“Nem Luan e nem Pato devem atuar no São Paulo em 2019” diz jornalista do Globo Esporte

Em meio às especulações e reforços, o Jornalista Marcelo Hazan que cobre o dia a dia do São Paulo para o Globo Esporte.com informou que Luan e Pato, duas especulações, não devem atuar no São Paulo em 2019.

Volante e atacante, devem ser outras opções.

Blog do São Paulo

67 comentários

  1. Se o Hernanes que já tem 33 anos e não estava sendo aproveitado já custou 3 mi de euros, imagina quanto custaria contratar o Pato, mais jovem e fazendo vários gols.
    Acho que esse realmente não vem, ao menos nessa janela.

  2. Joza Novalis

    @jozanovalis

    ·

    “Raçudo e batalhador nos 90 min. de um jogo, mas tb polêmico, provocador e do tipo que acerta o tornozelo alheio sem ninguém ver. Em termos futebolísticos, exímio ladrão de bolas, mas tb volante com bom passe e assistências. Pablo Pérez no São Paulo? Encorparia o time como poucos.”

  3. Pato é bom mas não tem DNA vencedor. Não é o tipo de jogador q SP precisa. Contra o San Lorenzo na argentina, o Kardec machucou joelho e tentou jogar, o Pato por sua vez sumiu o jogo todo. Nao ganhou uma bola.

    Nao é jogador pra libertadores. É pipoqueiro

  4. Pato entrará no último ano de contrato la. Basta comvencê-lo a assinar um pré contrato em julho ou então aguardar o término. Tenho convicção que ele voltaria pro nosso time. Se identificou.

    Vou falar uma loucura: como carneiro e trellez podem ficar, além do Brenner, o que acham de mandar uma proposta de troca (por empréstimo de 1 ano apenas) do Diego Souza pelo Luan do Grêmio? Nem que ambos vão com passe fixado.

    Digo isso porque o Grêmio esta desesperado pra se desfazer do luan, e precisam urgentemente de um centroavante. Seria bom pra ambos. Luan jogando um ano aqui valorizaria e agregaria. O mesmo pro Diego lá (vai ter seu espaço diminuído aqui)

  5. na minha opinião o time já está muito bom pra 2019, mas se fechar com um bom volante com ótima MOVIMENTAÇÃO, e um bom atacante RÁPIDO pelo lado direito, o time vai ficar excelente !

  6. Meia não acho que precisamos no momento, a não ser algum bom jogador “barato” dando sopa no mercado, pois com a vinda do Hernanes que pode muito bem fazer essa função, e se o Nenê maneirar na vaidade dele e entender que ele pode ser útil para o time, mesmo que não seja titular, teremos dois grandes meias pra 2019

    • Um jogador de 37 anos que nunca foi craque jamais pode ser considerado um “grande meia”… Já que emprestaram o Shaylon, é urgente que venha mais um articulador que possa jogar mais recuado; esse cara é justamente o Liziero, mas precisamos de mais um para encorpar o elenco.

      Nene, para mim, não serve para jogar um jogo importante como titular; já tem 37 anos, mal aguenta jogar 45 min. Tomara que seu desempenho seja mais regular pelo fato de jogar menos partidas em 2019, mas ainda assim é um risco.

      • Vieira, é como falei acima, se tiver algum bom nome dando sopa no mercado será ótimo, o problema é o caixa

        no momento agora é focar no atacante rápido pela direita, no volante, e se der no lateral direito (não acho que é urgente pq temos o B.Peres)

        mas se o Nenê baixar a bolinha dele acho sim que ele pode fazer a diferença, pois ele provou isso no 1º semestre desse ano, não precisamos de “craques”, precisamos de jogadores comprometidos com o clube, se ele não entender isso ae, bye, bye pra ele

  7. Preocupa, e muito, que ainda não tenham chegado mais um meio-campista articulador e um atacante de velocidade. Além, é claro, do lateral-direito.

    Sem essas peças, nosso elenco fica desequilibrado e arrisco dizer que o time também:

    – Pablo é centroavante, colocá-lo na ponta é equívoco… pior ainda se o centroavante for o Gordo Souza;
    – Gordo Souza e Nene não são jogadores confiáveis: o primeiro pelo sobrepeso, já o segundo pela idade e temperamento;
    – Bruno Peres foi um desastre na lateral-direita;
    – Hudson e Jucilei de modo algum podem jogar juntos e pelo menos um deles até poderia ser negociado.

