Mais 3 ou 4 reforços e “nome de impacto” para 2019?

Além dos dois reforços já anunciados, o São Paulo planeja fazer mais quatro contratações nessa janela de transferências. A ideia do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é tentar definir tudo antes do início da pré-temporada.

A busca por reforços se concentra na vinda de um segundo volante, um ponta/atacante pela direita, um meia e um centroavante.

Por hora, foram descartados um novo goleiro – Jean agradou na reta final do Campeonato Brasileiro – e um reserva para o atacante Éverton. Vale lembrar que ambas as posições tiveram efeito no desempenho do time. O titular da meta era Sidão, que perdeu a vaga após más atuações e recorrentes falhas. Já Éverton não teve um substituto à altura quando se contundiu e ficou fora por meses.

Para segundo volante, o foco de momento é Willian Arão, do Flamengo. Apesar de ainda ter contrato de mais um ano com o clube carioca, ele tem o interesse em jogar pelo São Paulo. Aliás, ele foi cria de Cotia, mas jamais atuou profissionalmente pela agremiação.

No ataque o São Paulo trata como “fakenews” a informação de que fará proposta para Benedetto, destaque do Boca Juniors nesta reta final de Copa Libertadores. Aliás, o reforço para este setor dependerá muito de oportunidades de negócio no mercado.

O que o São Paulo não diz se é “fakenews” é o possível interesse em Jarlan Barrera, 23, meia colombiano do Junior Barranquilla, finalista da Copa Sul-americana. O clube não comenta o caso, mas está de olho no jogador, que é sobrinho da lenda Valderrama.

Inclusive, Leco assistiu ao primeiro jogo da final continental –terminou em empate por 1 a 1 com o Atlético-PR– e gostou.

Já a ponta-direita é um mistério. Antes a posição não era vista com necessidade, mas, como Joao Rojas dificilmente terá condições de jogar em alto nível no início da próxima temporada, a busca por um nome se fez necessária.

O técnico André Jardine testou os meninos Helinho e Shaylon no setor, mas eles oscilaram muito. O nome para o possível reforço é tratado com muito sigilo. Deve ser do futebol nacional.

Contudo, a negociação ainda nem iniciou porque a equipe carioca está em semana de eleição e não que tratar de negociações agora.

CONTRATAÇÃO BOMBASTÍCA

A ideia da diretoria era ter entre os contratados um nome bombástico. Até para elevar a autoestima dos torcedores. Isso não está descartado, mas dependerá de outra situação.

O São Paulo tem um problema sério no caixa. Precisa vender um jogador para equilibrar as contas. Dependendo do tamanho da arrecadação na venda, pretende investir na vinda de um jogador de alto quilate.

Hoje, como está difícil negociar alguém, a ideia é trabalhar de forma mais racional, com os pés no chão.

Até agora chegaram os laterais Igor Vinícius, 21, emprestado pelo Ituano sem custos de transferência por um ano, e Léo Pelé, contratado junto ao Fluminense por cerca de R$ 3 milhões.

ESPN

61 comentários

      • Ao que tudo indica, com a separação entre clube e futebol, com a consequente implantação da empresa (que administrará o futebol) …, nosso futebol pagará aluguel para usar o Morumbi (ativo do clube) …, nosso “deficitário” futebol alimentará todas as novas despesas.

        Resumindo …, aqueles que sequestraram o SPFC e destruíram nosso futebol, terão como grande recompensa final, o nosso maior patrimônio …, o futebol e ainda de bônus terão o clube (superavitário), a “empresa” …, a “reconstrução” …, enfim …, levarão tudo.

        • É verdade, a única esperança que temos é realmente a compra do clube por algum magnata. Aí sim poderia se transformar em uma empresa.

          • O Botafogo está em vias de separar o futebol do clube social. E os banqueiros Sales estão querendo comprar. Cá para nós, é a salvação do clube. Torço que o SP consiga também o mesmo. Se não, vamos continuar a ver dirigente tomando conta do dinheiro que não é seu e fazendo o que bem entende.

          • Na minha opinião é a única maneira do SPFC voltar a ser Soberano. Pois vendido alguma empresa de grande porte o SPFC terá dinheiro para montar um esquadrão até superior ao da Crefisa. Alguém realmente acredita que com jogadores como leo Pele, Igor, tabaré ,o SPFC ganha alguma coisa? nem paulistinha, porque os titulares do SPFC são muito mais fracos do que os reservas do Guarani

  1. Apostaria ymabrm em jogadores, pontas, para compor o elenco. Este ano quando os pontas titulares se machucaram tivemos que mudar o esquema de jogo e deu tudo errado.

