Rodrigo Caio passou nos exames e assina com o Fla em definitivo

Rodrigo Caio enfim no Flamengo.

Após realização dos exames, ele foi aprovado, assina com o clube carioca e já fica a disposição do novo clube.

Blog do São Paulo

89 comentários

  1. Fã dele e de seu futebol. Sempre honrou nossa camisa, sempre deu a cara a bater, excelente jogador, nao a toa titular e destaque na conquista olimpica. Dito culpado do fracasso da nossa pior decada, sempre cercado de pessimo jogadores, tecnicos e principalmente dirigentes. Dito isso: o tempo dele no Sao Paulo havia de fato acabado, desgaste por ambas as partes, me entristece ter saido pra outro time brasileiro, mas ainda sim torço pelo seu sucesso e profetizo que será campeao, destaque e vai parar na Europa.

  2. Depois que ele estreou, nenhum outro zagueiro (exceção a Bruno Alves e Arboleda) foi unanimidade no SP. Talvez pq não tivemos meios campos seguros e que resguardassem a última linha, sempre muito exposta. Vejo injustiça na perseguição, mas já estava na hora de ir buscar novos ares. Boa sorte!

    • Rapaz, nem o Bruno Alves escapou. Antes de se destacar esse ano foi atacado por todos os lados. Só parou agora, pq mostrou q, pelo menos, é jogador serio.
      Rodrigo deu azar de ficar marcado por um monte de coisas aqui, mas todas as opiniões contra ou a favor dele são passíveis de entendimento. A diferença é que tem gente q eleva tudo ao nível maximo(pro lado bom e pro ruim)

  3. São Paulo voltando a ser São Paulo F.C jogadores sangue nos olhos…. Garoto de apartamento e jogador de condomínio nunca mais! Boa sorte e obrigado por nada….

  4. Se for pelos valores que estão sendo noticiados (5 milhões de euros e ficando apenas com 30% do percentual dos direitos) é um péssimo negócio.. Em especial, se lembrarmos que o Rodrigo Caio recusou proposta 14 milhões de euros da Rússia há dois anos.

  5. Pelo menos libera 400mil de salário… só acho que agora ele cai na real a até jogue de volante novamente…boa sorte Rodrigo caio…o spfc não é seu…mimimi pq técnico não foi visitar na fisioterapia…se ficou bravo pq não reclamou com o rai ou proprio Aguirre? voltou a ficar a disposição do Aguirre fez uma panela braba…jogador que não aguenta tranco de atacante….

  6. O rodrigo caio por esse valor nao achei um bom negocio
    22 milhoes
    porem numa venda futura o são paulo so vai ter 20% porque 30% e do rodrigo caio
    se o flamengo vende ele por 10 milhoes de euros 20% desse valor somados ao que ja vão ser pagos ao são paulo pelos 50% dara maiso ou menos 30 milhoes no total pra quem, um tempo atras iria receber 70 milhoes acho que foi muito poco acredito que o são paulo poderia alem desses 5 milhoes ter pegado algum jogador tipo Berrio que joga pelas pontas

  7. De duas uma: ou aconteceu alguma coisa com o Joaquim Paulino, ou ele virou torcedor do Flamengo agora que o Rodrigo Caio foi para lá.
    Brincadeirinha….
    Rsrsrs

    • Estou aqui a postos. Um péssimo negócio feito pelo SPFC, entregando o melhor zagueiro do Brasil ao seu rival do rio por uma ninharia, dinheiro de pinga. O SPFC agora corre sérios riscos, porque anderson martins é horroroso, a não ser que tragam imediatamente o Miranda a vaca pode ir para o devido brejo quando precisarmos de um zagueiro. Parte de nossa torcida é a responsável pelos anos sem títulos também

  8. Só contratações monstras até agora: Carlinhos Neves, Pablo, Volpi, Hernanes.

    Começo a me empolgar!

    Massssssss,

    Mesmo com a vinda do Hernanes, precisamos do meia articulador. E tem que ser jovem, cheio de gás. Gostaria que fosse o Barco.

    Se ao invés disso vier o Rodriguinho (o que significaria que o articulador não vem), a contratação de um externo direito de qualidade (não, não seria o Luan) fica mais do que imprescindível.

    Com a saída do RC, precismos de um zagueiro reserva ponta firme.

    Até agora, ótima janela!

    Achei bons valores a venda do RC e a vinda do H10.

  9. Com a chegada do Hernanes, será que não seria melhor montar o time num 4-4-2, com Hernanes e Nenê na meia, em vez de insistir em jogar no 4-3-3, sendo que não temos um jogador pra jogar na frente aberto pela direita?
    Afinal, as opções pra jogar aberto na direita seriam Pablo (teoricamente não é a posição em que ele renderia melhor), Bruno Peres (não serve nem pra lateral nem pra ponta; não serve pro time) e Helinho (não creio estar pronto ainda pra segurar a onda).

  10. É muito bom entrar no blog e encontrar noticia boa. Isso mostra que o objetivo do Raí é entregar ao Jardine um elenco completo para a pré-temporada.

