Hernanes se declara ao São Paulo e revela sonho com a camisa Tricolor

Neste sábado, o São Paulo acertou a contratação do meia Hernanes, diferentemente do ano passado, o jogador chega em definitivo e com três anos de contrato. Horas após o anúncio oficial, o Tricolor divulgou uma entrevista com o Profeta, que se declarou ao clube do Morumbi e revelou o sonho de vencer a Libertadores da América com a camisa Tricolor.

Mais uma vez o meia Hernanes está de volta ao São Paulo. O Tricolor foi preciso e conseguiu uma contratação de peso para o ano de 2019, que promete ser bastante disputado e difícil, já que o time tem pré Libertadores pela frente e se avançar cairá no grupo da morte ao lado do River Plate e do Internacional.

Para amenizar essa complicação e aumentar a esperança da torcida, a diretoria trouxe Hernanes, que se declarou ao clube em sua primeira entrevista nesse retorno.

“Eu queria criar uma identificação com o clube, com o torcedor. Na Lazio quase fiz isso, mas depois fiz uma coisa que me arrependo até hoje: fui jogar contra a Lazio, fiz um gol e aí dei um mortal e aí os caras… quebrei um pouco esse encanto que tinha meu com o torcedor. Mas com o São Paulo não. Com o São Paulo tudo sempre foi perfeito. Intrigas, brigas, nada disso aconteceu. Uma história perfeita, limpa, clara e isso para mim é muito importante. Eu quero manter isso porque é a minha casa, eu pertenço àquele lugar e isso é muito gostoso”, disse.

Hernanes ainda revelou que tem sonhos a cumprir com a camisa do São Paulo. “Tenho sonhos ainda para alcançar, um deles, com certeza, é ganhar uma Libertadores pelo São Paulo. Seria um desses sonhos que trago comigo. O que o torcedor pode esperar de mim é a mesma paixão de sempre”, afirmou.Essa será a terceira passagem de Hernanes pelo São Paulo. Em sua primeira passagem, o meia conquistou dois títulos Brasileiros (2007 e 2008) e em sua segunda passagem (ano passado) salvou o time do rebaixamento no Brasileirão.

Assista a entrevista de Hernanes a SPFCTV:


28 comentários

  1. Como é bom ver a volta de alguém que ama o clube e que sempre honrou o manto. A convicção que tenho com a volta do Hernanes é a volta de liderança vencedora, a volta do sentimento dentro de campo. De um jogador identificado com o clube, isso faz toda diferença.

  2. Todas as vezes que o São Paulo teve um jogador ‘experiente’ como referência no time, marcou época com títulos: Gerson (anos 70), Falcão (1985), Toninho Cerezo (1993), Amoroso (2005). Que agora não seja diferente.

  3. Achei vacilo não terem emprestado o Shaylon para o Fortaleza (tem notícias de que o Ceni pediu mas o Leco vetou).
    Mas que ele consiga evoluir mentalmente, pq técnica ele tem demais.

    • O cara vai ter um dos maiores salários do Bahia segundo o globoesporte… Então pelo jeito não ganha pouco, e o Fortaleza que tem um orçamento bem enxuto nao deve ter condições de pagar o salário integral…

  4. Eu não sei como é o contrato. Mas o Jardine gostava muito do L. Fernandes.
    Se pudesse voltar de empréstimo seria um bom nome para compor o elenco.

  5. Vejo gente xingando a diretoria por emprestar Shaylon com passe fixado . Nessa eu estou de acordo . Shaylon se mostrou um meia clássico na base , mas no time de cima não vingou . Não deu certo aqui . E o cara teve várias chances . Só acho que nesse negócio , deveriam ter pego o volante/meia Ramires .

