Rodrigo Caio do Flamengo em definitivo até 2023

O zagueiro finalmente irá deixar o São Paulo.

Uma negociação na tarde desta 6a feira, aproximou o defensor do time carioca e só faltam exames médicos.

Os valores e tempo de contrato ainda não foram divulgados mas a negociação já teve até documentos trocados.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

104 comentários

  1. Rodrigo Caio quase confirmado no Flamengo. É hora de fazermos algumas considerações. As pessoas que cuidam dos interesses de Rodrigo Caio demoram demais para perceber os entraves na carreira do jogador e dar a solução adequada na hora certa.

    A primeira escorregada foi não mudar a posição de defensor de área para a de primeiro volante numa época totalmente favorável à mudança e à adaptação do atleta, que precisaria apenas um pouco mais de movimentação e menos de força física, o que, para ele, cujo porte físico não é avantajado, seria favorável. Lembramos que os grandes clubes europeus exigem para beque de área um biótipo que não lhe é favorável, mas bem adequado a primeiro volante.

    O segundo equívoco foi insistir em jogar na Espanha, um país em que o jogador ficou desgastado após incursão mal conduzida para assinar contrato. Não houve acordo e ventilou-se um suposto absurdo cartilaginoso que acabou sendo foi potencializado até mesmo como justificativa da má condução do negócio e culminou por degradar a imagem do atleta naquele país.

    O terceiro parece estar ocorrendo agora, no qual se força uma saída do clube fora do tempo adequado, desfavorável em linhas gerais. Porque o atleta não vem jogando desde a sua cirurgia no pé esquerdo, em maio. No restante de 2018, ele não conseguiu recuperar sua antiga forma e firmar-se como titular da equipe. Agora, em 2019, teria mais chance, porque Jardine é técnico que dá oportunidade às pratas da casa e defensor de área e primeiro volante são posições em aberto na próxima temporada.

    Esperamos que tanto o jogador quanto o São Paulo abram os olhos e tomem jeito — já está passando da hora. Mas ainda não é tarde para quem está no auge da idade futebolística e com sua experiência e potencial pode ainda se projetar melhor no cenário brasileiro e desembarcar na Europa, talvez na Itália.

    Se for para o jogador sair agora, que os negociadores do São Paulo consigam algo de fato favorável ao clube que formou o atleta desde criança, investiu nele e tinha grandes esperanças no seu futuro. O já batido e rebatido “fazemos qualquer negócio” deve ser afastado. Vamos ver se Raí e sua equipe são bons de negócio.

  2. Para quem dizia que tinha mercado na Europa, o Rodrigo Caio andou “de lado” na carreira, mudando apenas de estado brasileiro….
    Daqui a pouco aparecerão os termos financeiros do acerto, aí veremos se valeu ou não a pena…

    • Não consigo entender a implicancia com o Araruna. Ele é um jogador barato, sabe jogar, não é craque é claro, mas nas ultimas rodadas jogou muito melhor q B.Peres na direita por exemplo.

      Deixa o cara no elenco, não reclama, não faz bico, faz o feijao com arroz.
      Não espere um craque, mas espere um jogador comprometido que faz uma boa função no elenco

  3. Estão falando em 50% da multa. A multa é de 80 milhoes de reais aproximadamente (18mi euros). Sera que um time que não quis pagar 7 mi euros no Pablo vai pagar 9 no Condominio? Daria 40 milhões de reais.

    Espero que as viuvas nao fiquem choramingando agora ou depois se o cara ganhar o cariocao ou outro campeonato. Ele não é o único problema do SP, mas sempre foi um dos principais responsáveis pelo fracasso. Finalmente nos livraremos desse encosto

      • Basta ver a quantidade de falhas cometidas em clássicos e mata-matas.

        A torcida em alguns momentos exagera com certos jogadores, porém não é burra.

        Ninguém critica tanto ou implica tanto com um cara se ele joga bem. Ou alguém aqui já implicou com o Arboleda, por ex?

        • Cara, pior que já sim. Eu tenho quase certeza que todos os titulares desse ano foram criticados em algum momento.
          Tem gente pedindo pro Araruna, Shaylon e alguns outros sairem do clube….tem sentido isso tbm?
          Fato é, se o flamengo ganhar o campeonato carioca e a gente perder o paulista, eu quero ver oq vão falar por aqui. Pq eu vivi pra ver nego falando de Maicon e Cortes com saudosismo.

