Antony será baixa na Florida Cup pois reforçará São Paulo na Copinha

XXXXX , jogador doSao Paulo FC x Gremio, partida valida pela trigesima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2018. estadio Morumbi, 15/11/2018, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press

O meia-atacante Antony não defenderá o São Paulo na Copa Flórida, em janeiro, nos Estados Unidos. O jogador de 18 anos, promovido ao elenco profissional em setembro, reforçará o time sub-20 na Copa São Paulo, também disputada no primeiro mês de 2019.

A decisão de mantê-lo no Brasil tem a ver com os vários desfalques que a equipe de base terá no torneio. Walce, Luan, Igor Gomes e Jonas Toró foram convocados para atuar pela Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 do Chile, em janeiro.

Helinho, por sua vez, viajará com o time principal, já que Joao Rojas se recupera de lesão no joelho direito. Em compensação, o lateral direito Tuta e o atacante Brenner, que têm idade para disputar o torneio, podem reforçar a equipe sub-20. A lista completa de inscritos será divulgada no dia 2.

Antony, inclusive, já está treinando com a equipe comandada por Orlando Ribeiro, no CT de Cotia. “Minha cabeça está tranquila. E eu estou preparado para ajudar meus companheiros e fazer uma boa campanha”, afirmou o jogador, nesta quinta-feira.

De visual novo (descoloriu os cabelos), Antony não lamentou a ausência da delegação que viajará aos Estados Unidos no próximo dia 4. “Ter ritmo de jogo é muito importante para mim. Graças a Deus estou no profissional, ajudando meus companheiros lá, e quando precisar aqui vou estar à disposição para ajudar também”, declarou.

Com três jogos na equipe principal, todos disputados na reta final do Campeonato Brasileiro, Antony se dispõe a passar a pequena experiência de jogador profissional aos companheiros do time sub-20 do São Paulo.

“Experiência é sempre bom pegar com eles. É jogar sem pressão, tranquilo. Acho que jogando consigo mesmo, as coisas vão fluindo naturalmente”, concluiu.

Sediado em Araraquara, o São Paulo compõe o Grupo 7 da Copinha ao lado da anfitriã Ferroviária, do Serra-ES e do Holanda-AM. A estreia está marcada para o dia 3, às 21 horas (de Brasília), diante dos amazonenses.

Gazeta Esportiva

23 comentários

    • Não me entenda mal, mas não faz sentido a gente criticar um blog de pessoas como a Katia, o Marcio e o Zanquetta que estão em períodos de festa / férias // obrigações familiares e exigir que isto aqui seja um portal atualizado em tempo real !

      Não há uma “equipe” de redação que fica constantemente buscando noticias nos portais, filtrando, escrevendo, etc !

      Se você entende que há um delay, ao invés de criticar, vem aqui colaborar e coloca as noticias nos posts como eu tenho feito que já ajuda o trabalho de todo mundo do blog !

      Abs !

      • Sim, o pessoal é muito legal e eu curto muito o Blog. Vejo sempre, todos os dias.
        O problema não é a frequência com que o pessoal atualiza as notícias, eu até acho que eles atualizam muito rapidamente. Poderiam até deixar mais tempo uma notícia para o pessoal discutir mais a fundo o tema.
        O problema é veicular notícias velhas, atrasadas. Parece jornal de ontem. Quem vai ler?
        Não custa pegar uma notícia mais recente.
        Blog do São Paulo, parabéns.
        A todos os internautas são paulinos, feliz 2019.

  1. Acho bom.
    Ganha mais experiencia pois ainda é muito jovem e de quebra reforça o ja desfalcado time na Copinha.
    Ele, Diego e Gabriel Sara devem ser os pilares da equipe.

  2. Belo gesto do garoto, o melhor é ter ritmo de jogo e no paulistão ir entrando aos poucos, sem exigir titularidade, as coisas devem fluir naturalmente, creio que ganhou pontos.

  3. Agora temos Everton, Helinho e… Caíque? Para as pontas… É muita gente!!! Mas se alguém se machucar, vamos ficar tranquilos pq temos Bruno Peres para a ponta direita e Reinaldo para a ponta esquerda!

  4. Para uma única vaga na meia de criação temos Diego Souza, Nene, Everton Felipe, Shaylon e Igor. Pra ponta temos 2 ou 3 atletas e o pessoal ainda vem dizer que a posição mais carente do elenco é a meia. Me desculpem, mas não consigo entender! Perdemos o Brasileiro por falta de reposição nas pontas e a diretoria não vai atrás de ninguém pra esta posição e a torcida ainda fica pedindo jogador pra uma posição em que já temos um monte de jogadores! Precisamos contratar três pontas pra se juntarem ao Everton. Helinho, Toró, Caíque e Antony são para compor o elenco e terem chances aos poucos.

    • Nene, Everton Felipe, Shaylon, Igor Gomes e Gordo Souza (que ñ é meia) somados não dão um meio diferenciado…

      Quantidade não é qualidade.

  5. Muitos irao me crucificar, mas eu não venderia o Rodrigo Caio agora. Ao invés de procurar volantes, eu colocaria o RC pra jogar de volante, onde se destacou no time sub 21, no Torneio de Toulon, como melhor jogador atuando de volante. Com isso resolvemos dois problemas de uma vez só, a contratação de um volante e, ao mesmo tempo, tenho certeza que o RC voltaria a se valorizar e sairia no fim do ano enchendo os cofres do clube.

  6. Vai trabalhar Raí….cadê os jogos jogadores:

    Meia,
    Ponta direita,
    Lateral
    Volante.

    Volte das férias a apresentação e dia 03.01.2019.

    Acorda gigante adormecido…..acorda Raí

    Volte das ferias….

  7. Mais um dia se passa, e nada de contratações…

    Não veio LD, não vieram os meias, nem volante, nem atacante…

    Até quando essa demora? ou Raí ñ sabe que daqui a algumas semanas disputaremos um mata-mata de pré-Libertadores?

  8. Pó pó pó pó pó…

    A Galinha Pintadinha
    e o Galo Carijó
    a galinha usa saia
    e o galo paletó

    A galinha ficou doente
    e o galo nem ligou
    e os pintinhos foram correndo
    pra chamar o seu doutor

    O doutor era o peru( glu-glu)
    a enfermeira era um urubu(uh-uh)
    e a agulha da injeção
    era a pena do pavão

    Uiiiii!

    Pó pó pó pó pó…

  9. Alguém pode me explicar por que muitos torcedores tratam o Luan como primeiro, e não segundo volante? lembro que na base ele saía bastante para o jogo, atacava bem, chegava para finalizar, inclusive fez um gol no Binter na semi-final da Copinha…

    • Na base, o esquema era outro, o 4-1-4-1, aí o Luan jogava de segundo volante mesmo. Mas o profissional joga no 4-2-3-1 e os volantes jogam na mesma linha, então não tem essa de primeiro e segundo volante.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!