Hernanes deixa mensagem de ausência e Petros comenta: “Dê a notícia, filho de Deus. @spfc e @spfctv gostam desses mistérios, né?”

E aí, pessoal? Será que tem segredo aí?

52 comentários

  1. não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir, não quero me iludir

  2. Crianças, é claro que o Hernanes jogará no maior do Brasil em 2019. Vcs acham que esse silêncio todo mais esse mistério seria em vão? Claro que não né!!!!

    Me cobrem depois.

    Hernanes vem

    By Zebia

  3. Está claro que há uma negociação em curso. Chineses querem alguma compensação e olhando pelo aspecto de mercado não estão errados. Me palpite é que vem, clube nenhum quer manter jogador insatisfeito na marra.

  4. Espero que não seja igual no meio do ano que me iludi kkkk…

    O que eu acredito: São Paulo vai trazer o Hernanes pra jogar em 2019 e não será tão difícil assim pela vontade de ambos e por ser o ultimo ano de contrato do Hernanes com os Chineses. Se eles endurecerem o Hernanes pode assinar um pré contrato no meio do ano e sair de graça.. dando um prejuízo aos Chineses… Eles não são burros! O único problema seria um time Italiano atravessar o negocio. Acho que o São Paulo está otimista, mas as negociações só acontecerão depois do dia 1 quando abre oficialmente a janela da China, por isso a precaução… São Paulo não está fazendo esse suspense todo porque quer… Tem mesmo que esperar.

    OBS: Pelo futebol demonstrado o Petros foi fraquinho, mas fora de campo virei fã do cara…

    • Petros é o tipo do cara q é legal ter no elenco pra compor e pras resenhas. Ele nao pode de forma alguma ser titular absoluto pq ai é sinal de elenco fraco q nao brigará por titulos.

  5. Falando sério, quando saiu no final de 2017 já foi com a passagem de volta comprada, era só questão de marcar a data.

    Quem sabe não será agora? Grandes chances hein…

  6. Na Espn foi falado que o Hernanes teria acertado com o SP, mas faltava acertar a venda do passe com o Hebei. O time chinês quer recuperar o investimento feito, porém sabe que em 6 meses o meia pode assinar pré-contrato com o SP e eles ficarem chupando o dedo. Segundo informação deles, os chineses só iriam finalizar a negociação depois do reveillon. Então, pode ser isso mesmo…

  7. Que ansiedade…. podiam ir anunciando outros reforços enquanto não resolvem isso do Profeta. Sinceramente eu acho que ele vem …. mas seria interessante a gente buscar um reserva não tão caro … mais um volante e ponta direita…. To achando que vai sair negócio com o Santos tb ….

  8. Eu entendo as críticas do Paulo Scala à nossa diretoria. Sei que não é fácil para nós tricolores que sempre fomos acostumados com títulos passar por essa seca que nos incomoda faz alguns anos. Eu li a matéria que o Paulo Scala postou. Infelizmente é verdade. Mas prefiro pensar positivo e tenho esperança em dias melhores quando leio a matéria abaixo:

    https://www.terra.com.br/esportes/futebol/sao-paulo-e-o-que-mais-se-aproxima-de-fla-e-palmeiras-diz-economista,f6ef996ea55c824b108ce6921c6ece00y6w9o4bs.html

    Eu acredito que em 2019 virão dias melhores. Vou sair de férias aguardando as novidades pela TV. Ficarei sem internet. Portanto, desejo antecipadamente meu sincero Feliz Ano Novo a todos os amigos aqui do BLOG.
    Ano que vem continuaremos juntos acompanhando o nosso tricolor com muita saúde, paz e alegria. Se Deus quiser.
    Abração a todos e Chupa Corinthians!!

