4o Reforço, Volpi vem por 1 ano com opção de compra. Queretaro renovou com goleiro até 2022 antes de liberação

A diretoria são-paulina segue trabalhando para reforçar a equipe para a próxima temporada. No início da noite deste domingo (23), o Tricolor fechou acordo com o Querétaro, do México, pelo empréstimo de um ano do goleiro Tiago Volpi, com opção de compra no fim de 2019.

“É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou”, afirmou Tiago Volpi.

“Uma Libertadores sem o São Paulo é uma competição incompleta, então vamos fazer de tudo para reconquistar o torneio. Agradeço por todo o esforço que a diretoria são-paulina fez para me trazer, e isso me dá ainda mais certeza de que o meu coração estava certo ao fazer essa escolha. Espero poder dar muitas alegrias ao torcedor tricolor”, completou o goleiro.

Apontado com um dos principais arqueiros do futebol mexicano, referência e capitão de seu clube, Volpi se encantou com o projeto apresentado pelo São Paulo e agora realiza o desejo de voltar a atuar no Brasil. Destaque do Figueirense entre 2012 e 2014, o goleiro vinha atuando desde 2015 no México. 

O brasileiro entrou para a história do Querétaro ao ser o herói de duas inéditas conquistas do clube: a Copa do México em 2016 e a Supercopa do México em 2017. Além das atuações seguras e regulares, ele se consagrou ao defender diversas cobranças de pênaltis e também por converter seus chutes, aumentando a idolatria da torcida.

Tiago Volpi, de 28 anos, se torna mais uma boa opção para a meta são-paulina, que já conta com Jean e Lucas Perri no elenco principal. Ele se junta ao atacante Pablo, ao lateral-direito Igor Vinícius e ao lateral-esquerdo Léo como reforços para a próxima temporada. Além deles, a comissão técnica tricolor também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine. 

CARREIRA 

Natural de Blumenau (SC), Tiago Luis Volpi teve passagem pelas categorias de base do Fluminense e foi revelado pelo São José, de Porto Alegre (RS). Em 2011, foi emprestado para o Luverdense, clube do Mato Grosso.

As boas atuações chamaram a atenção do Figueirense, que o contratou em 2012. Não demorou muito tempo para Volpi se tornar ídolo em Santa Catarina. Ao lado do atacante Pablo, em 2013, ele foi fundamental na conquista do acesso do Figueira para a Série A do Brasileiro. Em 2014, faturou também o Campeonato Catarinense e foi um dos destaques do Figueirense no Brasileirão, mantendo o time na elite. 

A ótima temporada foi coroada com a transferência para o Querétaro, do México, que já havia investido na contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. Entre 2015 e 2018, Tiago Volpi rapidamente se tornou ídolo da torcida, líder e capitão da equipe, entrando para a história do clube ao faturar os inéditos títulos da Copa do México em 2016 e da Supercopa em 2017. 

Em diversas publicações especializadas, Tiago Volpi foi considerado um dos melhores goleiros dos últimos anos no México, sempre despertando o interesse de grandes clubes. A vontade do atleta em atuar pelo São Paulo, aliada ao desejo de voltar a jogar no Brasil, foram determinantes para Volpi selar sua ida para o clube do Morumbi. 

TIAGO VOLPI 

Nome completo: Tiago Luis Volpi
Data de nascimento: 19/12/1990 (28 anos)
Local de Nascimento: Blumenau (SC)
Peso: 84 kg
Altura: 1,88 m
Posição: Goleiro 

Clubes: São José-RS (2010), Luverdense (2011), Figueirense (2012-2014), Querétaro-MEX (2015-2018) e São Paulo (a partir de 2019)

Títulos: Campeonato Catarinense (2014), Copa do México (2016) e Supercopa do México (2017)

38 comentários

      • Essada altura é mais um mito… goleiro alto fica lento mais rápido e goleiro baixo tem mais agilidade por mais tempo e carreira longeva.

        Em outros esportes o importante é impulsão e não altura…. no futebol nao e diferente.

  1. Falaram antes 1,85 (n muda pra mim se tem 2m ou 1,85), mas se for 1,88 mesmo mais uma coisa pra falar os críticos.
    Enfim, estão me iludindo e ainda sei que vem mais coisa boa 🙊
    Ano que vem com time, libertadores e metrô. Tudo conspirando a favor!

  2. Queria ser uma mosca para ver esse tão falado projeto do Raí, pqp… Todas as contratações falam desse projeto e já acertam de cara… Será mesmo que existe projeto? Sera que é tudo de um mesmo grupo de empresários e estão fazendo média? Só o tempo dirá, mas prefiro ficar com a opção de acreditar no coração tricolor do Raí… Boa Raí, calando a boca de muita gente aqui… Não se pega um time em destroços e o faz campeão em 6 meses, planeamento precisa de tempo… E dinheiro…. Vamos São Paulo!

    • Solon,
      Um dos comentários mais lúcidos e precisos que li.
      E chamaste atenção para um detalhe que para alguns passa desapercebido: praticamente T-o-d-o-s atletas que chegaram na Era Raí falam desse “projeto”!
      Ou tá todo mundo sendo comprado pra vender essa idéia pra torcida, ou realmente o Raí desenvolveu uma plataforma para fazer o SP voltar aos bons tempos mesmo!
      Eu fico com a segunda alternativa!
      É uma papagaiada só os ataques ao Rai.
      Muito exagero!!
      O cara tá lá, fazendo o trabalho dele e não “dormindo”, como uns 2 aqui adoram ficar repetindo.
      Devem achar facinho trazer jogador bom e caro. Então tá! Devem ser Os Caras em termos de gestão…
      Rssss

      Vamos lá, Rai!
      Hernanes + Rodriguinho ou Ganso!
      Até dia 2, porque o que importa é o elenco estar formado até esta data.

