Ganso no São Paulo em 2019?

A passagem de Paulo Henrique Ganso pelo futebol europeu pode estar perto do fim. Tanto que seu empresário, Giuseppe Dioguardi, está na França para negociar o fim do empréstimo do meia com o Amiens – os direitos econômicos seguem presos ao Sevilla, da Espanha.

Blog apurou que Ganso se cansou da aventura no pequenino Amiens, penúltimo colocado da Ligue 1, como é conhecido o Campeonato Francês. Mesmo com a baixa qualidade do elenco, o brasileiro tem sido bem menos aproveitado do que se imaginava quando de sua chegada. Na oportunidade, o presidente do clube chegou a se referir ao meia como o “maior jogador da história do Amiens”.

Durante todas as últimas janelas de transferência, Ganso relutou com a ideia de voltar ao Brasil. Mas isso deve mudar agora, depois de quase dois anos de reserva – ele foi só seis vezes titular e saiu do banco em oito oportunidades no Amiens. Antes, jogou bem pouco no Sevilla.

Uma fonte do mercado afirma que o São Paulo está por trás da tentativa de Ganso em rescindir seu empréstimo com o Amiens. Oficialmente, procurado pelo Blog, o Tricolor nega qualquer negociação.

Jorge Nicola

73 comentários

    • Muito mais jogador do que Nene, sempre foi. No SPFC, Bauza descobriu como aproveitar bem o potencial do PH ganso. O jardine que faça o que o Bauza fez. O SPFC só não ganhou a Libertadores em 2016 porque perdeu Ganso no brasileirão e foi roubado nos dois jogos contra o patético nacional.Claro, não queiram que o Ganso marque, ele não nasceu para isso.

  1. Não acho a melhor opção, lento, 2 anos sem jogar e com certeza muito caro. O futebol dele seria uma aposta, precisamos de alguem que resolva, que não se tenha dúvidas. Acredito que o SP precise de jogadores acima da média e consequentemente são caros, só não apostaria no Ganso.

    • Até concordaria com vc, mas temos o Nenê mimado idoso no elenco. Ganso é muito mais jogador que ele, mesmo a dois anos sem atuar com frequência.

      • Concordo com a sua colocação tbm, claro que quem está lá tem contrato e não dá simplesmente para desliga-los, mas preferia não ter Nenê, DS e Treles, o salário dos 3 com certeza passa de 1 milhão, com esse valor dava para contratar alguém que possa definir jogos. Aí paga uma bala pro Ganso pq só temos o Nenê que tbm ganha uma bala, ai vão ser 2 que só jogam de vez em quando.

  2. Tomara que venha, no Brasil é craque…podem falar o que for mas sou fan do ganso, toda vez que vi ele jogar ao vivo me impressionei, ele enxerga um passe onde ninguém pensava e ainda faz seus gols!

  3. Eita maldição! Não me lembro co quem começou… Mas depois de uns anos…

    Tínhamos Jadson jogando nada, aí chegou o Ganso… esperança de sucesso…. não deu em nada….
    Tínhamos Ganso jogando nada, aí chegou o Cueva… esperança de sucesso…. não deu em nada….
    Tínhamos Cueva jogando nada, aí chegou o Nene… esperança de sucesso…. não deu em nada….
    Temos o Nene jogando nada, aí volta o Ganso… esperança de sucesso…. mas será que dá em algo bom??? Sei não hein…

    • Eu já perdi minha paciência com o Ganso há anos. O problema é que pagam caro e aí se veem obrigados a escalá-lo como titular. É diferente da Europa, onde os caras tem peito pra colocar na reserva independentemente do valor. Aí ficamos a mercê da boa vontade do cara tirar 1 coelho da cartola a cada 10 jogos para a imprensa voltar a idolatrá-lo.
      Seu melhor ano por aqui foi quando tínhamos Kaká e outros, o que fazia com que o camisa 10 ficasse menos marcado. A atenção maior por parte do adversário acabava ficando no Kaká que se movimentava e acabava fazendo com que os outros também se sentissem obrigados a correr.

    • Concordo em gênero, número e grau com vc Hugo não moro em SP há muitos anos, e nas poucas vezes que o vi jogar ao vivo virei fã, além da qualidade no passe e visão de jogo, prende muitos jogadores na marcação, o time adversário sabe que se vacilar ele põe o atacante facilmente na cara do gol.

    • Não me conformo com aquele assalto vergonhoso até hoje. O SPFC numa seca de titulos e o juizão metendo a mão, mostrando toda a fraqueza de bastidores do SPFC atual

  4. Craque das pernas. Um Edmar da cabeça.
    Tem que pensar o custo benefício. Se nem no Amiens alguma coisa ele conseguiu….é ladeira abaixo.
    Tem que pesar bem o quanto motivado ele está para o futebol.

  5. Alguém aqui se lembra de uma assistência do nenê para algum gol?

    Isso acho que responde qualquer pergunta.

    Seria fantastico a vinda dele.