    • Não sei, cara, lendo essa matéria me parece que esse cara faz essas análises baseados no que sai na mídia como quando ele fala “Em 2018, não ouvi falar em atraso de salários e problemas relacionados à falta de caixa. Isso significa que esse processo que o São Paulo começou recentemente vem surtindo efeito” ou quando ele fala que não sabe quanto foram os gastos com clube social, mas sabe que a galinhada tirou dinheiro do futebol e colocou ali. Se for isso mesmo, esse cara é um otário de fazer essas análises baseadas em achismo e em disse que me disse. Cade as fontes dele? Sempre saem notícias da amortização da dívida, mas quando chega abril vemos que ela só tem mudado de cara. Diminui as dívidas aos bancos e as de curto prazo e aumentam as de longo prazo e as de terceiros.

      Não bastasse isso o cara é babaca o suficiente de falar que o Morumbi devia ser menor pra aumentar o preço do ingresso. Pensamento imbecil e elitista que tem estragado o futebol. É melhor 40 mil pagando 100 ou 60 mil pagando 70? E a representação disso dentro de campo? E a inclusão do torcedor que é parte essencial do clube? O Palmeiras lota o estádio todo jogo pq tem capacidade para 40mil ou pq brigam por títulos? Uma dica: não é a primeira opção.

      Enfim, torço mesmo pra que a gestão Leco, se péssima em campo, esteja se superando fora dele e as dívidas tenham diminuido. Mas essas análises desse Itau BBA sai ano e entra ano e continuam um lixo.

      • E só pra terminar. Fala que com o Morumbi grande, sempre tem ingresso disponivel e isso trava o socio torcedor. Só esqueceu de que temos o maior numero de socio torcedores do país e não maquiamos os números como o Palmeiras que tem esquema onde o ST tem desconto nas mensalidades da FAM (do mesmo dono da Crefisa), ou seja, muitos torcedores de outros clubes aderem ao plano mais barato (acho que 9,90) pra pagar menos na faculdade.

  9. Sinceramente…. acho que é questão de tempo para o “profeta” Hernanes vestir novamente a camisa do São Paulo F.C 🔴⚪⚫!!! Ficarei muito feliz se isto acontecer novamente

  10. Não negociaria o Walce de jeito nenhum …. mas pelo Rodrigo Caio pode ter negócio.. .. trocar pelo Bruno Henrique seria bom demais pra ser verdade …. mas da pra fazer negócio com o Diego Pituca + Victor Ferraz ….

  11. Acho engraçado essa história de caixa gordo para contratações. Só teremos 60 milhões para contratar SE vendermos 120 milhões. Como alguém pode achar isso bom? Caixa gordo de verdade é poder contratar sem a venda de jogadores, o resto é ilusão, assim como parcelar compra não é o mesmo que pagar barato.

    • Exatamente.. essa é a lógica… em síntese, nossas receitas são menores que as despesas.
      P falar a verdade, fora o Flamengo, q arrecada muito, e a sep, que tem um parceiro forte, todos os demais vivem situações semelhantes a nossa!

    • Isso é mais velho que andar pra frente em clube de futebol, ainda mais na América do sul. O próprio River Plate montou um bom time depois de vender o Lucas Alario para o Bayer Leverkusen (ALE), por € 24 milhões e o Sebastián Driussi para o Zenit (RUS) por € 15 milhões. Esse time campeão da Libertadores foi montado com ~32M de euros.

      O que todo mundo, inclusive eu, esperava da diretoria “profissional” do SPFC eram novas fontes de rendas que colocasse o clube em um outro patamar, se afastando das velhas práticas das gestões amadoras feitas por pessoas bem/mal intencionados. Mas estamos longe disso, tanto em novas ideias vindas do marketing quanto em captação de novas fontes de renda. Então fica aqui a esperança de que esse trabalho da diretoria de futebol se traduza em um bom time que seja capaz de conquistar títulos e recolocar o SPFC no caminho dos grandes contratos. O Morumbi vai lotar por muito menos do que isso, então espero que eles aproveitem o momento.

  12. Hernanes já esta fechado.

    Rodrigo Caio pelo Bruno Henrique acho válido.

    Não pode trocar pelo Victor Ferraz , esse temos que comprar mesmo. Plano B tem que ser Gilberto do flu.

