LANCE! Espresso: São Paulo perdeu, mas o único que precisa se preocupar é o técnico André Jardine

O São Paulo perdeu sua primeira partida na Florida Cup, 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt, sexto colocado do Campeonato Alemão. Foi noite de seis estreias do Tricolor, entre elas o goleiro Tiago Volpi, o meia Hernanes e o atacante Pablo. Sim, é um balde de água fria. Não, o resultado não tem importância alguma.

Vamos lembrar: dois anos atrás, comandado pelo técnico Rogério Ceni, o São Paulo foi campeão deste mesmo torneio. E o troféu sinalizou o que mesmo para a temporada? A torcida tricolor, compreensivelmente, tem pressa. São mais de seis anos sem títulos. Mas é preciso paciência. Os reforços foram bons, há razão para crer que existe um time capaz de fazer bom papel na temporada.

Ninguém, porém, deve estar mais preocupado que André Jardine. Se Rogério Ceni, ídolo do tamanho que é, foi demitido depois de meio ano de trabalho, que tratamento receberá mais um jovem treinador, desta vez um que não tem peso algum perto do ex-goleiro?

Começar com bom resultado em um torneio amistoso seria bom apenas para o bom sono do treinador. Para a equipe, com diversos testes e substituições, significa algo próximo de nada.

Lance!

34 comentários

  1. Exato. Não significa nada. A não ser que daqui a 50 anos algum diretor Tricolor resolva imitar o parmera, e solicite à fifa o reconhecimento da Flórida cup em cima do curintia como sendo um mundial. Rsrsrs

    • Isso é algo que me preocupa também. Manter Jucilei e Hudson juntos é pedir pra ser cornetado sem nem começar o trabalho. Não entendo essas teimosia que todo técnico tem.
      E podem dizer, Ahh.. mas ele que treina o time, ele que está no dia a dia. Mas no caso Hudson e Jucilei não consegui ver nenhuma pessoa defendendo, nenhuma mesmo. Só a insistência dele.
      Tomara que não continue com essa ideia fixa.

    • Meu Deus!!!

      O Paulo Scala só crítica, nunca vejo uma palavra de elogio, incentivo, apoio…

      É assim apenas no futebol ou em todas as situações cotidianas?

      • Sendo aqui o Blog do SPFC e o assunto predominante, o futebol …, quais seriam especificamente os seus interesses em “situações cotidianas” ????????.

        E ainda, relacionadas à minha pessoa ????????

        Fique em paz, irmão.

        Kkkkkkkkkkkkkk.

      • De fato, mas vai por mim: que dos que só criticam ele é relativamente moderado.. minha lista fechou em 8 até agora que são incapazes de terminar uma frase sem tentar “humilhar” alguém do elenco..

  2. Coitado do Jardine…..olha os “meias” que o elenco tem.Um é o Hernanes que de meia não tem nada é um terceiro volante jogando de meia e o outro é o Nene que na verdade é um ponta de lança não lançador e ja com uma idade avançada.Os dois ja não garotos e se contundirem quem vai jogar??????explica ai Rai ou fazer de novo outro elenco caro e desequilibrado como em anos anteriores?

  3. Exato. Abre o olho, Jardine. Não me venha escalar Hudson e Jucilei juntos como titular e Anderson Martins de titular. Não me venha cair no mesmo erro do Aguirre senão seu destino será o mesmo dele!

  4. O momento para o Jardine assumir o time principal não é o melhor. Já existe uma pressão gigantesca pela “seca” de títulos, soma-se o fator de alguns reservas não aceitarem tal condição, e a pressão fica maior ainda. Mas se o colocaram como técnico vai ser preciso esperar, ter paciência, para que ele implante o que ele pensa sobre futebol. Espero que tenha continuidade, mas olhando para um passado aonde o nosso atual presidente demitiu um treinador que havia conquistado 3 Brasileirões seguidos, fica difícil.

