7 brasileiros “esquecidos” no exterior para seu time contratar em 2019

RAMIRES Meia 31 anos Jiangsu Suning (CHN)

O ex-jogador do Cruzeiro defendeu a seleção brasileira em duas Copas do Mundo (2010 e 2014), foi campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea (2012) e é uma das dez contratações mais caras da história do futebol chinês. Mesmo com esse currículo riquíssimo, o brasileiro ficou sem espaço no Jiangsu Suning na última temporada. O meia não disputa uma partida oficial desde maio, já que não foi inscrito na segunda metade do campeonato nacional porque seu clube estourou o limite de estrangeiros.

LUIZ ARAÚJO Meia-atacante 22 anos Lille (FRA)

Uma das grandes revelações do São Paulo nos últimos anos, foi negociado com o Lille no ano passado e prometia muito no futebol europeu. Mas, pelo menos até agora, Luiz Araújo não conseguiu entregar tudo o que sabe. A concorrência com o marfinense Nicolas Pépé e com o francês Jonathan Bamba, dois dos destaques individuais da temporada na Ligue 1, tornou o brasileiro um reserva cativo na equipe. O camisa 11 até entra em um número razoável de jogos, mas raramente disputa mais de 20 minutos de uma partida.

THIAGO MAIA Volante 21 anos Lille (FRA)

Em um momento em que a seleção brasileira sofre com a falta de um reserva para Casemiro, a cria da base do Santos poderia ser uma opção analisada por Tite. O que joga contra Thiago Maia é o papel que ele desempenha no Lille. Assim como Luiz Araújo, o volante passa mais tempo no banco de reservas do que dentro de campo nas partidas do Campeonato Francês. Thiago Maia tem até jogado mais nas últimas rodadas devido à lesão sofrida pelo também brasileiro Thiago Mendes, ex-São Paulo, esse sim dono de um lugar no time.

PAULINHO Meia-atacante 18 anos Bayer Leverkusen (ALE)

Recém-saído do Vasco, o jovem tem se adaptado em um ritmo lento ao futebol alemão. Prova disso é que não disputou ainda nem 300 minutos pelo Bayer Leverkusen e só começou jogando duas vezes, ambas na Liga Europa, em times formados basicamente por reservas. Aos 18 anos, Paulinho é tratado como uma aposta para o futuro e não será vendido agora. Mas, quem sabe um empréstimo?

BRUNO CÉSAR Meia 30 anos Sporting (POR)

Ex-Corinthians e Palmeiras, o meia já teve bons momentos pelo Sporting e até já fez contra o Real Madrid em uma partida da Liga dos Campeões. Mas a situação atual de Bruno César em Portugal é bastante diferente. O brasileiro é uma das últimas opções do elenco e não tem sido titular nem mesmo nos jogos das Taças da Liga e de Portugal, quando o Spoting costuma escalar o time reserva. A imprensa local dá como certa a saída de Bruno César na janela de transferências de janeiro.

LUCAS PIAZÓN Meia-atacante 24 anos Chelsea (ING)

Contratado do São Paulo em 2012, o meia-atacante disputou apenas três partidas pelo time principal do Chelsea nos últimos seis anos e já foi emprestado para seis clubes diferentes. Nesta temporada, Piazón não foi cedido para ninguém. Mas, apesar de estar no elenco adulto, só foi a campo em jogos da Premier League 2, uma espécie de Campeonato Inglês de aspirantes. Será que não é hora de voltar ao Brasil para tentas reconstruir a carreira?

MARCELO MORENO Atacante 31 anos Wuhan Zall (CHN)

Apesar de defender a seleção boliviana, o centroavante também possui cidadania brasileira (devido a seu pai) e até chegou a jogar pelo país pentacampeão mundial nas categorias de base. Na China, Moreno vive situação semelhante à de Ramires e foi afastado da equipe principal por causa da contratação de um novo gringo que ficou com sua vaga. A diferença é que o Wuhan Zall disputou a segunda divisão em 2018 –e acabou promovido para a elite.

