São Paulo pode anunciar Volpi ainda neste final de semana

São Paulo está muito próximo de anunciar seu quarto reforço para a próxima temporada. Trata-se do goleiro Tiago Volpi, que atualmente defende o Querétaro, do México. O acerto já está encaminhado e o anúncio oficial deve acontecer ainda neste final de semana.

Os valores da negociação, assim como o tempo de contrato, ainda não são conhecidos.

O jogador de 28 anos, portanto, chega para ocupar a vaga deixada por Sidão, que se transferiu ao Goiás há pouco mais de uma semana. Assim, ele concorrerá com Jean e Lucas Perri por uma vaga no time titular do técnico André Jardine.

Tiago Volpi foi revelado pelo São José (RS) e passou pelo Luverdense antes de chegar ao Figueirense. Foi no time catarinense que o goleiro ganhou destaque, atuando por quase três temporadas no Orlando Scarpelli. No início de 2015, foi negociado com o Querétaro, clube que defendeu até o fim desta temporada.

Até o momento, o Tricolor anunciou os laterais Léo, ex-Bahia, e Igor Vinícius, ex-Ponte Preta, além do atacante Pablo, do Atlético-PR, que se tornou o reforço mais caro da história do clube.

Gazeta Esportiva

50 comentários

  1. Bom jogador… Era um dos nomes que eu queria quando trouxeram o Sidão… O considero superior ao goleiro do America-MG que alguns andaram citando por aqui…

    Agora, me parece que o Perri deve realmente deixar o clube… Já tinha essa impressão quando trouxeram o Jean no ano passado… afinal de contas, os dois tem praticamente a mesma idade e preferiram investir alto na contratação do ex-goleiro do Bahia, à apostar no prata da casa…

  2. Ainda é pouco, pouquíssimo…

    Faltam ainda Hernanes, um meia talentoso, um atacante rápido pra ser titular pela direita.

    Com menor urgência, um lateral-direito e um zagueiro, para nos livrarmos do superestimado A. Martins.

  3. https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/gremio-faz-consulta-ao-sao-paulo-por-rodrigo-caio-e-cogita-fazer-investida.ghtml

    Eu ouvi dizer que o Grêmio está aberto a negociar o Luan… sendo assim eu tentaria propor uma negociação onde todos saíriam ganhando… uma troca dos direitos federativos + 50% do passe do Luan pelos direitos federativos + 80% do passe do Rodrigo Caio…. ou até mesmo 50% do Luan por 50% do RC + empréstimo de 1 ano de um dos nossos jovens (Shaylon ou Brenner ou Totó e etc…)
    Ao meu ver é um negócio bem plausível e todo mundo sairia ganhando…

    • Acho o Luan um bom jogador, bom mesmo! Mas vale tanto a ponto de desvalorizar o que temos aqui? E esse é um mal da nossa torcida, gostamos de desvalorizar o que temos aqui.
      Como eu disse, Luan é um bom jogador, mas para ser um craque, ainda tem que mostrar muito.
      Ele foi campeão com a seleção olímpica assim como o RC e o nosso jogador fez parte de uma defesa pouco vazada e jogando bem, além disso, o RC pode jogar como volante (na qual é de origem e creio que deveria ter jogado mais por aí ou como líbero), zagueiro e lateral. Nosso jogador está em má fase? Está, assim como o Luan que marcou 1 gol (precisa de confirmação, mas foi pouquíssimos gols) no BR18 e atacante é bom fazer uns golzinhos, né?
      Eu não sou um entusiasta do futebol do RC, mas não podemos desvalorizar, pois ele já segurou o rojão quando foi preciso.

      Saudações tricolores.

