13,20 Milhões pelo Profeta em definitivo

O presente de Natal da torcida do São Paulo chegou atrasado, mas é o que o torcedor tricolor tanto queria. Neste sábado, o Clube da Fé anunciou o retorno do meio-campista Hernanes, desta vez em definitivo com contrato válido por três anos.

O anúncio foi feito por meio do perfil oficial do Tricolor no Twitter através de um vídeo. Na praia, o atleta de 33 anos lê seu contrato e diz: “Definitivamente, aqui é São Paulo, pi”. O atleta custou 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões).

Esta será a terceira passagem do volante pelo Tricolor Paulista. Na primeira, o atleta permaneceu no clube por cinco temporadas, entre 2005 e 2010, quando disputou 215 partidas, marcou 33 gols e conquistou dois títulos brasileiros sendo um dos principais destaques da equipe.

Em 2017 o clube conseguiu o empréstimo junto ao Hebei Fortune, da China, para que o Profeta atuasse o segundo semestre no clube. Mesmo com pouco tempo, Hernanes marcou nove gols em 19 partidas e foi o principal jogador da equipe na disputa do torneio nacional. Ao final da temporada, porém, os chineses exigiram seu retorno.

Hernanes é a quinta contratação do São Paulo para a temporada 2019. Antes, o clube já havia anunciado o lado o lateral-esquerdo Léo (Bahia), o lateral-direito Igor Vinícius (Ponte Preta), o atacante Pablo (Athletico-PR) e o goleiro Tiago Volpi (Querétaro-MEX). Além deles, a comissão técnica tricolor também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

Gazeta Esportiva

 

62 comentários

  1. CHUPA Fox, ESPN, Atlético MG e Flamengo! Esses clubes fizeram proposta e ele não aceitou.
    E esses canais, CRAVARAM em seus debates que o SPFC não teria condições para comprar o Hernanes, por ser um negócio difícil, o clube não teria o valor pra investir por ser muito alto!
    CHUPA! cambada de otários! Quero ver a cara do pessoal desses canais nos debates!

  2. Estamos montando um elenco muito forte, coeso e com muitas opções!

    O foco precisa ser nas taças! Todos os jogadores precisam focar os títulos!

  3. Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Lizieiro e Hernanes(c); Pablo, Everton e Diego Souza.
    Não queria ver o Pablo aberto, mas é o que tem pra hoje. Se trouxesse um atacante rápido ai nao tinha pra ninguém

  4. Otimo jogador, realmente muda o patamar do time. Mas, ainda precisamos de 1 meia de ligação. Hernanes, independente da qualidade que sempre demonstrou, nao é esse cara.
    Jardine agora que se vire pra achar um modo ideal com ele em campo, ja que se tivermos Nene, Diego S. e Hernanes na frente, o time nao terá recomposição rápida.

    • Hj acho que Jardine jogaria com Jucilei ou Hudson, Liziero e Hernanes de volante e Nene na meia. Everton e Pablo de centroavante. Ou Jucilei e Hernanes. Nene, Everton e Bruno Peres na ponta direita. Pablo centroavante.

      Vms ver… Independente de novos reforços, teremos um time mais forte que em 2018!!

  5. Se vier um ponta direita fazedor de gols acima da média (Pato/Barco), eu ja vou comprar as faixas, pq o time fica muito muito forte. Se vier além desse ponta outro meia pra fazer o quadrado com Luan-Lizeiro-Hernanes-Meia ai eu ja compro a passagem pra Dubai pra ver o mundial de pertinho.

  6. Acho que agora podemos dar rodagem para o Gabriel Sara e o Anthony ,mês que o Nenê vá embora, o que seria ótimo!
    Não acho que seria ruim ficarmos com Trellez ou até Diego Souza, eles podem ser importantes em alguns jogos.
    Até acho que num time arrumado o Trellez pode ser artilheiro!

  7. Ontem na espn fizeram um nicolometro de chances de jogadores voltarem ao Brasil.
    Dai ele pôs 50% pro Ricardo Goulart e 40% pro Hernanes, sabe lá porquê.
    Acho que é a diretoria do São Paulo que ta sacaneando esses caras da imprensa dizendo que o jogador é inviável, que não tem nem negociação, etc…

  8. Sensacional. Já nos reforçamos muito bem com metade da verba prevista de 60m. Hernanes (13m), Pablo (9m esse ano), Leo Pele (3m), E. Felipe (3m), Thiago Volpe (2m), Igor (sem custo) são 30m. Pra mim de urgente só um jogador pela ponta direita, que é a única posição realmente carente neste momento. Ai, com mais calma, dá pra pensar em outro jogador pelo meio/pontas + um segundo volante pra qualificar o elenco.

    • Sei que futebol nao e matematica e nem Fifa, mas por mim dava uns 22 milhoes num ponta direita, uns 8 milhoes de luva no Ganso (Sevilla ja da o jogador como prejuizo, acho que libera de graça) e partiu mundial.

  9. Contratação do Hernanes diminui a chance de vexame em 2019 drasticamente. A questão é, Nene será o meia em 19?? Acho que não deveria ser… Pra mim falta um meia e um ponta direita. Mas independente disso, o elenco foi mto qualificado. Parabéns ao Rai. Até aqui faz um excelente ciclo de contratações.

  10. Cara, que linha de meio de campo moderna com Luan, Liziero e Hernanes! Não precisamos de um meia clássico com um trio como esse, no qual os três marcam e têm chegada ao ataque. Sem contar que Liziero cobre o lado esquerdo e o Luan cobre o direito do campo. O único problema, se assim pode-se dizer, é que perdemos meio campistas altos pra compor com os zagueiros na área em jogadas aéreas adversárias. Talvez com um LD alto de pra compensar isso.

  11. Cadê os pseudos jornalistas agora dizendo que o Hernanes só viria em 2020 ??
    Eu queria ver a cara deles principalmente os da Fofox….kkkkkkkkk

  12. O time começa a se desenhar , ganhamos 3 titulares , Hernanes , Volpi e Pablo .
    Goleiro Volpi , zagueiros Aboleda e Bruno Alves , lateral esquerda Reinaldo , Volantes Luan , meia Volante Hernanes , atacante pela esquerda Everton e centravante Pablo .
    8 jogadores para se considerar titulares.
    Anda pode chegar mais e se for nesse nivel melhor ainda , dos nomes ventilados tem o lateral direito do santos que de encaixaria bem nesse time , ai se cogita ainda um meia e um atacante para direita , ai fica duvida onde profeta vai jogar se como meia o meio campo estaria pronto , Luan , Liziero e hErnanes , ataque com Everton , Pablo e o atacante que vai chegar se for nesse nivel vai ser titular .
    Vamos ver se surgem mais supresas agradáveis, mais com esses 8 atletas o nivel do time ja melhorou , Volpi , Arboleda , Bruno Alves , Reinaldo , Luan , Hernanes , Everton e Pablo . eo melhor e que Hernanes quem tem o preparo fisico absurdo e o mais velho desses jogadores , otima renovação e acredito vai vir mais .

  13. A verdade que precisamos de elenco e se chegar Luan, que é jogador técnico, de grupo e raçudo vai qualificar nosso time, jogador incansável…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!