UOL -Rafael Reis

32 comentários

  1. No critério “barriga de aluguel” somado ao “empréstimo curto”, os quais nos especializamos nos últimos tempos, poderíamos através do “financiamento amigo”, contratar os jovens Paulinho, Thiago Maia e Luiz Araújo.

  2. Lucas Piazon, Thiago Maia, Lucas Leiva, Marcelo Moreno, Mateusinho (América MG), João Ricardo (América MG) seriam boas contrataçoes.

  3. Ramires ja ta negciando com as peppas a pedido do Felipão. Ou seja, ja era.
    E sobre o Diego: em que mundo vocês vivem onde o Diego é mal jogador e paneleiro?
    Diego é otimo e cairia como uma luva aqui. Ou preferem Shaylon e Jucilei ja armação?
    Pelo amor de deus

    • Tão paneleiro que foi pro banco sem fazer biquinho, diferente do Nenê, e viajou com o time mesmo reserva, diferente de Cueva e Jucilei.

      Diego nunca foi estrelinha, sempre foi jogador de grupo. A realidade é que a galera tem birra pelo fato de ter comemorado em cima do símbolo do SPFC. Mas pedem uns estrangeiros desconhecidos e de qualidade duvidosa.

      Diego arrumaria nosso meio de campo, formaria um baita trio com Everton e Rojas.

  4. Jean
    Igor Vinicius
    Arboleda
    Bruno Alves
    Reinaldo
    Luan
    Tiago Maia
    Diego
    Everton
    Luís Araújo
    Benedetto
    Acho que seria um time interessante.

  5. O São Paulo precisa de meias… essa é a prioridade. Meia e um segundo-volante indiscutível pra ser titular, tipo um Hernanes… o Arão a meu ver é fraco. Mas a posição de “meia” é a mais carente: temos só Nene e Shaylon, um cavalo cansado e outro que sempre joga um futebol medíocre… Igor Gomes tá totalmente cru ainda.

    Tendo pra jogar no ataque Everton, Helinho, Brenner, D. Souza, Carneiro, E. Felipe, sem contar Anthony, Rojas (machucado) e até o horrível Trellez, que precisa ser vendido… por aí a gente já vê que a carência de meias é mais premente. Precisamos de pelo menos 2: um titular indiscutível e outro que tenha potencial pra ser titular e que possa jogar mais pelas pontas também, tipo o De Arrascaeta, que joga aberto pela esquerda.

    Sem isso ñ dá pra esperar muita coisa… depender de Nene e Shaylon é aterrador.

  6. Time Titular

    Perri
    Hudson / arboleda / bruno/ Reinaldo
    Arão/ Hernanes
    Cardona
    Helinho / benedetto/ Everton

    Time reserva

    Jean
    Igor / walce / Anderson Martins / Pelé
    Luan / liziero
    Nenê
    Moreno / Diego Souza/ Carneiro

    Sobressalente
    Caique
    Shaylon
    Rojas
    Bremer

  7. Assisti Montpellier e Lille in situ na última terça. Luiz Araújo e Thiago Mendes foram titulares. Thiago Maia nem apareceu. Acho que ficou na reserva. Luiz Araújo não jogou nada. Muita correria, nada de efetivo. Muita timudet em campo. Quanto ao Thiago Mendes, quase todas as saidas de bola do time passavam por ele. Fez um bom jogo. Alguns bons lançamentos. Homem dos escanteios. Muito combate no meio campo. Recomposição um pouco lenta quando subia para o ataque.

  8. Luiz Araujo e Thiago Maia seriam excelentes. Duas das posições mais carentes no elenco. Nem que fosse por empréstimo de 1 ano deveríamos tenta-los.

