Florida Cup: Eintracht Frankfurt 2X1 SPFC

Um primeiro tempo OK apesar da bobeira que originou o pênalti para o Frankfurt , que converteu com Ante Rebic. No Tricolor, os destaques da primeira etapa foram Helinho e Hernanes.

Voltamos modificados como segue acima e com pressão. Aos 11 minutos empatamos o jogo com Nenê.

Um minuto depois , numa fatalidade Igor Vinicius trombou com Jean na tentativa de conter cruzamento do time alemão e acabou marcando contra. Pena!

Nao jogamos mal porém não fomos eficientes para bater o time alemão. Enfim, estamos começando a temporada mas é preciso tirar todo o proveito dessa experiência.

Gostei mais do segundo time. Faria um mescla com o primeiro para o próximo jogo de poucas peças ( Volpi e Hernanes)

Sábado tem mais. Vamos!!

129 comentários

  1. Pelada de fim de ano em Janeiro.
    Time motivado por palestra de animador de festq infantil de Cotia, na terra do Mickey o Pateta somos nós que compramos a ideia de reforços para o elenco nas mãos de um inexperiente treinador.

  2. Alguma coisa poderia ganhar., né? Um premio para a torcida. Foi o primeiro jogo, um amistoso. Quase um pelada. Casado contra solteiro

  3. Não vi evolução na forma de jogar.
    Sem jogadas.
    Time muito burocratico e sem utilizar os meias como armadores.
    Espero que seja so inicio de temporada.

  4. Achei que o time do primeiro tempo jogou mais solto e passou menos aperto do que o time do segundo tempo. Mas como ambos os lados trocaram os onze jogadores fica difícil saber se foi eles que melhoraram ou nós que pioramos de uma etapa para outra.
    Mas gostei de filosofia de jogo de valorizar a posse de bola, evitar chutao, jogadores buscando triangulacoes pelas laterais… realmente é só o começo de um trabalho. Temos que ter paciência

  5. 5 dias de treinamento contra um time alemão da primeira divisão que está em meio de temporada, não dá mesmo pra avaliar.

    Vou aguardar pelo menos 10 jogos para ter uma idéia melhor sobre o time, mas no momento só posso dizer que gostei mais do segundo tempo.

  6. E o goleiro do Ajax (HOL) com 1, 76 tentando pegar penaltis, chega a dar dó!

    Sobre o jogo, nem vou comentar, tomara que o Jardine não insista em alguns jogadores e que a diretoria veja que falta zagueiro.

  7. Considerações sobre o time A:

    – Anderson Martins é zagueiro de série b
    – Bruno Peres displicente
    – Hudson de meia direita, um horror inexplicável
    – Jucilei pesado e isolado
    – Hernanes é craque, mas esteve sozinho no meio
    – Pablo ñ recebeu uma bola
    – Helinho ainda irregular
    – Everton, Reinaldo e Arboleda muito bem

    Time B:

    – Lucas Kal é zagueiro de série c
    – Igor Vinicius muito afobado
    – Léo Pelé regular
    – Willian Farias absolutamente insípido
    – Araruna insípido também
    – Diego Souza obeso
    – Nene até que deu umas corridinhas, fez um gol fácil, mas ñ me engana, é ex-jogador
    – E. Felipe irregular
    – Liziero tem que ser titular absoluto

  8. Não tem como mostrar alguma coisa diferente do que mostrou no fim do ano passado. Vamos ter que ter paciencia para ver o que o Jardine pode tirar desses jogadores. Talvez durante o paulistinha. O importante é que tenha intensidade para enfrentar o Talleres.

    • E o Jardine, em 6 jogos , perdeu 3, sóganhou do desmotivado Cruzeiro. Pessimo início de trabalho. Ele não emplaca o brasileiro, só que até lá estaremos eliminados na Libertadores e no paulistinha. Parabéns a todos os envolvidos

  9. Futebol igual do ano passado……. horrível, não cria, não mostra nada de diferente….. hj a desculpa foi 1 jogo, vamos ver a desculpa dos próximos…..não vejo melhoras, espero queimar minha língua. .. como espero…. faz 10 anos que espero!!!!

