Talleres busca reforços e antecipa retorno para enfrentar o São Paulo na Pré Libertadores 2019

Rival do São Paulo na pré-Libertadores, o argentino Talleres também trabalha para se reforçar antes do primeiro duelo entre as equipes, marcado para 6 de fevereiro, na Argentina. O jogo de volta será disputado no dia 13, no Morumbi.

Como não poderá contar com seu principal goleador, Nahuel Bustos, negociado ao Pachuca, do México, o clube de Córdoba já confirmou a contratação do atacante colombiano Dayro Moreno.

Aos 33 anos, o jogador leva consigo a experiência de ter sido campeão da Libertadores pelo Onde Caldas, em 2004. Também acumula uma bem-sucedida passagem pelo futebol mexicano, em 2011. Em 2007, passou brevemente pelo Atlético-PR antes de se transferir ao Steaua Bucareste, da Romênia.

Moreno, no entanto, não deve ser o único reforço para o ataque. Nos próximos dias, o Talleres espera anunciar o retorno de Sebastián Palacios, ex-Boca Juniors e que defendeu o mexicano Pachuca neste ano.

Há também tratativas avançadas para incorporar o meio-campista Lorenzo Gabriel Gudiño, do San Lorenzo, ao elenco comandado pelo técnico Juan Vojvoda. Do outro lado, o São Paulo já anunciou as contratações do lateral direito Igor Vinícius, do lateral esquerdo Léo Pelé, do atacante Pablo e do goleiro Tiago Volpi.

Franco-atirador no confronto com os brasileiros, o clube até antecipou o retorno aos trabalhos após um período de férias. Enquanto a maioria dos times argentinos só volta ao batente nos primeiros dias de janeiro, o Talleres se reapresenta já nesta quarta-feira para fazer seus primeiros treinos no estádio La Boutique.

Em 4 de janeiro, o elenco viaja à cidade de Salta-ARG, onde permanecerá até o dia 12 realizando atividades mais intensas de pré-temporada, que será encerrada em Córdoba.

Antes do primeiro embate com o Tricolor, o Talleres tem dois compromissos pelo Campeonato Argentino: os jogos contra Independiente (27/01) e Banfield (03/02). Após 15 jogos, o time ocupa o 15º lugar, com 18 pontos ganhos – a competição tem 26 participantes.

Gazeta Esportiva

22 comentários

  1. Tudo bem que o São Paulo se deu mal nos últimos anos com times do segundo escalão argentino, mas tenho certeza que eles estão apavorados por ter que enfrentar este GIGANTE brasileiro. Vamos usar os ‘talheres’ para traçar eles lá e aqui.

  2. Na verdade não temos planejamento algum tudo está ocorrendo por conta do acaso.

    Temos uma semana pra volta dos jogadores e somente Pablo foi contratado….a peso de ouro.

    O goleiro e emprestimem isso não conta porque se esse fosse o cara teriam comprado.

    Cade o ponta, volante, meia…… cadê?

    Planejamento começa em setembro/outubro em Dezembro se fecha os contratos.

    Cadê os 50 milhoes? Ou isso também e mentira!

    Pode chegar essa semana e trazerem Hernanes, ganso, Rodriguinho ou seja lá quem for….mas se isso acontecer será pelo desespero e não por coisa planejada ou seja deve tá dizendo pra esses jogadores se vira aí….que a gente tem interesse em você ou seja não fizeram nada.

    Na verdade achavam que ia ser campeão brasileiro ou ficar entre os quatro pra poder pegar as sobras do mercado em fevereiro…..deram com os burros na água .

    E ainda deram o comando do time a um treinador sem casca, inesperiente,

    Enquanto isso o adversário trazendo jogador cascudo acostumado com decisões….

    Se preparem isso pode virar uma tolimada…..

    E ainda pra acabar tem passeio na Disney!!!!!!

  3. Isso é planejamento, atacante campeão de Libertadores, meia, volta antecipada. Para mim já está 1 x 0 para eles. Qual jogador do nosso elenco foi campeão de algum coisa tirando o Pablo que chegou agora? E nós vamos de ” Biquinho” mesmo? Cadê o meia, o ponta…

  4. Otimismo, pensamento positivo isso e essencial em nossa vida.

    Assim como planejamento, trabalho produtivo e por aí vai.

    Se você meu nobre colega está satisfeito da forma que o time terminou o ano…. Parabéns!!!!

    Se você que estamos no caminho certo com uma pré temporada de 15 dias (4 a 19).

    Parabéns depois não reclame !

    Ou você acha que vai fazer mágica em fevereiro com esses jogadores?