  5. Eu sou um dos que apoiam o Jardine, porém está fazendo merda. Escalou errado no primeiro jogo e agora deixou o ego falar mais alto e vai repetir a escalação contra o Ajax. Aí não tem como defender.

  6. Que seja só para esses amistosos, mas se o Jardine continuar insistindo com Anderson Martins, Hudson e Jucilei juntos deixando o Liziero no banco para os demais campeonatos pode pegar o boné… será queimado pelos resultados ruims que virão e pela torcida….

  7. Prefiro acreditar que ainda é teste, que está buscando a melhor formação. MAS, o que derruba treinador é a teimosia; isso porque mostra a incapacidade do cara mudar e desapegar de algumas crenças; Aguirre é o melhor exemplo. Entao o Jardine precisa ficar muito atento.Tá meio óbvio que Arboleda e Bruno devem ser titulares e que Hudson + Jucilei ao mesmo tempo deixa o meio campo inviável.
    Ainda é cedo, começo de trabalho e tem apoio. Mas realmente é uma torcida impaciente, uma diretoria metralhadora e qualquer treinador já começa numa panela de pressão insuportável.

  8. Alguns colegas ainda ao meu ver não entenderam o jogo praticado pelo novo São Paulo… Porque novo, vou tentar ser bem objetivo.
    O esquema deste ano é totalmente diferente do anterior, agora ficaremos com a bola e sem ela fazer pressão alta para recuperá-la avançando as linhas, então os jogadores não se conhecem, esquema alterado e ficam aqui comparando com o Flamengo que não mudou nada, começou o ano com os mesmos jogadores e mesmo padrão e ficam de mimi mi… Se queremos um time forte o mesmo precisa de conjunto, treino e repetição, por isso vamos ter paciência e não sair queimando e detonando tudo e todos…

  9. Desculpe a franqueza, mas, voces são cavaleiros do caos. Parece que torcem para o São Paulo se ferrar. Alimentem a campanha contra, tão bem preparada e executada pela mídia. Acordem !!!!!!

    • As vezes, tenho essa mesma impressão.
      Após o jogo de ontem, não me recordo quem já estava dizendo que com esse time não iremos vencer nada e etc.
      Vamos com calma, né?

    • mas é isso mesmo, pessimista sempre torce pra dar errado pra poder dizer: “eu avisei!”

      e se tudo estiver dando certo, ele diz: ta dando certo agora, espera mais uns dias pra ver…. ai no primeiro tropeço lá estarão eles: “eu disse, vocês não queriam ouvir”. É MUITO mais fácil ser pessimista, o otimista tem que apoiar, torcer, sofrer junto, se decepcionar quando as coisas dão errado, frustrar, mas tem que acreditar até o ultimo segundo, o pessimista não ta nem ai com nada, se der certo legal, o time dele ganhou, se der errado legal, ele vai poder encher a boca em blogs pra afirmar a sua “sabedoria”, sua percepção aguçada huaehuhua

  10. Tb prefiro o Liziero no meio, mas foi so um jogo treino por enquanto, Liziero tb tava mal no fim do ano passado, garoto tem q provar em campo q merece ser titular, vai ter chances, vai acabar se firmando.

    • Concordo contigo.
      Vejo muitos falarem do Jucilei, também. Porém, me recordo de um tempo que ele era chamado de Jucimonstro.
      Tanto o Jucilei (este com um bom trabalhotdo Carlinhos) quanto o Liziero, eu tenho grandes espectativas e ainda tem o Luan, que se voltar bem, é titular nesse time. Creio que o Hudson será para compor elenco e que é necessário, pois teremos um ano longo e cheio de compromissos.

      Saudações tricolores.