    Pikachu gostaria que viesse também.

  13. Aqui no Brasil ninguém sabe fazer conta. todas as discussões começam com a frase Eu acho.. o achismo e a matéria mais difundida . Futebol Brasileiro e Deficitario,, isso em qualquer clube, serie A, B,C.. a razão principal e que as receitas são locais(padrão Brasil) e as despesas com o funcionário(jogador) são globalizadas. as defasagens são cobertas principalmente por empréstimos , antecipações de ativos, ou venda de atletas. Isso acontece a mais de 30 anos. O Dirigente tem duas estradas a seguir,, uma, ajusta as despesas(salários, etc ) ao nível das receitas,, e com isso reduz drasticamente a condição técnica da equipe, não se torna competitivo,etc, ou segue a estrada do endividamento. com o objetivo de ter uma equipe minimamente competitiva.Passados alguns anos, a conta fica tao grande que ele tem que reduzir a folha e sua equipe se torna não competitiva compulsoriamente,, vide exemplos de botafogo, fluminense, etc.
    Outro fator importante e que as receitas são dispares, alguns clubes arrecadam 500, 600 milhões, e outros 60, 70 milhões ano. Isso esta delimitando as equipes,, Hoje temos apenas 4 ou 5 equipes competitivas no pais,,as demais terão que se contentar em participar das competições, sem nenhum plano de se tornarem protagonistas.Isso reduz o nível de competitividade do campeonato, piora as receitas, expanta patrocinadores.
    Na Inglaterra estava ocorrendo esse fenômeno,, Então redistribuiram as receitas e reergueram os clubes pequenos e médios, esse passaram a investir com maior qualidade nos seus elencos e o campeonato como um todo se tornou muito mais competitivo, mais atraente, mais rentável.

  14. Eu só quero um time com vergonha na cara , e que brigue cada segundo para voltar a ser protagonista. Olha essa matéria do UOL…. cara é muito chato isso …. o destaque que dão pra nossa pior fase na história…. beleza ja sabemos de tudo isso …. mas deixam transparecer a satisfação em ver o maior clube desse país nessa situação. Reage Tricolor! O Profeta tem que voltar e trazer o respeito de volta ! Não é pra ser campeão de tudo… mas 2019 essa fila tem que acabar…. e irmos bem nos clássicos ! Chega de ser chacota.

  15. Torço muito para que a vinda dele seja verdadeira. MAS, eu também acho que nós torcedores estamos tao carentes de titulos e boas noticias, que qualquer respiro do cara ja acham que é mensagem enigmatica, que tem segredo, que tem mistério.
    “Hernanes da Oi” – aí tem coisa
    “Hernanes fala bom dia enigmático “ – tem negociação
    Vamos com calma galera. Tomara que venha, mas cuidado com as frustrações.

  16. Vou tentar explicar o que não foi dito ainda por aqui, devido o Fair Play Financeiro agora quando vendemos recebemos parcelado, pois bem, não disseram temos que atingir 120 milhões em vendas, isto não significa que teremos que vender até atingir esta meta, existem ativos a receber pelas vendas passadas, entenderam agora, acredito que no máximo 02 vendas ( Rodrigo Caio agora) e ( Liziero ) no segundo semestre e fechamos a meta. Só pra entenderem temos o Lucas Pratto ( mais metas ), o Cueca, o David Neres, Luís Araújo só pra citar alguns…

  17. Oq tem de certeza é q há uma negociação em curso entre sp e hebei..fato!
    qto ao petros,ao lado do hernanes ele jogou bem.assim como jucilei.. o Hernanes arrebentou ano passado e fez outros jogadores jogarem bem

  18. Volpi

    Igor Rabello
    Arboleda
    Bruno A
    Reinaldo

    Luan
    Liziero

    Hernanes

    Everton
    Rojas
    Pablo

    Esse é o time que vai ganhar do Palmeiras pela 3a vez consecutiva em libertadores fase mata-mata

    Time leve, brigador e tecnico!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!