    • Brother. Temos goleiro, bons zagueiros, bom lateral esquerdo, hudson e lizieiro seguram a onda no comeco do ano pelo menos. Falta um meia pq nene ta queimado com a galera. Pablo, everton e diego souza podem segurar a onda na pre libertadores. Bruno perez e um jogador com bom curriculo, tem tudo pra melhorar com um melhor preparo fisico. Desculpe, mas parece que qse caimos o ano passado e so contratamos perna de pau por enquanto. Na minha opiniao, Rai esta indo bem.

  5. Vejo muita gente reclamando de contratações, mas vamos lembrar que o Gremio cheio de refugos, que seriam massacrados aqui, foram campeões de uma Libertadores.
    Um bom técnico consegue fazer um time limitado render muito, vamos torcer para que o Jardine seja um desses, afinal, potencial ele tem.

    • Artur esta sendo considerado o novo Iniesta pela imprensa espanhola. Barcelona que estava mal voltou a fazer grandes jogos e goleada.

      Luan foi considerado um dos melhores na posição ano retrasado e importante ano passado.

      Goleiro de seleção. Zagueiros de seleção.

      Tem a coluna mestra com jogadores diferenciados.

      Claro que tem jogadores medianos para compor elenco mas time e muito bom.
      E no elenco há quantidade.

  6. Rapaz, se o SP trouxesse esse Moreno, Gudino, Palacios, iam ta xingando ate a tatatatataravo do Rai, mas como e o adversario q contratou, vira super planejamento

  7. Vi no inatagram que o Raí andou conversando com o Daniel Alves e recebeu um sinal verde dele (contrato com PSG vai até o meio de 2019)… acho dificil vir agora mas terminando o contrato lá, acho que tem grandes chances de vir.

  8. Concordo temos um bom time…

    Como será o clima desse time:

    1- um goleiro que ficou o ano inteiro vendo o tirular falhar e esperando uma chance? Quando a chance aparece contratam outro por empréstimo?

    2- um meia ( nene) que toda hora ouve que estamos no mercado atrás de Rodriguinho, ganso e outros.

    3- um volante que terminou o ano na reserva e não sabe se fica pra esse ano (jucilento).

    4- um atacante que todo início de ano volta das ferias parecendo uma baleia DS.

    Eu já vi de perto muitos títulos desse time não consigo me contentar com tão pouco….talves esse seja um defeito apenas meu.

    Mas vamos la …..

    • Vamos por partes: Quem e Jean na fila do pao? Rai deu fim no cueva que tinha feito otimas apresentacoes pelo Sao Paulo, literalmente Jean nao sera problema. Ele nao deveria ter ficado na reserva do sidao jamais, mas ai coloca na conta do prof Aguirre. Passado. Provavelmente nene nao ira ficar. Rai nao pode vim a imprensa e dizer isto, mas pelas nao declaracoes de nene nos jogos festivos de fim de ano, algum emprestimo esta sendo negociado. Jucilei sera banco com Jardine. Tenho certeza. A ideia de futebol do novo tecnico nada tem a ver com estilo de jogo ultrapassado do volante com pinta de ronaldinho gaucho, vide passe contra o vasco. Se diego souza apresentar se gordo, vamos de everton, pablo e helinho….um bom ataque na minha opiniao. Nao ha segredo. Com um meia temos pelo menos um otimo time titular. Concordo que pra campeonatos longos ainda faltam pecas.

    • Não é um defeito seu nao amigo, um trabalho da diretoria Leco foi implementar a mediocridade no maior clube do Brasil, e muita gente comprou a idéia. Temos que ser otimistas? Sim. Mas nao da pra tapar o sol com a peneira, nao gosto da falta de planejamento também. Abraço.

  9. Olha, só de ter goleiro e o Carlinhos Neves já espero sucesso pra 2019. Com o Pablo, melhoraram as opções no ataque. Dois laterais, sendo que não será pior que o Edimar e o outro bota pressão no Bruno Peres.

    Se o Raí quiser uma estátua vai trazer um volante, meio e mais um jogador de frente, todos com perfis de titulares. E ainda vai bater um rolo com Botafogo pra ter o Rabello dando o Trellez+% do jogador em futura venda. Isso sem contar que vai mandar o Nenê pra casa do baralho pra fazer biquinho.

    • Ah, e depois de montar esse elenco ele vai fazer uma reunião com os jogadores, enfiar o dedo na cara de cada um (deixando de lado sua classe) e vai falar “Eu quero taça. Não vamos pagar salário pra vagabundo e se começar com mimimi vai ganhar o premio Rodrigo Caio e sentar ali no cantinho” pra pensar melhor.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!