Agressivo no mercado, São Paulo projeta ainda mais reforços para 2019, diz UOL

O São Paulo prometia ser mais agressivo no mercado do que nas últimas temporadas. E até agora tem conseguido cumprir. Com o goleiro Tiago Volpi, anunciado no último domingo, já são quatro reforços antes mesmo de 2019 começar e a lista de contratações ainda deve aumentar.

Para efeito de comparação, o Tricolor terminou 2017 com apenas o também goleiro Jean anunciado como reforço. Só nos primeiros dias de pré-temporada é que Diego Souza foi anunciado. Agora, além de Volpi, o clube investiu pesado para tirar Pablo do Atlético-PR e apostou nos jovens laterais Igor Vinicius e Léo Pelé.

Com um calendário mais apertado e competitivo no próximo ano, principalmente pela volta à Copa Libertadores da América, o São Paulo quer um elenco mais numeroso. Por isso, pelo menos mais três posições devem ser reforçadas: a lateral direita, o meio de campo e os lados do ataque.

Na lateral, a urgência é menor, embora Bruno Peres não tenha agradado até agora. A contratação de Victor Ferraz, do Santos, foi vista como uma boa oportunidade de mercado e, se melar, o clube não deve sair procurando outro ala para contratar.

A situação é diferente nas outras duas posições. Na ponta direita, Joao Rojas se recupera de grave lesão no joelho direito e o jovem Helinho ainda não tem a maturidade que os mata-matas da fase preliminar da Libertadores podem exigir. Por garantia, o São Paulo pensa em um nome mais consolidado para a função.

Para o meio de campo, tanto um volante de chegada como um armador estão no planejamento inicial. Willian Arão era o favorito para o primeiro papel, mas está perto de renovar com o Flamengo. Na criação, Hernanes é um grande – e difícil – sonho dos tricolores, que buscam um concorrente para Nenê.

Jarlan Barrera, colombiano finalista da Copa Sul-Americana com o Junior Barranquilla, esteve cotado, mas já assinou pré-contrato com o Tigres, do México, e com o Rosário Central, da Argentina. Uma novela confusa que pode se estender por muito tempo e chegar aos tribunais. Por isso o São Paulo tirou o pé.

UOL

34 comentários

  1. Zagueiro: Igor Rabelo (Botafogo) para suprir a saída do Rodrigo Caio (que é muito provável)
    Volante: Arão ou Souza (Fener), mas aí seria no caso de uma saída do Jucilei
    Meia: Hernanes ou Rodriguinho
    Ponta: Yago Picachu

    Sair aquela troca Luan / Rodrigo Caio seria d+

    Volpi, Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo. Hudson, Liziero e Hernanes. Éverton, Luan e Pablo.

    Hernanes e Luan levariam o time a outro patamar.

  2. Pikachu seria o cara para a ponta direita (e poderia ajudar na lateral). O interesse ja vem de longa data, nao sei porque nao está mais sendo especulado…

  3. Quem afirma nao ter planejamento viaja na mayonese…obvio q ha planejamento tanto q todos sabem as posicoes q o clube busca. Outra coisa e o perfil, Rai viu o mesmo q todos nos, time mt pesado. Trouxe um centroavante de muita mobilidade, dois laterais, apostas, mas q primam pela velocidade, quer um volante mais agressivo, p meia o Ganso ja foi colocado como oportunidade de mercado, pq o perfil q o clube busca e outro, quer um jogador mais leve, ainda quer um ponta!
    Entao planejamento existe sim, mas negociar jogador e diferente de ir na padoca comprar pao, a janela europeia por ex ainda nem abriu, o clube pode ter algo engatilhado, ninguem sabe!
    Paciencia e uma virtude

  4. Esperamos ao menos 1 reforço hoje hein…. volante, camisa 10 e ponta direita tem que chegar até o dia da reapresentação….. a meiuca é o que mais me preocupa…. não iremos a lugar nenhum com Nenê de armador !

  5. Raí…meia…cadê o meia…vamos de Nenê e Shaylon…depois vao culpar o Pablo e Diego Souza que não fazem gol…

    Cadê o meia? Quase meio dia do dia 26/12…

    • Impossível encontrar dirigentes para negociar nessa época do ano. Vai ter que esperar os primeiros dias de janeiro. Acredito que até o meio de janeiro o SPFC consiga os reforços necessários. Não é o ideal, mas é o que dá para fazer

  6. Olha sou um critico dessa diretoria, mas este é um fato….realmente estamos mais agressivo no mercado, contratamos dois excelentes jogadores (Volpi e Pablo) uma promessa com boas referências (Igor) e coloco a contratação do Léo Pelé como um incognita.
    E ta na cara que tem negociações com o Hernanes, Rodriguinho e Ganso…se vier um desses melhora e mto a qualidade do elenco.

  7. Ponta direita eu acho que precisa de reforço … porém podemos jogar sem pontas, por exemplo. E temos molecada talentosa também. Na volancia mesma coisa…. Hudson, Liziero e Luan conseguem segurar as pontas…. mas eu contrataria um ótimo segundo volante pra ajudar na armação, chutar de fora da area etc.