  10. Olha, vou reforçar o que apontei nos comentários do post anterior. Avaliar e rotular qualquer coisa num jogo com as características da partida de hoje chega a ser bizarro. Parte da torcida do SPFC é muito, mas muito mesmo, pior do que o time.

  11. Pior que o jogo só mesmo a cornetagem aqui.
    Criticar um time com 6 dias de treino, que jogou contra o 6 colocado do campeonato alemão, é de uma infantilidade absurda.
    Os caras estão em plena forma física, e só ganharam por erros do próprio SP, o que ja é um bom sinal.

    • 6 dias de treinamento esse ano né, e os outros 10 anos oq aconteceu??? A torcida q é chata, ou o time os times que o São Paulo não corresponde a altura que é o São Paulo! Não tirei minha base nesse jogo, poderia perder de 10, mas q mostrasse algo diferente dos anos anteriores, 2 chutes no gol num jogo todo, sem uma jogada se quer diferente, mesmas falhas de sempre, desculpe, mas as críticas vem de anos, qndo mostrar mudança paro de criticar, pois quero o São Paulo diferente do que é hoje! Se não puder critircar o futebol que vem sendo apresentado a anos, qndo vou poder criticar então…. quem criou isso com a torcida foi o próprio time!!!!!

      • Sao Paulo ganhou a Flórida Cup em 2017, e lutou pelo quê no final do ano?

        É tão difícil assim entender que o time nem entrosamento tem e que criticar depois de 6 dias de treinos n faz o menor sentido?

      • Cômica sua crítica sobre os últimos 10 anos a respeito de um elenco e de uma comissão técnica que não participou desse período. Sua frustração é a mesma de todos os torcedores do São Paulo, mas seja menos passional. O jardine teve 6 dias de treino com esse time. Com caras novas. Ah, mas todo o restante já estava aí desde o ano passado. Ok, mas a proposta de jogo é nitidamente diferente, diria até que oposta ao que fora implementado em 2017. Então, sobriedade, paciência, e boa vontade não farão mal.
        Saudações tricoleres!

  12. Procurando até agora entender a contratação dos horríveis Igor Vinicios, Léo que de Pelé não tem nada e do toca pra tras mata jogada e gordo do Wilian Farias. Acho que, ao contrario do Vieira, acho q o Araruna jogou bem, acho inclusive q deve durante o ano ganhar a posição de lateral.

  13. Não vi o jogo, mas é o primeiro jogo em plena pré temporada. Tem q ter time pronto pro jogo contra o Talleres… Até lá e achar o time titular logo e dar ritmo de jogo e condicionamento físico.

    Pelo q vi do ano passado, Anderson Martins e banco do Bruno Alves e Liziero tem que ser titular no lugar do Jucilei ou Hudson.

  14. É um crime contra a instituição São Paulo Futebol Clube Hudson e Jucilei serem titulares absolutos. Luan e Liziero estão pedindo passagem…

    • (*) São tantos os “crimes” contra o SPFC, principalmente a ausência de futebol e a “seca” de títulos, com o acréscimo incessante das dívidas, em detrimento das permanentes outlets de #OutLeco.

      Saudações, irmão.

    • O certo é achar q o São Paulo começou mau esse ano né, com 5 dias, os demais anos anteriores tb tiveram 5 dias de treinamento só, pq o futebol ha 10 anos continua ruim o mesmo….ou será q o São Paulo conquistou varios titulos como sempre na história desse gigante e só eu perdi de ver!!!! Criticas não vem de hj e sim de um contexto de tempos…. e enquanto não mudar merece criticas…

  15. Não pude assistir ao jogo, mas pelos comentários, os problemas dos anos anteriores não foram resolvidos: Falta de mobilidade dos volantes, falta de um centroavante de DNA de área, laterais que saibam cruzar e meias que criem jogadas e chutem de fora da área. Espero ver esse ano: Luan, Liziero e Hernanes na meia e acho que Araruna será o novo Militao improvisado na lateral!

