Rodrigo Caio prioriza Europa mas não descarta jogar no Flamengo

Sem clima para seguir no São Paulo, principalmente após as críticas feitas a Diego Aguirre e torcida em entrevista ao EL, Rodrigo Caio não deve defender o Tricolor em 2019, dá prioridade de transferência a Europa, mas não descarta vestir a camisa do Flamengo.

Especulado no clube rubro-negro, o zagueiro revelado na base são-paulina e campeão olímpico em 2016 nega contato com representantes do flamenguistas, porém, se mostra aberto a conversar e até a mudar para o Rio de Janeiro.

Minha prioridade é ir para a Europa. Mas caso não aconteça, por que não?“, declarou a Coluna do Flamengo.

Rodrigo Caio iniciou 2018 cotado para defender a Seleção Brasileira na Copa da Rússia, mas acabou preterido por Pedro Geromel, do Grêmio, e encarrou uma delicada cirurgia para reparar uma instabilidade ligamentar, decorrência da entorse no pé esquerdo.

Quatro meses depois, no fim de setembro, ele voltou a ficar à disposição do São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro e acabou a temporada como reserva e quarta opção para atuar na zaga: ficou atrás de Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins.

Até o momento, o camisa 3 são-paulino não recebeu oferta oficial para sair. Ele possui sondagens, segundo jornais italianos, dos rivais Roma e Milan para se transferir no início de janeiro de 2019.

Com 12 anos de São Paulo e com contrato até o fim de 2021, o zagueiro de 25 anos está atuando no profissional há oito temporadas, disputou 268 jogos, anotou 13 gols e integrou o elenco campeão da Copa Sul-Americana de 2012.

Torcedores.com

37 comentários

  1. Quem sabe assim ele vire flamenguista agora, já que ele disse que é menos são paulino. Vi toda a entrevista deste cara e só digo uma coisa:

    – Vá com Deus e sucesso pra você mas se o São Paulo voltar a ganhar títulos depois da sua saída, aguente a zoação da torcida!

  2. Seria maravilhoso, pois alem de sair do tricolor, ele deixaria o flamengo mais fraco, tendo em vista que o clube pode vir a ser nosso adversário na libertadores.

  3. Queria ver ele no Milan com o Gattuso no comando do time, ele reclama da falta de atenção que o Aguirre não deu a ele. O Gattuso na primeira falha do RC lá no time, dá uma voadora ou pega pelo colarinho rsrsrs.

  4. Já deu essa conversa hein.
    Vai ou fica quieto de uma vez e joga bola.
    Rivaldo mal abria a boca e era monstro. Se o Rodrigo Caio estivesse jogando bola ninguém falaria nada.

  5. Pelo jeito o Lugano vai ter mais uma função no SP, e eu avalio que seja uma ótima escolha, também espero que ele enquadre os paneleiros e medíocres que ainda permanecerão para 2019. Não permita que detonem o Jardine como fizeram com o Aguirre (R. Caio e Nene) e também não permita que ele cometa os mesmos erros que o seu antecessor, foi boicotado mas fez muita lambança. Controle as cobras e ajude os mais novos a não se contaminarem com a vagabundagem que toma conta do SP a anos. O ambiente precisa ser oxigenado, nem se for na base da conversa bruta que é característica do Lugano.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/carlinhos-neves-e-lugano-vao-auxiliar-rai-no-comando-do-futebol-do-sao-paulo.ghtml

  6. Já que ele quer tanto ir embora, se não tiver proposta da Europa, empresta ele para o Flamengo por um ano em troca ao Arão.
    Se chegar proposta nesse período, da 5 a 10% ao Flamengo e boa.
    Jadson saiu daqui e foi muito bem nas galinhas. Se ainda fosse nosso a gente poderia ter ganho uma grana com ele.

  7. Duvido que tem algum clube europeu interessado, se o framengo quer ele, então temos que aproveitar e fazer um boa troca com eles, pq desse mato ae não sai $$$$

    Hoje estava assistindo a ESPN, e vários torcedores rubro negros postando oq achavam do R.Caio, e diziam que o framengo precisa contratar um zagueiro que mete medo nos atacantes, e ele não é esse jogador, acham ele franzino e bonzinho demais, resumindo, nem os framenguistas se empolgaram com a ideia de tê-lo por lá, pois a fama dele já se espalhou, ninguém mais respeita-o.

    vai ser difícil negociá-lo com alguém, não existe mais bobo no futebol!

  8. mas de qualquer forma, desejo toda sorte para ele, apesar de tudo acho ele uma boa pessoa, pode ter exagerado na última entrevista, mas é um cara de boa índole só que está no esporte errado, ou na posição errada.

  9. Como pode o SPFC deixar sair um craque consagrado desse que alia a técnica do Valber, velocidade do Miranda e a raça do Lugano? Um zagueiro seguro que nunca falha e qd vai ao ataque ainda guarda seus golzinhos? Se tivéssemos 11 Rodrigos Caios nem o Manchester City ganharia da gente. Que em 2019 voltemos às glórias do passado de ídolos como Aislan, Sérgio Motta. Auro e Lucas farias…..

  10. Se o Flamengo quer tanto o Rodrigo que pague o que o São Paulo pede. Meu medo é a diretoria fazer um negócio mirabolante e acabar com 3 refugos.

    São Paulo poderia ir atrás do Bruno Silva que está disponível no Cruzeiro, acho mais jogador que o Hudson e mais viável que o Arão…

  11. Vou dar uma de scouts por aqui, tem um segundo volante que já foi convocado pra seleção do Chile, de 21 anos e lembra o Hernanes, ambidestro e de bons números, Jimmy Martinez do Huachipato!

  12. Depois não dá para ficar cobrando jogador bom que não quer vir ou renovar contrato e sair de graça, porque o certo foi o Militão, pegou o boné e deu um pé antes que a torcida fizesse o mesmo que fez com um monte que saiu como vilão do time…

  13. Gosto dos comentários porque tem quem acredite piamente que Rodrigo Caio pode gerar 5, 6, 7 e até 8 milhões de euros para os cofres do clube.

    Não pode! Não tem mercado fora do país!

    Além de ser um jogador bichado, sem alma, sem sangue nas veias e que não respeitou o clube porque ele acha que as coisas devem ser como ele quer, um moleque de 26 anos.

    Vaza, Perebão!

Deixe uma resposta