    Agora na meia, a situação é caótica ! Um excelente titular é o mínimo ! E ainda acho que cabia contratar um reserva também…. temos atletas pra trocar … tem alguns bons jogadores em final de contrato … na america do Sul principalmente…. com Nenê e Shaylon acho que nem sair da fila do Paulista conseguiremos. Raí, meias urgente !!

  8. Agressivo entre ” “.
    As contratações até agora foram boas e pontuais, mas vejo que o maior problema é o nosso meio de campo, volante nao tão urgente, mas, um CAMISA 10, e um jogador pelas beiradas de campo, é essencial.

  9. Sp precisa fazer uma boa pre temporada e de preferência com todos os contratados, pre libertadores sera perdreira com talleres e prov ind medelin…tecnico sem exp.

      • Quem vê esses torcedores falando que a gente tem que ter medo do Talleres e do Medellin parece que a gente é a Portuguesa hahaha

        Esses clubes lá fora não são maiores do que a Ponte Preta bicho, tá amarrado isso ai ser confronto difícil. Se quer ser campeão de alguma coisa tem que pegar esses caras com o sub20 e passar o trator.

  10. Alguém do SPFC deve ter xingado o caixa do mercado, o empacotador na hora das compras para a Ceia de Natal.
    Agressivo no Mercado……

  11. Sei que muita gente aqui acha que o São Paulo tem obrigação de contratar muitos jogadores ainda e tudo mais, mas a meu ver o Raí e o Jardine estão pensando apenas no sistema de jogo “padrão jardine”. Vou tentar explicar:

    Seria um “4-1-3-2”, semelhante ao que joga hoje o Barcelona, Juventus. Muitos podem dizer “ah mas lá eles têm ótimas peças…” se realmente flecharem com o Hernanes o time ficaria assim:

    Volpi
    Peres – Arboleda -Alves – Reinaldo
    Luan
    Liziero-Hernanes – Everton
    Pablo – D. Souza

    Sei que muitos podem criticar “a lentidão ou mesmo o Diego Souza no ataque, mas neste esquema haveria equilíbrio entre os lados e entre as tabelas (direita: Peres Liziero Pablo | esquerda: Reinaldo Éverton Diego Souza) e teria sempre alguém do lado oposto para receber na área (Pablo ou DS).

    Enfim, dentre as mais variadas e atuis táticas, creio eu que o Jardine vai explorar o melhor de cada um, pois se consegue enxergar o talento de moleques que ainda não tem posição definida, imagine enxergar o que há de melhor em quem já joga há 10, 15 anos!

    Saudações tricolores!!

    • Dá pra montar um bom “4 1 4 1”

      Volpi; Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei; Helinho, ?, Liziero e Everton; Pablo.

      Falta o Hernanes ou Rodriguinho e talvez um cara pra jogar na direita no lugar do Helinho que ainda parece despreparado pra titularidade.

      Outras peças só traria se fosse uma reposição (lugar do Liziero, por exemplo) ou por uma oportunidade de mercado.

  12. Eu acho que esse ano o SPFC está contratando bem. Temos um time razoável que precisa ser melhorado, e não formado novamente por completo. E para se melhorar, não adianta sair contratando a torto e a direito. É necessário se contratar peças que realmente cheguem e assumam a titularidade e tomem conta. E nessa linha, Volpi e Pablo devem chegar e melhorar o time. Mais um ou dois jogadores desse calibre, e estaremos resolvidos e muito competitivos.

  13. A contratação mais urgente e que precisa gastar o que for necessário é a do meia. Hernanes é o candidato ideal, embora eu também tentaria o Andreas pereira, do manchester United.,que é santista roxo, eu sei, mas o SFC está falido, não tem dinheiro para pagar os salários dele

  14. Nossa, mas se precisar de cara chato, tem uns aqui que não servem de tão chatos que são haha

    Queria saber que time que contratou tão bem assim. E outra, o SP ainda não perdeu nenhuma peça..estamos montando elenco.

    Eu ainda acho que vão contratar dois jogadores, um meia/volante e um ponta direita.

  15. Neguinho fica mamando os outros clubes, mas quem que os outros clubes contrataram que chegou pra ser titular absoluto?

    Nós temos virtualmente Pablo e Volpi que chegam pra jogar, até agora foi um mercado bom sim, uma pena a gente não ter ido direto pra Libertadores pelo g4

  16. Zagueiro: Igor Rabelo ou Maicon (monstro), Doria, Jemerson
    Volante: Anselmo (ex – sport e inter) domina o meio de campo, Wendel (ex-flu), Thiago Mendes, Aranguiz (monstro chileno)
    Meia: Anderson Talisca, Rodriguinho, Gerson (ex-Flu), Boschilia, Elkesson (joga muito)
    Ponta: Luan,(galo), Luis Araujo, Alex Teixeira
    Lateral Esquerdo; Jorge ou Douglas Santos

    Sonho: Ricardo Goulart, Oscar, Pato, Bernard, Lucas, Hernanes, Miranda, Calleri

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!