  16. Embora eu não esteja de acordo com algumas iniciativas do Jardine (Kal preterindo Walce e Rodrigo, Jucilei e Hudson juntos, Anderson Martins titular), e só o primeiro jogo e acredito no cara e entendo que alguns jogadores que chegaram têm que ter tempo.

    Meu time: Volpi – Bruno Peres (lateral direita tá osso) – Arboleda – Bruno Alves – Reinaldo – Hudson – Liziero – Hernanes – Everton – Diego Souza – Pablo.

  17. Sobre o jogo: era um amistoso. Jardine deu alguns minutos, testou algumas ideias.
    Exigir mais que isso é loucura.
    Só espero que ele tenha notado que a dupla de volantes do 1o tempo é inconcebível.

  18. Comecei a acompanhar o blog no segundo semestre do ano passado.
    E tento ler só as notícias porque os comentários são na maioria deprimentes.
    Parte da culpa desse tempo sem ganhar títulos é da torcida que não tem paciência com nenhum treinador, com zagueiro que falha em algum gol, com goleiro que não tem paz pra trabalhar no clube…
    Parem de ser mimados e sejam torcedores!
    Vocês pensam que sabem mais futebol do que o Jardine, do que o Aguirre, do que o Dorival, mas não … vocês não sabem

  19. Terminei de assistir o jogo e vim comentar sobre os aspectos positivos que apareceram.

    Mas antes resolvi dar uma lida nos comentários. Tão deprimente que desisti. Triste demais ver o nível de certos torcedores…

  20. Ñ sei o que acontece no SP que, invariavelmente, o volante mais perna de pau do elenco atua como uma espécie de meia atacante e, além de ñ conseguir produzir nada ofensivamente, compromete na parte defensiva. Ano passado era o Petros com o Dorival, agora parece ser o Hudson…

    Hernanes ñ se aproximou da área uma única vez, já o Hudson parecia um meia direita, às vezes até ficava mais avançado que o próprio Helinho…

    Enfim, tenebroso…

  21. Já fiz minha listinha aqui de “torcedores” que vou ignorar o comentário pra esse ano, meua migo……. ja tinha visto uns 3 nomes, hoje ampliou alguns, acho que até o fim do ano vai longe

  22. Tiago Volpi
    Araruna improvisado enquanto o Victor Ferraz não chega
    Arboleda
    Bruno Alves
    Reinaldo
    Hudson (Luan quando voltar)
    Lizieiro
    Hernanes (Nene)
    Helinho (Nene no 2o tempo)
    Everton
    Pablo (Diego Souza para mudar o esquema tático)

  23. O resultado não agradou (especialmente porque os dois gols vieram de falhas ridículas), mas o jogo de uma maneira geral tem sim seus aspectos positivos. Pra um pouco de contexto: o Eintracht Frankfurt é o atual campeão da DFB Pokal (copa da Alemanha) e lidera seu grupo na Europa League com 6 vitórias em 6 jogos (no grupo tem o Olympique de Marseille e a Lazio). E eles jogaram o primeiro tempo com a zaga e meio de campo titulares, ataque reserva e inverteram isso no segundo tempo. Não tiraram o pé como se imaginava pra um amistoso, e mesmo com a diferença do nível técnico, o Jardine não se encolheu diante da pressão ofensiva deles. Com alguns ajustes, eu vejo um bom ano pro São Paulo, contanto que dê um jeito na lateral direita imediatamente e torcer pra que o Jardine tenha aprendido logo que Hudson e Jucilei não cabem no mesmo time.

