Jornalista afirma: ” Rodrigo Caio precisa fazer autocrítica”

Após melar a negociação com o Barcelona, Rodrigo Caio está no radar do Grêmio. Sem clima no São Paulo, o zagueiro está no mercado. Tanto que o estafe do jogador segue em busca de novas propostas e espera negociá-lo antes do começo da próxima temporada. O entendimento é que não há mais ambiente para seguir no Morumbi.

Na opinião da comentarista Ana Thaís Matos, na bancada do “Troca de Passes”, uma transferência seria importante para a sequência de carreira do jogador de 25 anos.

– Acho que ele tem que sair para se testar e jogar em outro time de Série A. Vai disputar o Campeonato Brasileiro fora dessa estrutura que ele conhece tão bem que é o São Paulo. Vai ter outra avaliação médica, vai trabalhar com outros fisioterapeutas. Acho um processo importante para o Rodrigo Caio. Precisa ter um pouco de atitude na carreira, precisa fazer uma autocrítica nesse novo ano, porque potencial ele tem. É muito bom jogador – analisou Ana Thaís.

Para Petkovic, o negócio também seria bom para o Grêmio.


– Precisa de outro zagueiro. Quem vai jogar? O Grêmio tem dois zagueiros muito bons (Kannemann e Geromel). Mas o Kannemann constantemente é convocado para seleção argentina. Saiu o Bressan e só ficou o Paulo Miranda como opção. O Rodrigo Caio é um bom zagueiro, sofreu com problemas físicos, e quando voltou foi colocado na lateral direita. Não deu certo e houve um desgaste muito grande.

Sportv


68 comentários

    • Sou são Paulino, e também acho que é um bom zagueiro, melhor que esse tal de Anderson Martins que so engana, mas acho também que chegou a hora do Rodrigo Caio sair só não entendo essa diretoria do São Paulo deixar escapar uma negociação no começo do ano de 18 milhões de euros para um país como a Espanha, foi de uma estrema burrice de ambas as partes, só fazem besteira mesmo.

      • A negociação com a Espanha foi há mais tempo e ele não passou nos exames no primeiro clube e no segundo não quis ir.
        A negociação de 2018 não foi com clubes espanhóis e quem rejeitou a proposta foi ele.

        A diretoria, em ambas ocasiões o liberaria.

        • Bem lembrado, Márcio:
          1. Foi reprovado nos exames
          2. Ele rejeitou o clube
          3. Ele rejeitou outro clube, de novo
          4. Foi reprovado no site exames, de novo

          O cara sempre profissional, honrou o Manto, tem qualidade, mas não é o craque que alguns aqui tanto insistem.

          Já salvou o time em alguns jogos e, da mesma forma, já entregou a rapadura, às vezes até bizonhamente.
          Jogador bom, mas que muitas vezes não consegue ser regular.

          Craque, e zagueiros regulares, foram Oscar, Antônio Carlos, Ricardo Rocha, Miranda… Falhavam pouquíssimo, mesmo!

          E esse mímimi eterno de não jogar de volante…

          Se tivesse coragem e quisesse dar a volta por cima, atuaria de volante, onde pra mim quase sempre foi melhor como zagueiro, e colaboraria quando tivesse que fazer a zaga ou a LD.
          Simples assim.

          Entendo que ainda poderia se dar bem dessa forma, e recuperar o respeito da maioria da torcida.

          Mas…

          Pra finalizar: o gigante Dom Dario Pereira chegou como meia esquerda, titular da seleção principal do país dele, e por forca das circunstâncias tornou-se zagueiro, e para muitos, o melhor de todos da história do SP.
          Que o RCaio se projetasse nele e fizesse o caminho inverso, da zaga para o meio campo, como volante.
          Só teria a ganhar, na minha opinião…

          • Bom dia a todos.
            Onde assino Jac_tricolor?!
            Penso exatamente assim,Rodrigo Caio tornou-se um menino mimado que faz beicinho quando contrariado.
            O cara vir a público dizer que seu amor pelo clube diminuiu pela pegação no pé por parte da torcida é muita imaturidade,poderia ter dito que estava magoado,sei lá, com a torcida,nada a ver culpar a instituição que paga seu salário(que não é pouco,diga-se de passagem)rigorosamente em dia,o São Paulo sim tem motivos para estar decepcionado com ele,pois é um funcionário do clube e se nega a executar outra função além daquela que ele quer.E como disse o Márcio a cima,ele ainda causou prejuízo ao clube negando a transferência visando objetivo particular.
            Fair Play Fake.

  1. Volpi; Perez, Bruno Alves e Arboleda, Reinaldo; Hudson, Hernandes e Ganso (Nenê); Everton, Pablo e Rojas…. Acredito viesse pelo menos o Hernandes, o time tá fechado

  2. O SP já deixou claro que quer fazer grana com o R. Caio… Daqueles R$ 120 milhões projetados em venda de jogador, creio que uns 40-50 espera-se que advenham da venda dele.

    Sendo assim, creio que muito dificilmente o SP vai colocá-lo numa negociação que envolva troca.

    • E eu penso isso tbm.. Poderia ser muito bom colocá-lo em uma troca com Luan, Bruno Hnrique ou algum outro mas isso implicaria em vender alguem como Liziero por exemplo. Uma duvida: As vendas de Neres e Militao q podem ocorrer ainda este ano entrariam pra conta dos 120 milhoes? Reduziria a necessidade de vendas?

