Bruno Dip é mais um jogador negociado pelo São Paulo nesta janela

Depois de negociar Joanderson com o Grêmio, Auro com o Toronto FC, Sidão com o Goiás e Rodrigo Caio com o Flamengo, agora foi a vez de Bruno Dip, lateral esquerdo que atuou na conquista do Brasileiro de Aspirantes pelo São Paulo, ir para o Atlético Goianiense.

Blog do São Paulo

17 comentários

  1. Outro que tinha muito potencial, arrebentou no sub17, mas teve a cabeça fraca, tentou forçar uma ida ao PSG e agora colhe os frutos disso. Tomara q consiga retomar o rumo e vire um bom jogador.

    Pelo que eu li é empréstimo até o fim do ano, mas o contrato dele se encerra no meio de 2020, entao poderá assinar um pré contrato ao fim do empréstimo. A nao ser q tenha clausula de renovação ou tenham renovado antes de emprestar.

  2. Time para a estreia no paulistão , Jean , lateral direito que veio da ponte , Bruno Alves e Arboleda Léo , Luan, Liziero , Igor Gomes , Helinho , Toró e Trellez , para jogar os três primeiros jogos ,enquanto isso o time principal continua a preparação para a estreia na libertadores , Volpi , Bruno Perez , Bruno Alves e Arboleda , Reinaldo , Hudson , Hernanes e Rodriguinho , Everton , Pablo e Pato

  3. Ainda o POST anterior:

    MassaTricolor
    Franca tinha mais habilidade q o Serginho mas Chulapa foi decisivo várias vezes em decisões.
    Decidir jogos grandes aumenta o naipe de jogador.
    ——————————————————————————–
    Rssss
    Legal, o pessoal até se movimentou.
    Vc postou uma observação que faz sentido:
    não é ser só habilidoso, ou fazer muitos gols, mas centroavante também precisa ser decisivo na hora certa!
    Acompanho futebol desde 73/74 e pra mim o grande ídolo que me fez solidificar meu amor pelo SP atende por Serginho. Ainfa que houvesse um Pedro Rocha, um Waldir Perez, um Chicão, um Muricy… foram os gols e mobilidade do Seginho que me faziam vibrar e aprender a gostar de torcer por esse clube!! O Zé Sérgio também foi muito presente como ídolo, apesar de ser ponta, mas enfim…
    França é mais parecido com o Careca: artilheiro e habilidoso. Serginho é mais coração, explosão. Mas já vi gols dele que também foram uma pintura…

    Ouve-se de Arthur Friedenreich, depois Leônidas, depois Gino (se não me engano é o 2o maior artilheiro atrás só do Serginho), depois Toninho Guerreiro, Serginho, Careca, França, Luis Fabiano…
    LF foi o último grande artilheiro, depois dele acabou. Ainda que tivemos alguns como Luizão e até o Calleri mas duraram muito pouco… E o Palhinha naquela máquina do Telê na verdade era meia, tipo ponta de lança, improvisado.

    Foram muitos os goleadores decisivos, então prefiro não apontar por hora o maior na minha opinião. Meu pai viu Leônidas e todos os que vieram depois, e sempre falava dele e do Gino muito bem, para ele, como sendo os 2 maiores.
    Mas hoje, pelo preparo físico e estilo de jogo, talvez não coubessem.
    Prefiro por agora acreditar que a maioria dos citados foi importante em cada época.
    Mas o Serginho, o Xulapa, continua sendo historicamente o recordista. E fez gols decisivos pra caramba!! 50 gols na temporada 77 (artilheiro no Paulista com 32 e vice no Brasileirão de com 18). Foi vice na artilharia mas um dos principais responsáveis pelo SP estar naquela final e ter ganho o 1o título nacional.

    Valew Xulapa!!!

    • Serginho foi mais decisivo porque chegou a mais decisões. Tinha um time superior em sua época. O França foi o nosso artilheiro numa época de vacas magras. Mas quando chegou a decisão em 98, arrebentou o curintia. Claro que todos se lembram do Raí, mas o que o França jogou naquele momento foi uma enormidade.

      • Só uma correção.
        Serginho jogava em um esquadrão nos anos 80 e em 75. Mas no Brasileiro de 77 o time do SP não era tão bom… Tinha sim um gênio de técnico que várias vezes tirou leite de pedra com um time na verdade razoável… E o time de 98, apesar de jovem e mais inexperiente, era bom, e tinha 4 ou 5 caras experientes: Márcio Santos, Carlos Miguel, Serginho (lateral) e o Raí que desembarcou 1 dia antes.
        Mas ok, França tinha seu brilho e importância também!!

    • Apenas um adendo: alguns não falam ou não gostam do Dodô, mas foi um dos maiores goleadores que o SP teve, ainda que em uma breve passagem vindo das categorias de base foi artilheiro do Brasil em 97 com impressionantes 58 gols.
      E cinco destes gols foram anotados no Mineirão contra o Cruzeiro, na maior goleada que o SP aplicou mas Marias…

  4. Ganhar títulos na base, ter convocações em seleções de base também não diz nada se vai virar um grande jogador no futuro. A minoria é que vence no futebol, o resto vai ficando pelo meio do caminho infelizmente.

  5. Ah, sim!! E quanto a técnicos, dos que vi, pra mim os 3 melhores (não necessariamente nesta ordem) foram Telê, Cilinho e Minelli.
    Aprendi a respeitar o Muricy, mas ele está um patamar abaixo desses 3, que eram gênios.

  6. Não resolve todos os problemas mas mesmo assim dá um upgrade e tanto no time e no meio de campo, que é onde se ganha o jogo. Além do mais teremos um
    Goleiro muito bom, um centroavante idem, e um LD promissor, até agora…

  7. Só espero que venha um meia e esse meia não é Hernanes pois ele não tem caracteristica pra isso pois o Hernanes na verdade é um terceiro volante estilo Cicero e maicon.não tem presença de area ofensiva e nem dar par passes por dentro da area adverssaria ele da passes longos,

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!