Volpi: ‘parça’ de R10, pega e até bate pênalti

O São Paulo segue tentando resolver a carência na posição de goleiro que existe desde a aposentadoria de Rogério Ceni em 2015. Desde então, Denis, Renan Ribeiro, Sidão e Jean passaram pela meta tricolor e nenhum deles conseguiu cair nas graças da torcida e passar confiança. Os três primeiros não estão mais no clube e o terceiro irá brigar pela titularidade em 2019. Pensando nisso e, com a saída de Sidão, a diretoria do clube do Morumbi contratou Tiago Volpi.

Formado no São José-RS e no Fluminense, o jogador de 28 anos se destacou no Figueirense antes de ir para o Querétaro. No clube mexicano, o arqueiro natural de Santa Catarina teve a oportunidade de ser companheiro de equipe de Ronaldinho Gaúcho e conquistou a Copa México.

Titular no futebol mexicano, Tiago Volpi tem 21 partidas, 25 gols sofridos e seis jogos sem ser vazado na atual temporada. Um dos motivos de destaque do goleiro é o seu bom desempenho em pênaltis e suas atuações decisivas em momentos importantes.

O atleta de 28 anos, que também tem em seu currículo o título do Campeonato Catarinense de 2014, tem um total de 26 defesas de pênaltis na sua carreira. Dessas defesas, 11 foram em disputas de pênalti, enquanto 15 foram no tempo regulamentar. No México, ele teve 11 defesas, sendo quatro na decisão pela penalidade máxima na semifinal e final da Copa do México. Além disso, ele converteu duas cobranças nessa competição.

Agora, Tiago Volpi brigará com Jean, que não passou segurança para a torcida, e o jovem da base Lucas Perri para assumir a meta do São Paulo e finalmente resolver a questão do goleiro da equipe do Morumbi. Entre os primeiros desafios estão a fase preliminar da Copa Libertadores e o Campeonato Paulista.

FOX

23 comentários

  1. Do jeito que estamos carentes, ele defendendo já está de ótimo tamanho.

    Gostei das contratações ate aqui. Volpi goleiraço, vai ser top 5 aqui. Pablo ótimo jogador e versátil (centroavante ou ponta), no auge da carreira. Igor Vinicius ótima aposta, muito jovem, porém destaque na série B, defendendo bem e com assistências.

    Só não curti o Léo Pelé, pois acho que com 3-4 milhões podíamos ter conseguido um LE melhor. Mesmo assim, fez um campeonato interessante no Bahia.

  2. O planejamento do Rai 2019, tá mais sensato, tá pensando antes de passar o cartão. Esse ano acertou nas duas últimas: Rojas e Everton. Tem que ser assim, corrigindo os erros em posições que não deram certo. Acho que pra um time campeão, faltava umas 6 peças, vieram duas, faltam quatro.

    • Com as vindas de Hernanes e Rodriguinho o time fica muito forte. Porém me preocupa o setor de marcação, Bruno P. A gente já viu que não marca, Reinaldo tbm não é sua melhor função, Hernanes e Rodriguinho não tem mais o vigor físico para marcar. Vamos precisar muito do estilo jardine esse ano

  3. Feliz Natal à toda família tricolor.

    Aos bons velhinhos e aos jovens também.

    Todo amor, felicidade e paz.

    Harmonia e equilíbrio.

    Papai Noel e Menino Jesus, presentes à mesa tricolor e em nossos corações tricolores.

  4. Por que toda notícia que eu leio sobre o gol/goleiros do São Paulo sempre está escrito alguma variação de “Jean não passa confiança pra torcida”? A única coisa negativa que eu tenho a dizer sobre ele no momento é essa mania de praticamente pedir cartões pros árbitros toda vez que é contrariado, porém creio que com um pouco de tempo/maturidade ele vai parar com a afobação. Ele já mostrou que possui habilidade pra defender a meta tricolor. A titularidade do Volpi é inquestionável justamente por conta dessa maturidade e o extra dos pênaltis.

  5. curintia querendo contratar o “magnífico” Boselli… a mídia travequeira já está dizendo que, se vier, será o melhor atacante atuando no Brasil… é mole? daqui a pouco o estão comparando com o Cristiano Ronaldo…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!