Jardine usará Florida Cup como teste para Pré Libertadores, diz Estadão

Os jogos decisivos que o São Paulo terá logo no início da temporada, com a participação na fase preliminar da Copa Libertadores, exigirão que o time atinja rapidamente um alto nível de competitividade. Com isso, a Florida Cup ganha importância na preparação do clube. Essa é a avaliação feita pelo técnico André Jardine, que vai enfrentar o seu primeiro grande desafio da temporada à frente do clube tricolor já em janeiro no torneio disputado nos Estados Unidos. 

“Mesmo com pouco tempo de trabalho, será uma boa oportunidade para ver o nível em que a equipe se encontra e nos trará parâmetros importantes do que precisamos evoluir. Em 2019 temos momentos decisivos logo no início da temporada, então quanto mais rápido a gente colocar a equipe num nível competitivo alto, melhor. É em cima disso que estou encarando a competição”, disse o treinador em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. 

Além do time do Morumbi, a Florida Cup vai contar com Flamengo, Ajax (Holanda) e Eintracht Frankfurt (Alemanha). Os jogos serão realizados entre os dias 10 e 12 de janeiro no Orlando City Stadium, casa do Orlando City, e no Al Lang Stadium, em St. Petersburg, na Flórida. 

Depois da disputa, o São Paulo inicia a participação no Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro diante do Mirassol, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Os jogos da segunda fase preliminar da Libertadores serão nos dias 5 e 12 de fevereiro diante do Talleres, da Argentina. O 15.º colocado no torneio local tem como destaque o volante Pablo Guiñazu, que atuou pelo Internacional e Vasco. 

Jardine revela que vai usar a Florida Cu para “movimentar o elenco”. “Representar o São Paulo em uma competição nos Estados Unidos, contra adversários internacionais, é sempre motivo de orgulho e responsabilidade. Será uma competição preparatória importante para a gente poder movimentar o grupo como um todo. Boa chance para focar no trabalho com jogos e treinamentos”, afirmou. 

Em sua quinta edição, a Florida Culp reúne esportes e entretenimento. No dia 12 de janeiro, no intervalo entre as partidas da rodada dupla, a cantora Ivete Sangalo fará um show no gramado do Orlando City. Nas duas últimas edições, 25 milhões de pessoas assistiram ao torneio pela TV. 

“Será uma experiência muito positiva. A gente sabe que a estrutura e a organização são muito boas. Mais uma vez a expectativa é de fazer um bom início de pré-temporada, já podendo disputar dois jogos de alto nível para começar a preparar a equipe para as competições que vamos disputar em 2019”, disse o treinador são-paulino.

Estadão

35 comentários

  1. Alemanha 2014 ganhou o mundial jogando com um zagueiro na lateral esquerda.
    França 2018 ganhou o mundial jogando com um zagueiro na lateral direita.

    Claro que seria um diferencial contar com um baita lateral direito que contribua com o jogo ofensivo, mas em terra de Fágner qualquer lateral vira rei.

    São Paulo precisa reforçar o meio, esquema do Aguirre só deu “certo” no começo porque o time apostava mais no contra ataque e praticamente ignorava o meio de campo.
    Até gosto do Hudson por sua postura dentro de campo mas tecnicamente agrega muito pouco pra equipe, um segundo volante que saiba trabalhar a bola e sirva como um segundo armador pra aliviar a carga do meio falta muito nesse time.

    • Hhaahahahahahahaahahahah ! Muito bom !

      Calma cara, você está muito nervoso com o Diego Souza! ….

      O que aconteceu ? Conte pra gente, porque ele anda te dando tanta azia, má digestão e refluxo !

      E, tipo assim, você ta stalkeando a balança do cara pra saber se ele engorda ou emagrece ?

      Bora conversar sobre isso, terapia em grupo aqui !

  2. Uma coisa é mais do que certa: com Nene, D. Souza, Hudson e B. Peres de titulares ñ chegaremos a lugar nenhum.

    O Nene é um idoso que se acha craque, mas tá longe de sê-lo.

