São Paulo deve emprestar zagueiro ao CSA por mais uma temporada

Revelação do São Paulo, o zagueiro Rony deve ser emprestado por mais uma temporada ao CSA. O jogador de 21 anos disputou apenas duas partidas no Azulão neste ano, mesmo assim segue nos planos do time para 2019.

Em contato com a reportagem do Torcedores.com, Fabiano Melo, Superintendente de esportes do CSA, disse que a renovação de contrato com o defensor foi um pedido do Marcelo Cabo.

“A permanência do Rony foi um pedido do nosso treinador e a renovação está bem encaminhada”, resumiu Fabiano Melo.

Rony foi contratado pelo CSA em fevereiro deste ano, mas sofreu com uma lesão no joelho esquerdo e desfalcou o Azulão por boa parte da temporada.

O zagueiro chegou ao São Paulo quando tinha 12 anos de idade. Rony fez sua estreia como profissional neste ano, quando foi titular na derrota do Tricolor para o São Bento por 2 a 0, na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Além da Série A do Brasileirão, em 2019 o CSA disputará o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

Torcedores.com

22 comentários

  1. O estranho é que o contrato dele com o São Paulo vai só até o final deste ano. Será que o contrato será renovado para ele ser reemprestado ou o atleta será liberado para assinar em definitivo com o CSA?

  2. Sera que o time não pode rescindir com os refugos?

    Maicosuel, Gomez, Edimar, e milhões de outros emprestados??? Recindi logo.

    Vai pagar de qualquer jeito sem usar mesmo… Que diferença faZ???

    • Só se o SP pagar o equivalente a todo o contrato. Ou seja, não há saída sem prejuízo pra nós. Maicossuel em especial é caso de polícia .

  3. Rapaz, é sério que tem gente que prefere o Ganso ao Rodriguinho? que doidice… Ganso ñ joga regularmente desde que saiu daqui, em meados de 2016, ou seja, 2 anos e meio…

    É esse cara semi-aposentado que querem pra comandar o meio-campo do nosso time? absurdo… Se na flor da idade já era um jogador cheio de altos e baixos, que dirá agora, praticamente sem jogar…

    • Eu também sou contra a vinda dele, é muito sono, má vontade, biquinho e moleza.
      Não é um jogador ruim, mas está em decadência já tem tempo.

    • Podem até preferir, mas sinceramente não vejo ambos brigando pelo mesmo espaço. A possível vinda do Rodriguinho não descarta a contratação de um meia articulador, que é o que precisamos de verdade. Eu vejo o Rodriguinho como segundo volante.

      Quanto ao Ganso, não tem jeito. Segundo dizem é mais uma obsessão do Leco do que qualquer coisa. Boa parte da torcida partilha desse sentimento. Eu, como nunca fui o maior fã do Ganso, me sinto confortável em opinar: quando ele saiu, em 2016, tinha alcançado boa maturidade tática em relação ao seu estilo de jogo, que mudou desde a séria lesão, então de certa forma o respeitei.

      Tecnicamente ele se sustenta. Na Europa há a ditadura da tática. Mas futebol é jogo de fundamento, algo que temos nos esquecido ultimamente. Então, se ele mantiver os ganhos táticos e, sei lá, o Carlinhos Neves operar um milagre que o faça ser mais linear, não vejo porque não o trazer. Particularmente não faço questão, mas se vier não vou achar um absurdo.

      Atualmente, minha primeira opção mesmo é o Barco. Mas acho improvável.

  4. Estou assistindo na ESPN o documentário “Onde a moeda cai em pé – A história do SPFC”, pela segunda vez. É sensacional! Parabéns a ESPN. É de arrepiar!!! Se puderem, assistam.

  5. Clinicamente o Ganso não aguenta mais jogar, ele é um cara para encerrar a carreira em uns 4 anos no máximo!
    Melhor que não venha, mesmo que venha com vontade o joelho não permite mais!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!