Com calendário apertado, São Paulo tem semana decisiva no mercado

Com um início de ano movimentado, o São Paulovive uma semana decisiva para terminar de montar o seu elenco para a temporada de 2019. Com a disputada da Copa Flórida, o início do Campeonato Paulista com clássico contra o Santos na segunda rodada e disputa da fase preliminar da Copa Libertadores, o Tricolor ainda tenta fechar pelo menos mais três contratações para permitir André Jardine iniciar o ano com o elenco completo.

A equipe do Morumbi, que anunciou a chegada de Tiago Volpi no domingo, quer contratar um ponta. Durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o São Paulo sofreu quando Everton se lesionou e chegou a improvisar Reinaldo e Bruno Peres adiantados diversas vezes. A falta de opções na posição existe desde a saída de Valdívia e Marcos Guilherme no meio da última temporada.

Com Pablo contratado para ser o artilheiro da equipe, a diretoria do Tricolor ainda busca um nome para municiar o seu ataque. Nenê se destacou na primeira metade do Brasileirão, mas terminou o ano em baixa. Uma opção é Diego Souza jogar de forma improvisado, no entanto ele vem atuando no comando de ataque nos últimos anos. Um dos sonhos é a volta de Hernanes, negociação considerada difícil.

Por fim, o time do Morumbi quer um volante para completar o seu elenco. A ideia é trazer um nome que atue como segundo homem do meio de campo para atuar com Hudson, Jucilei, Luan, Liziero e as outras opções para a posição.

Além de Pablo, que foi a contratação mais cara da história do clube, o São Paulo já confirmou a chegada dos laterais Léo e Igor Vinícius para suprir a carência de opções na posição e do goleiro Tiago Volpi, que a princípio chega para assumir a meta são-paulina. André Jardine também tem como opções para o gol o jovem da base Lucas Perri e Jean, que chegou com expectativa do Bahia, mas não empolgou a torcida após ter algumas oportunidades na reta final de 2018.

Gazeta Esportiva

33 comentários

  1. Falta zagueiro, não dá para confiar no A. Martins e muito menos no R. Caio, volante, meia e atacante veloz que jogue pelos lados, seja versátil.

  2. Na minha opinião, precisa de:

    – Um ótimo camisa 10, o Hernanes. Caso não seja possível, vejo Rodriguinho e Ganso como as alternativas da diretoria.
    – Um volante que chegue ao ataque, com velocidade e bom chute.
    – Um ponta direita. É onde Helinho esta jogando e onde o Rojas jogava, mas nós jogaremos uma pré-Libertadores e teremos um ano com muitos jogos, é preciso contratar.
    – Será que podemos confiar no A. Martins e nos garotos da base pra compor a defesa?

    Acredito que mais umas 3 contratações boas devam acontecer, só que como a matéria diz, a semana é decisiva, tudo teria que ter um desfecho até daqui uma semana. Vamos ver.

    • Cara na moral prefiro não acreditar pois teremos mas um ano difícil essa equipe que você postou não dá conta de dessa maratona de jogos e também e muito Ruin

  3. Pra mim é nítido que o Jardine vai formar o time com Volpi, Peres, Arboleda, Alves, Reinaldo, Jucilei, Hudson/Liziero, Éverton, Nenê, Pablo e Diego Souza.

    Dai pra frente o que vier de reforço vai encaixar com esse time que está jogando. Se não fosse isso, com certeza já teriam ido atrás de um atacante de lado pra jogar no lugar do Rojas.

  4. Principal problema que eu vejo no time não são nem as contratações ainda necessárias, e sim as não vendas de Nene e Rodrigo Caio, até mesmo Diego Souza me preocupa, esses jogadores já mostraram não aceitar banco, como vamos manter eles no elenco sendo q são as posições que mais nós pedimos reforços ? Ou seja, esses 3 dificilmente serão titulares no ano que vem, vão tumultuar o ambiente.

  5. O ideal é iniciar a pré temporada já com o elenco montado.
    Entretanto a janela europeia ainda nem abriu e vários bons jogadores esperam o desfecho desta para só então buscar uma colocação em um time brasileiro, então nem me desespero.
    Acho que só um meia chegando agora já vai dar pra preparar bem o time no esquema do Jardine e, surgindo oportunidade, seria bom um segundo volante e um ponta direita pra assumirem a posição.

  6. Seria pedir demais pedir ainda Rodriguinho, Hernanes e Miranda? Só quero ser campeão de libertadores e com estes 3 acho que seria até do mundial e copa do Brasil. Pensa nisso leco, seria quase 150 milhões entrando em caixa, ja que você gosta tanto de dinheiro faz isso, contrata pensando no dinheiro ja que você não pensa no time.

  7. O SPFC deve tentar de todas as maneiras contratar o Victor Ferraz, Miranda, Hernanes, Souza, PH Ganso e Barco ( futebol americano). Com isso teremos o elenco montado para 2019. E dispensa Anderson martins, Edimar. E nada de Ruindriguinho, não quero gambás por aqui, nunca deram certo no SPFC, basta ver os casos de Ruincardinho e Jucilento

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!