Nenê celebra gol, mas fica puto com derrota do São Paulo

Feliz por ter marcado um gol no primeiro jogo do São Paulo no ano, o meia fica triste com a derrota por 2 a 1 diante do Eintracht Frankfurt-ALE, sofrida na noite desta quinta-feira, em São Petersburgo (EUA), pela Copa Flórida.

O croata Rebic, cobrando pênalti, abriu o placar para a equipe alemã no primeiro tempo. Nenê empatou no começo da etapa complementar, aproveitando passe de Diego Souza. Pouco depois, no entanto, Igor Vinícius, que estreou com a camisa tricolor, marcou contra.

“É sempre bom, fico feliz de poder estar… Quando visto essa camisa, não importa se é amistoso ou não, a gente tem que dar o máximo. Então, a felicidade de ter feito o gol, mas meio puto pelo resultado”, afirmou Nenê, em entrevista ao canal Sportv.

Vice-artilheiro do São Paulo no ano passado com 12 gols, o camisa 10 entrou no segundo tempo, assim como outros dez jogadores do time, como já era prevista. De acordo com ele, tendo em vista o início de temporada, a derrota foi um resultado normal.

“Estamos começando, o time deles está no meio da temporada, então fisicamente eles estavam muito melhores, mas não desistimos em nenhum momento, muito menos eu. O tempo todo nós tentamos pressionar, mas ainda estamos desorganizados. Faz parte, foi o primeiro jogo, então está tudo tranquilo”, concluiu.

Em mais um teste antes de retornar ao Brasil, o São Paulo encerra sua participação na Copa Flórida 2019 diante do Ajax-HOL, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), em Orlando.

Gazeta Esportiva

77 comentários

  1. Bom dia Amigo Paulo, bom dia a todos.

    Eu achei o time com mais vontade, mais pegada, lutou mais que no fim do ano passado. É claro que todos querem jogar, início de temporada e tal. Mas é só o começo, ainda tem muito chão pela frente. Vamos acreditar que dias melhores virão pois esse é o time da Fé.

    Saudações a todos.

    Observação: Paulo Scala, estamos fazendo uma campanha pra você nos prestigiar com seus comentários em nosso Grupo de Whatsapp. Abraço.

  2. Mal começou a temporada os expert de futebol já reclamando, Time em total formação física e coletiva…
    Turma do amendoim está forte aqui….

  3. Meu “açougueiro” de confiança saiu de férias e voltou …, curioso que jamais errou os “cortes especiais” em seus retornos.

    Meus amigos médicos retornam de férias e continuam exercendo a medicina em sua plenitude.

    Eu fui professor, e nas férias preparava aulas.

    Mesmo em férias, jogadores de futebol jogam bola.

    Time de futebol, coletivamente, quando funciona, a gente consegue ver.

    Como disse acima, time ruim também vence.

    • Então Paulo, a primeira impressão foi ruim. O Flamengo também fez o primeiro jogo ontem e conseguiu jogar bem. Tomara que nossos jogadores assimilem rápido as ideias do Jardine. E tomara que confiem nele. Senão a maionese vai desandar.

      • O Flamengo veio de um 2018 em ascenção e o SPFC em queda. Desde agosto não jogamos bem, empurramos o campeonato com a barriga, fizemos um segundo turno mediocre, de rebaixado. Não dava pra imaginar que em 2019 seria tudo diferente com jogadores se transformando em algo que nunca foram. É muita expectativa e pouquissimo tempo pra cobrar realidade.

        Falta isso aí que voce falou: o grupo comprar a ideia do treinador e o Jardine mostrar postura de quem quer vencer, domar o elenco e criar uma marca. A diretoria de futebol tem um papel fundamental no auxilio dessa relação e em controlar o grupo.

      • É isso.

        Realmente não gostei do que vi …, e não tivemos alternativas.

        Gostei do Helinho, Hernanes, Lizziero e Reinaldo …, Everton também apareceu em alguns lances.

        Pouco …, muito pouco.

    • Querido amigo..

