Na busca por um meia, o São Paulo entrou em contato recentemente com representantes de Rodriguinho, meia que fez sucesso no Corinthians até a metade do ano e que defende o Pyramids, do Egito. Mas, de acordo com o Tricolor e com o empresário de Rodriguinho, Luís Paulo Santarelli, não existe a menor possibilidade de ele ser anunciado como reforço nos próximos dias.

Ao longo da semana, especulou-se que Rodriguinho desembarcaria na capital paulista nesta sexta-feira para exames médicos e assinatura do contrato com o Tricolor. “Nada disso procede. Não existe nem proposta” .

A questão com o Pyramids não é o único entrave. Rodriguinho também tem um salário muito alto para os padrões brasileiros. Ele recebe, livre de impostos, cerca de R$ 800 mil mensais. Com os bichos por vitória, gol e assistência, seus rendimentos podem chegar perto dos R$ 900 mil por mês.

Rodriguinho tem 30 anos e terminou a temporada sem jogar tanto quanto se imaginava. Das últimas cinco partidas, o meia só foi titular em uma. Ele ainda entrou nos cinco minutos finais de outra, ficou no banco em duas e nem esteve entre os relacionados diante do ENPPI, no último dia 22.

Os números de Rodriguinho e do ex-palmeirense Keno ajudam a entender o momento de cada um. Keno fez 14 jogos, todos como titular, somou 1.256 minutos e marcou seis gols – é o artilheiro da equipe. Já Rodriguinho atuou dez vezes (oito como titular), somou 604 minutos e não anotou qualquer gol. É bem verdade que ele teve uma lesão durante o segundo semestre.

Ou seja, podemos perceber que Hernanes está cada vez mais perto e Rodriguinho, longe.

Jorge Nicola