Comissão técnica do São Paulo se reúne para discutir planejamento

Com o elenco ainda curtindo os últimos dias de férias, a comissão técnica do São Paulo segue discutindo detalhes do planejamento para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o novo auxiliar de André Jardine, Sandro Forner, conheceu o CT da Barra Funda.

“Vínhamos conversando bastante por telefone, mas é importante estar junto, debater pessoalmente, discutir os projetos com mais detalhes. Foi um dia muito produtivo, aproveitamos bem”, disse Forner, de 47 anos e ex-jogador com passagens por clubes como Ponte Preta, Fluminense e o futebol japonês, ao site oficial do São Paulo.

O auxiliar traz também no currículo a experiência de já ter dirigido o Coritiba e o J. Malucelli. “Aproveitamos também para ajeitar alguns detalhes da pré-temporada e demos sequência ao planejamento feito para 2019”, completou.

O elenco do São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda em 3 de janeiro, véspera da viagem para os Estados Unidos, onde disputará a Flórida Cup. O calendário da competição, que conta ainda com o brasileiro Flamengo, reserva o dia 10 para o duelo do São Paulo contra os alemães do Eintracht Frankfurt, e o dia 12 para o confronto diante do Ajax, da Holanda.

Estadão

41 comentários

  1. Opa agora gostei.

    O cheirinho ia pagar 30 milhões pelo Dedé….e o cruzeiro não quiz.

    Tomara que seja esse valor…entrega e leva na Gávea pra não correr risco.

  2. O SP precisa urgentemente de:

    – 2 meio-campistas que possam jogar tanto de meia quanto de volante: Hernanes e…?

    – 1 atacante de velocidade que seja melhor que o Everton, possa jogar nas duas pontas, e chegue pra ser titular indiscutível.

    – 1 lateral-direito, porque o Bruno Peres até hj ñ convenceu.

    – emprestar o Edimar para algum time pequeno.

    – negociar o Trellez, seja por troca, seja por venda.

    – se trouxerem aqueles 2 meio-campistas de que falei, pode até tentar negociar o D. Souza com algum doido das Arábias… quem sabe?

    • Zagueiro, só tem os meninos da base que subiram, não conto o A. Martins e nem o R. Caio, são fracos, inoperantes, e o Flamengo fará um favor de levar o R. Caio!
      Falta zagueiro, tomara que não percebem no meio da temporada.

      • Será que o A. Martins nem pra ser reserva presta? de fato, a temporada dele foi pavorosa…

        Como 4º zagueiro, vejo que Walce e Rodrigo, pelo menos um dos dois, e principalmente o Rodrigo, que é mais velho, podem tranquilamente compor elenco.

        Senão, quando usaremos a base? dizem que esses zagueiros são bons…

        A questão é o A. Martins: eu esperaria até o meio do ano pra ver se vale a pena ou não mantê-lo no elenco… se praticar um futebol de baixo nível, que seja negociado.

  3. Parece que o Sr. Rodrigo Mimado Caio vai enfim ver o mundo real, sem a proteção de Cotia.. Quero ver ele reclamar da torcida do flamidia, como fazia aqui, qdo as criticas começarem…. Não dou 6 meses para começar a chorar e ficar emburradinho…

    • Ele vai arrebentar no Flamengo, ele ė bom, mas a torcida do São Paulo não aceitou aquele flayer play contra o corinthians, dali para frente começou a pegar no “pé” até o jogador não aguentar mais e pedir para sair.
      A torcida já fez isso com outros, e o resultado? Eles saíram foram campeões e nnó continuamos chupando dedo.
      Mas torcedor não aprende e acha que tudo dê errado no clube ė sempre culpa do jogador A ou B.

  4. Espero que ñ tragam nenhum pé de rato do cheirinho nessa negociação do R. Caio…

    Rodinei, Berrío, Henrique Dourado… esses bagres têm que ficar por lá mesmo.

  5. Lamentável perder o Rodrigo Caio para time brasileiro.

    Só anotem ai: é o nosso melhor zagueiro e top 3 no Brasil e por culpa da torcida e somente dela será enxotado daqui.

    • Se tivesse atuado como nosso melhor zagueiro a torcida não tava com tanta bronca dele. Pode ser que arrebente no flamengo, mas ultimamente ficou difícil defende-lo.

    • Precisa ver a negociação financeira. Rodrigo Caio é, sim, Top 3 e não pode ser negociado a preço de banana só porque a torcida, assim como fez com Maicon, o elegeu como culpado pela má fase interminável do time. Temos de parar de massacrar nossos ativos. Por que eles acabam virando em outros clubes? Com a saída do Rodrigo quem será o Judas a ser malhado? Hudson? No Cruzeiro, que foi campeão da Copa do Brasil, e que entrou direto no grupo de fases da Libertadores, ele seria titular. Vamos aproveitar o ano novo e colocar como a principal resolução: “não criticar o são paulo ou qualquer jogador gratuitamente”. Se não demonstrar raça, não tiver vontade ou for muito caneleiro, td bem. Mas fora isso, gente, vamos, realmente, apoiar e saber distinguir o joio do trigo.

  6. Curioso pra saber os valores do R. Caio.
    Lembro que se falou em 8 mi de Euros quando houve interesse de clubes da Itália… acredito que fique nessa faixa.
    Acho que será bom para o atleta, não havia mais clima entre RC e torcida. Só esperava que viesse mais grana.

  7. Eu acho o Rodrigo Caio um ótimo zagueiro. Infelizmente, não vejo nele muita vontade nem clima para ficar. Põe na conta da torcida.

    Agora, já que está indo pro Flamengo, vejo com bons olhos a troca pelo Diego + algum dinheiro. Precisamos de um meia e a qualidade do jogador é indiscutível, também nunca teve problemas com indisciplina. É inconstante, porém uma boa opção.

  8. Hernanes mais próximo:

    Sim, está caminhando bem, mas não é uma certeza. Pode ser que dê certo. Houve contato dos dois clubes. Hernanes e São Paulo têm um carinho especial um para o outro. Isso não é problema, não é obstáculo. Primeiro tem de resolver entre clubes. O Hernanes tem interesse, e o São Paulo também tem. O problema é com o clube chinês, se o São Paulo consegue atender a parte financeira. Hoje (sexta-feira) está melhor do que ontem (quinta-feira), estão mostrando mais interesse – disse Joseph Lee.

  9. Segundo a imprensa inglesa , o Liverpool pode dar um chapéu no Manchester United e fechar com Militão por um valor que gira em torno de 42 a 45 milhões de libras . São Paulo deve ganhar quase R$50 milhões com Caio e Militao ainda em janeiro

  10. Aos que já estão profetizando que o Rodrigo Caio vai destruir em outro time, que a torcida que não quis o cara, etc, eu pergunto: quantos anos devemos esperar para o cara realmente começar a jogar bola aqui??? Será que já não teve oportunidade suficiente? Se jogar bem em outro time terei mais raiva desse sujeito, porque aqui era só toquezinho de lado, bola quicando na frente e encobrindo o zagueirão, etc

  11. Flamengo acertando a contratação do R.C., só tenho uma certeza, será um ótimo negócio para o Flamengo e para o jogador, péssimo para o São Paulo que ficará sem o zagueiro e duvido que os valores serão compatíveis e vantajosos para o Tricolor.

  12. Que R.Caio seja feliz no novo clube, pois é cria de Cotia e sempre honrou nossas cores. Precisamos parar de mimimi e olhar o futebol como negócio. Grife de Cotia tem que ter sucesso, pois a formação é nossa.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!