      Açougueiros, médicos, professores não dependem do físico para exercerem suas profissões… Qualquer um dos três pode ser até cadeirante que volta das férias em plena forma…

      Jogador de futebol depende muito do seu estado físico e uma volta das férias é um período crítico para eles desenvolverem suas funções.
      Junte-se a isso o fato de estarem desentrosados com os companheiros, mais o fato da.mudanca de mentalidade de jogo, implantada pelo novo treinador, mais outros fatores que limitam suas performances…

      O justo é cobrar alguma coisa a partir do mata mata da Libertadores… Até lá já terão adquirido o melhor em termos físicos e entrosamento.

      Abraço.

  4. Rai Fernandes nunca foi meia e nunca será e se não contratar um meia de verdade vai ter que ser campeão no modo hard ou Sr não vai ter que jogar o Nené junto não tem outra opção…..

  5. Será que Jardine tem peito de chegar no Anderson Martins e Bruno Peres e mandar eles fazerem o básico que já tá bom pra eles?

    Será que Jardine consegue entender que esse negócio de não dar chutão não funciona em libertadores?

    Saudades do mestre Telê que ajustava os defeitos dos jogadores…

    Torcedor são paulino não é chato por reclamar, é apenas mal acostumado….

    • Quem disse que o time do primeiro tempo era o titular? Quem garante que o Jardine nao mesclou os times para garantir o 2 tempo com um time melhor?

      Florida Cup nao vale nada.
      Soh serve para testes e condicionamento…. e para dar assunto para a torcida cornetar…

    • Esse é o grande tema .

      Capacidade do novo treinador, acredito no Raí, acho que ele não fecharia com o treinador sem confiar no trabalho .

      Mas é a grande incógnita

    • O SPFC com o Luan e Liziero no meio é outro time, a transição é mais rápida, aliás, a transição flui, acontece, logo existe. Jucilei e Hudson não dá jogo.

    • Cara não acho o Jucilei lento,acho que ele está lento,quando jogava nas frangas estava mais fino,tinha boa saída de bola,boa chegada na área… acredito que o Carlinhos Neves possa dar uma aprimorada em sua forma física,pois jogar ele sabe.

  6. Que torcida chata! Um jogo cheio de jogador novo com técnico novo e 5 dias de treinamento, e o pessoal já achando o fim do mundo.
    E o pior, usando só clichês pra justificar a derrota: “Jucilei pesado”, “hudson de meia armador”, “time sem jogada”, “Igor é pereba”, DS gordo”, “hernanes é craque mas jogou isolado.
    Oras, vamos ser mais realistas. Hernanes é craque sim, mas não jogou bem. DS tá gordo sim, mas mesmo assim contribuiu. Nenê foi muito bem e mostrou que vai brigar pra ser titular. Liziero muito bem. Jucilei é e sempre foi pesadão, mas mesmo assim é capaz de comandar o setor defensivo do meio campo.

    Às vezes percebo que não é o time que está igual aos outros anos. São as torcedores que não conseguem pensar de um jeito diferente dos outros anos. Cansa isso.

    • A unica questão que vejo neste time é a dupla de volantes, joga Jucilei / Lizieiro ou Luan / Hudson.
      A dupla ideal e tem tudo para ser é Luan / lizieiro , mas falta cancha para eles
      Quem sabe até o fim da temporada eles tomam a titularidade.

  7. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/jardine-elogia-sao-paulo-apos-derrota-para-eintracht-frankfurt-saldo-extremamente-positivo.ghtml

    Saldo extremamente positivo? Brincadeira isso. Flalixo, primeiro jogo do ano, empatou com o Ajax (time melhor que esse Frankfurt) e não tiveram em campo as novas contratações. SP foi um catado, time lento, não vi agressividade nenhuma. Horripilantes ontem. Mesmo sendo o primeiro jogo esperava muito mais. Jardine não pode ser o treinador. Tragam alguém campeão. Cuca já se recuperou do problema no coração?

