Além de gols, Pablo oferece versatilidade ao São Paulo de 2019

Anunciado na última quarta-feira como reforço do São Paulo para a temporada de 2019, Pablo chega com a incumbência não só de fazer gols, mas dar ao ataque o dinamismo que faltou ao longo desta temporada, sobretudo na reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

Desejo antigo do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o jogador de 26 anos oferecerá versatilidade ao time dirigido por André Jardine. Embora tenha se notabilizado como centroavante no Atlético-PR, ele sabe atuar como segundo atacante ou externo.

Sob o comando de Tiago Nunes no Furacão, Pablo se destacou como falso nove, longe de se limitar a se posicionar entre os zagueiros. Não foram raras as vezes, aliás, em que se apresentou fora da área para chamar o jogo e tabelar com os pontas e laterais.

“É um jogador que pode atuar como centroavante, mas que não se limita a isso. É um atacante que faz gols, mas que tem capacidade de comandar o setor ofensivo, oferecendo alternativas aos companheiros”, descreveu Raí, diretor-executivo do São Paulo, em entrevista ao site oficial do clube.

No São Paulo, a expectativa é que ele encoste em Diego Souza, que deve ficar mais fixo na área, e, abastecido por Nenê e Everton, dê mais movimentação ao ataque. Algo que não ocorreu no segundo turno do Brasileirão, quando o time sofreu com lesões e desfalques, sem conseguir brigar pelo título até o fim.

Revelado pelo próprio Atlético-PR, Pablo foi campeão e artilheiro da Copa Sul-Americana de 2018, com cinco gols. Ao todo, marcou 18 tentos em 51 jogos, no que foi a melhor temporada de sua carreira. Números que fizeram o clube do Morumbi desembolsar 6 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) e registrar a maior contratação de sua história.

“Pablo é um jogador que vem de três boas temporadas e que se destacou não só pela qualidade técnica, mas também pelo poder de decisão, principalmente neste ano de 2018. Estamos convictos de que ele será um reforço de grande influência para nossa equipe”, previu Raí.

Gazeta Esportiva

28 comentários

  1. Trazer o Pablo e ñ trazer meias que possam municiá-lo é rasgar dinheiro…

    Nene e D. Souza, fisicamente, já abandonaram o futebol de alto nível faz tempo.

    No máximo, poderiam ser reservas interessantes… no máximo.

    Ainda precisamos do Hernanes, de 1 meia e mais 1 atacante.

    E que o B. Peres resolva jogar bola, parecia um peladeiro em 2018, conseguiu ser pior que o Régis e o Araruna.

  2. Vamos aguardar com toda paciência do mundo até dia 03 de Janeiro.

    Em resumo vão improvisar o rapaz ns ponta direita É não virá ninguém pra esta posição.

  3. o Renan Ribeiro catando muito lá no Sporting, mas aqui para nós ele não servia rsss

    To torcendo muito para o Volpi assinar com o SPFC é um excelente goleiro, mas o Jean tbm é um bom goleiro e tem muito potencial

  4. Colocar o Pablo na ponta pra deixar o gordo com má vontade do Diego Souza de centroavante é sacanagem. Espero que essa possiblidade nem passe pela cabeça do Jardine.

  5. Alguma notícia cade o Rai nada do volpi assinar e o Hernanes o Rodriguinho o Ganso to pra fica doido aqui e nada do rai anunciar as contratações e muitos aqui fica criticando algumas contratações mas temos que ter elenco e jogadores que decide pode vir ganso, Rodriguinho,Hernanes, pato, t.volpi e teremos 3 grandes goleiros as peppas tem porque nos não podemos ter e um grande elenco pq serão muitos jogos e se alguém fazer bico igual nenê sai fora e serve pro nenê e d.souza dar a resposta jogando bola e brigando pra ser titular ok

  6. Volpi chega ao meu ver para solucionar o gol do SPFC . Ótima contratação . Lamento pelo Jean e Lucas . Na minha visão , vão preferir o Lucas pois ele tem mais potencial

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!