      • Por exemplo, Atletico/PR X São Paulo, a bola vem contra o zagueiro e quica na sua frente, encobrindo-o e originando o gol da vitória atleticana. Quando ele não jogou, vencemos e quebramos um tabu histórico.

  4. Acho necessário. É um excelente jogador, mas desde o fatídico episódio do cartão amarelo do Jô, não tem mais clima no tricolor. Sempre afobado nas jogadas, sem confiança…: se transformou na “cara da derrota”. É o Denis da zaga.

    • Cristiano, já tomei 3 cervejas pra comemorar… essa noite eu nem durmo !!! O sapo enterrado foi embora!!!
      Que tenha sorte na vida, mas aqui não deu …

    • Kkkkkkkkkkkkkkk tomei 4 Skol pra comemorar, entro aqui e leio seu comentário, chorei rios de tanto rir. Minha esposa acabou de me perguntar se estou ficando doido, aí que eu gargalhei ainda mais kkkkkkkkk

  5. Finalmente desenterraram esse sapo do Morumbi.

    Aguardando o chor injustificado com assertivas do tipo: “Podia ser volante”… “Vai brilhar no Flamengo…”

    Quando alguém fizer isso, por favor, aponte quando esse jogador de categoria baixíssima teve esse lapso de “bom jogador”.

    Tchau, Sapão!

  6. Ué? Mas, segundo o próprio, ele não estava com um pé no Milan e outro na Roma?!!?!?

    Vamos conferir como ele se sai no Flamengo.

    Graças a deus nos livramos dessa BUCHA! E conseguimos ganhar um dinheiro e ainda com uma boa porcentagem!

  7. Fraquissimo. Personificação de apequenamento do clube e a cara da derrota. Fora que não tem clima e adora tumultuar ambiente dando entrevistas e com vitimismo, quando vai pro banco.

    Nos livrarmos de Sidao e Rodrigo Caio no mesmo mês é maravilhoso demais pra ser verdade

  8. Confesso que gosto de seu futebol, mas não tinha mais clima pra ficar.
    Torcida tem culpa, mas ele tbm, foi a junção de tudo que fez o ambiente ficar insustentável.
    Bola pra frente e vida que segue

  9. Rodrigo Caio e prata da casa e merece respeito. Que tenha sorte na carreira. Sempre representou o manto, um dos poucos que se doou ao máximo nas pífias campanhas de luta contra o rebaixamento. Virou bode expiatório como já foi LF, kaka, Julio Batista entre outros. Que tenha sorte no resto da carreira. Sempre terá meu respeito.

  10. Bom reforço para o tal cheirinho, mas como foi dito por um jornalista, ele precisa rever muita coisa, fazer uma autocrítica se quiser andar na carreira

  11. Título:

    “Rodrigo Caio do Flamengo em definitivo até 2023”

    No texto:

    “Os valores e tempo de contrato ainda não foram divulgados mas a negociação já teve até documentos trocados.”

    Acho que tem algo errado…

      • Na verdade me refiro ao texto que diz que não sabe o tempo de contrato contradizendo o título que diz que é até 2023.
        Não queria dizer que estava errado a negociação ou coisa do tipo.

  12. Se for jogar no 433, com Hernanes liziero e Hudson, falta o ponta direita, o pato tava bom. Agora se for pra jogar no 442, Everton e Pablo no ataque, Hernanes, liziero, Hudson e ???. Falta um meia que chute e entre na area ou um meia que ajude na marcação e libere o Hernanes. Acho que Luan disputa com Hudson e jucilei voa. Se fosse o Bruno Peres na volancia direita, com liziero na volancia esquerda Hudson protegendo a zaga e Hernanes avançado, teríamos vantagem na pressao, mas logo faltariam pontas por que os adversários bloquearam a frente da area.

  13. Boa sorte ao torcedor/jogador Rodrigo Caio! Perdemos financeiramente, era pra ter saído por 18 milhões de euros ano passado, esta saindo por 5 milhões de euros. Não tinha clima mais com a torcida, que já já, vai achar outro da base pra pegar no pé, assim como fez com o Casemiro. Todos têm opinião, mas temos que respeitar, nunca foi chinelinho e nem se escondeu.

  14. Ótimo reforço para o SP! Jogador superestimado e fraquíssimo na zaga. Poderia talvez ser um volante de alguma qualidade, mas não quis e jogando na defesa foi um desastre por muitos anos.

