Florida Cup: Eintracht Frankfurt x SPFC – Comente Aqui!

O São Paulo está escalado para o seu primeiro jogo em 2019, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Eintracht Frankfurt, pela Florida Cup. O técnico André Jardine repetiu no treino desta quarta-feira as duas formações ensaiadas na terça.

O time que começará jogando terá Tiago Volpi, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo.

A ideia da comissão técnica é trocar todos os atletas no segundo tempo. O time reserva treinou com Jean, Igor Vinícius, Bruno Alves, Lucas Kal e Léo Pelé; Willian Farias, Araruna e Liziero; Nenê, Everton Felipe e Diego Souza.

O zagueiro Rodrigo, o lateral-esquerdo Edimar e os atacantes Biro Biro, Tréllez e Gonzalo Carneiro devem ser utilizados só no jogo contra o Ajax (HOL), sábado, às 16h (de Brasília), na despedida do Tricolor da competição nos Estados Unidos.

A estreia no Paulistão está marcada para o dia 19 de janeiro, contra o Mirassol, no Pacaembu.

Lance!

305 comentários

    • Parece jogo filmado com o celular, ahahaha.
      E tem estádio da Série D do BR melhor que esse ai, ahahhaa.
      Futebol aqui nos US é realmente o fim da linha.

  1. Bruno Peres, Martins, Jucilei e Hudson juntos… enfim, eu vinha avisando há muito tempo. Os erros do Jardine são óbvios para quem entende um pouquinho do riscado.

    • “para quem entende um pouquinho do riscado”
      Se depender da torcida que temos ficaremos eternamente trocando de técnico e elenco e não indo a lugar nenhum. Tenha dó, dá até desgosto ver comentário dessa torcida.

  2. Não sim por esse jogo, mas pelo conjunto da obra eu devolveria o Bruno Peres pra Roma e deixava o Araruna na ld, q foi muito melhor.

  3. Na boa, nesse esquema de marcação alta do time alemão e no esquema de toque de bola q o Jardins quer essa escalação é péssima. Hudson e Jucilei não tem boa saída de bola, nem técnica nem velocidade pra sair da marcação alta. Vamos ser encaixotados pela marcação deles.

  4. Problema do meio campo nao é falta de ritmo pq ano passado era igualzinho. E Bruno Alves reserva do Anderson tb é dificil entender. Mas vamos la.

  5. E o Bruno Peres conseguiu perder 2 vezes a bola no mesmo lance, no meio campo, dando um ataque lerigoso pra eles. Avenida na defesa e praticamente não ajuda o Helinho. Vem Victor Ferraz, pelo amor.

  6. Sério mesmo que esse bando de entendidos já estão criticando o time pelo primeiro jogo depois das férias contra um time que está embalado pela disputa do campeonato do país deles? Sério mesmo que estão criticando nosso time totalmente desentrosado? Sério mesmo? Que bando de PIIIIIIIIIII

  7. Mais que o Pato falta um Ganso nesse time viu… vem Ganso… Hernanes é uma ilha nesse time, ninguém pra jogar com ele e ele não é armador…

  8. Hudson e Jucilei não podem jogar juntos e Hernanes não pode ser o único armador do time. Se insistir nisso não vai dar certo e logo perderá o emprego.

  9. Cadê o ganso pra dar assistência nesse time.

    Ou vai deixar 3 volantes o Hernanes nunca foi meia.

    Coitado do Pablo não recebe uma bola…..só chutão na area.

    Tira o jucilento enganador e recua o Hernanes.

    Do Anderson Martins eu não espero nada mesmo.

  10. Vamos ver os “reservas”, acho que o D. Souza e o Nenê vão entrar querendo mostrar serviço.
    Igor Vinícius, nos surpreenda e mostre que você pode ser titular, B. Alves faça o que sempre fez pois a vaga na zaga é sua!

