Goulart no São Paulo? Veja o que diz Nicola a respeito

Nenhum empresário que trabalha no Brasil tem mais poder quando o assunto é o futebol chinês do que Joseph Lee. E o indonésio, que mora no Brasil há 37 anos, parece estar trabalhando para ajudar o São Paulo na tentativa de furar o Palmeiras e ficar com Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande.

A notícia, inclusive, já chegou aos ouvidos do Verdão, que reconhece a relação ruim com Lee. O empresário, que acaba de cuidar da volta de Hernanes para o Tricolor, está rompido com o Palmeiras há meses. E nunca esconder ser torcedor são-paulino, além de contar com uma lista gigante de transferências de atletas com o clube do Morumbi.

O racha com o Palmeiras se intensificou na metade do ano, quando o presidente Maurício Galiotte rejeitou a oferta do Shandong Luneng por Dudu. Era Lee quem conduzia as tratativas. Diante do “não” pelos € 15 milhões, o empresário resolveu procurar Dudu, que se encantou com as cifras do Shandong e pediu à diretoria para ser negociado.

Então, foi a vez do Palmeiras agir pesado. Além de vetar de vez a transferência, o clube ainda passou a não atender as ligações de Lee.

Demora explicada?: O Palmeiras tem a impressão de que a demora do Guangzhou Evergrande para responder à oferta de empréstimo por Ricardo Goulart está ligada à influência de Lee. Procurado pelo Blog, um aliado do presidente Leco não negou a vontade tricolor em contar com o meia-atacante, eleito o melhor jogador do Campeonato Chinês por três temporadas seguidas.

Quando renovou seu contrato, há um ano, Goulart tinha a promessa de que seria liberado por empréstimo para jogar no Brasil em 2019, se assim quisesse. Algo que, até agora, não foi cumprido.

A preocupação alviverde é tão grande que o clube entrou recentemente em contato com Ricardo Goulart e seu empresário, Paulo Pitombeira, para garantir que eles continuam interessados no acordo verbal fechado em novembro.

Amigo pessoal de Alexandre Mattos desde os tempos de Cruzeiro e integrante da família Scolari de 2015 a 2017, no Evergrande, Ricardo Goulart garantiu que segue interessado em jogar no Allianz Parque. O fato de ter se recuperado de uma cirurgia no joelho recentemente, na Academia de Futebol, só aumentou a parceria entre clube e jogador.

Jorge Nicola

18 comentários

  1. É jogada para pressionar a Crefisa.

    Mas, se tiver oportunidade de trazê-lo, não pode negar! Qualidade nunca e demais.

    Estamos formando um elenco e não só um time titular.

    • “Galera se esse Nicolas Goulart for bom mesmo o que dizem,ele tem que mostrar futebol para jogar no nosso glorioso São Paulo.”

  2. Ficaria muito feliz se o SPFC desse esse chapéu nas porcas, mas notícia vinda do Nicola não tem muita credibilidade. Que seja verdade essa história do Lee e conseguimos esse negócio com o Goulart.

    Saudações tricolores

  3. Acho que é matéria plantada . Mas todos nós sabemos que o sonho do Leco sempre foi em contratar o Goulart . Acredito que o plano do SPFC é o Pato . Falam nome do Ramires ex seleção . Esse sim se encaixaria fácil no esquema do Jardine

  4. Essa especulação do Goulart no São Paulo não faz sentido algum. De meia atacante já temos: Hernanes, Nene, Diego Sousa* e Igor Gomes. Típico achismo como sempre do Nicola para ganhar click. A diretoria já explanou as posições que estão atrás que é LD, volante e ponta.

  5. Queria aproveitar e parabeniza-los, Zanquetta, Marcio e pessoal que atualiza o espaço, pq esse blog é sem dúvidas o principal ponto de informações sobre nosso querido tricolor. Acompanho o blog desde o início dos anos 2000, com o PH e outros (inclusive já joguei uma pelada com uns caras daqui em 2009 no Jabaquara rs) e vcs sempre mantiveram o ótimo nível do espaço. Parabéns, muito obrigado e ótimo 2019 pra vcs e pra todos nós, são paulinos fanáticos! Abs

  6. Se partiu do Nicola, é barrigada caça clique (ou telespectador, quando é na TV). Eu até gostaria de acreditar nesse tal chapéu, mas os fatos são: o cara já está negociando há mais tempo com os anões verdes, e o Palmeiras é o único no momento que tem os recur$o$ pra negociar os valores e salários astronômicos que a China paga. Ah, e por mais que o Joseph Lee seja um dos maiores responsáveis pela chegada do Hernanes, empresário amiguinho do clube é a maior piada que eu li, apareceu alguém pagando mais e o jogador não se opôs, muda a conversa no mesmo instante. Tem toda a cara de notícia comprada pra quando ele for negociado e contratado com toda a calma, poder dizer que é “mais um chapéu no São Paulo”.

  7. Eu acho que o empresário tá dando uma extorquida nas porcas e aí mandou essa história pra imprensa pra fazer uma pressão marota.

    Torcendo pra dar certo esse lance do Pato. Um ataque com Everton, Pato e Pablo seria rolo compressor.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!