Hernanes perto, Rodriguinho longe

Na busca por um meia, o São Paulo entrou em contato recentemente com representantes de Rodriguinho, meia que fez sucesso no Corinthians até a metade do ano e que defende o Pyramids, do Egito. Mas, de acordo com o Tricolor e com o empresário de Rodriguinho, Luís Paulo Santarelli, não existe a menor possibilidade de ele ser anunciado como reforço nos próximos dias.

Ao longo da semana, especulou-se que Rodriguinho desembarcaria na capital paulista nesta sexta-feira para exames médicos e assinatura do contrato com o Tricolor. “Nada disso procede. Não existe nem proposta” .

A questão com o Pyramids não é o único entrave. Rodriguinho também tem um salário muito alto para os padrões brasileiros. Ele recebe, livre de impostos, cerca de R$ 800 mil mensais. Com os bichos por vitória, gol e assistência, seus rendimentos podem chegar perto dos R$ 900 mil por mês.

Rodriguinho tem 30 anos e terminou a temporada sem jogar tanto quanto se imaginava. Das últimas cinco partidas, o meia só foi titular em uma. Ele ainda entrou nos cinco minutos finais de outra, ficou no banco em duas e nem esteve entre os relacionados diante do ENPPI, no último dia 22.

Os números de Rodriguinho e do ex-palmeirense Keno ajudam a entender o momento de cada um. Keno fez 14 jogos, todos como titular, somou 1.256 minutos e marcou seis gols – é o artilheiro da equipe. Já Rodriguinho atuou dez vezes (oito como titular), somou 604 minutos e não anotou qualquer gol. É bem verdade que ele teve uma lesão durante o segundo semestre.

Ou seja, podemos perceber que Hernanes está cada vez mais perto e Rodriguinho, longe.

Jorge Nicola

92 comentários

    • Hernanes não tem mais físico e não aguenta jogar de volante. Desde desde 2009 jogava já como meia por aqui. Precisamos sim de mais opções no elenco, Rodriguinho ou Ganso ajudariam e muito o time.

    • Hernanes não é mais volante. No período em que jogou aqui em 17, declarou varias vezes que prefere atuar mais adiantado. E não tem no Brasil um meia com a qualidade dele. Se chegar, estaremos bem resolvidos nessa posição. E aí, na minha opinião, poderíamos jogar com dois volantes de marcação mesmo, liberando os laterais para atacarem mais, e colocando um quarto homem de meio campo. Pra mim, Shaylon pode crescer muito ao lado de Hernanes.
      Quanto ao Rodriguinho, melhor que não venha. É um jogador mediano, que fez alguma diferença num time que jogava pra ele.

  1. Precisamos de jogadores para a meia de criação fora o Hernanes, vamos depender de quem? Nenê não sabemos se vai continuar e também já sabemos que não aceita banco, o Shaylon ainda não mostrou nada nas oportunidades que teve e o Igor Gomes é uma aposta.

    Sem devaneios acho que é válido uma tentativa de trazer Hernanes, Ganso ou Rodriguinho. Quanto mais jogadores de qualidade melhor, ano que vem tem muitas competições e precisamos de elenco se quisermos dar um basta neste jejum de títulos.

      • Messi até tem uma média melhor…no Barça…CR7 em 4 ligas diferentes…Portugal, Inglaterra, Espanha e agora Itália…pela Selecao..Eurocopas, Copas e Eliminatórias Europeias…

        Incrível…esse sim um Ronaldo Fenômeno..

        • O CR7 pode se dizer que é um verdadeiro atleta de futebol! Messi é mais genial e boleiro mas o CR7 ninguém supera em dedicação e superação em superar desafios na carreira. Acho difícil alguém chegar na idade dele jogando em alto nível e fazendo gol do jeito que faz.

    • Bem interessante esses números e me faz trazer de volta a discussão de posts anteriores sobre Serginho, França…
      O CR7 tem media 0.66 gols por partida. No SPFC, Serginho tinha media de 0.61, França, 0.51, Careca, 0.60, Leônidas, 0.68 e Luisinho, 0.66. Ah, e o Fried com 0.82. Claro, nenhum deles fez mais que o CR7.