    • Vc deve levar em consideração que o Flamengo conseguiu o empate devido a boa atuação de seu goleiro, caso contrário a vaca teria ido para o brejo. Outro detalhe que merece destaque, nossos laterais direitos foram muito infelizes nas jogadas que originaram os gols do time alemão, ambos os lances foram determinantes para nossa derrota de ontem. E pra terminar, o goleiro do Ajax entregou a paçoca no segundo gol do Flamengo, sem contar sua estatura, plenos 1,78 de altura. Vamos combinar né.

      • Filhão, desde quando tenho que gostar da atuação do time? Se criticar o catado de ontem e comparar com outro time brasileiro na mesma situação é motivo pra mudar de clube, seus conceitos estão bem equivocados.

    • Sério q vc vai cornetar um time que jogou um amistoso depois de 5 dias de treinamento, pelo amor kkk Segura a impulsão.

      O time mostrou boas jogadas pelo lado esquerdo principalmente entre Reinaldo e Everton. O meio Campo do segundo tempo mostrou boa mobilidade que mesclada com outras peças devem apresentar um bom rendimento no ano. gostei do empenho do Igor na lateral direita o que possivelmente deixará Bruno Peres no banco.

      Agora só para lembrar que no ano que fomos Campeões deste Torneio também brigamos pelo rebaixamento no Brasileiro.

      • Daqui a pouco vão falar que o Pablo não deveria ser contratado, que tudo está uma merda, que o Rai tem que sair… Tudo por uma partida contra um time que está no meio de uma temporada… Menos neh…. Cada coisa

  8. O lado bom de colocar os jogadores pra enfrentar um time europeu que vem em meio de temporada é dar um choque nos caras pra eles já entrarem no ritmo das competições, perceberem que precisam treinar forte e que estão bem longe do ideal. Se vai naquele ritmo morno de pre-temporada não entra no clima da pré-libertadores.

  9. Fico me perguntando se não ficaria melhor ter o Hernanes como segundo volante (seria talvez o melhor em atividade no Brasil) e colocar o Nenê na meia.
    O Hernanes não apareceria tão efetivamente na frente, como em 2017, mas o time resolveria esse problema de volantes sem qualidade de jogo e o próprio Nenê seria ajudado no seu trabalho tendo um segundo volante de qualidade do lado.

    • Eu ainda prefiro o Luan e Liziero na volância, mas a ideia de ter o Hernanes e Nene, visto a habilidade de ambos é sem dúvida muito boa. Vamos ver se o Jardine vai ao menos tentar colocá-los juntos. Torço para que isso aconteça.

      • Sinceramente não acho que ele vá abrir mão desse negócio de ter dois pontas abertos…. Acho sim que o Nenê deveria jogar com o Hernanes no meio….um pouco mais avançado pra chegar no ataque com Everton e Pablo/ D. Souza….

    • Concordo. Pra mim, Hernanes sempre foi e sempre será volante. E um dos melhores da posição. Não é pq passou dos 30 que não pode mais jogar nessa posição. Galera tem uns pensamentos que não dá pra entender.

  10. Não dá pra avaliar um time que está 3 dias jogando depois das férias. Jogamos até que bem. Alguns nomes me animaram. Agora é preparação para o longo ano. Vão babar ovo nos outros times, mas que se exploda a Florida Cup, nunca vamos ter a mídia do nosso lado.

    Agora o que me preocupa é a displicência. Isso aí não tem nada a ver com o ritmo de jogo. Tem que botar na cabeça do time, seja o Juniores ou o Profissional, de que bola pro mato meu amigo. Tem que saber matar a jogada. Tem que saber que não dá pra ir com a mão mole. Vamos jogar sério cada jogo. Displicência não tem lugar nem no São Paulo e nem no Barcelona.

  11. Ja chegamos aos 47 pontos?

    No paulista qual a pontuação para não sermos rebaixados?

    Olha, daqui pra frente acho que vou entrar com os olhos vendados aqui no blog, tamanho absurdos que lemos ontem.

