Shaylon: Empréstimo a outro clube para ganhar mais ritmo?

Enquanto o São Paulo olha para o mercado e pensa até em Hernanes para reforçar o meio de campo, Shaylon olha para o futuro e pensa em uma forma de conseguir jogar mais. O garoto completará 22 anos em abril e iniciará a sua terceira temporada como profissional, mas ainda não se firmou no Tricolor. E uma forma de conseguir, enfim, deslanchar seria buscar novos ares em 2019.

A necessidade de uma sequência de jogos não foi identificada apenas pelo armador lançado na equipe principal em 2017 por Rogério Ceni. O próprio São Paulo entende que Shaylon precisa de mais tempo e confiança em campo para desenvolver o mesmo futebol que o tornou destaque no sub-20.

Nos treinos no CT da Barra Funda, o meia mostra fundamentos muito precisos. Consegue participar de trocas rápidas de passes, acerta lançamentos longos e tem ótima capacidade de finalização. Mas nas partidas que fez como profissional isso foi pouco visto, exceção feita aos chutes de fora da área.

O diagnóstico dos 39 jogos pelo São Paulo – com quatro gols marcados – passa pela falta de experiência, maturidade e intensidade. Elementos que poderiam ser melhorados justamente com uma sequência maior de partidas, algo que o Tricolor talvez não consiga entregar em 2019 à revelação.

Afinal, o elenco hoje conta com Nenê e Igor Gomes para a posição, Pablo pode atuar mais recuado, atrás do centroavante, e a diretoria pensa em contratar mais para o setor. Hernanes poderia ser essa peça.  

A esperança está no técnico André Jardine. Foi com ele que Shaylon viveu os melhores momentos da carreira, jogando com liberdade para entrar na área como elemento surpresa e se consolidando como um dos artilheiros do time sub-20. O treinador pode dar o espaço e a confiança necessários para que o garoto engrene sem precisar se aventurar em empréstimos.

UOL

25 comentários

  1. Depende do planejamento. Hoje temos Nenê, Everton Felipe e Shaylon como primeiras opções e Igor Gomes garimpando um espaço no elenco. Com a saída do Nenê e a vinda de um meio campo titular o primeiro reserva seria o Everton Felipe e em seguida o Igor Gomes. Ainda parece pouco pra aguentar várias competições em alto nível pq não dá pra saber como o EF vai se desenvolver, muito menos se o Igor vai evoluir.

    Eu concordo que o Shaylon precisa de novos ares, de um chacoalhão na carreira pra ver se acorda mas pelo menos ele tem bons momentos e pode ajudar. Então é dificil opinar agora sem saber qm vai chegar.

  2. A temporada vai ser muito intensa teremos muitos jogos até abril…e ano de copa america.

    Todos têm que jogar…

    O Palmeiras ganhou esse título brasileiro jogando com dois times…a nossa qualidade e diferente deles claro que é….eles já estao anunciando por lá que isso continuará em 2019 ou seja dois times.

    Temos que parar com isso esse e titular e esse e reserva….todos têm que jogar e claro uns vão se destacar mais outros menos…

    Esse e dos motivos porque perdemos o brasileiro…quando o titular absoluto, incontestável, absoluto e necessário Everton se machucou não tinha ninguém pra substituir.

    Que saudade do Osório.

  3. Um empréstimo seria bom se a diretoria nao tivesse a mannia estupida de fixar o valor la embaixo tirando qualquer poder de negociação ou chance de ele voltar se o jogador vai bem.

  4. Poderia empresta lo no campeonato estadual, assim como foi feito com o Luiz Araújo no Novorizontino. Acho que no segundo semestre precisaremos de todos com ritmo, Igor Gomes, é o jogador mais vertical desses jovens meias, lembra o Montilo, depois do Sulamericano, pode ganhar espaço, e ver como se adapta ao profissional.

  5. Nene: Jogador começou bem o ano, títular, com números legais, mas com uma personalidade… Acabou derrubando time e treinador

    D. Souza: Mostrou bons números até aq, mas sempre gordo, fora de forma… É um jogador q tbm não da pra confiar pela sua personalidade.

    Régis: Nem preciso falar, né…

    E. Felipe: Chegou, nem jogou direito, machucou e não conseguiu ter sequência…

    B. Peres: Dá raiva ver ele jogar com aquela vontade… Não serve.

    Everton: Muito bom jogador. Pena q machucou…

    Rojas: Surpreendeu.

    O SPFC jogou dinheiro no lixo…

  6. Gosto muito do futebol do Shaylon!! Bom jogador mas sinto ainda um pouco de timidez e realmente precisa jogar mais vezes… seria uma boa rescindir com Nenê que está velho, caro e desagregador de grupo e dar mais espaços para mulekada junto com a provável (se Deus quiser) vinda de Hernanes!! Aí sim tricolor vira muito forte🔴⚪⚫

  7. um dos poucos do elenco que chuta e bem de fora da area – essa e uma opcao pouco utilizada pelo time – pode evoluir dentro do elenco com o Jardine ou emprestado.

    Sempre achei esse discurso de Nene ou qualquer outro jogador derrubar treinador uma babozeira! quem derruba treinador eh uma diretoria fraca, sem controle do elenco ou que contrata treinador incompativel com a qualidade do elenco, filosofia do clube ou nao propicia ao treinador as ferramentas – elenco, etc, para um trabalho adequado.
    As vezes o proprio treinador nao se ajuda por nao se adaptar a elenco disponivel ou a situacao do Campeonato.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!