    Será que o caleri faria 16 gols em 32 jogos de o armador fosse o nene?

    Venha ganso precisamos de você pra enfie bolas certeiras pro Everton e barco.

    • Tomara que apareça algum clube da Arábia para levar o Nene, como apareceu no meio do ano. Ele perdeu todo o apoio que tinha da torcida. E a culpa não foi da torcida, pelo menos desta vez.

  6. Tem muito tempo que não solto foguetes.. se isso acontecer vou gastar gastar uns trocadas em 10 caixas de fogos.

    O principal função de um meia e dar assistência.. penúltima bola……pra correr já temos muitos perebas Hudson, jucilento ou qualquer outro.

  7. Pois é….já pontuei por aqui que no atual estágio do futebol nacional e sulamericano, porque não dizer, o Ganso pode sim ser considerado jogador diferenciado.
    Mas… Não importa!
    O Muricy sugere trazer jogador acima da média, boa parte do pessoal aqui gosta e concorda… Mas ou o custo para liberação do atleta é alto, ou o salário também é elevado… E o fato é que nossa capacidade financeira ainda é crítica.
    Repito, não temos um parceiro Crefisa ou algo do gênero…
    Difícil !!!
    Mas, se surge uma boa oportunidade, como a fé repatriar o Ganso… “Ah, mas o cara isso, o cara aquilo…” . Pessoal não para de criticar e reclamar!
    Ganso foi nosso diferencial na Lubertas-16 e tivemos uma o felicidade tremenda com a contusão dele!
    Depois o Cueva nos iludiu algum tempo, mas o choque de realidade nos remeteu a vala comum
    com o peruano. Hernanes foi um sopro de categoria, habilidade e dedicação, que nos salvou em 17. Mas ainda nos ressentimos de um grande camisa 10. E tenho para mim que o Ganso pode sim voltar e ser útil.

    #VemGanso

  8. Não conseguiu jogar em time de segundo escalão na Espanha e nem em time pequeno da França (onde o campeonato é ainda mais fraco). Mas no Brasil é acima da média?

    • Lembrando também que o T.Mendes é titular absoluto de um time médio na França e Ganso ta até hoje tentando cavar vaga em um time que luta contra o rebaixamento.

    • Não sei como está fisicamente o ganso, mas em 2016 ele jogou muito aqui. Sei de uma coisa: No SPFC ele joga de qualquer forma, mesmo não sendo mais o mesmo Ganso do inicio de carreira , é muito mais jogador do que qualquer atleta de nosso limitadíssimo elenco

  9. Não consigo sentir a mesma felicidade que os amigos aí.
    Pra mim, esse aí acabou pro futebol.
    Não consegue ser destaque num time pequeno… o que dirá aqui.
    Enfim… que Deus nos ajude!

  10. Ele era sonolento quando queria chamar a atenção de times da europa, imagina agora que já está com a conta bancária recheada e não joga nada competitivo há tempos. Seria bom trazer o Valter gordinho pro ataque pra receber as enfiadas de bola.

  11. No embalo do.comentario do.muricu so faltou um pequeno detalhe.. um jogador um pouco acima da.media , ae eestiver no Brasil, cust um.invesrimento.minimo. De 40 milhoes, pra ter 4 desses precisa de uma verba de 200 milhões. Ai seu financeiro te da uma verba de 30 milhões ano,,e vc peecisa dos mesmos 4 jogadores..vai fazer o que…vai contratar jogadores de pior categoria, vai apostar em jogadores desconhecidos.nao tem milagre sem dinheiro.ano passado o palmeiras investiu em.dois jogadores com média alta, lucas Lima s Scarpa .Se precisar pAgar a recisao de contrato com os clubes, so sssinado contrato gastou mais de 50 milhões de luvas noa dois,fora o salário astronomico pros nossos padroes, fora os bônus por partida etc
    O custo do futebol e globalizado.quando surge um bom.jogador, ele vale no mínimo ,10 milhoea de euros, por aue esse e o valor que se consegue em qualquer mercado.e as receitas não segu a globalizacao, elas sao locais .

  12. Ainda do post passado:

    Muricy foi perfeito, cirúrgico ao atingir o cerne do problema. Falta ousadia ao São Paulo, a gestão do São Paulo passou a ser amadora, começando pelo presidente que foi um tenebroso diretor e pavoroso vice, já tivemos diretor de futebol sem experiência no meio e técnicos que nunca treinaram uma equipe profissional. Tudo isso sem adentrar ao mérito da qualidade dos jogadores contratados.

  13. Sonho com meio campistas que consigam marcar e chegar no ataque, que saibam fazer a saída de bola e que cheguem na área adversária com qualidade.
    Mas esse tipo de jogador é super valorizado e dificilmente um desses fica no Brasil.
    Então temos que nos contentar com volantes que só marcam e com meias que só armam, nesse quesito o Ganso vai bem! Então ficaria feliz com sua chegada, mais futebol que Cueva e Nenê, tranquilamente.

