Bortoluzo tem propostas, mas segue com futuro indefinido no São Paulo

Artilheiro do São Paulo na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes desta temporada, o atacante Pedro Bortoluzo está com seu futuro indefinido. O centroavante tem contrato com o Tricolor até março de 2020, mas ainda não sabe se fará parte do elenco que disputará, entre outras competições, a Copa Libertadores do ano que vem. 

Nos últimos dias, o jogador revelado em Cotia recebeu algumas propostas de clubes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro , mas tem o desejo de integrar o elenco do São Paulo no ano que vem e, por conta disso, não avançou nas negociações. Focada em outros temas neste momento, a diretoria tricolor ainda não se manifestou sobre o caso. 

Para permanecer no São Paulo, Bortoluzo precisa enfrentar um grande obstáculo: a altíssima concorrência. Em sua posição jogam Diego Souza, Tréllez, Gonzalo Carneiro, Brenner e o recém-chegado Pablo, contratação mais cara da história do São Paulo (R$ 26,2 milhões).

Além do pouco espaço no time, Bortoluzo não correspondeu conforme o esperado quando foi emprestado para o Paraná, em 2017, e para o Guarani, no primeiro semestre deste ano. Apesar disto, o jogador se destacou no Brasileirão de Aspirantes nos meses finais de 2018 demonstrando que quer ganhar seu espaço no CT da Barra Funda. 

– Para falar que não tenho a expectativa de estar lá (referindo-se ao time profissional) no ano que vem, eu estaria mentindo. Quero muito estar lá na Barra Funda e, se eu estiver, vou trabalhar muito e dar o meu melhor para não sair mais – afirmou o jogador, ao LANCE!, no mês passado.

Se a competição interna é alta, o centroavante de Cotia tem o bom relacionamento com o técnico André Jardine ao seu favor. O atual comandante do Tricolor trabalhou com Bortoluzo nas categorias de base, onde foram campeões de quase tudo no sub-20. Neste ano, na reta final do Brasileirão, o garoto foi utilizado no jogo contra o Vasco, em São Januário, e treinou com os profissionais. 

Enquanto não há uma definição sobre seu futuro, Bortoluzo segue de férias. O objetivo é um só: permanecer no São Paulo. 

Lance!

42 comentários

  1. Esse é fraco. Com muito esforço será atacante de times Serie B.

    O próximo bom centroavante que o SP ira revelar acredito que seja o Fabinho, que jogara a Copa SP.

    Acho boa uma possível troca de Diego Souza por Pikachu. Eles querem DS, nós precisamos de pontas. E de CA ficariamos ainda com Pablo, Carneiro e Trelllez.

  2. Gordo Souza por Pikachu é uma insanidade sem tamanho…

    Pagamos 10 milhões nesse obeso, se for para negociá-lo, que seja uma venda interessante ou pelo menos uma troca aceitável.

    Mandar embora o Souza para trazer o horripilante Pikachu é o mesmo que trocar um ruim gordo por um ruim magro…

    Ñ se ganha Libertadores com Pikachu no time titular… E precisamos de titulares no ataque.

      • Prefiro diego souza e ate o nene pra compor o elenco
        Os caras são bons de bola !!! Nene ta ficando velho e ds fora de forma, mas aqui no brasil sao titulares na maioria dos time serie A
        Serao importantes pra temporada ate porque vai que num mata mata hernanes ou pablo nao joga, prefiro esses dois do que pikachu entrando no jogo
        Cabe a diretoria saber se esses dois serao ou nao importante para “o projeto”

  3. Pessoal,

    Vocês já pararam para pensar que a internet permite que pessoas portadoras de necessidades especiais tenham uma nova forma de interação com o mundo extremamente benéfica?

    Sabe aquele texto que as vezes você lê, que não faz muito sentido, que faltam algumas conexões, que tem uns errinhos de português?

    Então, você pode estar lendo um texto de algum deles!

    Durante o desenvolvimento da fala e da escrita dos PcD´s (portadores de necessidades especiais) a fluidez do texto não é natural, afinal eles não tem todos os recursos que tivemos para sermos fluentes! (Escutar faz muita diferença! Falar então, nem se fala – experimente se comunicar com seus colegas sem isso!)

    Nós do blog, queremos receber TODOS de braços abertos, e claro que aqui é um espaço DEMOCRÁTICO onde todos tem voz, mesmo que seja por dentro!

    Abracem todos, todos temos MUITO com que aprender com eles e vice-versa!

    * Texto idealizado pelo nosso colega Rodolpho, o qual agradecemos bastante a percepção e colaboração.

  4. Yago Pikachu no vasquinho: 147 jogos, 28 gols…

    A maioria desses gols em times varzeanos do camp. carioca.

    E olha que esse cara joga de atacante…

    A mera sugestão da contratação desse cara é um acinte à instituição São Paulo Futebol Clube, a meu ver.

  5. Infelizmente não terá espaço em 2019, que se desenvolva em outro clube. Até o Brenner multi artilheiro da base terá uma concorrência forte esse ano: Carneiro, Pablo e DS.

  6. Para quem viu e quer recordar. Para quem não viu e não acredita. Para quem viu e se belisca para saber se foi verdade. Senhoras e senhores, o Rei Pelé:… – Veja mais em https://blogdojuca.uol.com.br/2018/12/dez-minutos-com-o-rei/?cmpid=copiaecola

    Vi no blog do Juca esse vídeo, mas está no YouTube também. Confesso que quase chorei aqui vendo os lances. O Juca foi muito feliz na descrição. Fantástico esse cara. Nosso maior expoente brasileiro . Orgulho mundial. Vendo isso, não tem como sequer comparar o Messi a ele, como alguns tentam. Para ser perfeito, só faltou ter vestido a camisa do SPFC .

    • Tinha muita raiva do Pelé por não ter feito nada pelo Brasil com seus comentários idiotas “ofereço o gol 1000 para as criancinhas do Brasil”.
      Mas, ficando mais velho e vendo o egoísmo intrínseco de um CR7, de um Neymar, Pelé não fez nada de errado.
      Apenas um jogador genial mas que não tinha a mesma genialidade nas suas ações fora de campo, vide seu filho primogênito Edinho que continua preso condenado a 12 anos por tráfico.
      Resumindo, ele é gênio total e absoluto com as bolas nos pés e merece ser saudado por TODOS brasileiros mesmo aquelas que não gostavam do que ele falava fora de campo.

      • Ah, eu moro nos EUA e quando o americano médio (aquele mesmo que acha que Buenos Aires é no Brasil) descobre que sou brasileiro, adivinha de quem ele vem falar?
        Sim, Pelé.
        Principalmente, os americanos mais velhos que lembram dele jogando pelos Cosmos.
        Projeto bancado inclusive bancado pelo governo dos EUA com a intenção de popularizar o Soccer por estas bandas.

    • Eu não lembro do Pelé jogando. Só lembro por imagens inicialmente de documentários e depois internet. Era muito pequeno quando ele foi para os Cosmos (tinha 6 anos em 1974) e parou de jogar em alto nível mas lembro constantemente do meu tio e avô (que não eram santistas) idolatrando o Pelé em todos aspectos como o melhor jogador de todos os tempos, mais que Di Stefano e outros.

  7. Alex, para comentar aqui é preciso respeitar as divergências de opiniões, evitar ofensas, rótulos, não postar palavrões etc…

    Quando vc observar isso, terá seus comentários aprovados.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!