  11. São Paulo está bem equilibrado

    O bruno peres é o ponto fraco na direita e o anderson martins é o ponto fraco na esquerda

    Pior é que aquela spfctv mostra uma coisa totalmente diferente da realidade

    Se assistir aqueles vídeos, até acha que o técnico do spfc sabe treinar alguem

  12. Essa desculpa que um está no meio da temporada e o outro no início não tá colando. Flamengo tá pegando um time mais difícil que o nosso e está empatando.

  13. Desse primeiro time, eu tiraria o Hudson e colocaria o Nene ou Liziero…
    Agora o jogo deve ficar chato pq vai trocar todo mundo

    Destaque positivo: Helinho
    Destaque negativo: A. Martins e B. Peres
    Nulo: Hudson

  14. O time continua com as mesmas carências

    Não tem lateral direito

    zaga bate cabeça

    Volantes inoperantes – não marcam e não atacam

    Não tem ponta.

  15. Hudson jogando de meia direita é uma coisa pavorosa: ñ acertou um passe o 1º tempo inteiro… Hernanes sozinho no meio, Helinho isolado na direita.

    Bruno Peres estabanado, muito mal…

    E esse Anderson Martins? zagueiro de série b… péssimo.

  16. Não é corneta, é percepção: ou o São Paulo contrata um meio de campo que caia pela direita (tem que ser dinâmico, não da pra ser o Nene) ou o Hernanes vai ficar sobrecarregado tentando armar esse time. Hudson e Jucilei fica bem ruim mesmo, o meio campo precisa ficar mais leve.

    Mas é a primeira partida da pre-temporada, vocês tão muito exaltados hahahahaha.

  17. É aquilo né, Hudson e Jucilei era carta marcada que seria um equívoco na prática porque quase sempre foi. Vai mudar isso, tenho convicção. Pro Hernanes ser meia o Liziero obrigatoriamente precisa ser titular.

  18. Gostei do 1o tempo.
    Não dá pra comparar um time que disputa o fortíssimo campeonato alemao, em meio de temporada, contra um time que terminou um ano de forma lamentável, em início de temporada e ta sendo remontado.
    Maaas…Bruno Peres não se ajuda. Anderson Martins parece que dorme e Jucilei seria titular indiscutível em qualquer time nos anos 90. Atualmente os jogadores precisam apresentar mais recursos e não podemos ficar com um jogador que só sabe uma única função: desarmar.

  19. Achando o jogo bem normal. Lógico que temos alguns pontos negativos que ainda continuam como: Jucilei. Anderson Martins não pode ser titular com Bruno Alves no banco. E precisamos de alguém que municie o Pablo. Espero que sejam feitos os ajustes e ficou claro que precisamos buscar mais peças no mercado.

  20. Como eu prefiro ver o copo “meio” cheio, e não ficar “urubuzando” o time, gostei do que vi. Um time que tocou a bola, evitou chutões e só tomou o gol por uma falha individual.

    Achei muito importante a personalidade do Helinho, que buscou o jogo, partiu pra cima e mostra que pode sim ser uma boa opção pela direita.

    Lembrando que são só uma semana de treinamento, com viagem para USA e jogando contra um time em já montado em meio de temporada.

  21. Boa noite aos colegas! Que saudades eu estava de ver meu tricolor jogar!
    Até aqui,gostei do primeiro tempo!
    Esperava um time mais “pregado”,mas vi algumas infiltrações,boas jogadas pelos lados, a falta de ritmo ficou muito nítida ,ademais,estamos encarando um adversário mais “pronto”,no meio de uma temporada e fora o pênalti,não fomos incomodados pelos alemães!
    Acredito que este não seja o time titular,acho que o Jardine deu uma mesclada nos jogadores!
    Acredito que neste time titular teremos: Bruno Alves na do Anderson Martins,Liziero na do Hudson, e Nene na do Helinho ajudando o Hernanes na criação! Só achismo mesmo hahahahah
    Um bom segundo tempo, e que venha a primeira vitória no ano! No primeiro tempo,mereciamos no mínimo um empate!
    Boa noite aos colegas!

