Hernanes na Florida? Sempre comedido, otimismo de empresário do Profeta dá esperanças de acerto rápido

“Hoje parece que há uma esperança de realizar essa situação. O São Paulo tem interesse, os chineses aceitaram conversar, então acho que pode dar certo. Mas antes de assinar contrato não se pode falar que já está certo” .

Aos 33 anos, Hernanes tem contrato com o Hebei até o fim de 2019. Ou seja, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho, inviabilizando um empréstimo. Os chineses, costumeiramente duros em negociações, só topam liberar Hernanes mediante venda, portanto. Até porque eles querem recuperar parte do investimento de 10 milhões de euros feito em fevereiro de 2017, quando contrataram o meia junto à Juventus.

“Por parte do Hernanes e do São Paulo está bem avançado. Falta a parte dos chineses, mas hoje mostraram um pouco de luz”, ressaltou Joseph Lee.

Em busca de um meia e de um segundo volante – ambas as posições podem ser feitas por Hernanes -, a diretoria são-paulina não tem pressa para selar a contratação, cujo desfecho deve ocorrer apenas em 2019.

Nesta sexta-feira, a torcida do São Paulo ficou em polvorosa após um comentário de Petros, que atuou no clube até o meio deste ano, no Instagram de Hernanes. O volante do Al Nassr, da Arábia Saudita, pediu para o Profeta “dar a notícia logo”, gerando euforia entre os tricolores.

Até o momento, o São Paulo já anunciou as chegadas do lateral direito Igor Vinícius (Ituano), do lateral esquerdo Léo Pelé (Fluminense), do atacante Pablo (Atlético-PR) e do goleiro Tiago Volpi (Querétaro-MEX).

Blog do São Paulo

38 comentários

  1. Se vier que venha logo e possa assumir a função de meia que hoje é a mais carente do elenco. Aí só vai faltar um volante, como Souza, Urso, Maia…

  2. Tô achando que vão colocar o Pablo pra jogar aberto pela direita, alternando com o DS no meio em alguns momentos, e se Helinho ou Rojas voltarem bem Pablo pode assumir no meio se DS não estiver correspondendo.
    O que quero dizer é que não acho que vem mais nenhum ponta direita, no máximo um volante, e o Victor Ferraz se o BP sair fora

    • Seria um erro brutal.

      Pablo pode fazer a diferença de centroavante, jogando aberto ele é só mais um.

      O Gordo Souza é lento, está velho e atualmente ñ passa de um jogador medíocre que recebe um salário de estrela…

      Ñ pode ser titular… já vimos ano passado que o desempenho dele ñ foi bom.

      Se for assim, é muito mais interessante jogar com o Helinho pela direita e o Pablo centralizado.

  3. Volpi e Pablo, excelente… Mas ainda falta muita coisa:

    Carências urgentes: LD, meia armador, atacante de lado.

    Carências menos urgentes: segundo volante, zagueiro.

    Com o Hernanes vindo, eu investiria num meia atacante que pudesse jogar seja mais por dentro ou por fora, estilo De Arrascaeta ou Everton Ribeiro… O Cueva era esse cara, mas ñ tinha comprometimento nenhum.

    A diretoria precisa garimpar esse nome e investir pesado nessa contratação… Precisamos de um cara diferenciado pra subir o patamar do ataque junto com o Hernanes, que ñ faz milagre sozinho.

  4. Tem que buscar reforço no futebol Sulamericano, aqui no Brasil tá muito inflacionado, isso quando os porcos não fazem reserva de mercado!

  5. Considerando que eles pagaram 10 milhões de euros por 3 anos de contrato, se a gente oferecer uns 2-3 milhões de Euros no último ano está bem pago e não fica tão fora do que pagamos pelo Diego Souza.

    Eu já empolguei!

  6. Traz o Luiz Araújo, o Jonathan (ou Mariano) e o Otávio. Fechou. Rss
    A depender do salário eu traria o Gum (razoável parte bom zagueiro e experiente, poderia ser um reserva importante com a saída do R. Caio), pois tanto Rodrigo quanto Walce ainda precisam de tempo de maturação.

  7. Para a ponta , Michael do Goiás e Soteldo me agradam . Leonardo Fernandez do Fênix também joga aberto , mas joga mais pelo meio . Volante é Andrey do Vasco ou Jhonny Lucas do Paraná

  8. Braga Neto , mercado sul-americano é possível , mas também está inflacionado :
    Benedetti – no mínimo 10 milhões de dólares
    Zaracho – no mínimo 12 milhões de dólares
    Matias Vargas – no mínimo 10 milhões de euros

    Mesa e Pity Martinez vendidos por 15 milhões de dólares . Tem bons jogadores no mercado sul-americano como Léo Fernandez , Soteldo . Esses que eu citei não são tão caros e são jogadores de qualidade

  9. Bem ninguém fala do Pato não é mesmo… E engraçado, no primeiro turno todos aqui deste blog exaltavam o Nenê e agora o cara não presta, derrubou técnico ( pra mim Aguirre cai sozinho ), acredito que pode ser muito importante para nós ainda mais com a chegada do Profeta…

  10. Tomará o São Paulo contratar o Hernanes de volta ele é um ótimo jogador e tomará ele vêm para o São Paulo fazer muitos gols com a camisa do São Paulo.

