Shaylon é emprestado por 1 ano com opção de compra do Bahia

Shaylon recebeu propostas de bons times como Grêmio, Galo e Fluminense. Mas quem levou foi o Bahia que ofereceu as melhores condições ao jovem meia de se desenvolver e esta foi a escolha.

1 ano com opção de compra ao final do acordo, estes são os termos.

Com a chegada de Hernanes, tendo Nenê e Igor Gomes, Jardine se considera com opções suficientes na posição.

O São Paulo ainda quer um segundo volante e um atacante de flanco.

Veja todos os negócios até aqui:

Blog do São Paulo

49 comentários

  1. O que complica é esta opção de compra que colocam um valor baixo. Empréstimo de jovens é para ele se desenvolver e voltar ao clube melhor.

    Saudações tricolores.

  2. Esse moleque é muito bom de bola. Só falta tempo de estrada. Eu não venderia jamais. Estilo parecido com o do próprio Raí, que por sinal também precisou de um bom tempo de maturação até virar o monstro que virou. Pegaram demais no pé do garoto, injustamente. Depois vão chorar o leite derramado, mais uma vez.

    • Entendo o seu ponto de vista, mas não compartilho dele. Quando um garoto vem da base, ele tem de estar, em grande parte, preparado para aguentar o tranco. Cobrança da torcida, da diretoria e de agentes sempre vai existir e isso não podemos controlar. Esta é a realidade de um jogador profissional, ainda mais quando se joga numa equipe do tamanho do SPFC.

      Dito isso, quem tem de entender esta realidade e mudar de atitude é o jogador, e não o clube ou a torcida para com ele. Se muitos já conseguiram, por que ele não? Realmente, como o Barolo diz, essa história de que torcida queima jogador é uma lenda que muitos criaram e acreditam. Nenhum profissional está imune a críticas, ainda mais no meio do futebol profissional. No mais, desejo que o Shaylon cresça e aprenda com as críticas para poder entrar mais ligado nos jogos, porque é bom jogador. Ele só precisa entender isso melhor.

      • Irmão eu discordo de ti. Em qualquer ramo… se você tem um neurologista, quer que o cara abra sua cabeça na primeira cirurgia, quando ele já for um cirurgião prático e no ápice da carreira ou quando ele já estiver para se aposentar e cansado?

  3. E o Jucilei, sai? Não sei o que acontece com esse jogador. Nos tempos de gamba era habilidoso rápido, com boas infiltrações, sempre narcando gols, dribles. No SP e uma tartaruga e nem passe acerta

  4. Pq diabos colocar opção de compra? Esses empréstimos “pra desenvolver” são sempre muito mal feitos. Se ele demonstrar futebol, ele nao volta. Parabéns!!!!

    • Pq virou regra TODOS realizarem empréstimos nesses moldes. Nós fazemos com os jogadores que vem, pq ñ fariam conosco, talvez tendo excessoes em caso peculiares.

      Resumindo, está virando padrão de negociação.

        • Não é questão de regra eu acho.

          Entendo que seja por questões de orçamento mesmo.

          Palmares tem um orçamento maior, lavagem de dinheiro, não precisa e não aceita emprestar com opção de compra. Quer todos os jogadores pra eles.

          O restante dos clubes estão todos em um barco parecido, por isso acho que se torna uma negociação mais igual e assim só acaba emprestando com opção de compra.

          Ps estamos falando isso sem saber o valor que foi fixado.

          Se for uns 5 milhões de euros ficaremos felizes se comprarem. (Mesmo achando que eles não tem bala pra isso)

          • Bom. Espero que seja um valor decente mesmo que é o contrário do que temos visto. M. Guilherme e Valdivia vieram com valores ridículos, fora do nosso orçamento, diria que valores apenas simbolicos mesmo enquanto Artur e Auro foram pra MLS com valores baixíssimos e não tivemos qualquer poder de negociação.

  5. Luciano, além da idade, cansamos de ver jogadores gordos, vc vê a dificuldade de os caras tem em correr… O Cueva parecia um porquinho da índia, o D. Souza tá parecendo um tiozão depois do churras com skol na mão, o Jucilei tá parecendo um Urso de gordo…

  6. Tem q emprestar o Araruna e o Brenner, tentar colocar o Jucilei em algum lugar, eu tbm não contaria com o Hudson, Edimar… Kkkkkk Nem vou falar, Nene tbm não.