  3. Autocrítica é difícil pra qualquer um, ainda mais pra quem se coloca em um patamar que ainda não atingiu. É muito mais cômodo vender pra você mesmo a ideia de que nada dá certo por injustiça ao invés de assumir que o problema é você mesmo.

  4. No ramo jornalismo esportivo tem cada figura na TV então. Para está moça o Rodrigo Caio deveria sair para ser testado. Está loca não sabe que ele foi titular da seleção brasileira na olimpíadas do Rio e campeão olímpico? O fato de não ter uma parte da torcida do São Paulo que não gosta dele porque foi honesto em um jogo contra o Corinthians não quer dizer que ele já foi mas que testado e provou sua capacidade.

    • É so por isso q nao gostamos dele? Pq foi honesto é serio?
      Vou falar por mim, nao gosto pq n acho q tenha porte de zagueiro, pq perde jogadas pra atacantes mais fortes com muita facilidade. Até acho q tenha qualidade tecnica incomum pra posição, mas isso n basta.
      Qualidade tecnica é a qualidade menos necessaria pra uma zagueiro. Troco isso facilmente pela imposição fisica e pela força, posicionamento. Nisso o Bruno ALvez q nao tem nem metade da tecnica do Rodrigo da de 10 nele por exemplo.

        • Complementando, quando um zagueiro alia: Tecnica ao posicionamento e imposição fisica ai é um fenomeno. Ex: Miranda, o melhor que vi jogar com a camisa do SPFC. Mas a qualidade tecnica por si só pra zagueiro não é nada. Por isso não entendo pq ele n gosta de jogar de volante onde o contato fisico é com meias de estatura mais baixa e tal onde ele poderia se sobressair com sua velocidade e boa saida de bola. Se continuar querendo ser zagueiro vai ser comum pra sempre.

          • Eu comecei a acompanhar futebol em 92 com 6 anos de idade, então acompanhei pouco o futebol da geração super campeã.

            Mas da zagueirada que eu vi jogar, Miranda é um extraterrestre. Lembro de um São Paulo x Palmeiras que o cara saiu driblando pela ponta esquerda e deixou uma meia dúzia de porcos pra trás, isso claro, fora ser nível de seleção na defesa.

    • Acho queen na maioria das vezes a torcida pegou no pé dele injustamente, colocando sobre ele a responsabilidade por anos de fracasso que não são culpa dele, mas isso não o exime de nada. Jogador de futebol profissional não pode se apegar à crítica que recebe como se fosse muleta para mal desempenho, tem é que crescer e passar por cima.
      A olimpíada foi em 2016. Já vamos para 2019 e pra onde foi a carreira dele de la pra cá? Só ladeira abaixo. Tem que fazer autocrítica sim e não colocar a culpa na torcida, na imprensa, no técnico, etc…

  5. Jogador mediano e superestimado. Com 08 anos no profissional ja deveria ser o xerife da defesa. Pode ser que num time bem entrosado o rendimento seja melhor.
    Ganha muito bem pelo que entrega em campo. Ja passou da hora de vender, pois nao vai aceitar a reserva.

  6. Rodrigo Caio precisa sumir do São Paulo e nunca mais voltar,aproveita e leva o Edmar,Nenê,Shaylon pois precisamos de jogadores sem MIMIMI e que possam fazer a diferença com o manto TRICOLOR. .

  7. Por isso a importância do Hernanes neste time poderia conversar com esse rapaz e por um pouquinho de juízo nele.

    Rodrigo Caio e o volante que precisamos sem falar que tirando ele dá zaga ficaria mesmo exposto publucamente junto a torcida e até fazer uns golzinhos lá na frente.

    Hernanes poderia ajudar muito esse rapaz com cabecinha de minhoca.

      • Vc prefere um novo cueva ?
        Pergunte lá no time dos small porque esse jogador tão identificado com a torcida deles ficava toda hora pedindo aumento de salário por toda proposta que chegava pra ele.?

        Gostava de uma noitada porque vc acha que foi vendido por 6 milhões de dólares e keno dos porcos por 10 ?

        Quero esse traste longue daqui.

        Olhe os números dele pesquise em comparação ao ganso?

        Não e porque ganhou títulos lá e melhor do que os desse lado de cá….a função de um meia e dar assistência e se possível fazer gols..

  8. Eu ficaria contente com o time abaixo:

    Volpi
    Peres-Arboleda-Bruno Alves-Reinaldo
    Luan
    Hernanes-Rodriguinho
    Everton-Pablo-Pato

    Brincadeiras a parte, precisamos de um outro zagueiro, pois temos apenas Bruno Alves-Anderson Martins-Arboleda, e a possível venda do R.Caio.

    E colocar no mercado, Edimar, Jucilei, Nene, Trelez.

  9. Muitos não se entenderam a mensagem ? porquê Volpi foi anunciado dia 23 ( domingo a noite).

    Acho que o presente de natal mesmo será anunciado hoje( bomba da meia noite)

  10. O erro dele foi insistir em querer ser zagueiro quando não tinhamos e implorávamos que fosse volante. A sorte dele foi que o Maicon quebrou un galho danado por ele.

  11. Feliz Natal e feliz ano Novo para nós São Paulinos e qui nosso São Paulo volta ser nosso São Paulo de glórias e qui 2019 o São Paulo voltar a ganhar muitos títulos em 2019.

  12. Temos que ser realistas. Rodrigo Caio é um derrotado, nunca foi campeão pelo SPFC. E se não fomos campeões em todos esses anos, ele fez parte dos elencos, então é um fracassado. Jogador fraquíssimo, não tem corpo e zagueiro, se acha demais, e na verdade é um frouxo!!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!