  6. Comentario sobre o mercado da bola, que não tem a ver sobre o SPFC, mas achei muito bizarro…O gremio ta no mercado buscando a contratação de um goleiro com a venda do Marcelo Grohe, e fez uma proposta pelo Everson do Ceará… O gremio teve a cara de pau de fazer uma proposta de R$300 mil pelo passe do goleiro.. Meu, o cara foi no minimo top 3 do campeonato brasileiro desse ano…Se eu sou o presidente do Ceará, mandaria o presidente do gremio para aquele lugar, e diria que poderia vender o goleiro até pro Fortaleza, mas jamais para o gremio…Era melhor pedir o jogador de graça do que ofender com essa proposta…

  7. Luan e Roger Guedes não vem . Mas a verdade é que o SPFC busca um atacante sim . Não sei quem é . Acho que em silêncio eles estariam negociando com o Pato . Mas não é fácil . Esse namoro dele com a filha do Silvio Santos , facilita e muito .
    Quando explodiu a informação do Caio , onde ninguém sabia os valores , já sabia que o valor era entre 5 e 7 milhões de euros . Na informação do Luan eu errei . Pois não deve vir . Nem sempre acertamos .

    • É muito fora da realidade sonhar com um empréstimo do Lucas? Não tenho acompanhado o futebol europeu, mas tinha lido que ele não estava conseguindo ter uma sequência.
      1 ano de empréstimo seria ideal para deixar o Helinho pronto pra brilhar.

      • Sim, é muito fora. Tem jogado com frequência, aliás tem jogado muito melhor que no PSG.

        Lá o técnico o ensinou a jogar pelo lado esquerdo tbm, então hoje é um jogador com mais variações. Impossível no momento.

  8. Boa noticia. Oportunidade de valorizar nosso jogador colocando-o em outro clube. Nesse esquema ainda não tivemos o retorno desejado, exceto Auro, Artur, e o que esteve no fortaleza.

  9. O Shaylon é uma incognita pra mim.. parece bom tecnicamente mas sem aquela vontade de agarrar a chance. Jogador ruim mas esforçado consegue seu lugar ao sol mas jogador preguiçoso dificilmente vai pra frente. Que ele evolua, jogue bem, e que essa opção de compra (pra que insistem nisso?) seja bem alta pro Bahia nao poder pagar.

    • Num caso como esse, o melhor é recuperar o investimento que perder jogador formado por fim de contrato. Ele veio da Chape e jogou 2 anos na base, se não me engano. Mas tem garoto que praticamente nasceu no clube.

  10. O que aconteceu com o Hernanes acontece com muito jogador no Europa. Tem muito sucesso num time medio e vem um grande e o contrata. Nem sempre o resultado é o mesmo. A china foi uma oportunidade de ganhar dinheiro. O importante é que agora ele está de volta, motivado e nos vai ajudar muito com o seu futebol, liderança e carisma.

  11. E a diretoria fazendo uma limpa nos jovens pra abrir espaço pra quem vem voando. L.Fernandes e Shaylon, grandes promessas, ja foram. É bom o Brenner ficar esperto pra nao virar um Joanderson.

    Estou bem empolgado pra 2019, dou meus parabéns ao Raí pelo excelente trabalho e se vierem volante, lateral e jogador de frente tenho certeza que serão bons nomes. Ganhou credibilidade como diretor. So falta segurar a bronca pro Jardine, dar uma enquadrada no elenco e garantir o bom clima.

  12. Pato e Ganso , Miranda e Daniel Alves aí fecha o grupo e espera as taças , Pato situação é boa ele é muito querido pela torcida , está namorando a filha do Silvio Santos e tá querendo voltar , Ganso se livrou do time da França e está no mercado , a volta do Hernanes não atrapalha o negócio , já que quem tem um não tem nenhum , espero ter aprendido nesse ano , pois com a ausência de Rojas e Everton por contusão não tivemos substitutos a altura e não classificamos direto pra libertadores e perdemos o fôlego nos jogos finais do brasileiro , Miranda ainda não acertou para onde vai na próxima temporada e diz que quer voltar , esse é o tempo ideal pois já não é nenhum garoto , Daniel Alves a mesma coisa do Miranda é um sonho dele jogar pelo São Paulo , o tempo é agora já que ainda está em alto nível e a idade já é bastante avançada , a boa relação com o PSG poderia facilitar as coisas , uma pergunta Diego Ribas teria espaço no São Paulo ?

  13. Valeuuuuu Leo. Na surdina vc como Presidente e diretoria vão vencendo as críticas. O que falar agora do Leo? Neste momento não procede os xingamentos ao Leo. PARABÉNS, Está resgatando o São Paulo da mediocridade.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!