Liziero não briga por vaga com Jucilei, diz Jardine

Liziero foi bem nos 45 minutos em que esteve em campo na derrota do São Paulo para o Eintracht Frankfurt, na quinta-feira, e já está “pedindo passagem”. De acordo com o técnico André Jardine, a briga do jovem de 20 anos é com Hudson e Hernanes.

– O Jucilei e o Liziero jogam em funções diferentes. A característica principal do Jucilei, suas maiores virtudes, são como primeiro volante. O Hudson marcou como volante, mas jogou um pouco mais avançado. Nessa função específica o Jucilei domina muito bem os conceitos. O Liziero na minha visão briga por posição com Hudson, com Hernanes, um pouquinho mais à frente, não é da característica do Jucilei – explicou o comandante.

Jardine escalou Hernanes como principal armador da equipe, com Jucilei e Hudson compondo dupla de volantes como em 2018. Os dois têm bom poder de marcação, mas não chegam tão bem à frente como Liziero. Hudson até tem mais liberdade com o novo comandante, mas não tem conseguido ser efetivo quando avança.

O técnico não adiantou se fará mudanças na equipe para o jogo contra o Ajax (HOL), no sábado, às 16h (de Brasília). 

– Confesso que ainda vou pensar um pouco. A gente tem o objetivo de acelerar a formação da nossa equipe, pela pressa que o calendário está imprimindo. Ao mesmo tempo, queremos visualizar o maior número de jogadores possível. A gente precisa olhar o jogo de novo, pesar as coisas e tomar a decisão depois do treino desta sexta (no fim da tarde).

Lance!

50 comentários

  1. Pelas palavras pode-se ligeiramente deduzir que ele pretende manter o Jucilei…

    Em forma eu acho o Jucilei excelente jogador. Precisa aprimorar a forma física.

    • Também acho excelente jogador, não dá pra abandonar um dos pilares do time. Ele sempre começa o ano “fora de forma”, é muito corpulento e demora mais pra entrar em ritmo de jogo, lembro das partidas contra Mirassol e alguns outros pequenos no paulista do ano passado em que ele estava horroroso. Depois melhorou bastante. Pessoal esquece das especificidades do atleta pra criticar, ainda mais porque ele terminou o ano muito mal até na questão técnica.

      • Acho um ótimo jogador tbm. Tem qualidades diferentes do Hudson, assim como o modo de jogar. Problema é que os dois são melhores marcando do que atacando.
        Oq me deixa muito triste com a declaração do Jardine

        • Exato, ideal seria Jardine oficializar a briga na volância entre Jucilei e Hudson. Melhor momento da carreira do Hudson foi protegendo a zaga com o Patón, fez uma Libertadores gigantesca. O próprio Luan, apesar de poder jogar como primeiro volante, é melhor nessa proposta de segundo do que o Hudson. Foi destaque na Copa RS de 2017 assim, chegando muito na área, lembrava o Paulinho. Por isso minha teoria: tá esperando o Luan voltar ou, mais improvável, um reforço pra posição. Com o Luan de volta eu acredito que as configurações do elenco mudam um pouquinho, e aí reforço o que disse quando William Farias foi contratado: desnecessário.

    • Concordo, o problema do Jucilei é o mesmo do Nene, a idade. Tera de ser feito um trabalho bem acompanhado do Carlinhos Neves para os dois.

    • Jucilei e um carimbador de bola. 90 por cento dos passes que da e para tras. Tem 1m e 90 e nao ganha uma bola de cabeca, nunca deu um chute de fora da area pelo sao paulo, tem pouca velocidade pra fazer cobertura, atrasa os contra ataques do time com sua mania de dar voltinhas com a bola. Nao da…. mata o time ha mto tempo. No ano passado, a sua contusao possibilitou que o time alcancasse a lideranca apos a copa. Discordo totalmente de quem ve qualidade nele. Faz alguns desarmes mas nada que compense todos os outros quesitos. Alem disto, seja no comeco ou fim de temporada, esta sempre fora de forma. So o fato de ser um dos maiores salarios do elenco justidicaria esta insistencia em sua titularidade. O que me deixa mais intrigado e que antes de disvincular dos chineses, ele estava bem mais magro, ou seja, hoje se sente no resort da barra funda, assim como nosso centroavante.

    • Boa escalação. Só colocaria Luan no lugar do Jucilei, mas precisaria treinar o posicionamento dos laterais (ambos muito ofensivos) e ver a questão do retorno para marcação (no balanço defensivo melhor que o Everton volte marcando do Nenê fique como “segundo atacante”) e que Hernanes e Pablo alternem pela direita.

  2. Que coloque então o Hudson de lateral direito e Liziero como segundo volante.

    E que o Jucilei comece a jogar bem se não perde a vaga para o Luan.

  3. Hernanes não e meia.

    Jucilento não marca e não ataca…..um mero penteador de bola.

    Hudson o volante quase gol.

    Com esse meio de campo Pablo vai morrer de fome.

  4. Volpi
    Igor
    Arboleda
    B. Alves
    Reinaldo
    Luan
    Liziero
    Hernanes
    Nenê
    Everton
    Pablo

    Esse pode ser uma formação interessante, clássico 4-4-2.