  24. Boa noite, tricolores.

    E o ano “começou” com um jogo treino que pouco se dá para avaliar.
    Em um período de 5 treinos, não dá pra acreditar que algum torcedor lúcido acreditaria que já estaríamos com o time já acertado para o ano.
    Mas vamos ao jogo.
    Eu entendi que o Jardine quis equilibrar dois times para não ter jogadores jogando mais que um tempo neste jogo, assim, não acredito que ele já tenha colocado o time que ele pensa ser titular, pois se já escalasse o titular, teríamos um segundo tempo com uma zaga com A. Martins e Lucas Kal, ou seja, não ia dar muito certo… Então, jogamos com times mistos.
    Impossível analisar o Pablo nesse jogo, pois não recebeu uma bola.
    Volpi, pela experiência, se apresenta mais seguro no gol.
    Era visível enquantoeo Igor Vinícius estava ansioso e este jogo, apesar da infelicidade do gol contra, foi importantíssimo para quebrar essa ansiedade. No entanto, tenho que dizer que não dá para fazer muitas críticas negativas ao mesmo.
    Pela transmissão que eu vi (SporTV), tava quase impossível acompanhar a lateral esquerda, mas mesmo assim, li críticas negativas ao Léo Pelé, é muita má vontade com o jogador.
    Não lembro de algum momento da carreira do DS, o mesmo se preocupar com o físico e não creio que esperem isso dele agora. Se ele fizer a mesma quantia de gols do ano passado, vai ajudar muito.
    Eu era um que era contra a permanência do Nenê, mas é surreal pensar nisso. Ele é um jogador de qualidade (não digo isso baseado no gol e sim no próprio elenco), apesar da idade, e é importante para o elenco, só espero que tenha entendido que as coisas não são sempre como queremos.
    No mais, é aguardar.

    Saudações tricolores.

  25. Eu não entendo tamanha exaltação. É melhor perder na pre-temporada aonde é possível fazer contratações , arrumar o time, treinar para a temporada, do que ganhar um campeonato amistoso e não fazer nada o resto do ano inteiro. Como eu já disse em outros posts, vai ser preciso contratar, mas se a gente acha isso, eu espero que a diretoria também tenha entendido o mesmo.

    E deixem o Jardine colocar a ideia de futebol dele em prática, e isso não vai acontecer em meia dúzia de jogos.

  26. Lamentável alguns comentários em pleno começo de ano. Time não tem nem uma semana de de teinamento e tem gente já cornetando. O time alemao está no meio de temporada e nós não. Muita gente nunca jogou bola na vida ou nunca fez exercícios físicos. É humanamente impossivel ter um desempenho satisfatório com uma semana de treino em qualquer esporte.

  27. Gente. Primeiro jogo, falta perna, falta entrosamento… Pelo amor de Deus….
    Deixa o cara trabalhar tranquilo, e guardem as cobranças para qdo de fato valer alguma coisa.

  28. Eu iria de:
    Volpi
    Hudson
    Bruno Alves
    Arboleda
    Reinaldo
    Luan
    Liziero
    Hernanes
    Helinho
    Pablo
    Everton…

    Guardaria Nenê e Diego Souza para variações táticas no segundo tempo

  29. Pra mim o que ficou claro 1 Anderson Martins não tem condições de jogar no São Paulo , 2 Hudson e jucilei não podem jogar juntos , 3 Hernanes não é meia armador , 4 jardine tem que mudar urgente a forma de jogo ou sistema de jogo . 5 precisamos de um lateral direito , um meia armador , um zagueiro pra chegar e vestir a camisa de titular , e outro jogador que possa jogar com o Pablo em um possível 4-4-2 pois nesse sistema manjado não da tem que ter dois meias um de armação e outro de ligação , assim como jogavam Kaká e Ganso , então o Fluminense tentou negociar com o Ganso ele cairia como uma luva nesse time , e antes que venham os cornetas lembrem-se que quando Hernanes jogou na última passagem o Cueva era esse meia de armação

  30. Acho que eu fui dos únicos que vi algumas triangulações entre meias e pontas no primeiro tempo, criando jogadas de fundo. Também vi propostas de ultrapassagem, com o lateral chegando ao fundo.

