Arão e mais 3 reforços?

Depois de anunciar os laterais Igor Vinicius e Léo Pelé, o São Paulo negocia para contratar o volante Willian Arão, do Flamengo, e planeja buscar outros dois ou três jogadores no mercado. Meia e atacante, tanto de beirada quanto centroavante, são prioridades.

A expectativa no clube é de que a situação de Willian Arão comece a andar a partir da próxima semana. O fato de o Flamengo ter eleições presidenciais neste sábado, com disputa equilibrada entre situação e oposição, impediu que a negociação andasse na última semana. De qualquer forma, a ideia do São Paulo é comprar os direitos econômicos do jogador de 26 anos.

Se não aparecer uma boa oferta do exterior, o Tricolor terá boas chances de acertar com o volante, que é cria de sua própria base e foi campeão da Copa São Paulo de 2010 ao lado de Lucas.

Arão tem contrato com o Fla até o fim de 2019 e quase deixou o clube rumo à Grécia no meio desta temporada. Ele fez 32 jogos e dois gols em 2018, bem menos do que em 2016 (62 jogos e sete gols) e 2017 (67 jogos e nove gols), mas agrada à diretoria são-paulina por ser um volante com boa saída para o jogo.

O São Paulo trabalha para deixar seu elenco um pouco mais encorpado. A ideia é não perder nenhum dos jogadores considerados titulares para 2019. O goleiro Sidão e o zagueiro Rodrigo Caio, desgastados com a torcida, são os que mais têm chances de sair. Rodrigo, aliás, é visto com bons olhos pelo próprio Flamengo, mas tem o desejo de ir para a Europa.

Lance!

47 comentários

    • Olhando no trnasfermarket se vc somar os valores de Arão e Diego Ribas dá 7,5 mi de euros. RC sozinho vale 9 mi de euros, segundo o mesmo site.

  1. Só quero antecipar pra vcs: esse Arão é ridiculamente ruim, Liziero, Luan, Hudson, Jucilei são infinitamente superiores, ele é do mesmo nível do Araruna, alias, pior, o Araruna quer queiram ou não é extremamente aplicado taticamente, o Arão além de ruim é peladeiro.

    • Arão já teve momentos melhores. E no melhor que eu vi dele ele é melhor que qualquer um que jogue de segundo volante por aqui; Tem mais chegada e mais intimidade com o gol.

  2. Fico me perguntando será que combinaram com o Jardine ?

    Dorival tinha rechaçado o B.Perez, e mesmo assim a diretoria trouxe, agora estamos com um jogador caro que não corresponde com as expectativas em campo, pq não respeitaram o perfil desejado pelo treinador na época

    PLANEJAMENTO de futebol, não é sair contratando apenas por contratar, é uma arte que poucos sabem fazer hoje em dia no futebol brasileiro.

  3. Quanto tempo mais de humilhação meu Deus? Será que tem algum são paulino nesse conselho… nessa diretoria? Você liga a tv…. Globo Esporte 1 bloco de vergonha …. muda pra ESPN, em 5 minutos de programa ja chamam o Tricolor de time fracassado, ironizam Sulamericana… já desacreditaram totalmente do nosso clube …. falta cobrança nesse clube ! Se a torcida ficar só observando isso vai mudar de 10, pra 11, 12… 20 anos !

  4. Se o Raí montar outro elenco podre esse ano, eu perco de vez as esperanças. Até os ídolos jogando no time do Leco e sua turma …. aonde isso vai parar? Venha a público e fala a realidade Raí !Chega de enganar o torcedor.

  5. Enquanto isso vejo o Palmeiras em negociações avançadas com o meia Ramires do Bahia . Realmente o SPFC está há anos luz atrás dos caras

  6. Minha nossa senhora quantos jogadores a crefisa vai ter ano q vem? 100? O pessoal ta por dentro de tuuudo sobre o vizinho… tá loco

  7. Boa tarde

    Parabens a equipe do blog, sempre se superando.
    Aqui no meu celular a mudança do blog ficou espetacular.

    Sobre o Arao, quero acreditar que sua vinda não é para substituir o Liziero. Será uma grande decepção com o Raí se isto estiver acontecendo.

      • Que fase a nossa hein ! Torcer por um racha no elenco dos imundos. Mas nem a nossa parte de ter um time decente nós fazemos. Se a Crefisa perde um titulo…. nessa situação não é o Tricolor que vai copar…

        • Ouvi na radio Trivela ontem o pessoal falando que em 2008 também tinham medo da hegemonia do São Paulo.
          Acredito que a disparidade hoje está muito maior, maior até q a época Parmalat (quando tinham mais jogadores bons brasileiros disponíveis pros clubes do Brasil). Em 2008 SP não nadava em dinheiro e ganhou por uma superação total do time.
          O futuro com esse doping financeiro da Crefisa, Flamidia e corinthians, (mesmo devendo e aparentemente quebrado) ganhando bem mais com a TV do que nós parece tenebroso.