      SDS tricolores!!

  3. Logo logo acaba vasando e a gente fica sabendo os detalhes. O mais importante é que o elenco siga se reforçando e o clube queira algo mais que zerar as dívidas.

  4. Na minha opinião o São Paulo o São Paulo têm qui contratar mais 6 reforsos para fechar o elenco do São Paulo em 2019 eo São Paulo vim forte em 2019 eo São Paulo contratar o Rodriguinho,Hernanes e mais 4 eo São Paulo voltar a ganhar muitos títulos em 2019.

  5. Tem que fazer pré-temporada como titular. Palhaçada vai ser trazer um cara por um ano de contrato e deixa-lo no banco. Que não façam com Volpi o que fizeram com Jean.

  6. Ótima contratação: auge físico, momento técnico muito bom, mercado competitivo, mas low-profile. Que o valor fixo seja cabível!

    Agora, com isso, a contratação do Jean se torna para mim ainda mais sem sentido.

    Uma Libertadores sem o São Paulo é uma competição incompleta, então vamos fazer de tudo para reconquistar o torneio

    Olha, é muito bom ver que os jogadores afora enxergam o São Paulo como a cara da Liberta. E é claro que no Tricolor sempre irão dizer que querem buscar o título, mas, sinceramente, eu iria com cautela. Nossa temporada vai ser muitíssimo mais longa que a dos favoritos, e o nível de dificuldade aumentou.

    Particularmente, se eu fosse tanto Raí quanto Jardine, a diretriz seria disputar o torneio com seriedade total, mas sem aquela auto-obrigação de vencer, como preparação para buscar o título de 2020. Agora, chegando à final, aí sim é vencer ou vencer.

    O time está tomando contornos muito interessantes. Espero muito que o meia articulador seja a contratação mais caprichada!

    • “Libertadores, que nada!! Vamos passar vexame! No Paulista a gente cai nas quartas! No Brasileiro lutaremos pra não cair! Com muita, mas muuuuuita sorte, conseguiremos a última vaga para a sulamericana de 20…
      Oh Dia, Oh Dor, Oh Azar, Não Vai Dar Certo!”

      (Hardy)

  7. Admiro o conhecimento dos amigos. Para ser muito sincero, eu nunca tinha ouvido falar neste cara. E no time dele só li pq o Ronaldinho foi jogar lá.

    De qualquer forma que seja bem vindo. Mas mesmo ele sendo contratado e acredito que venha para ser titular, gostaria de ver o Lucas Perri. O SPFC bem que poderia fazer um rodízio como o Barcelona fazia com o Bravo e o Ter Stengen, onde jogava a Champions e o outro o Espanhol.

  8. Será que não daria pra encaixar o Jean no Queretaro? Ele ia por empréstimo de um ano tbem, se ambos fosse bem, trocaria “na oreia”….

  9. Não lembro dele, mas pelo que o pessoal fala aqui e pelo currículo parece que é reforço de peso mesmo, vai fechar o gol! Bem vindo Tiago Volpi

  10. Emprestimo com o cara renovado o contrato.

    Acho que isso vai sair caro e principalmente desistimular os da casa que tem contrato longo.

    Se e bom e quer trazer compre logo….isso que foi feito parece lambança não gostei…..vide Maicom.

    Se for bem somos obrigados a comprar.

    Se for mal desistimula os da casa.

    Ou seja toca o barco vamos ver no que vai dar.

  11. Bons reforços , estão contratando bem , eu assim com goleiro e um centravante , mais os 2 laterais , alem de um meia ou um meia volante como Hernanes, eu ainda gostaria de um volante de marcação do bom que sabe jogar , facil peceber a importância do Casemiro do real , eu assim não acho que nossa defesa era fraca pelo contrario nossa defesa foi um ponto forte na temporada , deu uma caida com a saída do Militão, e curisamente também não acho nosso ataque ruim , o problema que se questiona foi diciplinar e não ter reserva .
    Onde eu quero chegar nossa defesa e nosso ataque era bom mais faltou o ponto de equilíbrio, tanto se firmar no time um volante com qualidade que sabe jogar que sai pro jogo e chega na frente , mais faltou também um volante de maior poder de marcação um que guarda mais a defesa , que posiciona bem e que esta em todas as bolas , esse era o casamento perfeito da época de Josue e Mineiro e de Hernanes e Richardson e depois Jean , eu vejo nos volantes o ponto de equilíbrio para o time controlar o jogo sem sofrer e dar tranquilidade para o ataque ter volume de jogo e a defesa jogar lucida sem desespeo .
    Luan e Liziero despontam bem torço muito por eles tem totais condições de faser o trabalho mais mesmo assim avendo a possibilidade buscaria alguem melhor para a vaga de volante de marcação, esse ano mesmo com os pontas voltando bastante para marcar , mesmo assim os volantes tiveram dificuldades pra jogar , deveria ser ao cotrario em vez dos pontas se desgastar pra ajudar os volante deveria os volantes da suporte para os pontas render mais ,o meu ver e o que compromete mais se falhar ou jogar mal e o volante de marcação . Ainda mais com a saida do Militão, Reinado e Bruno Perez tem dificuldade na marcação. Ai fica o meio e as laterais com dificuldades, se o meio tiver protegido os lados sofrem menos e o time todo rende mais .

  12. São Paulo fazendo grandes contratações. A torcida reclama, mas há a necessidade da torcida ser sereno a qual é a caraterística de nós que seguimos a tradição milenar. Como tenho dito, tudo tem seu tempo, e quando chegar esse tempo, o sucesso virá. Em tempo parabéns Serginho Chulapa pelo seu aniversário. 242 gols e gols decisivos não é para qualquer um.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!