      • Entendo seu ponto de vista mas não considero que estou desvalorizando nosso patrimônio… eu realmente acho que o Luan vale mais que o RC… não por uma questão técnica pois o Luan é um ótimo jogador, que teve um péssimo ano, mas ainda é jovem e deve voltar a jogar em alto nível , exatamente como o Rodrigo Caio… se pararmos pra pensar, os dois estão situações bem parecidas…
        Mas numa questão de posição, de um modo geral (com algumas exceções) os atacantes e meias são mais valorizados do que zagueiros, laterais e goleiros… por isso acredito que o Luan valha mais que o Rodrigo…

    • Eu acho que valeria uma contraproposta envolvendo Luan…pelo desespero deles em contar com o Fair Play e pelas tantas vezes que estão tentando colocar o Luan em negócios…acho que pode render algo …

      Estranho essa postura do Grêmio com seu jogador…os 2…Luan e RC parecem sem clima em seus respectivos clubes…Luan não sei pq…já o Fair Play…há N motivos…

  4. acho completamente desnecessario,para contratar um goleiro.teria que ser alguem consagrado que viesse para uma titularidade indiscutivel;para trazer outro goleiro de nivel Jean,é melhor dar chance para o Lucas Perri e subir o Tiago do sub-20 como terceiro goleiro

      • Concordo… o Rômulo é muito bom jogador… acredito que não tenha dado liga no Flamengo… as vezes acontece… é só ver o Hernanes mesmo que não deu certo no time da China… isso não apaga sua qualidade… Eu prefiro mil vezes Rômulo ao Arão

  5. Nossa história é repleta de goleiros gigantes…
    Pou, Sérgio, Waldir Perez, Zetti (o maior de todos), Rogério Ceni e outros…
    Nosso time precisa de um grande goleiro.

    Que venha o Volpi e faça sua história conosco.

  6. Uffa.
    Perdemos o Arao, o Cooman e o Fernando Bob.

    Se o Volp vier acho que o perri está sendo vendido. Melhor vender Perri do que Liziero.

    Gostaria de ver o Rodriguinho no tricolor, só pra ver a sofrencia do Milton Leite e da fox.

  7. Poderiam anunciar ele logo para que no dia 25 o São Paulo pudesse fazer um outro anúncio, mais temático, aproveitar a época natalina e anunciar o profeta.

    Já pensou eles fazem um vídeo com o Hernanes vestido de papai Noel? Hahahaha

    • Volpi tá no auge da carreira considerado melhor goleiro do país enclusive pedem pra jogar na seleção mexicana mais pessoalmente quer vestir a canarinho por isso tá fechando com o são Paulo quer ir pra próxima copa então e uma tremenda contratação ao padrão brasileiro

  8. Essa contratação é ainda melhor q a do Pablo. Esse cara vai dar muito certo aq.

    O SPFC contratando Hernanes, Pablo, Volpi… Caras q vão resolver os nossos problemas. Só ia faltar um T. Maia e Taison pra gente ir com tudo pra cima das Pepas

  9. Lendo uma matéria no facebook sobre essa contratação, concordo com a maioria dos comentários que vi…

    O São Paulo estava propenso a não contratar goleiro, a menos que houvesse uma “chance de ouro”. Depois da chuva de críticas pensaram que era melhor um novo goleiro, pegador de penaltis, coisa que não temos no nosso elenco.

    Eu gostaria de ver o Lucas Perri no profissional, porque o que vi dele, não achei tão bom quanto falam não, mas mesmo se ele for bom, o que pesou é a falta de experiencia…

    Pensando por esse lado não tem como criticar a contratação do Tiago Volpi… Bom goleiro, pegador de Penalti, experiente… vem por emprestimo com valor de compra estipulado no fim do contrato…

    Raí tá fazendo sim um bom trabalho com as possibilidades que tem na mão…

  10. Goleiro monstro, daqueles que se agiganta na frente de um finalizador.
    Tem planos ousados, recusou a seleção do México, pois tem o sonho de defender o Brasil.
    Pro cara tomar tal atitude ele deve se garantir não é ??

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!