  11. Boa noite, tricolores.

    Eu entendi que o Jardine quis equilibrar dois times para não ter jogadores jogando mais que um tempo neste jogo, assim, não acredito que ele já tenha colocado o time que ele pensa ser titular, pois se já escalasse o titular, teríamos um segundo tempo com uma zaga com A. Martins e Lucas Kal, ou seja, não ia dar muito certo… Então, jogamos com times mistos.
    Vejo muitos falarem que ele entrou com um time titular tal, mas não acredito que o time que iniciou a partida seja o considerado titular. Esse jogo foi um jogo-treino depois do enorme tempo de 5/6 dias.
    Que Jardine precisa se preocupar, precisa, assim como precisa se preocupar tudo técnico que for treinar o SPFC, pois a seca de títulos deixou a torcida impaciente e chata.
    Vamos dar um voto de confiança, pois de futebol, quem viu seus times na base sabe que ele entende. Se vai ter “canja” para lidar com jogadores do profissional só o tempo irá dizer, porém, a responsabilidade nesta parte não é só dele e sim compartilhada com Mancini e Raí.

    Saudações tricolores.

  12. Não tem muito segredo: futebol atual e movido pela parte física. Quem é rapido se sobressai mais do que quem e técnico.

    A diretoria e a comissão técnica do SPFC, no entanto, talvez movida pela cobrança da torcida, so se preocupar em contratar jogador que fez sucesso 10 anos atrás.

    O Atlético Mineiro nao tem nenhum jogador badalado, mas contratou diversos jogadores de velocidade.

    Nao tenho dúvida de que farao um ano melhor que o do SPFC.

  13. O jogo de ontem não tem o menor significado ou importância para o futuro do São Paulo ou do Jardine pois com uma semana de preparação física,sem ritmo de jogo,sem entrosamento oque vamos cobrar do time e comissão técnica?….NADA. ….
    PORÉM eu acredito que o Jardine não passa do paulista no comando técnico e o São Paulo contratará outro técnico estrangeiro …

  14. Conxordo. Nao dá pra analisar o resultado ou o desenpenho.

    Acontece, no entanto, que já e possível perceber que o time do SPFC, por mais um ano, carece de velocidade.

    E um time lento. Não vai conseguir jogar

  15. Tem outra questao, q parece q ninguem nota, Liziero sempre joga do meio p esquerda, ja foi lateral, tem tendencia a cair por ali, o time ficaria meio desequilibrado nesse esquema, Tvz o Hudson seja p dar mais consistencia ao lado direito, principalmente defensivamente, Bruno tem problemas na marcacao e Helinho franzino ainda p corpo a corpo. Militao faz uma falta…
    Mas acredito q o Jardine va fazer os ajustes necessarios, e a gente termina o ano com Luan e Liziero na volancia

  16. Volpi
    Igor
    Arboleda
    B. Alves
    Reinaldo
    Luan
    Liziero
    Hernanes
    Everton
    Helinho (Biro Biro / Rojas)
    Pablo

    Esse escalação seria ideal, abrindo mao do Helinho para o Nenê entrar, não vejo um time LENTO.
    Estamos receosos de mais um ano sem título, e não conseguimos manter a calma.
    O Jardine vai até a 1 eliminação, depois, podem anotar, será reavaliado e o Cuca assumirá.

  17. Jardine está fazendo testes ou tentando acomodar os medalhões no time titular? Escalar de novo essa dupla de volantes que é uma verdadeira piada… só falta querer encaixar Nenê idoso e Obeso Souza. Ajuda aí Jardine…. não é isso que esperamos de você.

  18. Só tem corneteiro aqui!

    1 jogo, 5 dias de treino contra o atual campeão da copa da Alemanha no meio da temporada.

    Qual treinador vão ter sucesso com esse nível de cobrança?

  19. Pra vc ver a diferença de noticias entre as midias. “São Paulo perde para o Frankfurt e Jardine tem que se preocupar”, agora olha a outra “Timão perde pro Nacional e Carille evolui na preparação da equipe”. Um ta em meio de temporada do alemão, o outro em preparação da serie A2 do Paulista. Só rindo mesmo

Deixe uma resposta