    O time não tem entrosamento, ainda. Mas achei o Hernanes isolado no meio, e o Pablo não fez uma jogada de pivô sequer, aliás, mal recebeu a bola.

    No segundo tempo, o Nenê mostrou boa intensidade e o time mostrou um pouco mais de entrosamento.

    O time pode dar liga. Precisa evoluir no entrosamento e criar um padrão melhor de jogo, precisa ter uma proposta bem definida. Confio nesse time, acredito até em título, mas falta um zagueiro (o elenco é curto e se trata de posição bastante vulnerável à suspensões por cartão)…

    Vamos spfc!

  31. Da raiva desse time num todo… time consegue o empate numa grande jogada trabalhada, e quando parecia q ia virar o jogo… os caras vai uma vez na linha de fundo e a defesa vacila esse Jean se atrapalha todo e e atrapalha o Igor (estreante) fazer gol contra?? q merda é essa poh!

  32. Prenúncio da temporada 2019. São Paulo tomando gol pela sua lateral direita. O time está desequilibrado, todos os adversários vão explorar a fragilidade em nossa lateral direita.

  33. Não tem onde correr esse tem que ser o time:

    Thiago Volpi
    Hudson ou Araruna
    Bruno Alves
    Arboleda
    Luan
    Reinaldo
    Liziero
    Helinho
    Hernanes
    Everton
    Pablo

  34. É começo de temporada, temos que ter paciência para entrosamento dos atletas e avaliação da comissão técnica, treinamento e jogos amistosos servem pra isso. Nossa competição vai começar contra o talleres, até lá vamos ter evoluções. Pra quê botar uma pressão desnecessária nesse momento? Agora é hora de tirar toda amargura do coração e apoiar, a hora é de abraçar o nosso time.

  35. O jogo não valeu absolutamente nada, assim como o campeonato não vale. Os europeus vinham em meio de temporada e o SPFC ainda queimando a feijoada do final de semana. Mas espero que o Jardine não seja aquele técnico chato e insistente que vai tentar transformar o Kal em zagueiro titular assim como tentaram fazer com o Lucão, que ele reveja seus conceitos para o meio campo já que vem treinando com Jucilei e Hudson como titulares e que Anderson Martins fique ao menos na reserva do B.Alves pq ele não tem condição hoje de ser titular.

    E eu senti muita, mas muita falta mais uma vez de um meio campo rápido e criativo que deveria ser o Everton Felipe, mas que (tomara que eu esteja enganado) não será, de uma opção mais decisiva pelo lado direito do ataque (o Helinho ainda é muito inexperiente pra ser o cara que vai fazer a diferença) e de um volante que chegue no ataque (não dá pra contar só com o Lizieiro uma temporada inteira) já que de destruidores estamos bem servidos. Se o Raí conseguir trazer ao menos 1 nome pra algumas dessas lacunas ajudará muito.

  36. Na minha opinião qual o primeiro parametro pra ver se o time vai render e ter uma ideia do trabalho , é o time fazer um jogo consciente e bem posicionado , ter levado o jogo como um jogo treino e ter se adpatado a sua condição e ao adversario , esse tipo de jogo não importa o placar e para o time se organizar e pegar conciencia de jogo , no primeiro tempo eu não vi isso , organizar o posicionamento , a marcação, a cobertura , a saida de bola , e movimentação e jogadas de ataque .
    O time do segundo tempo não e melhor que o do primeiro , tinha jogadores tecnicamente abaixo , mais se posicionou melhor , e o entrosamento de Nene , Diego Souza e Liziero que vem da forma deles jogarem , da sua movimentação natural e de se conhecerem do ano passado fez sair algumas jogadas e o gol , mais era um time limitado.

    Pra tentar a vaga de titular so Bruno Alves, Liziero , Diego Souza e Nene . e o Biro Biro , passaei a acreditar que o Biro Biro sera titular .