    O D. Souza é gordo e se movimenta menos que o Walter.

    O Hudson, no máximo, pode ser um bom reserva para o Jucilei, quiçá titular se estiver numa fase maravilhosa… Mas de 2º volante é nulo: ruim no passe, no chute, na infiltração…

    B. Peres é um peladeiro que ainda ñ jogou 5 min de bom futebol com a camisa tricolor…

  3. Com essa dupla de meio de campo cercador, sem criatividade e sem poder de fogo, vamos morrer na praia como nos últimos anos. O São Paulo não é mais aquele…

  4. Giovanni Chacon
    @chaconzitos
    CASO RODRIGUINHO: Acabei de falar com uma pessoa diretamente relacionada ao atleta. Ela me garantiu que houve o contato do tricolor, mas não uma proposta oficial. Só existem… Bla, bla, bla

    Mais para o seleto grupo :
    Fox sports
    Nicola
    Layla
    Jovem pan

  5. Temos 5 ou 6 dias para contratar um meia, um volante, um atacante e um lateral, pelo menos. To achando que tá muito devagar. O elenco deveria estar completo para a pré temporada. Não to botando fé. Já vi esse filme antes.

    • Jogador bom chega e joga, como foi o caso do Romário, que chegou e classificou a seleção brasileira em 94. Agora, com pés de rato, pode treinar um ano inteiro , não adianta nada. Portanto, se trouxerem grandes jogadores, podem chegar até o fim de janeiro que resolvem

  6. Giovanni Chacon @chaconzitos

    CASO RODRIGUINHO: Acabei de falar com uma pessoa diretamente relacionada ao atleta. Ela me garantiu que houve o contato do tricolor, mas não uma proposta oficial. Só existem conversas sobre valores que o Pyramids gostaria, mas nada avançou

  7. @rafapfeiffer

    Empresário de Rodrigo Caio está na Europa tentando negociar o zagueiro. Se não houver proposta, deve jogar no Grêmio por empréstimo até o final de 2019. Entre Grêmio e São Paulo já está tudo encaminhado. @FutebolGuaiba #LigaNaGuaiba

    • hahahaha isso é tão fake… o SP emprestaria o R. Caio pra jogar num concorrente direto? conta outra… outra mentira grossa desses gaúchos!

  8. Então o SP vai emprestar o R. Caio ao grêmio de graça, até o fim de 2019, ou seja por 1 ano, e ñ vai receber nada em troca? que piada desses gaúchos… isso é uma completa loucura… Se for assim, é muito melhor ficar com ele no elenco; esse empréstimo ñ faz o menor sentido.

  9. O são Paulo vai economizar 450 mil por mês e pouco?

    Esse e o salário desse rapaz mimado.

    Ou vai pra Europa ou vai por empréstimo ao Grêmio…..isso já está definido…..

  10. Notícia do Rodrigo Caio parece bem fake. O Raí não iria reforçar um concorrente direto em vários campeonatos, a menos que no mesmo período venha o Luan que também não tem muito clima lá.

  11. Muita notícia fake essa época do ano. Até canais confiáveis estão fazendo papelão de cravar nomes e depois fingir que não tem culpa de nada.

    Obs : como a Fox está caindo de qualidade. Hoje tentei assistir o Fox sport rápido, mas não aguentei 5 minutos.
    Que lixo

  12. O maior reforço pra 2019 seria a rescisão do contrato do Nene. Grandes chances desse cara contaminar o ambiente e minar lentamente o Jardine.
    O Lugano já cantou a pedra, então não será por falta de aviso.

  13. Se Rodriguinho e Hernanes não vem , então pode pintar aquele meia que um internauta falou aqui ? O Lucas Zelarayan . Jogador que encerra o contrato no meio de 2019 . Falaram no Sebastian Blanco . Mas este não resolveria o problema da armação . Lucas Zelarayan sim , chega pra jogar . Nessa janela , com exceção do Léo , contrataram jogadores que a gente não esperava , então é bem provável que venha um meia e atacante que nem foi falado aqui

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!