    Pontas para compor elenco:

    Marlos moreno
    Mateus golcalves
    Michael

  2. “O São Paulo tem um problema sério no caixa. Precisa vender um jogador para equilibrar as contas”.

    #OutLeco vendende …, vendendo …, vendendo …, vendendo …, permanentemente.

    Chega logo …, balanço contábil.

    • O nosso tricolor de outrora se apequenou.

      Títulos trazem visibilidade, premiações, aumento de receita de patrocinadores, inflacionam o valor dos jogadores além de outras variáveis. Pagar dividas e equilibrar o caixa é obrigação, todavia, a finalidade de um clube da magnitude do São Paulo é de ser protagonista e não de mero coadjuvante como a direção tem se colocado diante da torcida e do mercado em geral.

      • E o que é pior …, progressivamente ficamos sem o futebol / títulos, nossa base pertence ao mercado de jogadores …, e as dívidas não desaparecem …., mistério sem fim no tricolor.

        • Não há mistério nenhum. O SPFC tem sido claramente roubado desde a era Juvenal , passando pelo tenebroso Aidar e agora com essa nulidade chamada Leco.

    • Postei abaixo, joaozinho1983, dados referentes ao Thiago Neves …, não considero reforço, entraria na categoria de “bonde velho, cansado e caro” …, tanto quanto Nenê, Jucilei e Diego Souza.

      P.S. Todos bons jogadores, mas no momento não temos time, para que fossem mais úteis precisaríamos de um time já montado …, e detalhe …, não acho que sejam confiáveis …, para um técnico novato.

    • Sobis não aguenta mais jogar um jogo inteiro, mas quer ganhar como se jogasse. Ou seja, vamos ter que ter o titular e o Sóbis para dividir cada tempo, pagando dois salarios ao invés de um. Tiago Neves é um chinelinho que joga quando quer, além do alto salário. Ah, mas ele é decisivo. E nos jogos comuns que ele não se empenha e valem os mesmos 3 pontos?

  3. Tricolor deveria arrumar uma troca por : Diego Souza, Nenê e Rodrigo Caio e Jucilei. Dispensa: Sidao e Edimar.

    Entre trocas e contratações, precisamos de: 1 goleiro, 1 segundo volante, 2 meias, 2 pontas e 1 centro-avante.

    • Pelo visto, tão feliz com o super Jean que nunca fez uma defesa difícil. Contra o Vasco as que foram no gol entrou, contra chapecoense mesma coisa, contra o sport não teve gol pq o sport foi só pra se defender.

      • Vc assistiu os jogos contra o Atlético-PR, Corinthians e principalmente Vitória?

        Além da diretoria, claro, o que o São Paulo tem de pior é o torcedor.

        • Sim…. o pior são os torcedores conformados… esses sim fazem mal ao clube. Já acostumaram com o SPFC sendo coadjuvante e o nível de exigência está baixíssimo. Só assim pra estar satisfeito com Jean.

        • Cara, eu nem queria participar desse post mas não pude deixar de responder: Eu sim ví esses jogos e queria saber qual milagre o Jean fez que justifique a citação desses jogos. Alias, se somar todos esses jogos não deve ter nem 2 defesas nível dificil. O resto é tudo lance normal de goleiro que não é tão ruim igual o Sidão. Ele claramente não tá preparado pra jogar em alto nível, é novo e vai evoluir muito, agora querer criticar o torcedor só pq ele não é baba ovo de jogador mediano é dose hein.
          Pronto, comentei. Abraços a vocês.

          • Boa Fabio ! É que voce tira o Sidao… e coloca um goleiro normal, a diferença vai ser muito grande mesmo. Mas isso não credencia o cara a ser titular absoluto do São Paulo. Pode ser que seja daqui uns 3 anos… agora não.

  4. Necessidades:

    – Dois meias criativos que cheguem com status de titulares (SEM APOSTAS). OBS: Apenas um não adianta, essa é sem duvida a maior carência no elenco.
    – Dois atacantes, um que jogue pelos lados e um centroavante que realmente faça gols e seja artilheiro, não adianta trazer jogador de um campeonato que em toda a carreira tenha menos gols que o Rogério Ceni.
    – Um volante que chute ao gol e tenha uma boa saída de bola.

    Só ai são cinco, não séria lá um grande elenco, mas pelo menos teríamos um time de vergonha.

  5. Um jogador muito bom excelente foi o Marcinho que jogou pelo fortaleza esse ano…..

    Gostei muito parece que e o do Inter!

    Ponta direita, e sabe fazer gols…. pesquisem gostei muito

  6. Centroavante: Cifuente – teria q pagar
    Ponta: Yago do vasco – tentaria uma troca
    Meia:Barrera – termina contrato agora ao q parece
    Volante: Blanco do atmg – tentaria troca

  7. Rapaziada, como eu gostaria de ver de forma transparente a planilha do clube, pra saber de uma vez por todas quanto o SPFC deve na praça.

