Super Reforço! Após 8 anos, Carlinhos Neves retorna ao São Paulo!

O São Paulo definiu nesta quinta-feira (6) o retorno do preparador físico Carlinhos Neves. O profissional, que teve duas vitoriosas passagens pelo Tricolor, volta após oito anos para comandar a preparação física e fazer parte da comissão técnica fixa do clube.

“A chegada do Carlinhos representa uma qualificação ainda maior da nossa comissão técnica, por toda a experiência que tem, pela excelência reconhecida na função e pela ligação que tem com o São Paulo. É uma pessoa da minha absoluta confiança, que tenho certeza que contribuirá muito no comando da nossa preparação”, afirmou o executivo de futebol Raí.

A primeira passagem de Carlinhos Neves pelo São Paulo foi entre 1999 e 2000. Na ocasião, ajudou o clube a conquistar o título do Campeonato Paulista e a chegar à decisão da Copa do Brasil.

“Voltar ao São Paulo é uma honra, ainda mais atendendo a um chamado do Raí. É um desafio que me motiva muito e sinto que não haveria um lugar melhor para desempenhar meu trabalho neste momento, pelas pessoas envolvidas. Tenho o conhecimento da estrutura, dos profissionais e penso que posso contribuir muito”, afirmou Carlinhos Neves.

No primeiro retorno ao clube, em 2003, foi ainda mais vencedor e fez parte de campanhas históricas do São Paulo, como a das conquistas do Mundial de Clubes da FIFA, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista, todos em 2005, além do tricampeonato brasileiro consecutivo – 2006, 2007 e 2008.

Já no comando da preparação física da Seleção Brasileira, comandada à época por Mano Menezes, deixou o São Paulo em 2010 e agora retorna para qualificar ainda mais a comissão técnica e ajudar o clube a buscar novas conquistas.

Trajetória

Carlinhos Neves tem um longo histórico de títulos pelos clubes onde passou. Dentre outros, conquistou um Mundial de Clubes, duas Copas Libertadores da América, seis Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, um Torneio Rio-São Paulo, uma Supercopa da China, além de 15 campeonatos estaduais (sete Paranaenses, quatro Paulistas, três Mineiros e um Gaúcho).

O preparador-físico começou a carreira em 1977, no Coritiba, e no sul do país teve a oportunidade de trabalhar no Grêmio, no Atlético-PR, no Paraná Clube, no Maringá e no Pinheiros. Esteve ainda no Vitória, na Portuguesa e no Botafogo.

Em sua longa e vitoriosa carreira, fez história no arquirrival Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro e estadual, além de faturar o título do Torneio Rio São Paulo. Carlinhos também obteve grande destaque no Atlético-MG, onde participou de 430 jogos e conquistou uma Copa Libertadores da América, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três campeonatos estaduais nas três passagens pela equipe mineira.

Ele teve também uma experiência fora do país, com uma passagem de dois anos pelo futebol chinês – trabalhou no Shandong Luneng, onde conquistou a Supercopa da China, em 2015, ao lado de Cuca. Em 2018, também esteve com o treinador no Santos, clube do qual se desligou ao final desta temporada, antes de acertar seu retorno ao Tricolor.

São Paulo

69 comentários

  1. Fazia tempo que não surgia uma noticia reconhecidamente boa.
    Falta a volta de Turíbio e Rosan ou outros profissionais tão bons e competentes qto os dois.

    • Marco Aurélio Cunha????VC tá de brincadeira…mais um ladrão no SPFC,? Esse apoiou o kalef na última eleição, esse que quebrou o hospital Beneficência com desvios…foi corregedor na câmera sem abrir uma sindicância, e atualmente serve a marco polo del Nero na CBF…VC quer isso de volta?

      • Amigo, você fez uma salada laskada aqui… kkkkk
        Na última eleição todos, inclusive o MAC apoiaram o Leco, fora o tal do Newton do Chapéu. Acho que você quis dizer da penúltima eleição que ele apoiou o Kalil Rocha Abdala, pois estava em briga com o Juvenal Juvêncio. E não era a Beneficiência, era a Santa Casa de São Paulo.
        Abraço.

  2. Excelente notícia!

    Pressenti essa volta depois que ele anunciou que sairia do Santos em consideração ao Cuca.

    Pressinto, também, que o Cuca volta na primeira oportunidade. O que pode ser bom, por ele montar bons times, e pode ser ruim, por possivelmente queimar o Jardine.

    Veremos…

    • Chances do Calleri voltar são zero.
      Está bem no Alavés, que está em 4º no espanhol.
      Diria que esse não veste mais nosso manto. Infelizmente.

    • Tá afim de se iludir?

      O cara chegou ao Alavés há apenas três meses, está fazendo um bom campeonato lá, seus empresários ainda acreditam que ele dará certo na Europa.

      Por que cargas d’água viria agora?

      PS. Hernanes também não voltará, pelo menos não agora.

  3. Uhuuuuuu

    Melhor notícia do ano.

    Cadê o Turíbio?

    Agora sim, o time não morre mais no segundo tempo.

    Pode deixar o Diego Souza. Ele vai ficar fininho agora. Não precisamos mais de outro centroavante.

    Parabéns Raí.

    Só falta agora o Muricy como coordenador e o Turibio.

    Daqui dois anos vem M1TO

  4. Ótima notícia e um bom trabalho do Raí e seus parceiros e temos que parabenizar.
    Quando era devemos criticar e quando afeta devemos parabenizar, infelizmente, parece que tem parte da torcida que não pensa assim.
    Devemos ser coerente e esperar por dias melhores, mesmo que esteja difícil. Não sou fã dessa diretoria, mas agora, acertaram.

    Saudações tricolores

  5. São Paulo tá tentando resolver essa parte física faz tempo, agora pelo menos temos um grande nome pra integrar a comissão fixa que faz falta.

    Se o Diego Souza quer tanto voltar pro Vasco eu tentaria envolver o pikachu que jogou praticamente de meia e talvez Andrey e desabato no negócio…

    Martin Silva eu não sei o que pensar pq ele pode estar passando por uma fase ruim ou as boas atuações de antes que foram a fase boa dele.

    Duro é que conhecendo nosso histórico de negociatas é capaz de pintar um Kélvin, André Rios, Rildo e etc.

  6. Tenho a nitida impressão que o SPFC fecharia com o Cuca (ou ja fechou), mas pelo motivo de seu tratamento médico, nao pode anunciar, entao o preparador fisico ja vem e deixa “do jeito” para que o Cuca assuma num futuro proximo…
    #sóacho

  7. Parabéns Raí e aos envolvidos! E faço coro com a rapaziada,que voltem Turíbio,Rosan e Mac,quem sabe o caminho não seja esse,dar um passo atrás(passado)para termos um futuro digno do nosso tricolor!!!

  8. Parabéns, Raí. Finalmente uma ótima contratação. Com Carlinhos Neves nosso time voltará a correr, não tenho a menor dúvida. Agora, traga também o Dr. Turíbio (está nos USA)e o professor Rosan
    ,Todos eles demitidos por um alucinado cachaceiro.(

  9. Melhor noticia dos últimos meses, que seja o inicio da reconstrução do reffis e da parte física do elenco! Bem vindo de volta Carlinhos e parabéns Raí!

Deixe uma resposta