    Já falo de antemão que, caso ele jogue bem no Flamengo, a torcida do SP não tem culpa dele ter saído dessa forma do clube que ele defendeu por mais de 200 (!!!!) jogos, ou seja, não dá pra dizer que não teve chance por aqui. Ou seja, não podemos cair no papo que a mídia anti-são paulina vai tentar usar contra nós. Existem jogadores que jogam bem em um clube e não jogam em outros, acontece. Mas não acredito que ele vá bem por lá, na minha visão. Lembrando que falta sair o Edimar também.

    Agora, com a vinda do Hernanes (reforço fundamental e excelente), falta mais um jogador de meio campo e um zagueiro, pelo menos, para começar o ano com um elenco mais perto de estar completo. Eu tentaria trazer o Miranda de volta; jogador vencedor, jogando em bom nível ainda e possibilitaria o time a atuar com 3 zagueiros (ainda que o Jucilei poderia ser testado na zaga também).

    No meio campo poderia até tentar uma troca com o Flamengo, mandando o Diego Souza pra lá e tentando o Éverton Ribeiro ou até o Diego (sei que alguns podem me criticar pelo fato do episódio do símbolo, mas acho que é algo superado). Mas penso que a prioridade seria um volante mais rápido na saída de bola.

    • Se ele reclama da torcida do SP…ele não sabe oq é a torcida do Flamengo fula da vida depois de um erro na final da Taça Guanabara contra o Vasco kkkk

  15. “Ótimo reforço para o SP! Jogador superestimado e fraquíssimo na zaga. Poderia talvez ser um volante de alguma qualidade, mas não quis e jogando na defesa foi um desastre por muitos anos.

    Já falo de antemão que, caso ele jogue bem no Flamengo, a torcida do SP não tem culpa dele ter saído dessa forma do clube que ele defendeu por mais de 200 (!!!!) jogos, ou seja, não dá pra dizer que não teve chance por aqui. Ou seja, não podemos cair no papo que a mídia anti-são paulina vai tentar usar contra nós. Existem jogadores que jogam bem em um clube e não jogam em outros, acontece. Mas não acredito que ele vá bem por lá, na minha visão. Lembrando que falta sair o Edimar também.”

    Perfeito, Alexandre! Faço das suas palavras as minhas.

    • Valeu Alysson! Essa história que querem colar na torcida do SP que ela “expulsa” jogadores daqui não é totalmente verdade. Muitos que saíram jogaram mal mesmo e isso acontece (caso por exemplo do Maicon, que tentam fazer como se tivesse sido uma grande injustiça a sua saída). Claro que aconteceu corneta exagerada com jogadores como Kaká e Casemiro, mas mesmo nesses casos, eles não saíram expulsos, tanto que os 2 mantém relação boa com o clube até hoje. Não dá para cair em papinho da mídia toda hora não!

  16. Vou esperar os valores serem divulgados para dar minha opinião, só adianto o seguinte: o São Paulo tem meta de vendas com jogadores, se o Rodrigo Caio não render o esperado, outro jogador que vai “pagar o pato”.

  17. Acredito que ele iria render esse ano pelo fato da mudança de técnico! Tbm concordo com oq ele optou… posição dele nunca foi zagueiro! Zagueiro é mau não tem parceiro tem que fazer a mãe do centroavante chorar!!! Mas foi muito mlq em falar e declarar besteiras espero que ele sinta o cheirinho pois está saindo de um time grande pra jogar em um time mediano! Oq ele queria era jogar na Europa mais isso não vai acontecer! Pois não tem hombridade e nem é homem pra sair e jogar com pressão! Ainda quer ir pra fora! Quer moleza mastiga água menino!

  18. Próxima venda do São Paulo vai ser do Liziero. Acredito que será o melhor jogador em 2019, já que participará da pré temporada, e elevou a qualidade do time, apesar do desgaste físico de não ter tido férias. Acredito se segurar até o final do ano, valerá acima de 20 milhões de euros, já que tem passaporte europeu e desempenhar diversas funções em campo.

  19. “Valeu Alysson! Essa história que querem colar na torcida do SP que ela “expulsa” jogadores daqui não é totalmente verdade. Muitos que saíram jogaram mal mesmo e isso acontece (caso por exemplo do Maicon, que tentam fazer como se tivesse sido uma grande injustiça a sua saída). Claro que aconteceu corneta exagerada com jogadores como Kaká e Casemiro, mas mesmo nesses casos, eles não saíram expulsos, tanto que os 2 mantém relação boa com o clube até hoje. Não dá para cair em papinho da mídia toda hora não!”