  14. Ganso é preguiçoso. Não tá jogando porque não quer. Ele não desaprendeu a jogar. Todo mundo sabe como ele é desmotivado. Ainda mais que o time dele em penúltimo deve ser feito de perebas. Aí não adianta ter um cara que não corre em campo, que nem ganso.

  15. Eu gostaria do reforço do Ganso, mas acho que é a minha memória afetiva (de um tempo em que via algum fio de futebol no Ganso) e não a razão quem fala.

    Melhor que o Nenê, eu acho.

  16. Ganso seria um ótimo reforço. Fisicamente o futebol brasileiro exige muito menos do que o europeu – um monte de tomes da série A tem aquele meia que já passou da idade ideal. Ganso, com sua capacidade de criação e habilidade, é claramente superior a Nenê, Diego Ribas e Thiago Neves, por exemplo. Precisa ter uma molecada correndo por ele – eu acho que ele daria uma aula de futebol e consagraria Helinho, Brenner e Toró. E comporia muito bem com Éverton e, principalmente, com Jardine. Diego Souza destoa no quesito velocidade, mas vamos ver…

  17. O ganso só não foi melhor porqye enfiar bola pra Luís Fabiano e Kardec…duas jamantas carregadas e dose pra leão.

    Quando o pato e caleri esteve por aqui a conversa foi outra vice no Brasileiro e semi na libertadores.

    Mas tudo isso deve ser coincidência.

    Ganso e craque e sabe achar espaços onde não existe.

    Só precisa de jogadores velozes pra receber a bola e que saiba concluir…..porque a bola vai chegar.

    Raí nos de esse presente por favor.

    E busque também o barco que e infernal lá na ponta direita….seria perfeito demais

  18. Jean, leo pele, Arboleda, Bruno Alves, reinaldo, Luan, Liziero, PH Ganso, Barco, Calleri e Everton. Gastando um pouco, poderemos pelo menor ter um time mais competitivo.Ganso, acionando esses 3 atacantes rápidos, a coisa pode funcionar sim, por que não?

  19. Venha correndo…pelo amor de Deus. Aquela partida no monumental de Nunez em 2016 está na memoria até hoje. Além do que, como mostra a foto acima, sempre fazia uns golzinhos nos rivais.

  20. Ganso não é diferenciado coisa nenhuma, depois daquela contusão nunca mais foi o mesmo, seria uma péssima contratação com valores altíssimos, tem meia muito melhor e mais barato no mercado.

  21. O time já joga numa preguiça! Acho que com o ganso, vamos reviver o futebol vistoso e romântico da década de 80. Só precisa combinar com os adversários pra não correrem também.

  22. Ganso e Diego Sousa juntos?
    Impossivel dar certo!
    Se esqueceram da dupla Ganso e Luis Fabiano?
    Entretanto, se encontrar um centroavante com mobilidade, acho que pode dar liga.
    E é claro, desde que nao venha para ganhar um caminhão de dinheiro.

    • Sim, precisamos do jonathan Calleri e aí tem que abrir os cofres e oferecer 15 M de euros por ele. E vale, no SPFC será altamente valorizado, daqui há 3 anos pode ser revendido por uns 30 M de euros

  23. Seria o arco ideal para colocar nossas flexas pra correr , quanta categoria e magia , Gabigol também não jogou nada na Europa e foi muito bem no Santos , Diego Ribas nunca se destacou na Europa , Jadson leva o Corinthians nas costas e não tem metade da qualidade do Ganso dou três meses pra se recuperar e todos pedirem uma vaga pra ele na seleção , o problema e que na europa todo time quer jogar do mesmo jeito , jardine montando um esquema com Luan e Liziero pra correr por ele com os pontas Everton e Rojas , precisaríamos de um atacante igual o Pablo do Atlético paranaense , quem sabe uma troca com trellez , todos falam que ele não marca mas não vejo os meias marcarem tanto assim na Europa , na copa do mundo o único meia que eu vi marcar foi Lucas modric , kroos e um segundo volante , Debruine também , Grisman também não tem todo esse poder de marcação o problema é o esquema que deve ser montado , não se vê hoje mais no 4_4_2 agora querem jogar com pontas e sem centroavante não tem mais o meia clássico no futebol mundial , Ozil que joga muito parecido com Ganso e James Rodrígues , também amarga reserva pois não se cria um esquema pra utilizar e tirar o melhor desses jogadores

  24. Ganso com o Carlinhos NEVES aqui, pode dar a 10 e comprar fogos!!!
    Ganso no meio com Everton e João nas pontas, DS9 vai guardar muitos gols.

  25. Meu Deus gente, desapega de engodo. Tá acabado pro futebol. O planeta dizendo que ele não serviu nem pra time tosco da França e vcs enxergando o Zidane. #GansoNuncamais

  26. Adoro o futebol do Ganso. Se o joelho estivesse em condicoes de 90 minutos, ok. Mas não deve estar, e a cada ano vai tendo mais folga..vai jogar aqui 30 minutos..pode até fazer a diferença de vez em quando.

Deixe uma resposta