  11. Nem mesmo com a confirmação da saída do Rodrigo Caio, prata da casa, cara sério e que sempre respeitou e honrou a nossa camisa, cessam os desrespeitos e as brincadeirinhas sem graça e desnecessárias.

    Não motivo algum pra que se continue com as ofensas a um jogador, declaradamente São Paulino, que sempre se dedicou enquanto esteve no SP, em quase uma década de trabalho honrado.

    Se não respeitam, não somente esse jogador, mais tantos e tantos outros que passaram pelo clube, que o esqueçam.

    • Cara, nunca gostei do futebol desse jogador! Sempre acheio o comportamento dele mimizento! E depois da entrevista que ele deu no EI!, quase assumindo que sabotou o time porque ele não era mais titular, vejo que ele vai tarde de mais!

      Um treinador do passado respondeu uma vez, ao ser questionado porque ele preferia jogador A do que jogador B, sendo que o jogador B era melhor: “Jogador A tem sorte e jogador B tem azar, no meu time eu quero sorte!”.

      Queira você ou não, o Condomínio virou o símbolo de uma era de fracassos e a saída dele é melhor para todos!

  12. Melhor contratação até agora:
    Médico do Flamengo
    Monstro, mito !!!!
    Como disse um tricolor aqui num post anterior, vendemos nosso apartamento no litoral sul, no primeiro andar de frente com a churrasqueira e o playground!!!

      • Prezado Carlos eu respeito sua opinião, entendo que tem gente que acha que esse rapaz é um bom jogador, mas ele não é, vai por mim. Pra casar com uma filha ele serve, mas pra ganhar clássico e campeonato não, entendeu velho?
        Puxa na sua memória aí quantas falhas ele teve em clássicos?
        Podem falar o que quiser, o que a gente gosta é de chegar no trabalho no outro dia e olhar pra cara de um torcedor rival e tirar aquele sarro.
        Esse rapaz era a cara da derrota, cara foi em mídia reclamar que o técnico não foi ver recuperação dele, que isso né meu ! Tá de sacanagem!!!
        Quem viu a época de Serginho Chulapa (que era santista e metia gol nos caras), Dario Pereira, Chicão, depois a época do Tele Santana sabe o que eu quero dizer.
        Não é por fair play, não é nada disso, é análise pura e simples.
        Cara não tem força pra zagueiro, todo técnico inteligente que jogava contra a gente mandava forçar encima dele.
        Não esqueço de um São Paulo x Cruzeiro que ele falhou e permitiu a virada dos caras, eu tava no Morumbi, 11 da manhã o jogo, em 2017, o tal de Sassa fez gato e sapato dele. Neymar deitava e rolava, contra o curintia era amarelão, ressuscitou o Borja da porcada, muito fraco cara … não é caráter que estamos discutindo aqui, é condição técnica e sangue pra jogar no Tricolor.
        Por mais Pintados, Mullers e Serginhos e menos Rodrigos Caios e Maicons.
        O que a gente quer é jogador bom, que não desanima, que não vai buscar a bola na rede com a cabeça baixa.
        O que a gente quer é o São Paulo jogando bem, título é consequência.
        É só isso, gente que impõe respeito nos adversários, Lugano que era grosso e respeitado, não gente que tem técnica até mas que não tem sangue.
        Desculpa cara, mas é isso.
        90% da torcida quer isso…
        Vai por mim …
        Abraço

  13. Único porém que vejo na venda do RC é que faltam poucos dias pra abrir a janela europeia e acho q dava pra conseguir coisa melhor …Caso não conseguisse nada até meados de janeiro aí sim venderia pro Flamengo .

    E quanto ao Rodrigo Caio ele sempre honrou a camisa , mas infelizmente não tinha mais clima nenhum aqui …que siga sua trajetória .

  14. Vi algumas críticas ao valor que o SP pagou pelo Hernanes, até pela idade, mas creio que além do futebol dele, pesa demais a identificação e a liderança do cara. Vale cada centavo.

    E quem chamar o profeta de “Hernandes” deveria pegar uma suspensão automática de 3 dias do blog 🙂

  15. Obrigado meu Deus!!! Que dia! To começando a me iludir… um lateral direito, outro meia mais rápido e um ponta direita nos deixam em condições de ir bem nos mata-matas….

  16. O técnico Muricy Ramalho nos deu 3 títulos brasileiros consecutivos, e sempre foi “homem” em suas atitudes, e nos livrou de um rebaixamento que já era praticamente certo, e muitas vezes nao tem o seu valor reconhecido, e é tratado com desdém… Muricibol.. queimou a garotada de Cotia .etc.

    Luis Fabiano aceitou receber menos do que na galinhada, sempre marcou seus gols, e ajudou até na briga.. Também foi tratado como lixo aqui, sendo chamado de artilheiro dos gols inuteis…

    Agora quando o assunto é Rodrigo Caio… Aparecem um monte de defensores..
    De verdade, eu quero que ele arrebente de jogar bola, e que vire um novo Miranda, que pra mim vai continuar sendo o mesmo jogador “Água de salsicha”… Pode deixar saudades em vários aqui, más eu não me incluo nesse grupo..