  11. E o Miranda ou Dede chegam quando , 3 zagueiros para temporada cheia de jogos , zagueiro tem que ter no minimo 4 bons , ja deveriam estar atras de zagueiro mesmo com o Rodrigo Caio no elenco agora mais ainda , unico zagueiro que lamento ter saido do sao paulo esse ano e o militao, o Militao mostrou em 2 temporadas ser muito melhor que Rodrigo Caio , Rodrigo pode até ir bem em outros clubes pelo conjunto forte do outro time , mais idividualmente e fraco , seus erros sempre foram individuais , foi um bom negociocio vende lo. , agora tem que fazer um negocio melhor ainda contrantando um zagueiro muito melhor , nao somos refens de jogador , kaka saiu do sao paulo e ganhamos tudo nos anos seguintes , e so saber montar o time repondo bem que da tudo certo , nao to reclamando so e uma necessidade obvia que teremos que contratar zagueiro , Hernanes joga muito .

    • A questão é que muitas vezes não se trata de ter ou não ter visão, e sim Condições de trazer o cara!!

      Sabe o tempo de contrato?
      Sabe o valor da multa?
      Sabe se o cara quer sair?
      Sabe o salário do cara?
      Sabe quanto ele vai querer ganhar?
      Sabe se o clube já estava ou não monitorado o cara?
      Etc…

      Não estou obviamente me referindo especificamente ao Nandez, mas o fato é que há uma série de situações a serem levadas em conta. Há diversas variáveis na contratação de algum jogador. É claro que a gente também já sabe que existem esqueminhas de comissão entre dirigentes de clubes e empresários. E muitas vezes é uma variável que a gente desconsidera que acaba sendo a definitiva para escolha.

      Mas, ok, pelo currículo o cara deve valer a pena mesmo…

  12. Bom, após o desfecho da negociação (que pelo visto deverá ser positivo), espero que encerremos o assunto RCaio.
    Tudo que tinha pra falar desse rapaz já postei.
    Apenas para complementar, digo o seguinte:
    é ingenuidade de alguns achar que somente o caso do fair-play foi a responsável por parte da torcida não dar trégua a ele.
    O motivo (ou motivos) real é que em 8 anos o RCaio não produziu a contento, pois da mesma forma que teve boas atuações, em outras chegou a cometer erros inclusive bizonhos, tendo sido por vezes o responsável direto por empates e derrotas.
    Erros individuais!!
    E a insistência de dizer que só joga de zagueiro, quando os Fatos apontam que ele se daria melhor de volante, e esse mímimi é que me deixou mais descontente pois como já disse ele tem qualidades sim e poderia ter a humildade de recomeçar e até tomar conta da posicao, pois há essa carência no meio e ele tem velocidade, se apresenta no ataque e sabe sair jogando.
    Enfim…
    Posso queimar a língua, mas se atuar de volante no Fla a chance de sucesso seria maior.
    Mas que vá, que seja feliz e que nós sigamos nosso caminho que é o que importa.
    Jogadores passam e a instituição permanece.

    E aí, Blog, quais são as últimas?
    Rssss

    Bom dia a todos.

  13. “A questão é que muitas vezes não se trata de ter ou não ter visão, e sim Condições de trazer o cara!!

    Sabe o tempo de contrato?
    Sabe o valor da multa?
    Sabe se o cara quer sair?
    Sabe o salário do cara?
    Sabe quanto ele vai querer ganhar?
    Sabe se o clube já estava ou não monitorado o cara?
    Etc…

    Não estou obviamente me referindo especificamente ao Nandez, mas o fato é que há uma série de situações a serem levadas em conta. Há diversas variáveis na contratação de algum jogador. É claro que a gente também já sabe que existem esqueminhas de comissão entre dirigentes de clubes e empresários. E muitas vezes é uma variável que a gente desconsidera que acaba sendo a definitiva para escolha.

    Mas, ok, pelo currículo o cara deve valer a pena mesmo…”

    Esses caras estavam em pequenos clubes, com salários baixos, e sem dúvida q seria muito mais fácil trazer esses q algumas porcarias q a gente tem hj.

    • Ok, vc não deixa de estar certo.
      Como falei, há variáveis, e uma delas, infelizmente, é não enxergar uma boa oportunidade, ou perder o “time” em contratar determinado jogador.
      E de repente pode ter sido o caso do Nandez.
      Não conhecia, portanto não posso opinar especificamente em relação a ele.
      O SP já contratou atletas no “time” certo, muitas vezes pagando pouco, antes do cara estourar. Infelizmente perdeu essa capacidade, mas tomara que possamos voltar a ser esse garimpador de talentos.

      Sds.

  14. Ainda assim eu faria um esforço pelo Rodriguinho. Acredito que ele dê muita liga com o Hernanes. E daria um fim o Nenê, já provou que é laranja podre, como já tinha feito no Vasco. Imaginem o meio campo com Luan, Liziero, Hernanes e Rodriguinho. Todos são ágeis. Ai não precisaria esse desespero por mais um ponta, só o Everton com o Helinho de alternativa, até o retorno no Rojas, seria suficiente. E com tempo e calma pra aproveitar algum negócio de ocasião no decorrer dos estaduais, tanto para a ponta como para a 2ª volancia.

  15. Pato tá na mesma situação do Hernanes contrato até o fim de ano com possibilidade de assinar um pré contrato no meio do ano quem sabe uma boa conversa e uma compensação financeira , ele já poderia vir logo nesse início de ano , seria ótima opção para a vaga deixada pelo Rojas , e ai pra fechar Ganso ou Rodriguinho , para a vaga deixada por Rodrigo Caio , colocaria o jucilei pra ganhar uma boa saída de bola tipo o que foi feito com mascherano no Barça

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!