    No caso do D. Souza, se esse ficar fininho, blz. E se não ficar e começar a caminhar em campo… Joga lá no Vasco!

  7. Araruna e Brenner eu emprestaria para o Fortaleza do Ceni.

    gostei do nome do Lucas Silva para jogar como segundo volante.

    Diego Souza x Yago Pikachu tambem me agrada

  8. Só discordo de que não precisamos de outro jogador pra meia. Diretoria deveria fazer um esforço e procurar um reserva para o Profeta …. não confio em Nenê , e muito menos ele tem capacidade de ser o armador do SPFC. Espero que isso seja só pra despistar…. igual falaram que nao ia precisar de goleiro e foram la e trouxeram o Volpi. E traz o Lucas Fernandes de volta também.

  9. Diego Souza tem que emagrecer, porém tem condição de ser útil ainda. Seja formando uma dupla com o Pablo, ou eventualmente entrando na meia.

    • Não adianta querer emprestar/dispensar todo mundo.
      Ano passado já mostrou que não temos elenco.

      O rapaz ali pra cima, dispensou 7 jogadores no comentário dele. Kkkkkk aí fica difícil disputar campeonatos o ano todo

  10. Eu entendo emprestimos com opção de compra pra alguns casos mas nao entendo um emprestimo de um jovem de um clube grande com opção de compra pra outro clube sem tanta visibilidade no mercado. Quer dizer, se o moleque destrói, um grupo de empresarios da dinheiro pro bahia pagar o valor, que geralmente é baixo para mercado nacional, e depois revende pelo dobro pro mercado internacional. Alguma coisa tem nesse contrato… ou o valor é gigante, ou vai alinhado com alguma opção de compra de um jogador do Bahia.

    PS: eu torço pelo Shaylon mas acho ( so achismo mesmo ) que ele será mais um nesse mundo do futebol.

  11. Bom dia, caros tricolores!

    Que Shaylon encare a situação como ela realmente é: um período de amadurecimento e crescimento profissional. Muitos naufragaram, mas outros triunfaram, como Hernanes, por exemplo. Shaylon terá que mostrar valor, a vida de todos é assim, temos que mostrar valor todos os dias perante as dificuldades.

    Shaylon é um jogador que precisa evoluir. Hoje, diria que são grandes as chances de ele ser “mais um” nesse mundo da bola.

    Que aproveite a situação como ela realmente é: uma oportunidade.

  12. 5 mi de euros pro bahia comprar, ou seja, vai voltar no final do ano. É a chance que o menino tem de mostrar futebol. Ele sabe jogar, mas tem uma preguiça que meu Deus do céu…

    • Formamos bons pontas em Cotia, mas meio campistas está difícil.
      Vamos ver se Luan e Liziero vingam, ate agora mostraram potencial.
      Agora os meias que saíram recentemente, Lucas e Shaylon, são pouco competitivos, só querem jogar com a bola no pé e futebol hoje já não tem mais espaço pra isso.

  13. O Igor Gomes é o mais vertical desses nossos jovens meias, me lembra o Montilo no cruzeiro, cresce em jogos decisivos, acho que é justo essa promoção, afinal é jogador de Seleção sub-20. Pra ponta tentaria o Luis Diaz do Jr. Barranquila, investimento técnico e pra futura valorização.

  14. Vivemos com desmanches há anos e não ganhamos nada. Agora que um diretor quer manter a base e com reforços vários especialistas querem acabar com a base do ano passado.
    Um cara como o Hudson é útil em qualquer time.

  15. Eu sempre fico com o pé atrás se não é vacilo ceder o cara, principalmente porque ele foi pouco utilizado em nosso time.

    Entretanto, isso pode ser pelo fato de que não viram nele potencial pra ser titular, o que também me parece estranho, já que ele foi comprado justamente após um “período de teste” na base, avalizado pelo Jardine.

    • Dizem que ele arrebenta nos treinamentos, mas é tímido nos jogos, talvez desenvolva em outro clube, com uma sequência; isso aconteceu com o próprio Hernanes quando foi emprestado ao Santo André.

  16. O problema.a do Shaylon é timidez, algum tipo de bloqueio que não lhe permite desenvolver o mesmo futebol da base no time principal, mas deixaria ele no elenco mesmo assim, pra aprender um pouco com o profeta…

  17. Era mais fácil emprestar o Nenê doque o Saylon,Nenê já está jogando por jogar e o shaylon tem mais vontade é muito mais rápido que o Nenê!!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!