    Não da para forçar os jogadores mais oque vai mostrar um bom inicio de trabalho do Jardine , achar o time titular logo e dar conciencia de jogo . e ja de outras temporadas sempre falei que não curto a obsessão em sair jogando com a bola , curto um time bem treinado que sabe sair jogando que sabe trabalhar a bola se movimentar e achar os espaços no campo para criar jogadas , como o time do Tele , agora parar a bola e ficar tipo que jogando bobinho na sua area pra mim mostra falta de capacidade e entendimento de jogo , tem que estimular sim o time a sair jogando e saber oque fazer com a bola , mais sem exagero e com iinteligência .
    Eu no time titular ja to pensando em Volpi , lateral direito com muita duvida ou sem confiaça , Arboleda , Bruno Alves , Reinaldo , primeiro volante na duvida eu queria contratar um bom , mais gosto do futebol do Luan , segundo volante Liziero , meia Hernanes com opção de entrada do Nene com o Hernanes de volante , ataque Biro Biro , Pablo e Everton .
    Primeira coisa para o time ganhar a confiança e mostrar consciência de jogo , para ser um time totalmente preparado para buscar o titulo ainda falta um lateral direito pra ser o titular , um zagueiro para ser titular , um primeiro volante que jogue sem sofrer que saiba oque ta fazendo e fassa bem .
    Tem o zagueiro Rodrigo da base tem que treinar com o time principal.

  37. Só sei que com os mesmos dias de treinamento o time de Ceni mostrou muito mais futebol.Sem um segundo volante de transição e um meia armador de verdade vai ser difícil.O meio de campo e o cérebro do time.DeDepender só do Hernanes que nunca foi meia e provavelmente nem jogou um ano la na China é ser fanatico demais pra minha cabeça. Quem entende só um pouquinho de futebol sabe que a maionese vai desandar com esse projeto de time vai ser outro time desequilibrado dos outros anos espero que o. Rai esteja vendo mas quem quiser aceeditar. No papai Noel que continue acreditando.

  38. Apenas um jogo, mas algumas coisas já deu pra notar:

    -Anderson Martins não pode ser titular
    -Lucas Kal não pode ser nem reserva
    -Igor Vinicius parece uma criança jogando com adultos (fisicamente fragil)
    -Tem que achar lugar pro Nenê no time
    -Hudson e Jucilei juntos deixam o meio campo engessado (já sabíamos, parece que o Jardine não)

  39. A maior prova que estamos atrás dos adversários é a nossa torcida… O São Paulo tem torcedores que torcem contra. É só ler o comentário aqui. Torcida bisonha! Time joga sem treinar contra o 6° colocado do Campeonato Alemã, leva 2 gols por falta de entrosamento e todo mundo critica tudo…
    Torcida horrível !

  40. É aquela velha história: não dá pra cobrar o time após um jogo 7 dias depois da reapresentação.
    Mas também o time não mostrou nenhuma faísca ou lampejo de algo diferente, a começar pelo técnico.
    Até hoje não critiquei em nenhum momento o Jardine, mas se no próximo jogo começarem como titulares o Anderson Martins, além de Hudson e Jucilei juntos, aí a coisa muda de figura.

  41. Eu acho que o time não deveria se matar de correr , mais ter tentando buscar o melhor posicionamento e se entrosar , do jeito que foi parecia que o nosso time entrou pra jogar um rachao , era um jogo pra treinar , o time mostrou o comportamento do ano passado quando precisava do resultado e se desesperava e não se encontrava em campo , um time que não pensa no jogo , eles tinha que entrar em campo pensando em aprimorar parte tatica e tecnica , parte fisica logico que estaria abaixo , seja primeiro jogo tem que corregir qualquer comportamento negativo , por que acaba que virando uma caracteristica negativa da equipe , se no treino fazem isso no jogo pra valer não sera diferente , não é pesimismo sobre o trabalho , vejo muita critica construtiva e pertinente , se nosso time não cresce em produção não supera suas proprias dificuldades como vai superar os adversário , minha critica e sobre o ensaio de jogo , se era para ser um jogo treino foi um pessimo treino , so serviu pra correr e não pra melhorar o sistema de jogo time , vamos ver contra o ajax , espero que treinem mellhor .