  5. É da característica do jardine escalar um primeiro volante cão de guarda, na base era assim, vide o Cássio que formava dupla com Luan. O problema é que tanto Hudson como Jucilei são primeiros volantes, então é um dos dois mais Luan ou Liziero, se ele não quiser abandonar suas convicções, ou então escalar até Luan e Liziero, mas nunca Hudson e Jucilei

  6. Uma vez eu lí que o Jucilei ganha 750 pila por mês e se isso é verdade o custo-benefício não compensa. O Jucilei está assim há muitos meses, até em atividade constante, o que me leva a crer que ou o clube não se dá ao respeito ou o biotipo do Jucilei é esse mesmo, o que o torna lento e previsível.

  7. Liziero não pode ser banco pois tem muita qualidade,e outra,o Hudson sempre foi primeiro volante no São Paulo e Cruzeiro,acredito que vai sobrar para o Jucilei …

  8. bom, se ele prefere o jucilei, blz, entao que coloque o Hudson no banco, pq ambos em campo nao podem jogar
    Na minha opiniao Jucilei é melhor primeiro volante mesmo, sempre achei isso, uma das bases da defesa solida do ano passado eram jucilei de primeiro volante, muita gente começou a pegar birra com ele pq os fofoqueira da fofox e outras veiculos de midias ficam nesse mimimi de falar mal do jucilei essa é a real, e os mesmo da fofox ficam sempre falando mal do cara e uma parte da torcida vai na onda…..

    é simples, Jucilei e Liziero de segundo volante, Hudson é banco e cabou

    agora tb entendi a contrataçao do W.Farias, para a comissao tecnica só temos um primeiro volante pq hudson é segundo ….

  9. “Na minha visão Lizieiro briga posição com Hudson e Hernanes “.Lizieiro é meia?????Sem mais…até o técnico reconhece que Hernanes não e meia.Se vira nos trinta ai RAI …..

  10. Jardine: “O SP já está mostrando a sua cara” (entre aspas, caro Daniel…)… E o pior é que eu concordo… E, pior ainda, que a “cara” é exatamente a que eu previ seria, dias atrás… Um time sem a mínima conexão, lento, um bumba-meu-boi sem fim, uma verdadeira várzea… Você observa o que ocorre em campo, e pensa: “esse filme eu já vi”… E jogando contra um clube alemão, com os jogadores atuando em ritmo de treino, pouco “se lixando” para o jogo… Aparentemente, o SP também não, mas sabemos que isso não é verdade… A própria situação do clube, na fila por um título expressivo há longos 10 anos, faz com que, até “torneio de cuspe à distância”, seja alvo de conquista… Têm-se que mostrar a que veio… E o que foi mostrado, foi horrível, no mínimo… Tudo o que expus, como pontos cruciais, para a retomada do SP como gigante que sempre foi, tornou-se nítido, a quem teve o cuidado de observar, a começar pela inoperância do nosso meio de campo, ainda com seus “volantes”, à espera dos necessários “todo-campistas”… O ano promete… No pior sentido… Depois ficam descendo a lenha em mim, como se, no campo, tudo estivesse muito bem, o que, evidentemente, não está… É muito fanatismo para o meu gosto… Bom final de semana a todos!… SMILE TADEU.

    • Poxa , Smile, mais uma vez concordo inteiramente com você. Não gostei nada dessa “cara” do SPFC. Na minha opinião jardine não emplaca no brasileirão e Cuca desembarca no SPFC. Infelizmente, provavelmente eliminados da Libertadores e do paulistinha

  11. É impressionante como o Hudson engana. Todo lance iminente de ataque em que ele tem a chance de finalizar, ou vai pra fora, ou ele tropeça nas próprias pernas e cai pra frente. Podem reparar. Aconteceu isso ontem de novo. Jucilei de primeiro volante e Liziero. Ou no máximo o Hudson de primeiro volante. Ele não pode participar do ataque.

  12. O Jucilei ganha 750 mil por mês, é lento e não ganha bola de cabeça. Hudson não sabe finalizar muito menos chutar ou lançar uma bola. Por mim o melhor seria Luan e lizieiro, jogam com raça, têm habilidade e velocidade.

  13. Força Jardine!!! Você vai precisar de muita proteção esse ano, que nem começou direito e já te lascam a lenha. Espero e torço para que você consiga implantar o mesmo futebol da base, que era lindo de ver e muito vencedor. Todo apoio ao Jardine e sua comissão

  14. Hudson e Jucilei não dá pra jogar juntos, são dois jogadores de destruição e não de criação, Lizieiro além de saber marcar tem velocidade, sabe criar e tem boa finalização, no lance do gol foi uma jogada interessante, ele fez seu papel de volante e roubou a bola e já partiu com ela em velocidade até a entrada da área, tocou pra DS que deu assistência para o Nenê, e se ele tivesse um pouco mais de pernas tinha feito o gol, se esticou todo mas não alcançou a bola, se fosse o Hudson ou o Jucilei nesta jogada citada roubariam a bola e atrasariam pro Volpi, então é Jucilei ou Hudson ou Luan e Lizieiro, e não vejo o Hernanes mais de volante, hj ele é um meia atacante, de ótimo drible, passe na vertical, quase perfeito na finalização de fora da área, ambidestro e bom cabeceador tbm, e todas essas qualidades lá trás na volancia seria um desperdício

  15. Tradução devolve Bruno Peres para Itália, já que surgiu esse boato e escala o time assim: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda e Bruno Alves & Reinaldo; Jucilei (se não aprimorar a parte física e não jogar entra Luan) & Liziero; Helinho, Hernanes & Éverton; Pablo.

Deixe uma resposta