Além de Carlinhos Neves, Lugano trabalhará mais dentro do vestiário do São Paulo em 2019 fazendo a ponte com Raí na gestão do futebol

Anunciado no São Paulo na última quinta-feira, Carlinhos Neves não terá seu trabalho limitado à preparação física. Além de comandar essa área, o profissional também auxiliará o diretor-executivo de futebol Raí quando houver necessidade.

Por esse motivo, o Tricolor não irá contratar um novo coordenador de futebol para substituir Ricardo Rocha, que deixou o cargo na última segunda-feira. O clube entende que Carlinhos Neves, por sua experiência em diversas equipes, pode ajudar a fazer o elo entre elenco e diretoria.

Além de Carlinhos, Lugano terá papel forte de alinhamento e cobrança de postura junto aos jogadores. 

Com a iminente chegada de Sandro Forner para auxiliar André Jardine, a comissão técnica do time principal do Tricolor volta a ter seu quadro completo, após a saída de Diego Aguirre, em novembro.

Depois de trabalharem como auxiliares no fim do Campeonato Brasileiro deste ano, os analistas de desempenho Raony Tadeu e Luis Felipe Batista retornam às suas funções normalmente, em 2019.

Gazeta Esportiva 

23 comentários

    • Para mim ficou claro que Ricardo Rocha foi demitido . E por merecimento, não fez absolutamente nada, deixou que o vestiário explodisse em chamas

  1. Isso já deveria ter feito ano passado ligado tem que.estar dentro do vestiário fiz biquinho já pega pelo pescoço e mostra o que o são Paulo representa e Carlinhos Neves excelente preparador físico acertaram dessa vez

  2. Vou dar uma de scouts por aqui, tem um segundo volante que já foi convocado pra seleção do Chile, de 21 anos e lembra o Hernanes, ambidestro e de bons números, Jimmy Martinez do Huachipato! Jogador superior e mais em conta do que o Arao.

  3. Noooooossssaaaaa, descobriram agora que o Lugano é o mais indicado pra essa função?

    Além de ter muito mais moral com os jogadores, que há pouco estavam juntos em campo, é super identificado com o clube…

  4. Vamos colaborar com o Flamídia:

    https://www.lance.com.br/futebol-nacional/flamengo-busca-informacoes-sobre-rodrigo-caio-sao-paulo.html

    1 – Técnica do Dario Pereira.
    2 – Malícia do Valber.
    3 – Força do Fabão.
    4 – Joga no meio – campo, lateral e zaga, como Ronaldão.
    5 – Impulsão do Júnior Baiano.
    6 – É da selenike, como o Oscar.
    7 – Não perde nenhuma dividida, como o Paranhos.
    8 –
    9 –
    10 –
    11 –
    12 – Praticamente vale o time todo …, zaga, laterais, meio-campo e ataque.

    Completem a lista de informações, por favor.

  5. 13 – É um rapaz de brio falei na cara do Aguirre você não vai me escalar na lateral. senão eu choro.. buaaa.
    14- sou muito grato ao meu time do coração o corinthians…que sempre me deu tudo.400 mil mês !!!

  6. Era o que deveria ter acontecido desde sempre, o Lugano mais próximo do vestiário do que das tais “relações institucionais”, dando aquele chacoalhão em alguns preguiçosos metidos a craque…

  7. Espero do Lugano exatamente o que ele fez quando jogou no SP e foi campeão.
    Colocar as cobras criadas no devido lugar, não deixar o R. Caio e Nenê queimarem o Jardine como fizeram com o Aguirre (também errou e não deveria permanecer), blindar os jogadores que chegaram e os da base contra a vagabundagem que tomou conta. Resgatar o bom ambiente e tomar as decisões corretas! Se necessário, pegar alguns pelo pescoço e levar uma conversa ao pé do ouvido, mesmo usando a brutalidade básica que o caracteriza, sem essa de passar a mão na cabeça de jogador sem vergonha.

    • Não há nenhuma chance , nem o Guarani da capital bancaria os 2.5 M que Hernanes recebe da china. E, por menos que isso, o SPFC paga , aí ele viria para cá

  8. Murici Ramalho

    Para o ex-técnico do São Paulo e agora comentarista, o São Paulo não pode perder tempo e ficar no mercado atrás apenas de bons jogadores. É preciso buscar os “fora de série”, como ele mesmo diz.

    – A aposta tem que ser na base, a aposta tem que ser da casa. Você tem que apostar nos meninos da casa, porque eles vão muito bem no juvenil e no juniores, mas você não sabe como vai ser no profissional. Mas trazer jogador de fora pra você apostar não dá mais – opinou o comentarista.

    – O São Paulo precisa de títulos e para isso precisa contratar jogadores vencedores, diferentes. Não precisa de muitos, mas tem de fazer a diferença. Infelizmente o São Paulo está contratando apenas bons jogadores. E não pode. Tem de contratar acima da média, porque é grande demais – falou.

    Para Muricy Ramalho, “parar no tempo” fez muito mal ao São Paulo, porque os rivais deixaram o clube para trás e o caminho de volta é muito longo:

    – O São Paulo começou a viver do passado. Os adversários começaram a ver o que o São Paulo fazia, copiaram e começaram a passar. Aí, quando você vai ver, já era, não tem como. Então vem aquele desespero, toda hora você corre atrás, ai você começa a contratar errado, dá tudo errado.

  9. Everton Felipe e Trellez vão custar juntos R$ 14 milhões ao SPFC. Essas compras foram por compussividade, mais ou menos, como um cartão de crédito novo, na mão de quem não tem controle!

Deixe uma resposta