          • Não existe solução pra nós, se não se transformar em uma empresa. Continuar mais 10 anos nesse sistema eleitoral, e fazendo a alegria de 200 velhos, vamos mais 10 anos de fila e ficando cada vez mais pra trás. Não tem como competir com Crefisa… precisamos de investimento parecido também.

            • Felizmente aos torcedores começam a perceber o que tenho advertido há tempos. Não adianta trazer esse tipo de reforços que o Raí esta trazendo. Vai gastar dinheiro à toa e continuará com um time muito inferior aos dos reservas da crefisa. Não há como bate-los em campo com Leo pelé, Igor, Jucilei, Hudson, Diego Souza, Edimar, Tabare. Não há mais alternativa: Ou o SPFC arruma um patrocinador forte , que invista pesado no clube ou nunca mais será campeão. Repito: sem dinheiro, mesmo que o time seja bem treinado e organizado não ganharemos mais nada. Exagero meu? vejam o que acontece na Alemanha, na espanha, na Itália

    • Sim, é isso mesmo, só não chegaram a esse ponto ainda porque cometeram muitos erros com treinadores medíocres. E, mesmo assim, em termos de Europa, eles continuarão sendo nanicos

  8. Esse Arao será contratado por falta de scouts no clube ou interesses obscuros. No futebol sulamericano deve ter uns 50 segundo volantes mais baratos e financeiramente mais viáveis que elê.

    • Não existe scout para contratações no Tricolor. Esse “scout” só analisa os jogadores do elenco. É só interesse obscuro reinando no nosso clube. As contratações saem da cabeça do Leco, Pássaro e empresários amigos. O critério é esse.

    • Concordo!! O Boca por exemplo tem no meio campo Barrios(colombiano) e Nandez(uruguaio) q jogam mto mais bola que o Arão e custaram muito menos e hoje estão supervalorizados.

  9. Carlinhos neves e Lugano vão coordenar o departamento de futebol.

    O problema na visão da diretoria era o ricardo rocha que não deu conta do vestiário.

    Outro exemplo claro desse racha é a continuidade do Lugano (numa especie de promoção).

    Faltou foi gestão de vestiário por isso o time afundou no segundo turno.

    Eh nenê a vida não será nada fácil pra você paneleiro.

    O rapaz criado com leite de pera…pra esse nem se fala ( menino fair play)

    A prova disso foi a entrevista logo em seguida a saída do rocha…criticando sutilmente a diretoria e jogadores.

    Lugano sempre terá o meu respeito e apoio.

  10. Aquele modelo de organização, exemplo e espelho de gestão dos idos de 2005, prefiro eu acreditar, ainda que não nos seja fácil, vem a meu ver desde a chegada do Raí, tentando ser resgatados, ainda que, também creio eu, a travessia do deserto ainda demandará algum tempo e paciência a mais.

    Entendo também que continuando nesse caminho da recriação, considerada a nossa grandeza, o quanto antes conseguiremos nos reencontrar e refazer.

    Assim é a vida, e por consequência, assim também é o futebol.

    A cinco anos atrás esses dois ou três clubes hoje frequentam a vanguarda da modernidade, pelejavam pra voltar da segunda divisão.

    Claro que não é comodo se contrapor a essas diferenças de capacidade de investimentos e de frequentes conquistas que tanto nos aflige e inquieta.

    Mas a desesperança na proporção que se tem visto, sequer condizem com o nosso jeito de: Ser Tricolor.

    Algumas questões envolvidas com a própria gestão do Raí, iniciada ainda a pouquíssimo tempo, podem sim desaprovadas, mas no geral, quando nos limitamos a tentar enxergar com bom senso e racionalmente as mudanças e transformações que vem se sucedendo, a crença poderia nos levar a estar mais esperançosos, num futuro melhor.

  11. Só me lembro do Juan, veio do Flamengo, formado no tricolor, torcida do Flamengo feliz com a saída e… nunca justificou a que veio.

  12. Bruno Silva que está no Cruzeiro joga muito mais que esse Arão.. Mas muuuuuito mais e jogou muito a 2 libertadores atrás. Está louco pra ser emprestado pq o paneleiro do Mano não põe pra jogar. Se for lá eles emprestam. Mas os visionários do Morumbi estão em outro planeta.

Deixe uma resposta