  22. Vc acompanha os jogadores em férias. Depois vem a pré temporada, Flórida Cup, e o técnico continua com as mesmas burrices (B. Peres, Jucilei, Hudson) do ano passado.

    Raí; espero que vc tenha brincado, quando disse que o B. Peres está arrebentando nos treinos. Aff

  23. Para mim, o Jucilei foi muito bem, pq só ele estava marcando no meio, e nesse esquema aí, ele é muito útil… Hudson ficou mais avançado do que o Hernanes, e esqueceu que tem que ajudar na marcação, e ele sim prejudicou o time defensivamente, e fora que não cria nada ofensivamente tbm…

  24. 5 dias é já tem torcedor criticando, certamente nunca correram atras de uma bola pra saber que quando ficamoa sem ritmo de jogo demora se um tempo pra entrar de novo np ritmo.

    Jardine, mantenha o esquema de tocar a bola, vamos precisar de tempo pra rapaziada pegar confianca nesse domínio com pouco espaço e toques mais rapidos com movimentação.

    No resto, vi uma dupla que esta muito afinada, Everton e Reinaldo.

    Pablo boa movimentação

    Helinho errando mais ta solto e tem que tebtar mesmo

    Hernanes ainda tem boa tecmica e noa ajudara muito qnd pegar o ritmo.

  25. Também acho os volantes o ponto fraco , mesmo sendo inicio de temporada se os titulares forem Hudson e Jucilei o time vai sofrer , eles não conseguem por o time no jogo , Hernanes esta jogando mais de volante que meia de uma area a outra , so tem saida de bola boa com ele voltando, os laterais também são fraco na saida de bola cisca cisca e não sai do lugar , o Reinaldo pelo menos no apoio vai bem , dificuldade para sair com volantes e laterais , acho que entre Hudson e Jucilei so da para jogar com 1 deles , mesmo problema do ano passado o ataque pode ser bom mais rende pouco pois tem que ficar ajudando o meio , meio sonho e ter volante que permita os atacantes jogarem sem tanta obrigação na marcação, permita o ataque jogar em cima da defesa adversaria , e começo de temporada mais a dificuldade maior por enquanto e a mesma do ano passado .

  26. Resumindo, Jucilei não tem a menor condição de ser titular e o Hudson de ponta de lança é deprimente de ver. Tem que tirar o Jucilei e colocar o Hudson de volante marcador.

  27. O que fazer com o Nene heim? O cara é bom, sabe o que fazer com a bola mas aos 37 anos não tem fisico para jogar os 90 minutos em alto nivel e ele não quer a reserva. O que fazer heim?

  28. O ajardine devia ter posto o Jean no 1. Tempo e o Volpi no 2. Pq a chance de disputa por pênalti eh razoável. Volpi é pegador de pênaltis

  29. Esse Igor Vinícius até agora….bisonho hein. Tá explicada a insistência no Victor Ferraz.
    Lucas Kal tbm é outro…sem condições.

  30. Já to prevendo o perseguido de 2019: Igor Vinicius … pela primeira impressão lembra um Bruno piorado. Mistura de Bruno com Thiago Mendes

  31. Precisamos de um zagueiro titular, um lateral direito titular e um reserva, um volante de transição e um ponta.

    Bruno Peres, Igor Vinícius, Lucas Mal, Everton Felipe não tem nível para o SAo Paulo

  32. Igor Vinicius é peladeiro…. Diego Souza com essa estrutura tinha que ser multado… desrespeito com a instituição que paga seus salários….

    • Desculpa furada. No 2o tempo, o alemão trocou todo time e tem reservas que não jogavam há meses bem mais tempo que os caneludos do nosso time.

  33. A gente vem empolgadão assistir o tricolor com aquela saudade … mas jogo de pré temporada é dose de assistir kkk amo demais esse time, tá doido! Achei bem positivo o jogo. Não cabe a essa altura avaliar resultado e tal, acho que serviu para ver bem as ideias de jogo do jardine. Time ofensivo, agressivo e agudo.