    Essas constatações provam que o time de 2018 era fraquíssimo e o Raí cometeu vários erros; pelo menos parece os estar corrigindo… Não esperem conquistar grandes coisas dependendo de Vovo Nene, Gordo Souza, Hudson, Bruno Peres, A. Martins…

    • Vieira, você detesta bastante o Diego Souza, não? Acho desnecessário rotulá-lo de “gordo, obeso” em todo post. Bom lembrar que apesar de tudo ele foi o artilheiro do time. Se ele foi ruim, imagine o resto. Bora pensar mais positivo, amigo? O time está sendo montando e vamos ver se o Diego e o Nene voltam 2019 no ritmo para honrar esse camisa. Ao meu ver, o Diego caberia como meia e o Pablo como centroavante. Aguardemos para ver o que o Jardine vai fazer.

      • Amigo, o SP fez um 2º turno ridículo, de rebaixado, D Souza se arrastava em campo, mal conseguia correr, decidiu um ou outro jogo contra equipes sofríveis como bahia e os reservas do cruzeiro, mas no geral seu desempenho foi pavoroso…

        Esse é o problema: o time do SP dependia principalmente da criatividade do Nene (que definhou no 2º turno), um veterano, e das jogadas pelos lados, especialmente com Everton.

        O D Souza provou-se um mero coadjuvante que ñ elevou o patamar do time: é só pegar seu desempenho nos jogos “grandes”, ele foi quase inoperante…

        Eis o problema: gastar 10 milhões num cara de 33 anos, gordo, que tem um dos maiores salários do elenco e, no fim das contas, ñ passa de um medíocre coadjuvante… Ele foi titular com “destaque” porque seu reserva era o Trellez.

        Mas pergunte para qualquer torcedor de times que estejam na Libertadores se elas gostariam de ter como centroavante o “artilheiro” obeso Diego Souza… é óbvio que não o querem, a não ser que estejam loucos.

  8. Trouxeram 2 jogadores acomodados e mercenários no início do ano DS e Nene, mas vou falar uma besteira: vão jogar o máximo que podem esse ano, principalmente o primeiro semestre, na tentativa de renovação de contrato, infelizmente, até conseguirem seus objetivos, que é de permanecer mais um ano no hotel da Barra Funda. E digo mais, vai ter torcedor pedindo a renovação!

    • Ambos jogaram um ótimo primeiro turno e o Diego foi artilheiro do time. Não podemos ter memória curta e ver apenas os últimos jogos. Nene foi o melhor do time, junto com o Everton, durante 19 jogos. Despencaram de produção no segundo turno, fato claríssimo, mas com uma boa pré-temporada e com o Jardine acertando o posicionamento dos jogadores em campo (meu maior medo), podem ser importantes na Libertadores.

      • Allan, sinto dizer, mas vc está enganado… O futebol do SP foi medíocre inclusive no 1º turno.

        Aliás, o próprio parmerinha, apesar da grande campanha, tem jogado um futebol medíocre… conseguiu várias vitórias apertadas pela absoluta falta de qualidade dos adversários, nem tanto por ter grandes méritos…

        Enfim, esse campeonato de 2018 foi o mais fraco tecnicamente da história dos pontos corridos com certeza. Esse e o do ano passado.

        • Bem, Vieira, sinto informar, mas sua verdade não é absoluta e o SP virou o turno em primeiro. Acho que isso ainda é a melhor posição possível num campeonato. E temos que nos basear no nível que temos aqui… se vc esperar um SP tipo PSG ou Liverpool, acho melhor trocar o esporte ou de time. É inegável o bom primeiro turno com ótimas vitórias. Foi perfeito? Não, mas foi acima dos outros 19 times. E só pra deixar claro, não tô mega feliz com nosso ano, apenas tentando mostrar pontos positivos, pois vc só ilustra os pontos negativos em todo post.

  9. O planejamento me parece claro. Caso não consigam encontrar um bom ponta, com custo benefício honesto, o que realmente está difícil, devem trazer o Ferraz pra lateral e jogar com o Peres adiantado. Pelo menos até o Rojas voltar…

    • Seria um p… contratação. Não sei se vingaria no time, mas o Perez ali no meio na Liberta iria fazer o time rodar bem… bon que teríamos opções pra revezar…

      • Nossa .. Eu vibraria muito com essa contratação!

        Até porque ele pode ser um ótimo substituto pro Hernanes.