  2. Isso só mostra a monstruosidade de CR7. Ter essa média de gols hoje em dia, é um absurdo. Se algum garoto pensa em ser atacante no futebol hoje, o cara a se inspirar é Cristiano Ronaldo. E aí vou botar mais lenha na fogueira. Pra mim, o que Cristiano Ronaldo faz na carreira é muito maior que o que Messi faz. O português fez tudo isso por clubes diferentes, e ainda ganhou a Eurocopa com Portugal. Messi só jogou em um clube a vida toda e nunca conseguiu nada com a Argentina, que em termos de tradição e jogadores, não se pode comparar com Portugal.

  3. Mímimi os rivais estão contratando, mímimi o Raí está de férias, mímimi acorda Raí .

    Daí toma Volpi, Pablo e Hernanes na cara…

    Deixa o Raí trabalhar…

  4. Agora é só tirar sarro na cara daqueles comentarias mulambos da Fox que ficavam tirando onda com a cara do clube por acreditar no negocio. Da nojo de ver o partidarismo destes caras.

    • E o RC então agora no Flamengo, no são Paulo era inferior a Geromel, não merecia seleção, imagina agora RC é seleção, nunca duvidei, zagueiraçooooo. Kkkk

  5. Que felicidade cara! Da pra perceber pela reação dos rivais, como o Profeta impõe respeito . Abri ate uma gelada aqui pra comemorar !! Vamos que vamos Tricolor…. mais uns 2 ou 3 reforços e teremos condições de ir longe em todos os campeonatos!

  6. O Rodrigo Caio deve ter sido informado ontem da volta do Hernanes é já vazou para o Flamengo. Falta só o Nenê agora, que deve estar como um louco procurando um clube pra jogar. Hernanes chegando é igual um gato entrar de surpresa num ninho de ratos: ou fogem assustados ou paralisam de medo.

  7. Lá vai :

    Chupa bando de retardado mental que fica no F5 toda hora !!

    Chupa seus débeis mentais! Vão assistir galinha pintadinha no YouTube seus dementes viciados em descarga de dopamina…

    Um mês com vocês enchendo o saco de todo mundo aqui que Rai é isso, que Rai é aquilo e fora as merdas que o blog tá atrasado ou repetindo.. .

    Vão pro raio que o parta !

  8. Tiago Volpi , Hernanes , Igor , Pablo . Fazia tempo que eu não via o SPFC contratar tão bem . Agora falta um volante volante de chegada ( Jhonny Lucas ou Andrey ) e um atacante de velocidade ( Soteldo , Léo Fernandez ou Michael do Goiás )

  9. Há o Nenê vai jogar muita bola agora, assim como Diego Souza, igual a volta de Kaká que fez todos correrem pelo time… Nenê motivado vai ser super importante, esperem e verão.

  10. Rodriguinho pode ajudar. Precisamos ter um elenco, lembrem que o Palmeiras tem ao menos 3 meias de qualidade (Scarpa, Lucas e Zé Rafael). É nesse sentido que o São Paulo precisa pensar, caso almeje voltar para o trilho das conquistas.

  11. Rodrigo Caio vendido por uma mixaria. 5. Milhões de euros, quando se poderia obter pelo menos 15 milhões de euros. Parabéns a todos os envolvidos.

    • 5 mi = 50% Flamengo
      30% fica com o SPFC ainda
      20% é do jogador/empresarios

      Parece que esses são os numeros Joaquim, são razoaveis pelas circuntâncias.
      Concordo que se trata de um belo jogador e que se não fosse pelas ultimas contusões e pela propria torcida, valeria bem mais.
      Mas como acredito que do Flamengo vai pra Europa, ainda vamos ganhar uma boa grana.

      Boas festas !

  12. marciotricolor
    29 DE DEZEMBRO DE 2018 ÀS 12:43
    Mímimi os rivais estão contratando, mímimi o Raí está de férias, mímimi acorda Raí .

    Daí toma Volpi, Pablo e Hernanes na cara…

    Deixa o Raí trabalhar…
    _____________________________________________________________

    KKKK é isso aí !
    Pra desespero dos cornetas … tem gente que vai passar o Ano Novo chateado …. rs
    Vamos ver agora qual vai ser as proximas criticas …

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!