    Exatamente.

  20. Espero que ele arrebente.
    Assim…mais uma vez a torcida modinha do São Paulo vai ficar feliz…kaka…casemiro…etc..etc
    Só lamento.
    Sempre esculachamos os nossos.
    Vergonha

  21. Bom zagueiro, de indubitável caráter, com bom passe, boa saída de jogo… esperava que fosse negociado para fora do Brasil, não para um rival! Por mais que renda uma grana para nós, acaba fortalecendo uma equipe que disputará os mesmos campeonatos que disputaremos. Falem o que quiser: mas não temos outra opção de zagueiro como ele no elenco, que possa mudar um esquema, se adiantando, jogando como volante, fora que é um excelente cabeceador. Enfim, por conta de alguns torcedores “modinhas”, o cara que poderia render 15 milhões de euros, vai render 5. E, sabe lá Deus, se vai vingar no Flamengo, onde pouquíssimos jogadores paulistas fizeram sucesso e foram vendidos para o exterior!

  22. Ainda falta os exames médicos, e assinar o contrato, por isso vou esperar para comemorar… Cansei de comemorar antecipadamente a saída certa desse cara e me frustrar… Esse será o meu presente de ano novo caso se concretize…Estou rezando muito para isso…

  23. Parabéns ao Blog, trazendo notícias em primeira mão.
    Boa sorte ao Rodrigo Caio.
    Novo clube, novos ares, vai ter a chance de provar o seu potencial.

  24. Também entendo que a saída dele é mais que providencial, ciclo encerrado, e vida nova que haverá sempre que seguir adiante, buscando novos ares, novos desafios, enfim.

    No mínimo, independentemente de questões de qualidades técnicas e táticas, trata-se de um profissional que sempre honrou a nossa camisa.

    Merece consideração e respeito.

    Respeito aliás, em relação à condição humana envolvida, uma pessoa de caráter, séria, comprometida, um menino formado dentro do SP, que sempre dignificou o nosso clube.

    Independentemente de gostarem ou não, de aprovarem ou não, os seus últimos procedimentos e posturas, como o episódio do flair play e também das entrevistas, atuou como para raio em boa parte de uma década que todos nos pretendemos esquecer.

    Respeito acima de tudo!

  25. E não é que já tem gente se explicando todo com medo dele começar a jogar bem em outro time 😀
    Torço que tenha sorte na carreira (menos contra nosso time).

  26. Valencia -> Atletico Madrid -> Real Sociedad -> Lyon -> Milan -> Roma -> Barcelona -> Cheirinho

    Fim da novela com um grande desfecho…
    Sorte, afinal sempre se dedicou, apesar de suas limitações. Não tem mais clima e precisa muito de autocrítica se quiser evoluir.
    Resta saber as condições do negócio, ver se o SP não foi novamente uma “mãe “ para os rivais. Obrigado, vida que segue.

  27. .Tem meu respeito esse jogador, sempre jogou com raça e vontade. Jogou de Volante,zagueiro e lateral, só não foi reconhecido pela torcida porque o elenco era fraco. Todas as vezes que o time não ganhou título sempre sobrou para alguém, até no kaka essa torcida deu um pe na bunda, Luís Fabiano fazia gols no Palmeiras e corintians, mais não foi campeão, para a nossa torcida não adianta.
    .Seja feliz Rodrigo Caio e não se preocupem com os valores torcedores, jogador reserva e a torcida não suportava mais vê-lo em campo com a camisa do soberano. Desvalorizados o patrimônio agora quer botar preco?

  28. Perdemos um dos maiores volantes do Brasil por pura incompetência técnica. Ficamos como Jucilento. Quero queimar minha lingua,mas tirando a possível venda para o exterior onde teremos uma boa porcentagem, não foi um bom negocio. Parabéns bando de treneiros incompetentes. Todos sabiam que RC e médio volante e nao zagueiro ou lateral direito.

    • Mas se o próprio jogador declarou que era opção dele jogar na zaga e que ele não queria jogar de volante, por que culpar os treinadores?
      Fora isso, sempre pedimos (eu inclusive) ele de volante, mas será que daria certo? Será que ele se sairia bem na posição?
      Se ele mesmo optou por zagueiro, deve ter um motivo.
      Quem sabe agora num novo clube ele aceite, aí veremos se ele tinha ou não razão

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!