Sem proposta formal de Milan e Roma, Rodrigo Caio tem interesse do Flamengo para 2019

Como sempre acontece nos últimos anos em fim de temporada, Rodrigo Caio é um dos jogadores mais cotados do São Paulo para entrar no mercado da bola. Desta vez, porém, tanto os dirigentes do Morumbi quanto as pessoas próximas ao zagueiro acham difícil a permanência dele no clube em 2019. Segundo apurou o UOL Esporte, o empresário Nick Arcuri já conversou com os integrantes do departamento de futebol do Tricolor e está na Europa para discutir ofertas.

Até agora, o defensor foi sondado pelos italianos do Milan e da Roma. No entanto, não há ainda uma proposta formal na mesa. A meta é conseguir um clube de primeira linha no mercado europeu. O São Paulo também precisa reforçar o seu caixa e, por isso, espera receber uma boa oferta para a compra em definitivo.

Como o desejo do jogador, de 25 anos, é de respirar outros ares, também não está descartada pelo estafe do zagueiro a possibilidade de um empréstimo. Também por conta dessa disposição de viver uma nova experiência, podem ser avaliadas propostas de clubes brasileiros caso não apareça algo mais interessante no exterior.

Pelo lado do São Paulo, ainda há a possibilidade de barganhar o valor da rescisão contratual. Em 2017, o Zenit chegou a fazer uma proposta para o defensor, mas o clube bateu o pé para receber 18 milhões de euros, e Rodrigo Caio, na época mais valorizado e com status de jogador de seleção brasileira, ficou no Morumbi.

A diretoria do Tricolor se mostrou disposta a ajudar na negociação. O executivo de futebol, Raí, mantém bom relacionamento com o ex-jogador e hoje também dirigente do Milan, Leonardo, e conversou sobre as qualidades do zagueiro. O clube italiano precisa de um jogador para o setor, e o brasileiro tem o passaporte europeu, o que facilitaria a transferência.

No Brasil, o Flamengo é o clube mais interessado no momento a contar com o zagueiro.

UOL

25 comentários

    • A impressão que tenho é que criaram toda a celeuma, com a entrevista e outras situações, para justificar a saída dele, de qualquer jeito …, proposta baixa …, até mesmo “acerto” por fora.

  1. Esse cara deu um prejuízo monstro para o SPFC quando não aceitou a proposta de 17 ou 18 mi de euros só pelo capricho da Copa…

    Agora vai virar moeda de troca com clubes brasileiros…

    • Capricho da copa? Jogar uma copa e como ser presidente de uma multinacional para um administrador ou engenheiro. E o ápice para um jogador profissional. Acho que a maioria faria o mesmo.

      • Ué, e por causa disso tudo, deixa de ser um capricho pessoal? E esse capricho, que nem acabou acontecendo, nos deu um enorme prejuízo.

        • Grafite foi a copa e havia atacantes melhor que ele, Fernandinho como volante tb. Taison idem. Exemplos de jogadores questionáveis que jogaram Mundiais nao faltam, ou seja, se ele estava sendo convocado regularmente, tinha chances. Nunca vi ninguém o elogiando por ter feito um dos gols mais importantes do SP nos últimos anos: o da Vitória contra o fluminense em 2016 em uma segunda feira jogando no estadio do america do rj, que nos tirou da zona de rebaixamento.

    • Kkkkkkkkkk
      Pois e… Se bobear e o que vai acontecer…
      Mas dai ele tera a chance de mostrar de uma vez que seus cultuadores estao certos…
      Paciencia…

  2. Essa e a mais pura verdade.

    Ele não e besta eu o deixaria até fevereiro aguardando uma proposta da Europa….essa entrevista foi de caso pensado forçando a saída por qualquer trocado.

  3. A maior prova de que Rodrigo Caio e bom jogador e a quantidade de post que teve sobre ele até agora. Se fosse um cara limitado, a entrevista dele nao teria a metade da repercussão que teve. Boa sorte Rodrigo. Trabalhar com um técnico tão limitado quanto Aguirre nao deve ter sido fácil. Com todos os outros, entre erros e acertos sempre foi titular. Vai fazer sucesso em outros gramados. Única limitação e o corpo a corpo com centroavante forte, entretanto e rápido, tem boa antecipação, ótima saída de bola e jogo aéreo. Campeão olímpico como titular absoluto. Muitos jogadores gostariam de ter este título.

  4. Alo Milan, não demore com a proposta senão vão perder a oportunidade de ouro de contar com o maior zagueiro revelado pelo clube desde o Roberto Dias. O Rodrigo Caio é nível superior ao Baresi, Maldini e Nesta! Rsrsrsrs.

    Roma também aproveitem pra levar o novo rei de Roma!

    Tudo por uma pechincha…

  5. Ufa… só lendo os posts por esses dias, comentando muito pouco, mas vamos láÇ

    Rai
    Pra mim esta sendo mais esperto dessa vez…
    – Trouxe Carlinhos Neves de volta
    – Trouxe auxiliar tecnico do PR para fazer dupla com Jardine
    – Esta dando o cargo de Coordenador para ser trabalhado por CN e Lugano, juntos
    – E penso que deve vir mais por ai…
    Ou seja: está reestruturando a Comissão Tecnica primeiro, para eliminar certos problemas e
    fechar alguns gargalos que foram responsaveis~pela queda de producao da equipe esse ano…Bom sinal!
    Claro que, paralelamente, está sondando e ja trazendo alguns reforcos.
    Mas entendo que está iniciando bem o planejamento para 19, a despeito de ter efetivado o Jardine, que
    vejo como uma precipitacao… mas já que foi assim , que seja!

    Especulacoes
    Muita conversa, mas por hora so 2 contratacoes de jogadores-aposta.
    Sigamos…

    Oscar-Dario
    Falar o que, nao e mesmo…

    (ps perdoem mas a pontuacao esta pessima… Rsss)

    RCaio
    já encheu o saco esse assunto. Nem da vontade de opinar mais…

    Abs em todos!

  6. Boa noite Srs.
    Pra encerrar de uma vez por todas esse assunto desse mala. Acredito no seguinte: SE realmente houvesse uma proposta em qualquer momento de algum clube – nem que fosse de Marte – RC já teria saído do SPFC, pois esse papo furado de que ele tinha esperanças de ir à copa e não saiu, não cola.
    RC serve, assim como muitos outros jogadores, para jogarem em clubes no Brasil. Ele não é nenhum fora de série, vide o Mina que se transferiu para o Barça e já foi transferido 559 vezes.
    O tanto de posts a seu respeito é pq os administradores são pagos pelo empresário do RC – brincadeira.
    Falta de matéria útil gera notícia fútil, e pensar que os caras fazem faculdade.
    Enfim, o jeito é esperar o início de janeiro e a reapresentação do elenco para preparação do paulista.
    Até lá o sub vai satisfazendo a necessidade de torcer pelo clube.

  7. Corrigindo o texto de entrada da matéria:

    Como sempre acontece nos últimos anos em fim de temporada, Rodrigo Caio é um dos jogadores mais cotados do São Paulo para entrar no mercado da bola, mas ninguém compra.

  8. Ninguem de fora vai comprar o fair play principalmente depois de ver a entrevista dele, vai ter que mandar para o flamengo, MAS tinha que tentar é arrancar algum jogador melhor de la do que arao, para mim arao mesmo nivel dos volantes que temos atualmente

  9. Tem futebol pra ser destaque de um Vitória, de um Sport da vida. Quem convenceu esse cara de que ele é um jogador diferenciado deveria ser preso por fraude.

Deixe uma resposta