    Eita, torcidinha…

  12. não vou julgar os contratados , mas vamos lá : o elenco se mostrou limitado . Jogadores como Lucas Kal , Bruno Peres , Araruna , Everton Felipe e Anderson Martins mostram que estão muito abaixo para jogar no SPFC . Jogadores que não contribuem em nada . Contratações ? um zagueiro , um LD , um 2º volante e 2 atacantes de velocidade . Dificilmente o SPFC vai ganhar algum título com esse elenco

  13. Não gostei do que eu vi, mas devemos ter paciência porque vai melhorar, só não sei se o suficiente para fazer bonito na temporada pelo fato de ainda precisar de alguns reforços que não vieram.

    Atlético Mineiro contratou o bom volante Jair apenas cedendo jogador de seu plantel em troca.

  14. Manter o equilíbrio é fundamental. Se vencessemos talvez estivéssemos elogiando, o que tb seria precipitado. Mas alguém tem esperança que Bruno Peres seja melhor do que já vimos? Que o Araruna é jogador de futebol? Que Jucilei e Hudson “não é mais do mesmo”? . Pode ser início, meio ou fim de temporada essa é a realidade para esses jogadores.

  15. O jogo de ontem foi apenas teste, nada mais que isso, e que envolveu um time em início de temporada e outro no meio dela, de modo que as condições físicas e técnicas destoam em muito.

    Acho que não é motivo pra tanto pessimismo meus colegas.

    Alerto, ainda, que há grande chance de o Paulista começar e termos problemas com nossos primeiros adversários, que são Mirassol e Novorizontino, que treinam há um pouco mais de tempo e com o Santos, por razões óbvias.

    Ainda nesse cenário ruim, creio que deveremos ter paciência.

  16. Nene e Hernanes jogaram normalmente nem parecia o primeiro jogo , na minha opinião é porque conhecem a posição sabem oque fazer com a bola e se movimentar , fazem um jogo pensado , pode pegar , vc pode pegar time do Osório quando passou aqui e do Bauza , time do mano , mesmo o time mal tropeçando na bola vc conseguia ver coerência tatica , ate no começo de trabalho do Ceni , é jogo treino e não rachao .
    Time do Osório mesmo sofrendo no jogo tinha um bom posicionamento , por exemplo o Pablo ficou isolado , o time podia não render mais tinha que corrigir isso e simples , o Hernanes entrou com a proposta de ser o meia tinha que ter atuado mais a frente , os outros volantes que se virem na marcação e saida de jogo , não da pra corrigir um problema criando outro , o Hernanes volta e a gente fica sem o meia e aproximação na frente , Everton e Helinho recuando muito , custa revesar ficar um deles mais a frente , podia ter perdido de 5 a 0 mais ter mostrado a proposta de jogo , essa é a questao não tivemos proposta de jogo , parecia meio que o time do Roger eis palmeiras , preocupado em tocar a bola mais sem posicionamento.
    E oque eu digo proposta de jjogo e sempre falo do Gualhardo , seja qual for a dificuldade do jogo sempre tem 2 atacantes em cima da zaga adversario , os time do Cuca no atletico mineiro deixava 3 atacantes la na zaga adversario, todo lançamento, todo chutao para o ataque seus atacantes disputavam a jogada , mesmo a curta passagem no santos , o time do Jair também voltava todo mundo o Cuca corrigiu passou a deixar pelo menos 2 jogadores a frente com mais 2 saindo rapido , pode ser inicio de temporada isso e proposta de jogo . Everton , Hernanes e Helinho tinham que jogar mais a frente e ter se aproximado mais ter desenvolvido o jogo nesse csetor do campo.

    • Nada me tira da cabeça que isso nada mais e do que a pessoa jogar todas as frustrações dela no futebol.

      O que era pra ser a unica coisa boa na vida dela (futebol), acaba deixando ela mais triste ainda.

      Talvez se utilizassem essa veia crítica na própria vida, seriam bilionários kkkkkkkk

  17. Tivemos coisas boas…o time vai engrenar….Jardine tem bastante opção para armar a equipe…5 dias de treino…os caras estão no meio da temporada europeia…fisicamente tão voando….vai dar liga o time…confiem

  18. O muro das lamentações foi o que se tornou este blog ontem.

    Vi apenas um time em começo de temporada que perdeu por erros individuais. Falta tempo de jogo, falta condição física, falta entrosamento.