  9. Sobre a especulação do Diego no são paulo , por que me agrada , simples o flamengo tem o melhor meio campo do brasil para jogar no estilo de jogo que o Jardine quer implantar .
    O flamengo desde da epoca do ze ricardo joga nesse sistema de posse de bola , usam laterais que apoiam , um volante de contenção, 2 meias como volantes , com mais Everton Ribeiro aberto na esquerda . e esse ano o Vinicios Junior encaixou e acertou o time de vez ponta driblador , eles so não acertaram no centravante o Guerreiro não podia jogar e saiu e veio um cara que so finaliza e mais nada .
    Com certeza acho o melhor time do brasil , so não foi campeão por falta de um jogador que eu sempre menciono aqui que precisamos , ponta driblador e goleador , o flamengo teria disparado e sido campeão com o pe nas costas se Vinicios Junior não fosse para o real , e que eu digo esse jogador nos não temos .

    Temos o Helinho que por enquanto não tem a força fisica e a explosão para o drible em velocidade mais que otimo jogador e se encaixa no estilo de jogo do Everton Ribeiro e na mesma posição aberto pela esquerda , temos o Reinaldo e chegou mais 2 laterais fortes no apoio , se vier o Diego e o Arão teremos 2 meis e posse de bola com qualidade e armação de jogo , com capacidade de controle de jogo sem ficar dando contra ataque , nosso Everton não é driblador ficaria faltando esse jogador , mais ainda assim seria boa opção para receber bola em profundidade e acredito teria condições de fazer a mesma função que o Paqueta faz no meio campo , portanto se vier Diego e Arão mais um ponta driblador já é um upgrade muito grande e uma mudança significativa para o estilo de jogo do Jardine , ainda teremos o retorno do Rojas , necessitamos de um centravante no mesmo nível para chegar e ser titular . e um zagueiro bom na bola aerea e cobertura .

    • Ótima visão. Embora o Rodrigo Caio tenha um bom valor, sua venda não agregaria muita coisa. Infelizmente na maioria das vezes o dinheiro some e o time fica sem investimento.
      Diego e Arao seriam investimento no time, pode não ser o ideal, mas algo razoável.
      Esse ponta driblador poderia ser o Keno.

  10. Sobre o Calleri, investiram 42M de reais no jogador (~9.5M euros), foi pra Europa e já rodou por 3 times sem brilhar. Na pior das hipóteses ele vale a mesma coisa mas não deve ter aumentado o valor. O problema é que o jogador não deve sair no meio da temporada, então a chance é minima mesmo.

    Se toparem pagar alto em salários deveriam conversar com o Tardelli.

  11. Eu queria saber quem faz essas listas… Ramires não está esquecido, Ramires ganha 2 milhões por ano e ninguém aqui consegue pagar isso. O Palmeiras está a 3 janelas tentando negociar com o Ricardo Goulart e não consegue pelo mesmo motivo.

    Hernanes está tão “esquecido” quanto o Ramires, mas infelizmente a diretoria não quer fazer o investimento.

    Se eu fosse nosso diretor de futebol, a montagem do elenco começaria por contratar o Hernanes a qualquer preço e depois remontar o time em volta dele, qualquer plano que não seja esse só demonstra nossa falta de ambição para o mercado.

  12. Dessa lista eu traria Ramires, Paulinho, Araújo ou Moreno. Arão e Diego seriam ótimas contratações levariam o time a um outro patamar. Se não contratar um goleiro e levando em consideração algumas especulações, meu time iniciaria o ano assim:
    Jean, Igor, Arboleda, Bruno e Reinaldo, Ramires, Arão e Diego, Everton, Helinho e Benedetto (Moreno). Reservas: A Martins, Hudson, Pelé, Nenê, Diego Souza, Rojas, Jucilei e Peres.

    Um time titular com uma zaga forte, um meio campo cascudo e de boa saída de bola. Dois atacantes velozes de beirada e um centroavante matador.

Deixe uma resposta