    • É isso aí…
      Luis Fabiano fez o que pode fazer, mas tinha brio, tinha sangue, não aceitava a derrota.
      Toda vez que eu vejo alguém chorando pelo Rodrigo Caio e reclamando do Josué eu não consigo entender.
      O que a gente precisa é disso, não importa se vai ser campeão ou não, o que importa é lembrar de um Leandro Guerreiro encima das traves do Morumtri chorando de emoção!
      É isso o que a gente quer!
      É jogador que pegue um cafajeste igual aquele Cristian do curintia e quebre ele no meio quando ele fizer um gesto humilhando nossa torcida.
      Só isso que eu quero…

  17. -Victor Ferraz
    -Lucas Zelarayan (final de contrato) e Cardona ou Quintero (ilusão kkk) ou Rodriguinho.
    – um ponta direita,no mercado Sul-americano tem boas opções.

  18. Hernanes no SPFC com patrocínio do Flamengo no dinheiro da transferetran?!?!?

    Finalmente o condomínio serviu para alguma coisa! O dinheiro dele pagou o valor da transferência!

  19. Sempre honrou a camisa do Tricolor e nos momentos ruins, sempre deu a cara à tapa. Infelizmente o desgaste de tantos anos sem ganhar um título, acabou marcando sua trajetória no SPFC. Um cara do bem e bom de bola; torço pelo seu sucesso com a camisa do Flamengo.

  20. Olha…a última vez que eu vi o blog com essa felicidade,foi quando o Aidar saiu do São Paulo…falta mais gente ir embora e mais gente chegar…ainda temos 55 milhões pra contratar…temos que pensar bem por que dinheiro não nasce em Árvore

  21. Se chegasse mais um zagueiro confiável eu acho que dava pra armar o time em um 3-5-2…. esquema que privilegiaria um ataque Pato e Pablo também ja pensaram? E o zagueiro seria o Miranda. … Everton de ala esquerda e na direita pode ser o Ferraz.

    Volpi

    Miranda
    Arboleda
    Bruno Alves

    Ferraz
    Luan
    Liziero
    Everton

    Hernanes

    Pato
    Pablo

  22. Sobre o lateral direito , eu tentaria trazer alguém mais não abriria mão dos zagueiros da base de jeito nenhum eles tem potencial , ja o Rodrigo Caio esta saído com atraso , era para ter saído antes e terem investido no Militão ou até trazido outro zagueiro de nível de seleção , afinal ele virou zagueiro pela falta de opção no elenco , venderam Toloi e Rodolfo e não repuzeram ., sobre o Tite convoca lo e so mais um erro dos muitos do Tite , que levou varios jogadores machucados para copa e não deu chace para Hernanes , Devid Neres e Rodriguinho , e pensou em levar Diego Souza pro ataque , Mesmo diego jogando aqui não estou o desqualificando e que ttinha varios atacantes bons jogando fora do brasil , Tardelli , Jo , Golart . Jonas .
    Rodrigo Caio tem qualidades tem sim , mais como zagueiros tem melhores que ele , e so procurar que acha , como conduta o Rodrigo foi exemplo , mais a análise tem que ser completa , e analisado de forma completa nosso time sentiu falta de um zagueiro de nível nesses anos , estou convencido que se nesses anos se tivessem reposto com um zagueiro do nivel de Miranda as coisas não teriam ido bem melhor , Rogério sofreu no final de carreira no gol , se tivesse uma zaga boa não teria sofrido tanto e teria jogado mais 1 ano, tanto que virou técnico e queria por o Rodrigo no meio e recuperar o Breno de todo jeito , esse era o sonho dele.

  23. Patamar melhorou muito, mas ainda não temos aquele meia de criação talentoso, coitado do Raí, leco destroçou o time, agora Raí precisa contratar praticamente em todas as posições um fora de série para equilibrarmos as ações.

  24. Infelizmente o ciclo do Rodrigo Caio já tinha acabado já faz uns 3 anos, ele poderia ter ido para o exterior, mas ao meu ver, como eu disse, ele andou de lado na carreira, apenas mudou de estado para um time de torcida muito mais exigente que a nossa…
    Boa sorte para ele, pois vai precisar!!!!

  25. Boa noite a todos.
    Bom jogador. Sou grato pela sua dedicação ao clube. Um menino que se fez homem muito rapidamente.
    Jogou na zaga para ajudar.
    Jogou ao lado de meia boca, de uns perebas.
    Chegou um melhorzinho (Maicon) e formou uma grande dupla.
    Líder na conquista da medalha olímpica. Tanto que chamou a atencao do Tite para o mundial.
    Nao fosse as contusoco estaria na copa e seria valorizado. Encaminhado para um grande negócio na China ou leste europeu.
    Ele merece algo melhor que parar na toca do urubu.
    Va campeão.
    Boa sorte.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!