  42. jogo péssimo. Jogadores desentrosados e visivelmente sem ritmo e fora de forma. Nem parece que teremos decisões no inicio de fevereiro. Preocupante.

  43. Eu vi pontos positivos no primeiro tempo, que foi disputado, teoricamnteo, com o time titular do começo de ano. A ideia de jogo é clara e parece estar assimilada pelos jogadores.

    Apesar de não concordar, o Anderson Martins foi escalado para inverter o jogo com passes longos. Chegou a tentar alguns durante o jogo. O conceito é esse: trocar passes ou conseguir inverter o jogo, para ter a situação de 1 contra 1 nas pontas, com infiltração de volantes para finalizar pelo meio.

    Nesse conceito de jogo, o Hudson avançou bastante e esteve perto de fazer o gol duas vezes (passou da bola em uma e furou uma cabeçada na segunda), o Helinho tentou vários lances individuais – crescendo seu jogo em relação ao ano passado -, o Hernanes fez o que sabe, etc.

    Enfim, acho que virão ajustes, mas a ideia de jogo é clara e agradável. Creio que dará certo com entrosamento e algumas modificações. E ainda há alternativas de jogo, com a entrada de outro meia, mudanças no esquema tatitá, passagens de laterais, etc… Enfim, saio animado, apesar do resultado.

  44. Bom dia amigos tricolores.

    Pelo amor de Deus, parem com a corneta , foi apenas o primeiro jogo amistoso do ano de 2019, São Paulo retornou aos treinos e trabalhos após os periodos de festas ,no dia 03 de Janeiro salvo engano, e jogou ontem dia 10, ou seja ,foram apenas , APENAS, 7 dias de trabalho fisico e tatico, não dá para exigir muito,ou quase nada.
    A ideia de jogo do Jardine é totalmente oposta ao do Aguirre,
    Ganhar ou perder o primeiro jogo da Flórida Cup não significa nada ,aliás o São Paulo foi campeão em 2017 ,e depois no decorrer do ano,não ganhou merda nenhuma.
    Mas agora em 2019, parece que a importância do torneio é maior, e por apenas UM JOGO, já ficou claro na opinião de muitos que Jardine não dá ,Hudson e Jucilei, não servem , enfim, já devemos trazer .aos uns cinco reforços e um novo técnico,pelo amor de Deus, eu entendo, a seca por títulos faz a torcida ficar crítica e exigente, mas tudo na vida tem limite e requer no minimo um bom senso, no futebol e nesse caso do São Paulo , sem dúvida nenhuma, não cabe até aqui uma crítica tão forte ou um desespero da forma que estou vendo pelas mídias sociais e aqui no site .
    Como disse o Raí, confiem no trabalho.

    Observação: Do jeito que a maioria está cornetando, arrisco a dizer que ,no jogo da libertadores, se o Sao Paulo não fizer um gol logo nos primeiros minutos da partida, haverá vaias e cobrança excessiva e descabida ,ao invés dos torcedores apoiarem até o fim, afinal libertadores como todos nós já sabemos, não tem jogo fácil.

    Então peço aos cometas um pouco mais de bom senso, ou então que vão torcer para outro ,ou até mesmo quando for o jogo da libertadores não vá ao estádio fique em casa mesmo.

    Abraço a todos e mais bom senso aos cornetas.

  45. Não gostei. Não vi a marcação alta que o Jardine falou que ia implementar e jogou com muitos volantes. No primeiro tempo, faltou o meia armador e no segundo tempo faltou um outro atacante. Jogando com três volantes, o time perde em criatividade e não consegue agredir o adversário adequadamente. O Jardine precisa corrigir isto o mais rápido possível. A pré-libertadores já está aí…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!