4 jogadores da base recusam renovação oferecida pelo São Paulo; veja

49 comentários

  1. Recomendo que não joguem entre os profissionais , não os relacione nem pra compor elenco de treinamento.
    Os afaste até do CFA, negocie eles com outros clubes ou os deixe treinando em separado até o contrato acabar.

  2. O PH Genova e o Vínicius tiveram um bom aspirantes, mas foi muito pocuo pra serem considerados no time de cima. Durante toda a formação na base foram reservas e nunca demonstraram potencial pra jogar no nosso profissional. Podem dar a volta por cima em outro clube… Os outros 2 são mais fraquinhos. Não dá pra achar que todo mundo que vem de Cotia tem que ir pro time profissional.

    Estão certos eles. Se renovassem seriam pra ser emprestados até o fim do novo contrato. Eles tem que ir atrás do deles agora.

    • Por aí msm. O que não me surpreende é a moçada já criticar sem conhecimento de causa! Nem todos os jogadores da base vão jogar no time de cima – isso é fato!!

      • Pois é. Não podemos levar em conta só torneio de base. O Pedro Bortoluzo foi artilheiro do Aspirantes e não tem condição alguma de integrar o elenco profissiona.

        • Diziam o mesmo do Willian José, agora viram que estavam errados!
          Pelo estilo de jogo dele demora mais amadurecer, me refiro só ao Bertoluzzo, os outros que se lasquem!

  3. Nenhuma grande coisa. Tirando o Paulo Henrique que tenho minhas dúvidas, nenhum dos outros parece ter condições de jogar pelo profissional do SP.
    Boa sorte a eles.

  4. Post anterior (RCaio)

    Humberto
    Sou são Paulino, e também acho que é um bom zagueiro, melhor que esse tal de Anderson Martins que so engana, mas acho também que chegou a hora do Rodrigo Caio sair só não entendo essa diretoria do São Paulo deixar escapar uma negociação no começo do ano de 18 milhões de euros para um país como a Espanha, foi de uma estrema burrice de ambas as partes, só fazem besteira mesmo.
    —————————————————————————-
    Inicio de 18:
    1. Foi reprovado nos exames
    2. Ele rejeitou o clube
    3. Ele rejeitou outro clube, de novo
    Final de 18:
    4. Foi reprovado nos exames, de novo

    O cara sempre profissional, honrou o Manto, tem qualidade, mas não é o craque que alguns aqui tanto insistem.

    Já salvou o time em alguns jogos e, da mesma forma, já entregou a rapadura, às vezes até bizonhamente.
    Jogador bom, mas que muitas vezes não consegue ser regular.

    Craque, e zagueiros regulares, foram Oscar, Antônio Carlos, Ricardo Rocha, Miranda… Falhavam pouquíssimo, mesmo!

    E esse mímimi eterno de não jogar de volante…

    Se tivesse coragem e quisesse dar a volta por cima, atuaria de volante, onde pra mim quase sempre foi melhor como zagueiro, e colaboraria quando tivesse que fazer a zaga ou a LD.
    Simples assim.

    Entendo que ainda poderia se dar bem dessa forma, e recuperar o respeito da maioria da torcida.

    Mas…

    Pra finalizar: o gigante Dom Dario Pereira chegou como meia esquerda, titular da seleção principal do país dele, e por forca das circunstâncias tornou-se zagueiro, e para muitos, o melhor de todos da história do SP.
    Que o RCaio se projetasse nele e fizesse o caminho inverso, da zaga para o meio campo, como volante.
    Só teria a ganhar, na minha opinião…

  5. O Itagiba Francez(idealizador e quem bancou do proprio bolso a maior parte dos gastos da calçada da fama do SPFC, e que é um dos conselheiros do clube), twittou há uma 1 hora atrás, “Será que teremos presentes de véspera de Natal ? “…
    Será que vem algo por aí??

  6. O clube sempre vai estar a frente de qualquer jogador, e sendo assim, temos que pensar somente na instituição. Afaste esses meninos, deixe eles treinando separado e de preferência que eles não treinem todos os dias, pois assim conseguimos prejudicar a preparação deles, para que não cheguem a outro clube “voando”.