    Para o outro Vieira: escolha de avatar infeliz. Eu já usava o mesmo nome no blog faz bastante tempo…

    • Aaaah. Isso explica muita coisa. Eu tinha lembrança do “Vieira” ser um cara de boa e com comentários coerente. Nesse último mês apareceu esae “Vieira” que é a cópia do FBN e eu estranhei. Agora ta explicado. São duas pessoas diferentes.

  19. Acho q todos tem aquele colega de trabalho, q todos evitam, q passa o dia todo reclamando de tudo, q t faz inventar mil desculpas p recusar convites p um choppinho, deprimente isso

  20. algumas considerações sobre 2019

    Primeira consideração – Preferia você Levi,, era mais divertido, agora volta a chateação de novo
    Segunda – A não ser que de muito dinheiro, não entendo essa ida pra florida, perde-se tempo de treinamento, perde o foco no que realmente interessa, o time e obrigado a fazer um jogo com 5 dias de treinamento, que na opinião de qualquer fisiologista, e um crime. e qual o resultado disso do ponto de vista técnico.. NADA.
    Nos temos um inicio de ano infernal, começa agora no Paulista e se formos bem acabam em abril com 25 jogos, quarta e domingo sem folga. e nos perdendo tempo na terra do Mickey.
    Jardine – Treinador – Uma observação: Mais um ano começando do zero,, novo treinador, nova filosofia de jogo, novo posicionamento de jogadores, e apenas meia dúzia de dias pra treinar, depois e jogo em cima de jogo, e se treinador não conseguir implantar sua filosofia na primeira semana, vai ter que treinar no jogo, e esse filme dificilmente acaba bem. Enquanto isso algumas equipes mantiveram seus treinadores, suas filosofias, e com certeza saem na nossa frente.
    Jogadores – Nos já estamos com mais de 30 jogadores no elenco – e tem gente querendo que se contrate mais 5 ou 7.. absurdo – Não podemos esquecer que do elenco profissional temos 2 na seleção sub-20 e um contundido. precisa-se agora reduzir o elenco, pra não ter o treinador o desprazer de deixar 6 ou 7 jogadores sem função no elenco, so treinando de segunda a sexta.

  21. Tem muito seca-pimenteira agourento nessa torcida, viu. O Eintracht vem afiado em uma temporada ativa, está entre os líderes do campeonato alemão e mesmo tendo apenas cinco dias de treino o São Paulo endureceu e por pouco não levou ontem. Tem gente citando até o cheirinho, porém pelo que soube eles tiveram sorte grande, pois Diego Alves e a trave foi o que salvaram eles, além do fato que o Ajax é inferior tecnicamente ao Eintracht. Com essa torcida, nem precisamos dos arquirrivais para nos agourarem.

  22. Entra ano e sai ano e as desculpas para as derrotas do SP são as mesma.
    No início do ano estão desentrosados e fora da forma física ideal.
    No final do ano estão estourados e perdidos por causa do excesso de jogos. Há ha há ha

  23. olha so o tempo perdido com essa Florida Cup – o time se reapresenta dia 4… dia 5 viaja,, digamos que treine dia 6 a dia 8… dia 9 não pode treinar fisicamente por que joga no dia 10.. e e impensável fazer preparação física um dia antes do jogo. joga na quinta,, sexta e regereracao por que as pernas estão doloridas,, joga no sábado,,, digamos que volta no domingo,, ai o pessoal precisa ir pra casa pra ver a família, etc.. mais um dia de folga.. contem quantos dias perdidos,,,,6 ou sete dias perdidos,,, acham vocês que o preparador físico e magico? ele nem precisava ter ido pra Florida, ou podia ter ficado na Disney. e o Paulistinha começa logo.

  24. Eu sou da turma que acha que ainda tem muito a melhorar, no entanto, o elenco se mostrou limitado . Precisamos de peças de reposição à altura. Só Hernanes e Pablo não vainresolver. Abraco a todos.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!