“São Paulo ainda pode trazer lateral direito, segundo volante e um atacante rápido. Fora essas posições, somente oportunidade de mercado” diz jornalista da Globo\CBN

Como podemos ver no diálogo acima de um torcedor com o jornalista, após postagem sobre a conversa com Sandro Forner, novo auxiliar de Jardine, houve a pergunta sobre reforços no Tricolor para 2019.

O jornalista afirma que não conversaram sobre reforços mas que o São Paulo pode trazer um lateral-direito, segundo volante e um atacante rápido. Fora essas posições, apenas uma oportunidade de mercado.

Com 4 reforços e 1 regresso de empréstimo, o São Paulo até aqui tem estes 5 novos nomes para composição do plantel e até o momento, saíram Sidão, Joanderson (vendido para o Grêmio) e Auro (continuará no Toronto FC, agora em definitivo).

Blog do São Paulo

58 comentários

    • Sem meia estamos lascados, temos que trazer um meia de qualidade custe o que custar , mesmo que tenha que aumentar um pouco a dívida do clube. Com os ridículos e bisonhos Shaylon e nene não passamos d apre-libertadores e seremos eliminados também no paulistinha. E aí, Raí? Esse Forner já chegou falando besteira? Não me venha que com garotos da base como Helinho, Igor Gomes da para enfrentar os gringos, lembre-se, até um medíocre zagueiro da chape colocou helinho no bolso. E pablo é a flecha, quem será o arco? Cuidado, Raí, não erre agora, Hernanes é bom mas não é suficiente, vá atrás do Quinteros.

  1. Eu vi um comentário aqui na tv, onde um internauta disse que o SPFC deveria tentar trocar o Rodrigo Caio com o Gabriel, da Inter de Milão. Provavelmente, a Inter pediria uma compensação em dinheiro, mas a ideia é ótima. O que vocês acham?

    • O Shaylon já nasceu pensando na aposentadoria, tamanha a falta de vontade. nene está acabado e ele não aceita isso, mas é a verdade. Com esses dois estamos lascados.

  2. Não vamos nos descabelar, o que devemos fazer é esperar pois, o tempo nos dirá quais serão nossas possibilidades. Quando nosso time estiver completo poderemos em fim tirar nossas conclusões. No mais tudo não passa de um blá blá blá.

    • Mas essas declarações são extremamente graves. Voce pergunta acima, onde está o meia, eu acrescento: onde estão os meias, precisamos de mais de um.

  3. A única posição em que precisamos de fato, por não termos sequer um jogador capacitado é a meia criativa e não é sequer cogitada? Parabéns Rai, Jardine e toda a direção.

    Lateral Direita, querendo ou não, temos o Bruno Peres, o Igor Vinicius e o Tuta. Volância, Luan, Liziero, Hudson, Jucilei e Araruna. Pontas, Rojas, Everton, Helinho … Pra meia? Nenê Biquinho com 76 anos de idade e Shaylon muito longe de estar pronto (embora eu, ao contrário do público do blog, acho ele um grande talento).

    • Imagino que o Bruno Peres esteja mesmo de saída. Se for isso, faz muito sentido buscarem um LD cascudo (os outros dois que temos são apostas). Sobre a volancia, algo me diz que o Hudson será moeda de troca (Muito valiosa no mercado nacional, por sinal). Caso o segundo volante que estejam buscando seja o Hernanes ou outro com as mesmas características (Renato Augusto, Lucas Leiva, Ramires, Rodriguinho…) também faz sentido não termos um meia como prioridade, pois claramente a ideia é formar um meio campo com um trio de poder de marcação e de chegada boa ao ataque (Luan, Liziero e Profeta). O ponta é essencial pra esse tipo de esquema dar certo. Abraço!

  4. Ainda considero o time apenas competitivo, mas no geral esse plantel é fraco em termos de briga por títulos, porque não existem opções, é um time titular que não é 100% confiável comparando jogador/posição, e um time reserva que só servem para esquentar banco, não tem a menor condição de mudar uma partida a nosso favor. Aguardar por alguns novos nomes. Os “acima da média” chegarão quando? O elenco atual tem condições de cumprir tabela, queremos time pra ganhar campeonato é isso que queremos, e reservas que deem conta do recado.

  5. Precisa trazer o Ganso e o Rodriguinho para não depender mais de Nenê ou Shaylon.

    Se ficar nesse de que Shaylon vai estourar ou continuar dependendo da boa vontade do Sr. Nenê, fica difícil acreditar em título.

  6. Bom dia, tricolores.

    Na boa, os caras (jornalistas, comentaristas e etc.) estão falando demais, pois precisam de likes.
    Assim como nós, torcedores, o Raí sabe do que precisamos. Sabe que precisamos de um segundo volante, atacante veloz, meia e se acha que precisa de um lateral, é porque o Péres não irá ficar e o Igor não está pronto para chegar e ser titular (vejam que eu não digo que o cara não presta, só digo que, talvez, ele não esteja pronto para assumir já a titularidade, até porque, creio que se o Péres ficar e não apresentar seu futebol, aos poucos o Igor toma a vaga).
    Não vamos entrar nessa de achar que o Raí não sabe, até porque, lembro que não saía muito sobre o desejo de contar com um novo goleiro e olha o Volpi aí.
    Aguardemos.