  7. Nenhum desses quatro valem o estresse. Vida que segue. Não querem renovar? Tchau molecada. Vão se juntar ao Henrique Almeida, Piazon, Diogo, e outras tranqueiras que saíram dessa forma e sumiram do cenário futebolístico.

  8. Perder algum jogador bom formado na base,com essa legislação privilegiando empresarios e jogadores sempre vai acontecer,independente da expertize dos dirigentes.A administração de Cotia deve ficar subordinada ao RAI.

  9. Não vi nada demais, nada de novo e nada pra criticar o Leco! Sempre tem jogadores da base que recusam, seja lá qual for o motivo. Nem todos da base tem condições se de profissionalizar por um time tão grande como o São Paulo. Só conhecia esse Paulo Henrique (que jogou se não me engano o primeiro jogo do São Paulo esse ano contra o São Bento) e o Gabiga… Ambos são fracos!

    Não quiseram assinar porque certamente iriam para o “aspirantes”… Pra mim o São Paulo não perde nada com isso não… acontece sempre com todos os times….

  10. Estava analisando uma situação aqui : o falido Vasco contratou o Ribamar , que é muito jovem por 2 anos e o jogador estava no Pyramids . Já o Palmeiras pagou um caminhão de dinheiro no Carlos Eduardo que pra mim é razoável . Então , Rodriguinho no SPFC não é absurdo . Moeda de troca ? Shaylon , Araruna , Trellez , Jonathan Gomez . Vamos aguardar até o ano novo os próximos capítulos …

  11. Post anterior:

    CTF
    É um bom zagueiro, mas tem carências. Como vai ser melhor como volante? Se nesta posição requer características que ele não tem!
    ———————————————————————————
    Discordo!!
    Como zagueiro nunca será estável, seja onde for:
    não tem físico pra se impor, perde quase todas no mano a mano, é muito “bom moço”, falha várias vezes em questão de posicionamento…

    Como volante funcionária mais, pois:
    É ágil na saída de bola, tem bom passe, tem boa visão para distribuir a bola, tem certa habilidade para driblar e tabelar… ou seja, tem características para se dar bem como 2o volante!

    Como zagueiro, não!!

    • Pra mim RC joga melhor na Zaga. Os jogos que fez de volante foi pavoroso. Não tem força física pra marcar e fazer as coberturas necessárias. Acho que tem um x um mto bom, mas tem uma nuvem preta em cima dele. Acho que tem q sair, mas não é essa porcaria que mts pintam dele.

      • Ok, essa sua visão eu respeito, mas discordo. As características que vc descreveu acima, para mim, são de 1o volante, como é Luan, Hudson, Jucilenda… RCaio está mais para Liziero (2o volante).
        No mais, concordo:
        – vive com uma nuvem negra sobre sua cabeça.
        – não é o lixo que alguns apregoam

        Blz?

  12. Jogadores padrão Sao Bento …Capivariano…e por aí vai……Paulinho talvez…..esse Gabiga só tem nome de jogador….não joga nem no condomínio do Rodrigo Caio……melhor assim, reduz despesas.

  13. Acho que o Lucas Zelarayan deve ser o próximo reforço. Esteve machucado no final dessa temporada e está em final de contrato, talvez fosse até o plano B, antes do anuncio do Pablo. Dirigentes do São Paulo estiveram no México, viabilizando contratações.

  14. Nada demais…despensa e segue a vida…jogador bom aproveita a oportunidade de estar no SPFC se destaca e em pouco tempo esta na Europa…vide David Neres, entre outros…esses dai, a maior probabilidade é se tornarem jogadores comuns…já demonstram ser bem pouco inteligentes…ou não confiam muito no próprio taco e já estão tentando ganhar dinheiro agora pq não vão conseguir muito mais que isso depois….

  15. Agora, no mínimo falta um volante, um meia e um ponta direita, se Raí conseguir trazer mais essas peças teremos time pra brigar com qualquer um aqui da América.

  16. Nossa estes famosos QUEM vão deixar o São Paulo é vão agora conhecer a verdadeira realidade do mundo. Em pouco tempo mudam de profissão.

  17. Sinceramente se fosse da base do São Paulo, não renovaria, não dão oportunidade. Falam tanto em Cotia e não há paciência com os garotos, a torcida vive pedindo contratações. Vide Lucas Perri, que nunca tem oportunidade.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!