    Oh divida maledita que não tem fim essa, todo final de ano tem que vender pra fechar no azul !!

    Flamengo, peppas, escória, botafogo, atlético mg, sardinhas, vasco, TODOS com dívidas maiores que nós, segundo os relatórios que a mídia solta, mas só o SPFC que tá nesse desespero de vender tudo oq pode, enquanto os outros dão de ombros com suas dívidas.

    só relembrando, o SPFC arrecadou na última década mais de 1 bilhão de reais, e ninguém sabe de fato quanto o SPFC deve

    • Olá, Heron.

      Este roteiro maldito só terá fim, quando este grupo que sequestrou o SPFC e acabou com o nosso futebol, de forma progressiva e sistemática, conseguir efetuar o que tanto persegue …, separar definitivamente clube e futebol …, consolidando de forma absoluta o controle total e exclusivo do futebol …, o único objetivo deles.

  8. Rapaz, discordo dessa implicância toda com o Jucilei. Terminou o ano em baixa mesmo e pesado, mas no geral é um excelente primeiro volante. Ainda mais considerando que precisamos de elenco esse ano e ele também pode jogar de zagueiro. Não podemos ter uma dupla de Jucilei e Hudson, mas Jucilei com um segundo volante de qualidade é uma baita dupla.

    Concordo que precisamos de um ou dois reforços que chamem a responsabilidade mesmo, mas não vamos nos esquecer que em 2005 quem chamou a responsabilidade foi Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e tantos outros jogadores que não vieram com grife alguma. A maioria desconhecida. Exceções foram Amoroso e Junior que já tinham uma baita bagagem.

    E também vamos parar com “só especulam jogador x e não jogador y”. Boa parte das contratações do Raí só foram ser noticiadas quando já estavam praticamente acertadas. O Everton foi assim, por exemplo. E também não arranquem os cabelos por qualquer especulação de jornalista ou site que atira pra todo lado.

  9. Cara, isso é um absurdo, todas as contratações tem que ser nomes de impacto. Vamos disputar as melhores competições ano que vem e querem contratar só refugos e promessas de Série B?

  10. Ao que tudo indica, com a separação entre clube e futebol, com a consequente implantação da empresa (que administrará o futebol) …, nosso futebol pagará aluguel para usar o Morumbi (ativo do clube) …, nosso “deficitário” futebol alimentará todas as novas despesas.

    Resumindo …, aqueles que sequestraram o SPFC e destruíram nosso futebol, terão como grande recompensa final, o nosso maior patrimônio …, o futebol e ainda de bônus terão o clube (superavitário), a “empresa” …, a “reconstrução” …, enfim …, levarão tudo.

  11. Cristiano Ronaldo, alguns vão dizer que está velho, outros vão dizer que não volta para marcar, o valor é alto, oferece o RC e o Bruno

  12. Meu elenco para 2019

    Jean
    Fabiano
    Lucas Perri
    Lucas Paes

    Zeca
    Igor Vinicius
    Araruna

    Arboleda
    Anderson Martins
    Lucas Possignolo
    Bruno Alves
    Rodrigo

    Fábio Santos
    Reinaldo
    Léo

    Jucilei
    Willian Arão
    Hudson
    Luan
    Gustavo Blanco
    Paulo

    Cazares
    Diego
    Jarlan Barrera
    Igor Gomes

    Joao Rojas
    Luan
    Helinho

    Diego Souza
    Pablo
    Gonzalo Carneiro

    Everton
    Luciano
    Brenner

    Pelo menos não passaria vergonha na Libertadores

  13. Zanca, voce sabe sobre a intenção do SPFC contratar o zagueiro Miranda por emprestimo ou em fevereiro/19??

    Será essa a contratação bombástica??

    Ao que parece ele tem contrato com a Inter até 30 de junho de 2019. Ele pode assinar de graça com qualquer clube a partir de fevereiro.

    https://newsmondo.it/mercato-inter-san-paolo-insiste-per-miranda/calcio/amp/?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=Facebook&__twitter_impression=true

    https://www.nerazzurriale.com/2018/12/07/cds-joao-miranda-sudah-ungkapkan-keinginan-untuk-tinggalkan-inter-januari-mendatang/

  14. Problema sério no caixa ? Como assim ? E os zilhões de vendas passadas que são recebidos parcelado ? Tem algum buraco ai onde está vazando dinheiro, não é possível. Só vende, vende, vende e dívida não acaba, não contrata ninguém… até quando isso ?

Deixe uma resposta