São Paulo conquista dez títulos de base em 2018; veja quais foram as conquistas

Um dos clubes que mais revelam jogadores para a Seleção Brasileira, o São Paulo também possui um histórico de ser um clube vitorioso em competições de base. Em 2018, os garotos de Cotia se destacaram com uma dezena de títulos por todas as categorias.

Ao todo, foram dez títulos conquistados pelo São Paulo envolvendo as categorias da sub-11 até a sub-23, garantindo mais um ano vitorioso para os jogadores do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia.

Os títulos conquistados pela base do Tricolor em 2018 foram:

– Campeonato Brasileiro de Aspirantes sub-23
– Copa do Brasil sub-20
– Supercopa do Brasil sub-20
– FAM Cup Sub-17
– J-League Challenge Cup Sub-17
– Paulista Cup Sub-16
– Torneio Brasil-Japão Sub-15
– Campeonato Paulista Sub-15
– Paulista Cup Série Prata Sub-14
– Campeonato Paulista Sub-11

O número de dez conquistas em um ano mantém a sequência vitoriosa que o São Paulo tem tido nos últimos anos com suas categorias de base. Em 2016, foram 12 troféus conquistados por seus garotos. Já em 2017, o número de taças levantadas na base foi 11.

Em 2018, o número de títulos é menor do que nos últimos dois anos, mas continua merecendo destaque pelo trabalho desenvolvido em Cotia.

Torcedores.com

6 comentários

  1. Acredito que o principal jogador do São Paulo em um ciclo vitorioso e que deve ser mantido para uma super valorização, e venda futura não inferior a 20 milhões de euros é o Liziero. Jogador que sem uma pre temporada, tomou conta do meio de campo, polivalente, sabe criar jogadas e chutar de fora da área, acho que em 2020 será o principal jogador do elenco.

  2. Liziero deverá ir embora nessa janela por 10 ou 12 milhões de euros . Subir Rodrigo zagueiro e Toró deveria ser obrigação . 2 jogadores prontos para jogarem no time do SPFC . Helinho , Antony em 2019 irão evoluir e muito . Mas o cara da base se chama Luan . Esse garoto será fundamental na libertadores . Tem características parecidas com a do Mineiro e Kante . Não pode sair por menos de 15 milhões de euros . Rodrigo Nestor é talentoso mas vejo esse garoto ainda cru para jogar no profissional . Só em 2020 . Araruna e Shaylon infelizmente não tem condições de vestir a camisa do SPFC . Brenner é uma incógnita .

  3. fiquei sabendo que o volante que o SPFC estaria procurando é o Cantillo do Junior Barranquilla . È apenas mais uma especulação , mas se se vier , será uma ótima contratação . Chegaria para ser titular ao lado do Luan

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!