        Claro que com suas características mas eu acho que se vier, vão ter que dar um jeito de colocar ele e Hernanes pra jogar!

  10. Pelo que estou vendo esse Vieira ou ele e pepa ou gayvota porque ele só crítica bons jogadores , se queremos o pato ele não presta só porque ele não honrou a camisa pano de chão das gayvota , fala pra trazer Ganso ele fala merda só porque saiu brigado das sereias, só quem não quer o São Paulo em um patamar que pedem a saida dos melhores jogadores , eu não vejo pedirem a saída de Edmar , Trellez e outros e esses são os mesmos que antes de trazer o profeta pediam a cabeça de Raí e Lugano , os mesmos que pediram a cabeça de Ceni ,

    • Rapaz, eu vivo falando aqui que Edimar nem é jogador de futebol e Trellez foi um escárnio…

      Agora, o Pato, se viesse, com certeza é melhor que Nene, Souza, Trellez…

      O problema é que ele ñ pode jogar na ponta, pq ñ volta pra marcar… No máximo, um 2º atacante, talvez até falso 9; enfim, o Jardine precisaria ajustar o esquema em torno dele.

      Agora, sinceramente… Ganso? Faz quase 3 anos que o cara ñ joga regularmente, tá quase aposentado. Ganso, Nene, Souza, Jucilei… além do Hernanes, já veterano, é um time muito lento, envelhecido, sem pegada nenhuma.

  11. Calma Vieira o ganso tá vindo aí pra armar nosso time.

    Fique tranquilo ….DS não sou muito fã mas segundo as estatísticas e melhor finalizador em quantidade de arremate.

    A bola vai precisar chegar….por isso ganso sera essencial.

  12. Jornalista David Chinaglia acabou de postar no Twitter que Pato e SP acertaram salários, e só aguardam liberação do clube chinês… o que acham? empréstimo?

  13. A mais ou menos 1 semana e pouco li sobre jogadores “ventilados” no São Paulo e a matéria citava fontes…

    Pato não vem! Afirmo isso depois de tudo que li…. Ele pode até vir daqui alguns anos, mas agora quer encher o bolso de dinheiro. Ele é caro, o salário muito alto e tem mercado na Europa… Pato não vem agora! O caso dele é bem diferente do caso do Hernanes.

  14. Olha temos que parar com isso tipo esse e titular absoluto e não sai mais.

    A temporada vai ser muito intensa DS, nenê, pato ganso, Pablo….todo mundo vai jogar até abril são 25 jogos toda quarta e domingo tem jogo.

    O Palmeiras tá falando aos quatro cantos que terá dois times ou seja enquanto a gente se afundava no campeonato eles revezavam jogadores e ganharam o título.

    Quanto mais jogadores de qualidade tivermos melhor será.

    Tô aceitando até o tal do rodriguinho.

  15. Pra jogar DS e Pablo no mesmo time só no esquema 4-4-2, mas o Jardine tinha como característica na base e como preferência, variações do 4-3-3, 4-1-4-1 e 4-2-3-1, nesses últimos, não há encaixe para os dois, por isso, e pelo estilo de movimentação querido pelo treinador o DS deverá ser reserva. O DS pelo que vi em um amistoso de fim de ano, pra recuperar a falta de profissionalismo com seu peso, demorará uns 3 meses no mínimo.

  16. Disseram com ênfase, cravando a informação de que o Hernanes não viria.
    E ele veio, na surdina, sem alardes, o que deixa a imprensa frustrada e revoltada.
    Prefiro esperar, se o Pato retornar para o SP vai deixar o time muito forte, muito mesmo. Prefiro ele do que Trellez, D. Souza, entre outros, mesmo jogando aberto na esquerda.

  17. Tomará o São Paulo contratar de volta o Pato ele é um ótimo jogador e tomará ele vêm para o São Paulo fazer muitos gols como a camisa do São Paulo e o São Paulo voltar a ganhar muitos títulos em 2019.

  18. Tá na cara que o pato virá.

    O cara tá milhonario quer estar perto da família quando temos caso de doença na família entendemos bem isso….acredito que seja o caso dele….a irmã teve cancer.

    Anote aí pato e ganso virá .

  19. Hernanes rei da assistência 2019 (chuto umas 11)
    Everton = 12 gols
    Pato = 22 gols
    Pablo = 13 gols
    D Souza = 10 gols
    Rojas = 2 Gols
    Hernanes = 11 gols

    Melhor ataque do ano

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!