente de vestiário depende não só do tecnico, mas principalmente da direção. Aqui existe essa cultura de largar tudo na mão do tecnico para não assumir a responsabilidade, acontece em todos os clubes e vinha acontecendo também conosco, e por isso essa seca de títulos.

    Bem, eu imagino que o Raí não teria montado esse elenco e gastado essa grana toda pra colocar qualquer um no comando do time, ele confia no Jardine, e pra que o vestiario fique sob controle, na primeira crise, ou no primeiro biquinho, e só a direção tomar partido do tecnico em vez de se omitir, a partir dai ou o cara se emenda ou então procura outro lugar. Foi assim com o cueva e o time nem sentiu a falta dele. Penso que a direção tem de mandar a mensagem de que só tecnica e habilidade não bastam, tem de haver vontade e respeito, e manter a palavra e claro .

  10. Acredito que o Jardine poderia definir o time titular, que seria o que atuou no primeiro tempo, apenas com a entrada do Lizieiro, e treinar esse time, estrear no paulista com os reservas que tbm é um bom time, dá para ganhar dos times do interior.

  11. Pato e Ganso chegando aumenta nosso patamar e chances de títulos bora fazer uma campanha todos juntos eles vão ter que nos ouvir

  12. Se o esquema for 433: Volpi; Bruno Peres (Igor), arboleda e Bruno Alves, Reinaldo; Hudson, Hernanes e liziero; Helinho, Pablo (Diego Souza) e Everton. Hudson como volante e Hernanes e liziero fazendo a transição e armação das jogadas, chegando na área.

    Se o esquema e o 4231: linha de defesa igual, meio campo com Hudson e Hernanes lado a lado fazendo a transicao e Nenê fazendo a armaçao e chegando na area, na mesma linha de Helinho ee Everton com Pablo na frente.

    Se o esquema for 442 em losango: mesma linha de defesa, meio campo com Hudson como volante, Hernanes e liziero fazendo a transição e armação, chegando a frente alternado e Nenê como ponta de lança, e na frente a dupla pode ser Pablo e Everton ou Pablo e Diego Souza, ou Diego Souza e Everton.

  13. Insistindo com Jucilei e Hudson, Jardine nao dura ate Abril. Vai entender, o cara faz a carreira escalando volantes que sabem o que fazer com a bola, tem a oportrunidade da vida e escala dois caras altamente limitados. Acho que Jardine tera vida muito mais curta do que eu gostaria.

    • A gente não sabe a quem o técnico precisa agradar né. Também não vejo razão nessa insistência com Jucilei e Hudson que já sabemos que não sai nada dali.

  14. Volpi
    Igor b.alves arboleda reinaldo
    Jucilei hernanes
    Nene
    Pablo pd everton pe
    D.souza
    Pablo consegue ser ponta direita e fazer gol pois e jogador versatil diego souza mesmo fazendo apenas 16 gols na temporada foi nosso artilheiro e faz o pivo legal nao posso condenar o nene foi o segundo artilheiro com 12 gols na temporada e deu assistencia tem muito pra soma ele junto com hernanes de segundo volante a bola vai girar legal
    Agora se o jardine for teimoso nos nao vamos ganhar nada ele tem que se cuidar pq o elenco e bom mas tem que saber guiar tem que usar o de melhor nao temos mas tempo pra esperar helinho e promessa sim mas comete muitos erros no drible por falta de maturidade gerando contra ataques ele tem que entra com biro biro no segundo tempo pra incendiar um de cada lado
    Nada de bruno peres anderson martins ou jucilei e hudson junto mil vezes nao escolha um entao os dois juntos nao

  15. Só quem acompanha melhores momentos no Globoesporte acha que o Hernanes é camisa 10.

    O Petkovic fez uma análise perfeita do nosso jogador.

  16. Não intendo a insistência em Diego Souza, no último jogo não fez nada, ta gordo igual a um porco no chiqueiro. Precisa ser Pablo de atacante e deu.

  17. Na minha opinião, o esquema ideal, considerando as peças disponíveis, o histórico e a primeira atuação, é o 4-2-3-1 do Grêmio.

    Com o Diego Souza (=Luan, o camisa 10) entre os dois pontas, o Pablo de centroavante e Hernanes (=Arhtur) e Liziero (=Maicon Feijoada ou Michel) alinhados como volantes armadores.

    O que precisa é de um ponta-direita rápido (para revezar com o Nenê, conforme a circunstância) e um lateral-direito decente. Depois, basta ajeitar o time com treinos.

    https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2018/05/07/gremio-o-time-que-joga-se-desmarcando-e-comeca-a-mudar-a-cultura-do-clube.ghtml

    “Esse jogo de concentrar gente por dentro permite e Arthur e Maicon serem articuladores de praticamente todo o time. Eles gostam de ficar de frente para o jogo, e se um se junta ao ataque, outro fica atrás da linha da bola para receber e articular. Na jogada abaixo, um exemplo: Maicon foi, Arthur ficou e recebeu a bola.”

    Nesse tipo de jogo, Arboleda e Bruno Alves, os titulares precisarão antecipar muitas jogadas e um erro de antecipação criará sempre situações perigosíssimas. Mas, não queriam jogo ofensivo?

    Para dar certo, precisará, pelo menos, de um lateral-direito ofensivo razoável, igual ao Victor Ferraz.

  18. Parem com a cornetaiada!
    O Jardine está testando o time, colocando pra jogar para partir de uma base e construir o time.

    Óbvio que liziero será titular.

    Nenê ja tem histórico de dar brecha como elemento de uma equipe. Pode ter certeza que ja chegaram nele e avisaram que se nao somar vai pra geladeira.

    Tb nao acho Jardine o tec ideal, mas estamos com ele e vamos apoiar ate o fim.

    Temos um bom time com potencial.

    A LD realmente eh um problema quer precisamossanar. O resto, por favor parem de cornetas ansiosas q o mundo nao se fez em um dia.

    Estamos melhores que no ano passado e eu vi bons momentos e caminhos no jogo contra a alemaozada.

    Esse florida cup tb nos atrapalhou muito, pessimo planejamento, ja que estamos na pre libertadores.
    Contaram com uma classificação pra fase de grupos e deu bug. Isso sim devemos cornetar, pq poe a liberta em risco.

    Vamos Tricolor! Jogo a jogo, e sem ansiedades degenerativas!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!