    • Concordo também que o resultado não importa, embora é a imagem do spfc sendo passada pra diversos países

      Discordo, porém, totalmente da sua avaliação

      como time ofensivo, se o sp quase não chutou no gol?

      agressivo e agudo?

      acho que agudo era o time com o aguirre, que pegava a bola e logo definia a jogada

      • Entendo meu querido, o que avaliei foram as “tendências” do time, se é que isso faz algum sentido. Não necessariamente foi efetivo ou não. Que 2019 nos traga muitas alegrias. Quanto a transmissão acho que o torneio não tem esse apelo todo para ser visto em escala “global”. Abraços!

  34. Essa é a importância de ter um plantel! Agora podemos escolher como seremos prejudicados, lateral que faz pênalti ou lateral que faz gol contra kkkkk

  35. Jogo mais do mesmo do São Paulo…. pode ser o primeiro jogo do ano, pode ser o 20, o 30 ou o último, não importa o jogo, oq importa é o mesmo jogo de sempre, sem qualidade, sem empenho e fraco, como últimos anos…. não vejo nada diferente, hj a desculpa é ser o 1 jogo, quero ver as desculpas dos próximos…. muito fraco… 2 chutes no gol o jogo todo… podia perder de 10, mas que mostrasse algo diferente dos anos anteriores….. espero queimar minha língua… a como espero, faz 10 anos!!!!!

    • Infelizmente tenho que concordar em gênero,número e grau com o senhor. São sempre as m,esmas desculpas. O SPFC não tem volantes, não tem lateral direito, faltam um meia também e mais um atacante pelas pontas. Francamente, estou com muito medo.

  36. Cara eu nem vou questionar a capacidade do jardine, mas entra ano e sai ano o São Paulo começa a temporada sempre com alguma grande interrogação. Tiveram anos que foram as contratações duvidosas, mas nesse ano é o técnico. Inegável que um técnico não é só a capacidade tática, mas é também a capacidade de inspirar confiança nos atletas, torcida e etc. Nosso time vem de anos sem vencer e isso causou uma falta de confiança geral, ainda mais depois daquele segundo turno desastroso ano passado. Era hora de apostar em um profissional experiente!

  37. SPFC rebaixado na Florida Cup? Parabéns a todos os envolvidos. Uma apresentação dantesca, contra um time B da alemanha. Mas não me surpreende, afinal um time com um presidente incompetente, um diretor que começa um trabalho, é elogiado e para de fazer o bom trabalho já achando que o time é uma maravilha , um técnico que pede descupla sa um jogador medalhão por te-lo sacado do time, mostrando inexperiência e falta de capacidade para comandar um time como o SPFC . E ainda um supervisor medíocre como Vagner Mancini. Começou muito mal e desperta grandes temores de um grande fiasco já na pre-libertadores

  38. Volpi
    Bruno Alves Arboleda

    Araruna Reinaldo

    Hernandes Lizieiro

    Pablo Nenê Everton

    Diego Sousa

    Hudson e Jucilei não dá.
    Anderson Martins PQP.
    Bruno Peres só Jesus na causa ( E SE ).

    Gostei de umas coisas, o primeiro time variava com duas linhas de 4, e ainda fazia
    4-1-4-1 com linhas bem próximas , só achei perigoso a linha alta que o time do primeiro tempo vazia, lógico que é início de temporada mais já tem um “dedo”, do jardine no quesito variação tática.

    Agora é dar tempo ao tempo por jardine.

  39. Tiago Volpi
    Araruna enquanto o Victor Ferraz não chega
    Arboleda
    Bruno Alves
    Reinaldo
    Hudson (Luan quando voltar)
    Lizieiro
    Hernanes
    Nenê (DS no segundo tempo)
    Everton
    Pablo

Deixe uma resposta