    Saudações tricolores.

  7. Todas as posições citadas temos condições de começar o campeonato com o que temos. MENOS a posição de armador…. camisa 10…. é impossível ser campeao de qualquer coisa com Nenê e Shaylon , pelo amor de Deus !

  8. Esse meia não vai vir….estão enrolando a gente…

    Depois ficam bravos de cobrarmos…

    Cadê o meia Raí…vamos de Shaylon e Nenê? Aí a culpa de não termos gols será do DS e do Pablo?

    Cadê o meia ? 165 horas para a pré temporada….

  9. Nossas chances de título passam pela contratação ou não de um meia (Hernanes) esse é o cara, não tem melhor que ele atuando no Brasil.

  10. Esperamos que o resultado seja o mesmo de quando falaram que nao iam trazer goleiro e estavam satisfeitos com os que estavam aí… e acabaram trazendo Volpi um ótimo goleiro. Ate um cego sabe quais as posições carentes do time.

  11. Falta uma semana !!!!!!

    Eh contando!!!!!!!!

    Pra que gastar dinheiro com os corintianos da área de desempenho se não consegue se indicar ninguém ?

    O que esses caras fazendo ?

  12. Tudo especulação…obviamente que o SP sabe que sem um armador nesse time a vaca vai pro brejo, pq sabe que não pode contar com o Nenê, aliás só temos ele mesmo já que também não podemos contar com o Shaylon!
    Exceto que, o tal volante seja o Hernanes, aí sim entraremos fortes nas competições…
    Os chineses ainda nao se decidiram se aceitam negociar o profeta neste momento.

  13. Vão chegar agora: Rodriguinho, Vitor Ferraz e um meia aberto com velocidade (que daria pra abrir mão pelo Luan, em troca pelo condomimiminio Caio)…Caicedo era um bom e barato nome pra essa função, mas foi queimado pelos “analistas de desempenho” de sofá… No meio do ano chega o Hernanes.

  14. Blá Blá Blá Blá…
    Especulação, especulação e mais especulação…
    E alguns caras que se bobear morrem de ansiedade… Rssss…

    O cara tá trabalhando!!!!
    Vcs acham realmente que o Raí, o Jardine e outros não sabem quais são as carências????
    Vcs realmente acreditam nisso????

    Já falaram que não abrirão nada pra imprensa!!!!
    Já sabemos que houve e está havendo contato
    com jogadores para o meio campo!!!!
    Só que não é simples conseguir desvincular o jogador do atual clube, seja Hernanes, seja Rodriguinho, seja qualquer BOM jogador que
    chegaria e resolveria!!!!

    Já disse e repito: teremos reforços no início do ano, outros só no final de janeiro, e outros só no meio de 19! Se trouxer até dia 2 qualquer um entre Hernanes, Rodriguinho, Ganso, Quinteros ou outro que resolvam, está ótimo!!!! Depois virão mais!!!!

    Eita gente sem paciência!

      • Kkkk mas é vdd, se não falar o que a torcida quer ouvir, a maioria chuta o balde e começa a reclamar. Se fossem jogadores seriam mais mimados que o Nenê é dariam entrevistas que se queimariam mais que o R.Caio

    • Exatamente Jac_tricolor. Vale lembrar que Raí foi meia,sabe o quanto o time carece de criação, ou alguém aqui acha mesmo que ele não tem essa consciência?!
      Tá fazendo como fez com Pablo e Volpi,trabalhando no silêncio, como tem que ser ou seremos atravessados.

  15. Meu Deus como a torcida é chata.
    Precisa de meio campo ? Óbvio.
    Mas se a diretoria não vier a público e disser que Nenê é velho e Shaylon inexperiente e que vão atrás de Modric, Kross, Hernanes e qualquer outro mega jogador está absolutamente tudo errado.

    Não importa o que eles dizem, o que importa é o que eles fazem, vcs acham mesmo que eles não estão trabalhando ? Que não estão tentando Hernanes, Rodriguinho, Ganso, Etc etc etc ?

    Como reclamam meu Deus

  16. O São Paulo não precisa de um bom meia, precisa de dois. Um camisa 10 e um segundo volante quase meia.

    Hoje não temos ninguém de bom nível no setor de criação. Se compararmos as necessidades, contratar lateral direito e atacante seria quase que desnecessário.

  17. Clap,clap, clap… Aplausos Levi, como já foi dito não se abre nada pra imprensa, se algum empresário abrir o bico, negociação suspensa, conforme Raí declarou e tem gente aqui que não aprende kkkkkk

  18. Cara, interpretação de texto passou longe…
    O torcedor pergunta se ele conversou com o auxiliar sobre reforços e o jornalista responde que não, mas dá um monte de chutes.
    Aí criticam o auxiliar pela declaração que não deu e o Raí…. tá doido rss

  19. Ja pensou trocar os corpo do nenê com shaylon.
    Nenê tem excesso de vontade de jogar porem para o mundo do futebol ja esta “velho”
    O shaylon é jovem com o físico em dia mais tem uma preguiça danada.
    E outra coisa shaylon nao é nome de jogador de futebol.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!